Camilo Capiberibe anuncia, no Twitter, nomes que comporão o governo

Ontem à noite, no twitter, Camilo Capiberibe (PSB)  anunciou mais seis nomes que comporão a sua equipe de governo. Na semana passada ele já havia anunciado três. O restante da equipe, só se saberá na próxima semana.

Os nove já anunciados oficialmente são:
Secretaria de Infra-Estrutura: Joel Banha
Secretaria de Meio Ambiente: Paulo Figueira
Secretaria de Saúde: Evandro Gama
Secretaria de Educação: Miriam Corrêa
Comando da Polícia Militar: Coronel Rezende
Comando do Corpo de Bombeiros: Coronel Miranda
Chefe da Casa Militar: Coronel Corrêa
Caesa: Ruy Smith
IMAP: Maurício Oliveira de Souza

  • Parabens Governador Camilo. Começa a ser resgatada a sacanagem que fizeram com o Capi e Janete. Quanto aos amapaenses de bem, fiscalizem de perto a atuação dos senhores Deputados Estaduais e secretários que assumem agora, pois só o povo pode ajudar o novo governador a fazer o governo que todos nós amapenses tanto sonhamos.
    Deus te proteja rapaz. O Amapá soube escolher bem!

    AMIRALDO BEZERRA- Fortaleza-Ce.

  • Governador Camilo, estou lhe parabenizando pela indicação do Secretário da SEMA Dr. Paulo Figueira, homem honesto, integro e de carater, o que muitos que passaram pela instituição não tiveram. É de homens competentes e honesto que o Estado precisa para que as mudanças possam ocorrer, principalmente quando a coisa vai de frente contra um grupo de pessoas viciadas em desviar dinheiro público. O Senhor está de parabéns Governador e pode ter na certeza que o Dr. Paulo Figueira vai ser um grande aliado seu na construção de um Estado Social mais digno e honrado.

  • Senhoras e senhores,

    É com um profundo lamento que nós verificamos a nomeação indevida do Sr. Paulo Figueira para o cargo de Secretário da Sema. Este homem não respeita os funcionários da instituição, não tolera nenhum tipo de opinião diferente da dele e, infelizmente, não tem a menor habilidade para tratar pessoas que estejam em posição hierarquicamente inferior. Governador Camilo Capiberibe, o senhor está cometendo um grande engano ao nomear o Sr. Paulo Figueira (talvez nem saiba disso)… O governo da mudança começou mesmo, ou ainda vai começar.

    Fico pensando… Como é que o Sr. Paulo Figueira vai entrar novamente na sema e olhar nos olhos de tantas pessoas que ele magoou com palavras, ações e posições arbitrárias e egocêntricas. Nós, os amigos da Sema, tememos pelo seu retorno, Sr. Paulo. Lá, naquela secretaria, ninguém gosta muito do senhor… somente pessoas que desconhecem quem o senhor realmente é…

    Sr. Paulo Figueira, tenha a honra de, pelo menos uma vez em sua vida, recursar a indicação dada pelo Sr. Governador e faça um bem a todos nós, amigos e funcionários da Sema, declinando da indicação ao cargo. Ninguém merece o Sr. Obrigado por atender ao pedido de muitos funcionários que não o querem novamente vomitando suas ordens entre nós…

    Nós, os amigos da Sema.

  • O que o sr. Joel Banha faz nessa equipe? e porque vai pilotar área tão importante no Estado. O sr. Joel Banha fez parte da harmonia que governou o Amapá por mais de 7 anos. Ele e sua desafeta Dalva Figueiredo. Afundaram a CEA e CAESA. Foram coniventes com as estripulias e as aloprações do sr. Waldez Góes. Eram da base de apoio e defendiam caninamente o governo 12. Comiam na mesma panela. Tinham muitos cargos e faziam vista grossa para os desmandos e atrocidades cometidas contra o orçamento do estado. Que confiança tem esse homem, hoje?. Que mudança é essas? São as mesmas ratazanas de sempre, e que já começa muita mal a sua composição de governo.

  • Essa questão de só poder fazer parte do governo Camilo quem é do partido, ou que não participou do governo anterior, não é boa prática. Acho que, um governante tem que se cercar dos melhores nomes no quesito TECNICO. Se conseguir aliar o quesito em questão, ao alinhamento político, ótimo. Caso o contrário deve sim, buscar manter em sua equipe pessoas idôneas, independente de coloração partidária, pois ele vai governar para todos, e não só para os seus eleitores.

  • Realmente o nome do Técnico Mauricio Souza é razoável, entretanto ficamos preocupados com os trabalhos que ele prestava e continuará prestando para as empresas que são licenciadas pela sema/imap.

    • Olá Alcinea. Seria interessante tornar público o IP da pessoa que usou o meu nome pra “brincar” com o novo diretor do IMAP.É para corrigir a agressão proferida ao Engenheiro Sanitarista Mauricio Oliveira de Souza que, sem duvida alguma, é uma das melhores aquisição do novo governo. Quem com ele trabalhou sabe da sua vicissitude e humildade em se relacionar no dia-a-dia com todas as pessoas e, em momento algum, questionará da sua ética e competência. O IMAP está em boas mãos!

  • Gostaria de salientar que as pessoas que vejo defendendo o Sr, Paulo Figueira não fazem parte do quadro funcional da SEMA-AP, ou estão há muito afastadas de lá. Falar das pessoas as quais temos intimidade é fácil. Contudo este cidadão cometeu todo tipo de atitude baixa contra seus colegas de trabalho. Funcionários que estão na SEMA-AP desde sua criação. Agora ele chora na porta da Secretaria se dizendo arrependido. Ele vai responder na justiça pelos pagamentos indevidos que ele autorizou.

  • E a Politec, como vai ficar ?
    Será que vão dar a Direção para o Perito Odair ? Ele sempre esteve ao lado de Waldez Goes. Dentro da Politec existem dois nomes que podemos dizer que são possoas que podem assumir a Direção. 1 Dr. Amaury Suzart Perito Criminal, Biólogo e filiado ao PT, 2- Dr Rômulo Fernandes, Perito Criminal Farmacêutico Bioquimico, Bacharel em Direito e atua do lado dos Capiberibes no PSB. Os demais, (com execeções) são verdadeiros “sangue suga” de plantões periciais.

    • A Politec precisa de uma pessoa capacitada e séria, o Dr. Odair eh um nome bom para assumir, agora quem eh Amaury????? Falam que ele nem eh PERITO…..porque não houve concurso para enfemeiro, e ele não eh biologo….se for manda ele mostrar o diploma dele…….

  • Carlos, quando não temos competência atiramos pedra nas pessoas que estão em nossa frente, isto significa que você sempre esteve atras de Paulo Figueira, este e honesto, trabalhador preocupado com o meio ambiente e luta contra os coruptos e preguiçososo que não querem o progresso do nosso estado, pessoas como este homem incomodam os invejosos e pessoas que não tem compromisso com o nosso estado, por isso cuide de sua vida, olhe para o seu passado e veja o que você fez de bom para o Amapá. Este homem tenho certeza que deixara um bom exemplo de dignidade e simplicidade e principalmente competência.
    A inveja foi o a culpada do primeiro homicidio na terra ( Caim e Abel)
    não deixe a sua alma ser doente.
    Calorosos abraços a você Paulo Figueira.

    Mary.

  • Paulo Figueira, parabens pelo bom serviço que você prestou no ultimo mandato
    que Deus te abençoe e sempre seja este homem correto, honesto porque es merecedor pelos seus predicados morais.
    Abraços Fernando;

  • Paulo Figueira, vi que meses apois meses você se empenhava em alcançar os seus fins, ou seja em tornar este estado cada vez mais reconhecido pelas riquezas das florestas e minerais que aqui temos.
    parabens por fazer parte deste estado.
    Sucesso em sua caminhada.
    Calorosos abraços.
    Mary

  • Deixo aqui os parabens pela escolha dos secretarios do governo camilo
    quero lembrar que todo poder vem do ceu, se Deus não olhase para estes homens jamais algun deles seriam escolhido.
    Parabens Paulo Figueira, você e merecedor pelos seus predicados morais.
    Abraços Fernando Sousa

  • Estou muito feliz pela colocação do Senhor Paulo Sérgio Sampaio Figueira como secretário de Meio Ambiente, tenho convivido de perto com a SEMA e durante muito tempo jamais vir um secretário em tão pouco tempo que ficou fazer o que ele fez pela SEMA, e a respeito da nomeação no governo Waldez, o que fiquei sabendo foi que ele foi empossado pela justiça federal, por ser um homem integro e honesto. Parabéns Governador Camilo você acertou em cheio. E posso lhe disser com toda certeza, o Dr. Paulo vai calar a boca de muita gente. É só esperar, para crer, não muito, porque o homem é eficiente.

  • Só kero saber q parte caberá aos ilustríssimos Alexandre Coutinho (deve ser a segurança pública) e ao Tiririca amapaense, Rocha do Sucatão. Afinal, eles tbm ajudaram a eleger nosso governador.
    Ficarei aguardando no Twitter!!!

  • Gostaria de entender, o porquê de dois nomes que o povo disse não nas urnas, estão compondo a nova equipe de governo,ora veja só, se o povo não quer essas pessoas no comando de ações do estado, este nesno povo que lhe colocou no governo…meu governador, sim,pois eu votei no senhor também, mas não aceito o senhor Joel Banha e Ruy Smith sendo secretários em seu governo; pense bem governador Camilo Capiberibe !…Joel Banha…………………………….R$ 210.000,00
    Ruy Smith (PSB)…………………… R$ 70.000,00. Será que eles vão se contentar em ganharem pouco ?

    • Putis Jorge, vc tem toda razão…
      Se o povo kizesse essa figuras no poder, ou melhor, se o povo tivesse aprovado a adm dessas repouzas políticas eles teriam sido eleitos.
      UMA COISA NEM EU NEM VC PODEMOS NEGAR: JOEL BANHA(PT) SABE COMO AFUNDAR UMA CEA COMO NINGUÉM KKKKKKKKKK
      Fala sério…

    • Parabéns Camilo pela indicação do Dep. Joel Banha, pois, se não fosse ele, essa coligação não teria existido, ele demonstrou que tem carater e personalidade para ter largado um governo corrupto como o do Waldez e Pedro Paulo. Parabéns Joel Banha. Outra coisa quem afundou a CEA, foi o governo do Waldez, que roubaram milhões do estado, isso sim é vergonha para o Amapá

  • Nossa,

    Muita gente que não atua na área ambiental pode não acreditar nos ataques egocêntricos desse moço indicado para a SEMA, o sr. Paulo Figueira. Eu acreditei na mudança e votei no Camilo, mas diante dessa indicação insensata, de alguém que independente dos motivos pelo qual foi exonerado, foi indicado pelo Sr. Waldez Góes para secretário num cargo de confiança, me deixou extremamente triste e desconfiada. Por que colocar alguém com esse perfil? Temos dezenas de técnicos competentes no IEPA, na SEMA, que poderiam contribuir com o projeto proposto pelo Sr.Camilo.MUITO INFELIZ essa indicaçao.

  • Acho que não é hora de criticar os escolhidos do Governador Camilo, temos que respeitar e esperar o trabalho a ser iniciado, todos sabemos a situação do nosso querido Estado do Amapa, que nos ultimos anos vem sendo massacrado por pessoas que não tem amor por esta terra e só visam o proprio bolso, tenho certeza que a tormenta esta no fim, agora vem a calmaria, Pra isso acontecer pro Estado voltar a ser o Amapa que nós queremos temos que apoiar e incetivar CAMILO, ele esta preparado pra mudar a história do nosso querido Estado, e tenho certeza que o Natal de 2011 vai ser melhor pra todos que moram nesta terra, ja faz tempo que não chovia tanto em época de Natal, talvez seja uma resposta a chuva vem como lagrimas pra lavar e puificar tudo que vem acontecendo m nossa terra, gente temos que nos unir, pensar positivo, pensar nos mais necessitados, chega de Corrupção, chega de ipocresia, chega, CHEGA!!!, CAMILO você talvez não veja essa mensagem, mais muitos vão ver, não deixe que ninguem atrapalhe seu grande sonho que é ser o melhor Governador que este estado ja teve, Governar pra população e mostrar que você pode fazer a diferença, você vai ter muito trabalho e tenho certeza que vc vai plantar e vai colher bons frutos no futuro que vira, eu acredito em você, Alcinea muito obrigado pelo espaço..vc também contribui muito pra liberdade de expressão desse povo.

  • Cara Alcinea,
    Gostaria que o comentarista que assina como LR fosse mais preciso ao afirmar “afundando” a casa. Certamente e um ser desprovido de informacoes de como recebi, em 2006, a Instituicao. Sem quadro proprio e com 68 tecnicos para atendera ao Estado como um todo, aproximadamente 546 comunidades. Com recursos do Governo Federal, o apoio incondicional da Dep. Dalva com emendas e articulacoes no Ministerio do Desenvolvimento Agrario conseguimos dotar a Instituicao com carros, barcos, motor de popa, caminhao, motos, construçāo e reformas de escritorios. Em andamento a construçāo de uma casa de farinha mecanizada na aldeia do Manga no Oiapoque com recursos de emenda parlamentar requerida pela propria comunidade. Destaco a competencia da equipe tecnica em elaborar os projetos nos moldes requeridos pela administracao federal. Hoje temos um quadro de profissionais concursados, e contratos, perfazendo 220 tecnicos. Estes com a capacidade e competencia para elaborar e acompanhar os projetos que aos poucos tem impulsionado a agricultura familiar em nosso estado. Poucos passos foram dados, reconheco. Entretando nossa agricultura esta em transicao de um monocultivo para uma agricultura diversificada, exemplo o Programa de Producao Integrada -PPI, presente em diversas comunidades. Exemplo o Curralinho com uma are comunitaria de 33ha. Vamos fechar o exercicio com mais de 3 milhoes em caixa. Recursos federal para a execucao do Programa de Aquisicao de Alimentos-PAA, de emenda parlamentar para aquisicao de caminhoes para os extrativistas do camu-camu em Laranjal e para os batedorea de açai de Santana, e para aquisicao de barcos e fonia para os wajanpi. Tambem recursos de emenda para a aquisicao de um notebook para cada tecnico de campo. Elaboramos e aprovamos centenas de projetos atraves do Frap e do Pronaf em cursos nas diversas propriedades rurais. Defendo dentro do governo que o orcamento do RURAP nao pode ter falha. Nos meses mais criticos de outubro a marco e fundamental o repasse das verbas para que a instituicao esteja presente junto aos agricultores. A estrutura de 23 escritorios, carros, barcos e a sua mobilidade custa caro. Enfim, acredito ter dado minha colaboracao no desenvolvimento rural do Estado, ao tempo que reconheco muito tem por fazer e compromisso tem que ser de todos.

  • Governador Camilo Parabéns pela Escolha do Técnico Paulo Figueira. Sou Presidente da ANAMMA/AP e secretário de Meio Ambiente de Oiapoque. Gostaria de dizer que sou realmente a pessoa que está escrevendo a mensagem diferente de muitos que não tem coragem de se identificar demonstrando total desconhecimento da pessoa do Técnico Paulo Figueira e leigo em Direito Penal e Constitucional. Que pena que não dá para responder por calunia, injuria e difamação. Precisamos mudar este quadro e Camilo é está pessoa certa para o lugar certo, assim como o técnico Paulo Figueira, que administrou a sema interino e não pode nomear ninguem e fez muito em pouco tempo. Fará a diferença em um governo sério como o do Companheiro Camilo. Companheiro porque também sou do PSB. Seja firme Companheiro Camilo em seu proposito na formação de seu secretariado.

    Nestor Evangelista/Presidente da ANAMMA/AP e Secretário de Meio Ambiente de Oiapoque.

    • Tu deve está feliz mesmo vai continuar a passear pelo Brasil com o dinheiro público, como fazia qunado o Paulo era secretário. Tô mentindo…

  • Governador capiberibe…,não vamos cometer o msmo pecado do govrno que saiu, não coloque pessoas que não tenham comprmisso com o desenvolvimento deste estado;por isso , eu peço pelo amor de Deus…..Joel Banha… nãooo !!!!!!..

  • Gostaria de agradecer ao Governador Camilo Capiberibe pela nomeação de Paulo Figueira para a SEMA. Sou secretário de Meio Ambiente de Ferreira Gomes e Presidente da ANAMMA Região Norte e hoje o Amapá tem orgulho de ter um Secretário competente, honesto e com ética. Quem fala dele não conhece su potencial técnico e ofende sem se indentificar. Seja cidadão e coloque seu verdadeiro nome como estou colocando o meu, não use anonimato. ANAMMA e ABEMA estão contente com a indicação. Basta conferir a partir de janeiro de 2011 encontros, congresso, seminários sobre normas que o Estado precisa e que não foi feito por nenhum gestor anterior e uma nova SEMA com infraestrutura e condições de trabalho.
    Respeitosamente eu:

    Wanderlei Mira Rabelo/ANAMMA Região Norte.

  • Fiquei impressionado com a indicação de Paulo Figueira para SEMA. Os servidores de lá devem ter passado o Natal engasgados. Trabalhei lá durante sua gestão, trata a todos de forma truculenta, exige ser chamado de doutor, colocou a mulher dele trabalhando na sala do lado do gabinete, hoje responde processo administrativo ralacionado a malversação de verbas. Gostaria de estar em Macapá no dia da sua posse para ver sua volta triunfal e olhar a cara dos servidores da SEMA. Boa sorte ao secretario e que ele contrate sempre a firma do meu patrão para serviços.

    • Vejo que o Governador Camilo, tomou uma atitude com sabedoria em indicar o nome de Paulo Figueira, um homem integro, inteligente, pessoa que tem compromisso com o que faz, alem disso tem formação na area do Meio Ambiente. Em nove meses de Gestão de Paulo a frente da SEMA, a Secretaria avançou como nunca. Tenho conhecimento que vc na verdade não quer é trabalhar, por isso essas endagações sem fundamentos.

  • Governador parabens pela de indicação de Mauricio Oliveira para pasta do IMAP excelente tecnico é muito correto e conhece dessa pasta. boa surpresa!!!!

    • Realmente o nome do Técnico Mauricio Souza é razoável, entretanto ficamos preocupados com os trabalhos que ele prestava e continuará prestando para as empresas que são licenciadas pela sema/imap.

  • Gostaria de parabenizar pela indicação do professsor da Fama Mauricio Oliveira para pasta do IMAP, ele é muito competente e correto, conhece muito desta pasta. bela surpresa!!!

  • Quem lembra quando o CORREA teve a voz de prisão pelo seu comandante CEL ALCIR por descorda da irregularidade de desvio de combustivel dentro da PM para campanhas poiticas ? foi um cara de firmeza e carater e de objetivos proprios e transparencia que motivaram a não concordar com irregularidades.
    Ser policial para esse cidadão nunca foi querer mostrar violencia sim solução, a mais de 30 anos de serviço sempre mostros equilibrio e competencia no que faz.
    estamos torcendo que volte a reina a paz no estado do Amapá. PARABENS…

  • Governador, Corronel Miranda Perfeito, Lider que nesses 8 anos sempre defendeu sua ideologia politica e as vezes até prejudicado por estar do lado do PSB merecidissimo, AGORA PAULO FIGUEIRA égua não olha caramba este não muda enquanto dá tempo.

  • OLHEM PARA O IMPÉRIO ROMANO!

    Comentário postado no site do jornalista Antônio Corrêa Neto (www.correneto.com.br).

    Segunda a História, o “Império Romano” foi à baixo por conta da briga pelo poder e pela metástase da corrupção na administração pública daquele período.

    Portanto, aí vai um recado ao novo governador do Amapá, CAMILO CAPIBERIBE (PSB-AP), eleito democraticamente por aqueles que não aceitavam a roubalheira do dinheiro público.

    CAMILO, meu caro, penso que ninguenm deve lhe dar conselho, porque você é um jovem inteligente e tem visão política e administrativa. Foi para isso que você estudou e se preparou. Este é o momento para colocar em prática o que aprendeu nos bancos da escola e da universidade. Não como aqueles pilantras (de cursos superiores que saquearam o Estado do Amapá).

    CAMILO, tens tudo para fazer, junto com o teu secrtariado, uma excelente administração pública, porem, cuidado com os aproveitadores viciados de outros tempos. Preste a atenção em quem você está colocando como secretário ou secretária.

    Quanto aos ALOPRADOS de modo geral, concordo com o jornalista, Antônio Corrêa Neto, que lucidamente escreveu o que todo mundo tem que saber: a verdade, doa a quem doer!

    O que o Amapá precisa neste exato momento são de um bom governador, apoiado com sinceridade pelos demais parlamentares, tanto na Assebléia Legislativa como na Câmara Federal e no Senado.

    Portanto, cautela nos ânimos e bola pra frente, porque tem muita coisa para resolver no Amapá, principalmente, via judicial: a confiscação dos bens dos “novos ricos” do Amapá, leiloá-los e devolver o dinheiro do povo para os cofres públicos. Porque vás precisar de muito dinheiro para pagar as dívidas que os calhordas, ordinários deixaram.

    Boa sorte!

    (por TICO BAUHAUS).

  • Até concordo com ‘as boas’ escolhas que nosso Governador eleito vem fazendo; mas, Joel Banha para Infra-Estrutura???? não sei não, heim?
    Alguém aí lembra a precária situação em que ficou a CEA?
    Tomais vossas próprias conclusões….
    Eu só quero um Estado melhor, para o bem da sociedade amapaense em geral…

    • GOVERNADOR, GOVERNADOR! O BÁSICO É QUE BANHA ELEVA O COLESTEROL E COLOCA EM RISCO O CORAÇÃO…
      CUIDADO COM INFARTO!!!!!

  • Ouvir tempos atrás que o indicado para SEMA foi Secretario exonerado pelo Waldez porque o ex-governador queria gastar o dinheiro da arrecadação de licenças da citada Secretaria sem levar em conta o que determina os parâmetros legais para gasta-lo ou seja o aprovado pelo Conselho de Meio Ambiente e era uma bolada de milhões e como o Paulo Figueira não concordou o ex-governador mostrou quem mandava no estado e Ele foi exonerado, bem essa conversa rolava e foi feito manifesto mas o Waldez não acatou.

    • Agora a verdade foi dita, pois, o senhor Paulo Figueira foi exonerado por ser bem diferente da maioria, este sim tem integridade e os que dizem que o mesmo responde por processos administrativo nada sabem. Obrigado senhor governador, sua escolha foi excelente.

  • Será que Papai Noel vai entrar pela janela da cela do grandioso prefeito de macapá, para lhe fazer uma bela visita…..
    hohohooho
    Feliz Natal a todos e desejamos q nesse novo ano…..faça-se cumprir a justiça para o Povo Amapaense ou que ao menos tenha ou criem vergonha na cara…
    Abraços

  • Velhos nomes, velhos conhecidos do povo com velhos hábitos e vícios do governo passado. Que bela mudança.
    Enfim……..
    Abraço a todos

  • Fiquei super feliz com a indicação do Maurício para o IMAP. É super competente, extremamente técnico e de bom senso. Os demais, poupo comentar pois não compartilhei cotidiano de trabalho. Mas, com certeza, não foram escolhidos à toa.

    • Fico feliz do meu colega Paulo Figueira ter sido convidado para ser o Secretário da SEMA, competência tem de sobra, tenho certeza que vai fazer uma boa gestão Parabéns. O que me intrigou foi a Glaucia dizer que só dividiu cotidiano com o Maurício, você esqueceu o Paulo? você nunca trabalhou com ele na SEMA? engraçado os amigos já não são mais os mesmos, esses são perigosos, nocivos…eu, hem!!!!!!!!!!!!!

  • camilo tem otimos nomes para compor sua equipe de governo ou seja so vai nomear gente de competencia porque seu grande sucesso como governador esta nas maos dos novos secretarios que irao compor o novo governo estou na torcida tenho certeza que vai dar tudo certo com novo governador camilo capiberibe.

  • No governo da mudança, os derrotados são contemplados: Joel Banha, Ruy Smith e Evandro Gama. (por enquanto).

    • Carlos, vc acha mesmo que ser nomeado à uma secretaria dá pra sentir-se derrotado?
      Aposto muito em um bom trabalho, especialmente de Gama, espero que prevaleça o caráter de um garoto batalhador e honesto; quanto aos vícios dos outros…só nos resta a torcida e muita oração por um Estado melhor.

    • Derrotados por aqueles que abusaram do dinheiro do povo. VEJA QUEM ESTAVA LÁ E CONTINUOU, todos envolvidos em escândalos. Então como dizia um velho chegado meu: mais antes comer carne de segunda á mesa do que filé embaixo dela. Pra mim foram vitoriosos e são competentes senão Camilo não os teria chamado para compor um governo que precisa mudar a cara do Amapá. Estou aqui e alí, pode apostar… quem sabe é vc que precisa MUDAR!?

      • Vou ocntinuar sempre aprimorando os meus conceitos para quando precisar mudar, que seja para melhor. O porblema que vcs não aceitam a menor crítica. O que vc me diz do noemado para a SEMA.

        • no governo da mudança quem tem diploma verdadeiro compõe o governo, e os derrotados q vc fala, foram os que acreditaram nesse projeto.

          • Vc que perdeu a eleição/2010 e está desempregado, peça um cargo para o governo da mudança. Ah! não esquça de levar o diploma de suplente.

    • O Ruy Smith é um cara inteligente, trabalhador e honrado. Tenho certeza que fará um bom trabalho na CAESA. Mas não vai ser fácil pq a empresa está no fundo do poço.

  • Achamos correto o camilo ir divulgando aos poucos seu secretariado com tranquilidade e sem estardalhaço.Sou militar e conheço um pouco o cel CORREA vai ser chefe da casa militar é esforçado e trabalhador ,o cel REZENDE no comando da PM é discreto e muito inteligente ,vai ralar pra ajeitar a PM,e o coronel MIRANDA futuro comandante dos bombeiros sempre foi militante do PSB desde de que o CAPI era governador,foi candidato pelo PSB a dep federal em 2006 e é um grande bombeiro ,profissional vibrante a tropa gosta muito dele além de ser um companheiro simples e humilde e todos sabem do atleta de futebol renomado que foi aqui no Amapá,parabéns camilo os tres são bons.E só pra esclarecer o governador Pedro Paulo teve três comandantes no bombeiro durante seu governo,o cel Duarte que ficou 3 meses,o cel Miranda que no segundo turno da eleição deu lugar ao cel Jorvan que é o atual comandante .Os três se empenharam para engrandecer a instituição bombeiro militar e o nosso estado.

  • Alcinéia vc é amiga do Jaezer Dantas? Pq não postou meu comentário completo? Não estou criticando ninguém, apenas falando a verdade, convivo diariamente com essas pessoas, acho ele uma pessoa incrível, pena ser de “lua” como dizem por aí…pq só quem sofre com seu mau humor são seus subordinados…agradeço a atenção.

  • Parabéns a todos os secretários já anunciados. Esperamos que nosso Governador Camilo, escolha bons nomes para gerir o setor econômico do estado. A expectativa é grande para conhecermos quem será o secretário da SDR e do RURAP, sabemos que o RURAP continuará nas mãos do PT, infelizmente ainda teremos de conviver com as mesmas pessoas que estão afundando esta secretaria (…)
    Torcer para que venham dias melhores para a agricultura familiar do Amapá.

  • Cel Resende muito bom oficial compromissado com a PM e trabalhador, Cel Miranda é fanfarrão, espero que o Cmt da PM tenha recurso para trabalhar, o Cmt atual, envolvido com as maracutaias da SEED só serviu de marionete para esse governo, chega de mediocridade na PM.

    • Não só excelente militar, também é um excelente exemplo de H. sapiens, que deveria ser seguido. Objetivo, dono de uma visão holística e perspicaz, trabalhador e honesto, além de não tolerar bajuladores, e não sou eu!

      • Olá

        Olha só ! O Cel Rezende não é novo não ! Ele já foi Comandante da Guarda Municipal de Macapá, de 2001 à 2003. Na época, ele era Capitão e tinha sido Ajudante de Ordens do Governador Capi. Teve o apoio total do Chefe da Casa MIlitar, na época era o Cel Dias, que antes era PSB!

        Sim, mas agora ele foi um dos “braços direitos” na campanha do Lucas 14.

        Bom, pelo menos aqui pela Guarda, o Rezende não foi muito bom não ! Só conseguimos entrar na Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, e fazer convênios, depois que ele saiu da Guarda. É FATO !!!

        Espero que seja diferente, agora lá na PM/AP.

        SIGMMA – Sindicato da GM Macapá

  • Se existe uma palavra que pode definir os Coronéis Correa,Miranda e Rezende é Equilíbrio. Todos já provaram que são revestidos de muita humildade, sem mudança de comportamento quando assumem algum cargo, ao contrário de muita gente por aí , que pensam que estão com o “rei” na barriga. A todos, parabéns e muito sucesso nas novas e respectivas missões.

    • Esses sim, desempenharam bem suas funções, agora podemos sonhar com uma corporação mais humana e voltada para defender os interesses da população que tanto clama por segurança. Parabéns e muito sucesso. que deus os abençoem nesta nova tragetória.

  • Os nomes são conhecidos de todos… Muito das mesmas coisas… O Ruy Smith, Joel Banha, Coronel Miranda (Comandante do Pedro Paulo) e Paulo Figueira (Secretario o Waldez Góes).

    Rui Smith e Joel Banha são são politícos… Espero que a CAESA e SEINF andem mesmo, pois o PT quebrou a CEA!

    Paulo Figueira era Secretario do Waldez Góes… Porra… O Camilo meteu o pau no Lucas por causa e mudança. Agora, ele vai nomear um Secretario do Waldez… Será que não existe na melhor???

    Coronel Miranda… Nomeado do Pedro Paulo… Se bem que todos falavam que o Camilo tava com o PP. Esse Coronel deve ser indicação do Pedro Paulo??? Será que não existe ningtuém para substituí-los no PSB ou no PV ou no PP?

    Os outros são novos… Esperemos que Deus os iluminem, pois os de cima já são conhecidos.
    Secretaria de Saúde: Evandro Gama
    Secretaria de Educação: Miriam Corrêa
    Comando da Polícia Militar: Coronel Rezende
    Chefe da Casa Militar: Coronel Corrêa
    IMAP: Maurício Oliveira de Souza

  • Os nove já anunciados oficialmente são:
    Secretaria de Infra-Estrutura: Joel Banha (Bom nome, pois é técnico e político!)
    Secretaria de Meio Ambiente: Paulo Figueira (Sem comentários… É uma piada de Mal gosto).
    Secretaria de Saúde: Evandro Gama (Extremamente competente! O PP é médico e só fez merda!).
    Secretaria de Educação: Miriam Corrêa (Correta!).
    Comando da Polícia Militar: Coronel Rezende (Equilibrado e correto!).
    Comando do Corpo de Bombeiros: Coronel Miranda (Mais ou menos!)
    Chefe da Casa Militar: Coronel Corrêa (Excelente).
    Caesa: Ruy Smith (Mais ou menos).
    IMAP: Maurício Oliveira de Souza (Extremamente competente!).

    No geral, a coisa tá indo bem, mas o tiro no pé sou o Secretário da SEMA. Dá até urticária com escutamos o nome Paulo Figueira!

    • Concordo com suas qualificações, principalmente a que diz respeito ao Sr.Paulo Figueira. Todos conhecem os desmandos que esse cidadão fez na SEMA. Que mudança é essa Camilo? Estou ficando preocupado com essa indicação. Vou esperar tudo agora. Pois, ele disse que não ia nomear ninguém que foi secretário do WG ou PP.

  • PREFEITO HEXA CASSADO R. B. CONTINUARÁ PRESO NA PAPUDA E PASSARÁ O NATAL ENCARCERADO. É O QUE DECIDIU O STF!

    Quem diria, não!? Hehehehehehe!

    Gostei dos nomes do secretariado! Boa sorte e bom trabalho a todos!

  • Paulo Figueira disse:
    19 de novembro de 2010 às 12:07

    Gostaria de agradecer pelas pessoas que de forma transparente e com ética tem contribuído na discussão do artigo. Quando disponibilizei a matéria a intenção era que outros técnicos interagissem de forma proativa, identificando-se principalmente. O artigo completo contém mais de vinte (20) laudas e fora apresentada em uma conclusão de uma disciplina do Curso de Mestrado em Direito Ambiental e Políticas Públicas em que cada item fora desenvolvido.
    Estamos em um período importante do Estado, em que um novo governo tomará posse em 2011, e interessante que toda a sociedade possa participar e contribuir.
    O artigo é produto de várias reuniões que foram realizadas entre técnicos do governo do Estado, dos municípios e da sociedade no período em que ocupei o cargo de gestor da SEMA. Representa o anseio de todos que tem interesse em desenvolver um Estado que valoriza os recursos naturais e que busca agregação de valores com a inclusão da sociedade no processo de gestão ambiental.
    É importante que o novo governo valorize os servidores das instituições criando mecanismos para que os mesmos possam sentir-se parte do processo.
    Estaremos produzindo artigo como sempre fizemos desde 2009 e disponibilizando no JORNAL DOS MUNICÍPIOS.

    Paulo Figueira

    • O cara ainda tem a cara de pau de afirmar a cópia não autorizada que fez e sem citar ninguém… Só citou depois de muitas críticas nos Blogs e nos meios ambientais. Isso é a mudança que o Camilo Góes quer para o Estado do Amapá!!! Essa mudança é uma piada!

    • Comentarios de carlos atirando pedras sobre PAULO FIGUEIRA eéé acho que o cara queria ser secretario no lugar de PAULO, pois quem conhece Paulo sabe que ele tem estudos e competencia e saiu do secretariado de waldez por bater de frente com o proprio governo WG. COMPETENCIA ELE TEM E MUITA

  • Zema disse:
    15 de novembro de 2010 às 18:32

    Você não foi secretario de meio ambiente durante o governo Waldez?
    Não deu para aplicar toda essa parafernália?
    Não queira fazer como um outro secretario de governo, que passou oito anos no cargo e de repente estava ensinando ao novo governo como agir em relação à expo-feira.

  • O Paulo Figueira é aquele que foi secretário de Meio Ambiente do Waldez? Joel Banha na SEINF, huuuu!!! Tomara que ele não receba aquele horror de diária indevidas que recebeu na AL

    • Com todo respeito seu Carlos se este realmente for seu nome, acho que vc esta com um tanto de inveja a respeito do seu Paulo Figueira, homem honesto e que tem UM GRANDE CONHECIMENTO sobre meio ambiente e sabendo disso foi que o nosso querido governador o escolheu, Camilo sabe que Paulo Figueira tem integridade. Eu lhe indicaria esperar antes de falar tanto e cuidado a inveja deixa os ossos podres, quem leu a biblia sabe disso.

  • NEGADO

    DEU NA CBN quinta-feira 23.12.2010
    Acesse o áudio:
    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/2010/12/23/PREFEITO-DE-MACAPA-TEM-HABEAS-CORPUS-NEGADO-E-VAI-PASSAR-NATAL-PRESO.htm

    PREFEITO DE MACAPÁ TEM HABEAS CORPUS NEGADO E VAI PASSAR NATAL PRESO

    Ontem, 23.12.2010, o PRESIDENTE DO Supremo Tribunal Federal, CÉSAR PELUZO, NEGOU o pedido de hábeas-corpus feito pela defesa de ROBERTO GÓES (PDT-AP).
    O pedido foi negado de acordo com presidente do (STF) Supremo Tribunal Federal baseado na decisão anterior impetrado pelo (STJ) Superior Tribunal de Justiça, que expediu mandado de prisão para o atual governador do Amapá, PEDRO PAULO DIAS DE CARVALHO (PP-AP); para o ex-governador, ANTÔNIO WALDEZ GÓES DA SILVA (PDT-AP); para a ex-primeira dama, MARÍLIA GÓES (PDT-AP) e o presidente de Tribunal de Contas, JÚLIO MIRANDA.
    Todos foram presos pela “Operação Mãos Limpas”, da POLÍCIA FEDERAL, por conta do desvio de dinheiro público.
    Portanto, ROBERTO GÓES, tem habeas-corpus negado e vai passar o natal na penitenciária da Papuda, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *