Cacique comunista

O cacique waiãpi Cauby Amazonas filiou-se ao PCdoB e será candidato a vereador em Pedra Branca do Amapari ano que vem.
Na solenidade de filiação, sábado passado, o cacique disse: “Estou aqui para representar meu povo porque o índio quer respeito e mais apoioem Pedra Branca”.
Na última eleição apenas oito wãiapi eram eleitores, agora já são 250.

Pedra Branca do Amapari tem 8.182 habitantes e 5.196 eleitores (IBGE-2000)

  • Tomara que o cacique Cauby ao ser eleito, se for eleito vereador, siga a consciência de que seriedade e responsabilidade, são fatores preponderantes ao desenvolvimento de uma sociedade organizada,e que possa atender de forma positiva o Município de Pedra Branca do Amapari. Quem sabe um dia, não sei quando, políticos responsáveis, se também um dia tivermos, quem sabe seguindo a sigla do PCdoB, possam ajeitar o Brasil. Precisamos de políticos bem responsáveis, e quem sabe Pedra Branca possa dar esse exemplo. Tomara!

  • Fala pro caçique que a proposta de reforma do código florestal que anistia madeireiras e grileiros é de autoria de um deputado do PCdoB!!!!!

  • Minha descrença política voltou com carga total. Ontem vi a Presidente dizer que a faxina que promove não é contra a corrupção. Foi bom enquanto durou minha ilusão. Mas isso tem certa lógica dentro do atual cenário político. Corrupção e “combate à pobreza” geram votos, e a Presidente deve estar de olho na reeleição. Só não ficou bem claro até agora como a pobreza será combatida. Talvez quando os pobres perderem essa verdadeira obsessão por filhos. Quanto mais pobres, mais filhos para sofrerem as agruras da fome e das privações. E nesse ponto, miséria e irracionalidade são fatores que se confundem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *