Bom dia!

“Por mais que eu agradeça a grande felicidade que sinto, ainda será insuficiente.
Não há palavras que traduzam minha gratidão”
(Meishu-Sama)

Hoje é meu aniversário, dia de celebrar a vida.
E é isso que vou fazer.

Acho que já contei pra vocês, mas me deu vontade de repetir:
Aterissei neste planeta numa segunda-feira de carnaval, entre confetes e serpentinas. Nasci para ser feliz – e sou!

Durante toda minha existência   Deus sempre me deu até  mais do que mereço. Não tenho do que me queixar, só tenho a agradecer e manifesto diariamente  a minha gratidão por tudo que Ele sempre meu deu: uma família onde reina o amor, um casamento perfeito, um filho maravilhoso, um montão de amigos e manos e cunhados e sobrinhos  e afilhados que amo demais. E saúde, poesia, flores e pássaros e  tantas outras bênçãos. Daqui a pouquinho, inclusive, logo depois do café,  vou à Igreja agradecer ao Supremo por mais um ano de vida

Acredito no Paraíso Terrestre – que é o mundo da verdade, do bem e do belo. Aprendi  que nascemos com a missão de ajudar na construção desta grandiosa Obra Divina. E me empenho para cumprir essa missão.

Todos os dias tenho motivos para sorrir e hoje mais ainda.
E você, que está sempre por aqui, me lendo, comentando, aceitando uma flor,  concordando ou discordando do que escrevo também faz parte da minha vida e agradeço a Deus por você existir. Então vamos comemorar juntos que “a vida é bonita e é bonita”. É por isso que eu canto assim:
“Viver e não ter a vergonha de ser feliz
cantar e cantar e cantar
a beleza de ser um eterno aprendiz…
Há quem fale que a vida da gente
é um nada no mundo
é uma gota, é um tempo
que nem dá um segundo
há quem fale que é um divino
mistério profundo
é o sopro do criador
numa atitude repleta de amor…”

Eu no colinho da mamãe
  • parabéns Alcinéia, pela pssagem de teu aniversário; que Deus te abençoe juntamente com tua família; para que esta data possa ser comemorada por muitos anos. Que Deus te abençoe; beijos pra todos aí.

  • apesar do atraso, desejo-te toda a felicidade do mundo; que Deus na sua infinita bondade te encha de bençãos e que continues a distribuir esse incomparável sorriso.Que Deus teabençoe juntamente com tua família.

  • Opa! Cheguei atrasada para seu aniversario! Mas quero desejar a você muita vida e saude e repetir aquela frase que todos conhecemos mas que é muito bom escutar no dia de nosso aniversario: “que essa data se reproduza por muitos e muitos anos” e, acrescento, na plena realização de seus sonhos, querida Alcinéa. Grande abraço meu e do Daniel.

  • Amiga tô passando na maior surpresa pelo blog e me deparo com teu niver.Parabéns,muitas bençãos,paz,amor,harmonia familiar,saúde.Ontem meus repetidos fizeram 22 anos,festa tbm aqui em casa.Minha amiga um bjão bem grd.

  • Tia linda! parabéns nesse dia tão especial
    O aniversário é seu mas somos nós que ganhamos o maravilhoso presente que é ter a sua companhia.
    Desejamos que você continue sorrindo sempre e distribuindo alegria e felicidade pelo caminho.
    Te amamos.
    Allan, Rafael e Emílias

  • Alcinéa que este dia se repita por muitos anos, pois sou seu fã e lhe admiro sem conhecer você pessoalmente e não poderia de esternar no dia do seu aniversário um sinjelo agradecimento pelas criticas construtivas que nos faz crescer como cidadão. Felicidades e muita saúde.

  • “Eu te diagramo
    tu me revisas
    Eu te pagino
    tu fotolitas minha
    mente confusa
    e tentas imprimir
    a notícia imparcial
    quando p momento é de
    parcialidade”
    Jornalístico (Estrela Azul)
    A caneta dourada, agora é um teclado dourado.
    Parabéns, amiga. Vai um abração!

  • Continue no caminho traçado por Deus.Muita energia,força,paz,saúde…. em todos os dias de sua vida.Continue postando coias boas,é sempre ler seu blog.

  • Parabéns pra vc e tudo que vc representa para o jornalismo amapaese muitos confetes e serpentinas verde e rosa pra vc alcineia e que ano que vem podemos comemorar essa data sempre.

  • Nasci predestinada a tomar benção de poetas, assim meu pai previu, em sua previsão me vio como homen…. bem esta parte da previsão falhou mais a benção não! tenho como padrinho Alcy Araújo e Madrinha Alcinéa Cavalcante.
    Não sei bem se é a hora, mais vou contar algumas estórinhas da minha infancia que lembro de nosso convivio.
    Eu morava na Almirante Barroso, fui batizada pelos dois poetas, Pai e Filha, dos quais sempre me orgulhei. Um belo dia minha querinda Dinda me levou para passar o dia em sua casa (leolpodo machada), eu muito curiosa que era logo revirei sua casa e brinquei com os brinquedos de seu filho…. bem até aí tudo bem…. algo me chamou a atenção, pois vi carrangueijos vivos presos no quintal, hum curiosidade de criONÇA é terrível rsrsrsrs. fui lá e soltei os bichinhos que na minha visão não deveriam estar presos…. Bem vcs imaginam o sufoco que Dinda passou para resgatar todos aqueles carangueijos. Detalhe importante, na maior paciência :).
    Outro causo que me lembro é que ganhava os presentes sempre um mês antes ou um mês depois, claro no dia certo, dia 29! ela só esquecia o mês que é abril rsrsrsrs.
    Alcinéa você faz parte de minha vida e tenho muito orgulho por isso, mesmo não estando presente fisicamente nossas almas já são conhecidas a tempo, seus abraços sempre me causam emoção e na maioria das vezes as lágrimas querem descer, como estão florando em meu rosto neste momento de felicidade. Obrigada por existir em minha vida.
    Amo e admiro você eternamente. feliz aniversário DINDA LINDA!!!!!!!!

  • Sou um leitor do seu bloq, gosto muito de suas palavras.Que papai do céu lhe abençoe neste dia especial a voce.”Parabéns”

  • Essa letra muidinha, sobre a foto mamãe coma Néa no colo é da pequeninha Lene, que já naquela época, se danava a escrever sobre e a descrever as coisas.
    Bjs
    Mano

  • Muita paz, saúde e felicidade. Passo à noite para um abraço e um bjs.
    Já que vc citou o Gonzaguinha, vamos lembrar trechos da música Recado do mesmo, quae tem tudo a ver com personalidade e trajetória da queridissima mana Néa.
    ” Se me der um beijo, eu gosto,
    Se me der um tapa, eu brigo,
    Se me der um grito, não calo,
    Se mandar calar, mais eu falo….
    Se me dser a mão, claro aperto,
    Se for franco, direto e aberto
    To contigo amigo e não abro,
    Vamos ver o diabo de perto…
    Mas preste muita atenção seu moço,
    Não engulo a fruta e o caroço,
    Minha vida é tutano, é osso..
    Liberdade virou prisão..
    Se é amor – Deu e recebeu
    Se é suor _ Só o meu e o teu
    Verbo eu pra mim já morreu
    Quem mandava em mim nem nasceu
    Viver e aprender ….
    Vá tratar de viver
    E se tentar me tolher é igual
    A fulano de tal que tá aí
    Se é pra ir vamos juntos
    Se não é já não tô nem aí.
    Bjs,
    Mano

  • Parabéns minha querida amiga. Muita paz, saúde e felicidades. Seja exatamente assim sempre feliz, alegre de de bem com a vida. Feliz aniversário.

  • PARABENS ALCINEA POR MAIS UM ANO DE VIDA QUE DEUS TI ABENÇOE E ACIMA DE TUDO MUITA SAÚDE. COMO É BOM ESTÁ NO COLO DA MAMÃE É QUANDO FICAMOS MAIS PROTEGIDOS.
    MUITAS FELICIDADES.

  • Amada amiga !!!!! , a vida é um presente do pai e cada aniversário
    é um novo começo. Desejo que venha de Deus a mais completa
    renovação que ela flua interiormente e contagie a todos que tenham
    o privilégio de estar ao seu redor.
    Que a luz do pai ilumine sua vida, guie seus passos e alegre seu caminho
    em toda sua existência. Não só hoje, mas sempre.
    Feliz aniversário minha Amada amiga . Deus guarde e proteja você e sua família
    Amo você !!!!

  • Parabéns Néa! você existe e leva alegria por onde passa. Feliz Aniversário. Que a benção de Deus esteja sempre com você!

  • Deus continue abençoando sua vida. Que possas colocar sempre sua inteligengia em prol do desenvolvimento pessoal e de sua comunidade em busca da tão sonhada qualidade de vida para todos. Feliz aniversário.

  • Celebra a alegria de fazer anos de existência, com teus anos não pelo tempo, mas pelo espaço que fazes em teu coração.
    Félicitations.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *