Buraqueira

Macapá tá uma buraqueira só e, como disse certa vez a jornalista Márcia Corrêa, já tem buraco fazendo fila na calçada esperando uma folguinha pra ir pra rua.
Mas um buracão na rua Hildemar Maia, próximo da Diógenes Silva, está com o título de maior buraco da cidade. Nele vários carros já caíram. E não é uma “quedazinha de nada”, não. É do tipo que empena a roda, rasga o pneu e, claro, desalinha o carro.
Trafegar naquele trecho, principalmente em dias de chuva, é prejuízo certo para os motoras.
Já há quem fale em entrar na Justiça contra a Prefeitura para ser ressarcido do prejuízo.

  • Gente!!! nao podemos ficar aqui parado e apenas reclamando no blog. Temos que ir mais além. Vamos montar um movimento, uma passeata, uma carreata. Vamos chamar atençao da imprensa nacional, porque a local esta comprada. Vamos gritar, bater panelas. Gente!!! o povo amapaense e muito acomodado. Vamos as ruas, vamos nos mobilizar!!!!!!! ABAIXO OS BURACOS DE MACAPÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Carreata gostei! Podiamos articular uma carreata pela beira rio, assim teriamos espectadores como motivação. Uma carreata pelo asfaltamento de Macapá, eu topo! Tá afim de trocar fone? Podemos articular com a imprensa e com o MP. Tudo de forma ordeira, a intenção é mostrar o volume de cidadãos que não aguentam mais sucatear os veículos nas vias de Macapá. Taxistas e Mototaxis, até mesmo as viações se quiserem aderir, melhor ainda. [email protected] – Trocar telefone. Vamos lá eleitores, mostrar a cara e cobrar nossos impostos. PAGAMOS, não é favor!

      • A população adora falar e imaginar que está fazendo alguma coisa. Quem vai querer sair da frente do computador ou num final de semana trocar seu lazer por uma boa e justa luta? Quem ousa levantar do sofá e perder sua novelinha das 8:00h e participar de reuniões visando lutar por seus direitos? O engraçado é que quem resolve fazer alguma coisa, ainda é vítima da teoria do bode, se contenta com operações tapa buracos e ainda diz “até que em fim, taparam esses buracos”. A verdade, é que devemos exigir nova terraplanagem com direto a a uma boa espessura de asfalto britado, apenas o necessário para suportar a quantidade de veículos existentes e vindouros. É triste, porém essa é a realidade

  • A minha mulher perdeu o pneu do carro dela nesse buraco. Rasgou e ela foi obrigada a comprar um novo. Devia colocar na conta do prefeito, que prometeu asfaltar 100 km de ruas por ano e até agora não asfaltou nem 100 cm.

  • Alcinea, aproveitando esse gancho do seu blog vou mandar um recado pro prefeito Roberto Preso Góes, se o senhor prefeito não quiser trabalhar pela cidade de Macapá cargo pelo qual foi eleito pela força do dinheiro dos seus aliados, que pegue o seu boné, a sua pasta presidente e vá para o olho da rua. Se não quer trabalhar prefeito desocupe o lugar!

  • Roberto Góes está sofrendo do complexo de João Grilo, aquele personagem peralta do Ariano Suassuna que morre vai para o Céu e quando já estava sendo encaminhado para o inferno é salvo por Nossa Senhora e assim volta à Terra para se redimir. Segundo o prefeito o tempo em que esteve encarcerado ele pensou na vida, se encontrou com Deus e voltou uma pessoa melhor. No entanto tal qual o João Grilo, continua mentindo e trnasformando a vida dos macapaense num caos. Ele pode ter melhorado pessoa, porém voltou pior como prefeito.

  • o dinheiro pra tampar o buraco o prefeito ta usando pra tampar o buraco da sua imagem perante a emprensa;vc ja viu algum jornal comentar sobre o descaso q esta nossa cidade?unica coisa q emprensa divulga são as mazela q o governo passado deixou de herança kerendo atribuir ao atual governo

  • Acabei de sair da oficina, gastei 290 reais com a suspensão do meu carro é ainda tenho que pagar o IPV para andar nessas ruas esburacadas de Macapá e Santana. O que será que é feito com a grana do Ipv? PARA TAPA BURACO TENHO CERTEZA QUE NÃO É!!!!

  • Alcinéia sugiro que vc poste uma matéria para seus leitores do funcionamento do Juizado da Fazenda Pública. Se o poder público a quem compete cuidar, e não o faz e com isso traz prejuízos ao contribuinte, deve ser obrigado a ressarcir e se for o caso, uma indenização por dano material e moral. Acho legal a população tomar conhecimento desta nova legislação. Abraços.

  • Só rindo…

    Resposta. PMM: Não estamos com vias esburacas, é um projeto de ruralização. Estamos deixando os fragmentos serem removidos pelas chuvas, estão atrapalhando nossa intenção real, o sonho de vias de terra batida para acabar com a poluição, queremos implantar o uso de charretes. Acabaremos de vez com o problema do alfaltamento. Macapá cidade forte!

    ELEITOR:
    Obrigado pelo serviço de qualidade!

    • continuando… temos que atropelar os buracos grandes para deixar os pequenos crescerem e o problema dos buracos de Macapá é que a boca dos buracos estão viradas para o lado de cima, se fosse ao contrario não pertubariam tanto.rsrsrs

  • Esta semana recebi o e-mail de um amigo, onde ele me convidava para aderir á campanha “Adote um buraco em macapá”, mas após algumas conversas consegui convencê-lo de que seria em vão, pois a população, mesmo que aderisse 100%, não seria suficiente!

    Notícia de última hora:
    O presidente da CAESA anunciou que retomará os serviços de saneamento tão logo a prefeitura volte a asfaltar as ruas da capital, dando continuidade a parceria do caos!

    • Ocorre demora para tapar os buracos, mas duvido que o mesmo ocorra com a chegada do carnê de IPVA. A primeira parcela do meu vencerá em abril, mas já está nas mãos.

      • Só rindo…

        PMM: Este ano quem paga à vista ganha um vale borracheiro, pode usar os serviços 10 vezes por mês. CIDADE FORTE!

        ELEITOR: Nossa que legal, sempre sonhei com isso, nem sempre temos 10,00 na carteira pra pagar borracheiro… Como eles olham pela gente, tô satisfeito! Tem meu voto garantido.

  • É uma vergonha nossa cidade. tem muito buracos nunca vi isso. ate criei um facebook dos buracos pra prosteta com a prefeitura. o nome é buracos de macapá.

    quem tiver foto de buracos de macapá ou queira tira uma foto de um e manda vou agradecer.

    [email protected]

    • mas eu não só já vi, como nunca vi diferente. desde quando cheguei a esta cidade só conheço ruas esburacadas. isso já fazem 10 anos…. que vergonha dos nossos eleitores!!!

  • Criei ate um facebook para propesta. qual quer rua tem buraco. queria uma ajuda de vocês pra tira uma foto do buraco de sua rua e manda para meu e-mail, pra mim posta no facebook.

    ta uma vergonha a cidade.

  • Criei ate um facebook para protesta com esse buracos de macapá.

    queria ajuda de vocês, pra tira uma foto do buraco de sua rua e manda pro [email protected]
    pra mim posta no facebook e mostra para a prefeitura o quanto de buracos q temos…

  • E para contrabalancear esses pesos e medidas, experimenta andar irregular na cidade e deixa vc cair numa BLITZ ou coisa do gênero, os homens são bom de caneta, o IPVA/SEGURO/LICENCIAMENTO tão com os valores daquele jeito, o guincho tái mesmo, nada contra??!Porém se faz necessário o Estado e o Município saberem o significado do ÔNUS e do BÔNUS, ou seja, vou arrecadar, fiscalizar, repreender, porém vou dar condições dignas mínimas de trafegabilidade…como diz ALCINEA…NÉ NÃO, NÉ NÃO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *