Buraqueira

Quando vejo, nas redes sociais, gente criticando o novo prefeito por causa da buraqueira que há anos toma conta da cidade, lembro de uma entrevista do ex-prefeito Anníbal Barcellos (2003-2006) e reproduzo aqui o que saiu no livro “Zero Voto”.
Eis:

“Trinta dias após assumir a Prefeitura de Macapá Anníbal Barcellos convocou uma coletiva para dizer como recebeu a Prefeitura e falar das ações que iria implementar no primeiro semestre de seu governo.

O repórter Selles Nafes foi o primeiro inscrito para fazer perguntas.

Prefeito, a cidade está cheia de buracos. O que o senhor…

Barcellos não esperou a pergunta ser concluída. Interrompeu o repórter dizendo:

Esses buracos estão aí há um caralhão de tempo e vocês não falavam nada, agora só porque o prefeito sou eu vocês vem com essa história.”

  • Macapa esta em um buraco so…
    O Randolfe tem é que tomar cuidado com a altura em que esta querendo subir, o tombo pode ser maior ainda…
    Ele ainda nao justificou sua eleição para o senado para pensar em governo.
    E quanto o Clecio, tem que trabalhar e muito, Macapa precisa.
    Camilo entao, precisa aparelhar todo seu governo, ta mais perdido que cego em tiroteio e nao vai ser dando o jaba da imprensa que vai esconder a sujeira sob o tapete.
    O pior de tudo é ver que a Harmonia tomou duas quedas duras, mas nao morreu, estao so de olho, parece urubus a espera das carniças que lhes sobrarem e se deixarem eles voltam, cruzcredodescunjuro….

  • Bom, na minha humilde opinião,acho que os palanques devem ser desarmados,e a mudaça qua queriamos esta ai Camilo governo e Clécio prefeito,agora cabe aos dois acertarem os ponteiros e reconstruirem uma Macapá e um Estado melhor para todos nós.

  • Eu me lembro que em 1989 a jornalista Alcinéa Cavalcante redigiu uma matéria para um jornal local intitulada “Governador vai asfaltar Macapá por conta própria”.
    O prefeiro da época era Capiberibe e governador era o abelha Jorge Nova da Costa.
    Pura balela nada aconteceu e Macapá continuou com os buracos que existem até hoje.

    • Nossa, que memória! Nem lembrava disso. Mas é tanta promessa de político que não dá pra gente lembrar de todas, né?
      Mas lembro que o governador Gilton Garcia andou asfaltando umas ruas quando o Capi era prefeito.

  • Macapa teria que começar de novo. Tudo! Ainda temos herança do asfalto do ex gov; Gilton. Aquele asfalto que ficou cheio de beiço, parece menino pimbudo. E o asfalto fio dental do Comandante? Parece brincadeira…

  • É o pessoal do PSB atacando o prefeito, como se eles também não tivessem passando a mesma coisa com o governo. Essa buraqueira é a herança da turma da HARMONIA que desmantelou a prefeitura de Macapá. Mas se Deus quiser, o prefeito Clécio vai melhorar e vai mudar o municipio de Macapá.

  • E por que ja estavam nao vai ser feito nada? ja reclamaram com o ex prefeito, com o ex ex prefeito e com o atual, e por isso nao vai se fazer nada, nao estavam ai nao, todo dia é um novo buraco, principalmente no periodo de chuva, todo dia é uma rua nova esburacada e todo dia tem pneu furado e suspensão quebrada!

  • Além dos problemas do buracos os professores também esperam PISAR melhor no magistério. Prefeito Professor Clécio! Olha o nosso PISO. Votamos em ti porque prometeste o PISO.

  • O prefeito Clécio prometeu asfalto de “boa qaulidade”. Ele disse no programa dele, na campanha, que nao seria o “sonrisal” dantes. O episódio com o Nafes e Barcellos em nada ajuda a questao. O prefeito foi eleito pra resolver. Entao resolva. Dos 100 dias mais da metade ja foi e só problemas. Acredito que apesar das chuvas é possível ENSOLARAR Macapá. Nao é fácil mas prefeito existe é para isso.

    • Concordo! Não adianta comparações, nem desculpas esfarrapadas, daqui a pouco vão desviar recurso por que outro também fez.

  • Assim como temos um novo prefeito, as ruas e avenidas de macapá tem novos buracos. Do fundo do meu coração; espero que a gestão do clécio não seja um buraco.

  • O problema não se trata de quem esta ou não no poder, mas as chuvas q destroem esse asfalto meia boca que todos q estão no poder insistem em colocar. Pq não não gastar um pouco mais para q os asfalto aguente não só um, mas vários invernos. Aqui todo ano é assim, começam as chuvas vem a tal da operação tapa buracos (totalmente paliativa e as vezes ridicula tamanha a porcaria que fica). O problema é q na atual gestão nem a operação tapa buracos está funcionando, aí não tem quem aguente quebrar carro nessa cidade sem lei q virou Macapá, parece filme do velho oeste!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *