Cai o terceiro secretário de Estado

Evandro Gama (PT) não é mais secretário estadual da saúde.
Hoje ele “pediu” exoneração do cargo e o governador Camilo Capiberibe aceitou.
É o terceiro secretário de Estado que cai. Os dois primeiros foram Miriam Corrêa, da Educação, e Paulo Figueira, do Meio Ambiente, no dia 11.
Detalhe: os três foram exonerados a pedido. Daí, comenta-se nos corredores do poder que tanto Miriam, como Paulo Figueira e Evandro Gama foram intimados a pedir exoneração.
Gama diz que deixa a Secretaria da Saúde para preservar o governo e reconhece que as críticas dirigidas a ele prejudicam o governo. “Prefiro neste momento me afastar da Secretaria de Estado da Saúde para ajudar na construção da sua governabilidade”.
O secretário adjunto de gestão Edílson Afonso Mendes Pereira assume interinamente a Saúde, mas já há uma grande movimentação no sentido de convencer Jardel Nunes a voltar para o Amapá (ele está em Brasília) para dirigir a Secretaria da Saúde. É um bom nome. Jardel é tido como um dos melhores gestores que já passou pela Sesa.
Ele foi secretário de saúde no governo de João Alberto Capiberibe e realmente fez a saúde pública funcionar.

  • A SESA só tem um jeito….. se IMPLODIR aquilo que chamam de gestão na área da saúde, e começar do ZERO com pessoas realmente comprometidas com o ESTADO.

    • É Zanzo…só falta a tireóide do Ronaldo Fenômeno, essa galera acha que o povo tem o nariz atravessado…Minha mãe dizia: quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado do vizinho…tou achando muita m…pra pouco tempo de governo…parece que eu joguei foi meu voto fora!

  • Tem caroço neste angu. O discurso do Secretário falando que não saiu por falta de dinheiro na SESA, mas sim por causa de EMPRESÁRIOS, e não depende de Político pra nada, pois tem um bom cargo público através de seus méritos, parece que o secretário foi forçado por algum político (quem será?) a fazer um contrato obscuro com algum empresário e, preferiu pedir demissão ao invés de concordar com aquilo. Ou não?? Será que estou errado???

    • Vc está enganado sim e o ex-secretário tá dando uma de coitadinho. Seria bom ele explicar como só na gestão dele, empenhou 6.914.000,00 pra equinócio e já pagou 4.693.000,00 só nestes 6 meses!!! Incluindo o pregão 019/2010 homologado 12/05/11 na marra, do qual a toda poderosa equinócio levou milhões e já recebeu num tempo recorde dos cofres 397.000,00. Não tem só caroço neste angu…

  • Humm! Jardel lembro de alguma situação quando da gestão dele, não lembro! mas, quem sou eu para julga-lo. Existe profissionais competentes, mesmice jamais, vejam o caso do sérgio andréa q teve suas contas desaprovadas no TCE. Tem muita gente boa no Estado.

    • Desculpe-me, mas qual o nexo das contas reprovadas do Sérgio Andreas com o Jardel? Ele era contabilista do Sérgio?

      • Nenhuma ligaçao, amiguinho, a “mera coincidência” é que tbem seu Jardel teve suas contas reprovadas pelo TCU.
        Gentem, não foi esse Jardel tudo.de.bom.com.br, que, coitadinho, teve roubados de sua residência no conjunto cabralzinho, míseros 500.000 reais?
        Cadê a dona linda?

  • Mario, concordo com vc, o Jardel é bom nome, quando foi secret. SESA fez um bom trabalho, colocou bom técnicos nos lugares estratégico, agora existem os secret. adjuntos. É só colocar um adj. da area da saude e outro adj. area da Gestão, ai é só corre pro abraços.

    • Jardel Nunes, sem dúvida o melhor Secretário de Saúde que o Amapá teve. Boas idéias, não persegue os técnicos, sabe administrar!! Vamos lá governador, ponha a saúde pra funcionar!! Jardel já!!!

    • O sr. Evandro Gama, é um arrogante e se acha acima de tudo e de todos. Verifica-se o que eu afirmo pela sua carta, que de pedido de demissão não tem nada!! E se tudo o que divulgaram a respeito da gestão dele era mentira, pq pediu pra sair??? Ah, os funcionários da Sesa vão fazer uma churrascada, já ganharam até o boi!!! hahaha!! Isto mostra quanto ele era querido por lá!!!

  • Peixe Grande! Frito! Bom profissional, mas muito incômodo para a conjuntura política que se forma! Será que o próximo peixe, dos grandes, a ser torrado é o Sec. De Infra ? Sem quadros do PT, o Governo será obrigado a desfazer o acordo e lançar candidato próprio e orgânico?
    Peixes mais que fritos, torrados!

  • É importante que os partidos busquem (ou formem) para compor seus quadros gestores competentes, assim como, aproveitem eficazmente o período entre a resultado da eleição e a posse, para quando assumirem FAZER BEM desde o primeiro dia. Substituir quem não está correspondendo é normal, mas tantos em tão pouco tempo só atrapalha.

  • se o sec. fez todas essas melhorias por q será q o gov.aceitou sua demissão?..ora vá enganar outro, q a saúde continua igual ou até pior q o gov.passado,chega de mentiras,todos sabemos q o gov.tá mas perdido q cego em tiroteio,os enfermeiros tavam improvisando o frasco de soro pra fazer aerossol nas pessoas,camilo v se vc coloca uma pessoa compentente e q respeite o povo mas humilde, ah se coloca no luga de milhares de pessoas carentes q precisam desses atendimentos publicos,pense já pensou se fosse meu filho,meu irmão,ai vc verá o sofrimento das pessoas,nem todos tem a sua mesma sorte de nascer em berço explendido.

  • ja vai tarde, depois de comprometer a saúde do povo de macapá, ja esperávamos por isso mesmo fooooooooooooooooooooooooooooooooooooraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • ufa tava na hora, pensei que o nosso governador,tinha esquecido que um bom gestor tem que entender e comandar com sabedoria.,e infelismente esse senhor não tinha perfil pelomenos na sesa.ja vai tarde…

  • L*I*M*P*E: LEGALIDADE, IMPESSOABILIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA são os Princípios Basilares do Direito Administrativo. É de causar espécie que o Cidadão Evandro Gama (com todo esse CV que alega possuir), ter virado as costas para tão importantes regras na condução da Máquina Pública. Há de se apurar se realmente toda essa ” REVOLUÇÃO ” que descreve em suas últimas linhas têm veracidade pois, se assim fosse, não estaria jogando a toalha com menos 1 ano a frente a tão importante Secretaria. Hasta la vista, baby!!!!!!!!!!

  • Bom! Sr. Governador é isso mesmo, mas ainda falta mandar mais gente pedir exoneração. Estes 3 comentou-se não terem tido o devido zelo com a “cumbuca das moedas” das suas respectivas secretárias, Mas o proximo poderá ser por falta de competência para elaborar e gerir um plano eficaz na pasta, que ao meu ver e do resto da torcida do flamengo, está errôneamente ocupando. Mas é isso mesmo, não foi zelozo, já deixa uma cartinha preparada na primeira gaveta da mesa, manda o homem assinar e depois divulga que foi a pedido que todo mundo acredita, o que queremos é mudança, embora que seja só de secretários, um dia o Sr. encontra um zeloso e competente. Há! Só mais uma coisinha, diga para o proximo que quem vai mandar na secretaría de saúde e o nomeado e não aquela sombra que rodeia a secretaria desde antes da “HARMONIA”, sim! aquele velho conhecido da nossa querida PF.

    • Isso Mano, Dr. JARDEL NUNES é a grande Carta nas mãos do PSB. Está na hora dos Titulares entrarem em campo, isso extensivo a Pedro Mauro, José Maria Botelho e tantos outros. Em tempos de crise não há tempo para se testar neófitos pois o Interesse Público Há de estar acima de tudo

  • Volta Jardel, Volta Jardel.
    Pro Amapá funcionar está faltando Técnicos competentes com experiencia em gestao publica. Onde estao nossos Administradores…..será que ninguem consegue entender que gestao significa ADMINISTRAÇAO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *