Mais um camponês é assassinado no Pará

Do Uol Notícias

Camponês é morto a tiros em Eldorado dos Carajás (PA)

Um camponês foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira (2) de Eldorado dos Carajás, sudeste do Pará, informou a Polícia Civil do Estado. A única informação que se tem da vítima é que se chama Marcos. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia municipal, Marcos levou um tiro na zona rural do município e chegou a ser socorrido por um vizinho. Não há referências, no documento, de que a vítima fosse um assentado da reforma agrária ou ligado a movimentos sociais.

É a quinta morte de um camponês na região norte em menos de dez dias, a quarta no sudeste paraense. Na semana passada, três mortes ocorreram em Nova Ipixuna (a 625 km de Belém), no sudeste paraense: o casal de castanheiros José Cláudio Ribeiro da Silva, 52, e Maria do Espírito Santo da Silva, 50, ativistas que denunciavam a ação ilegal de madeireiros, foi executado na terça-feira (24); no domingo (29), foi encontrado o corpo de Eremilton Pereira dos Santos, 25, que morava no mesmo assentamento do casal. (Leia mais)

  • Sabe, eu gostaria que estar enganado, porém a história de exploração da Amazõnia não tem sido pautada, em linhas gerais, de realidades diferentes, mas a criação de dois novos Estados da Federação oriundos do Pará é na minha opinião para atender a interesses desse capitalismo, que quer se apropriar de vez daqueles espaços, isso é mais do que evidente…

    Estado do Carajás, Capital Marabá, só pode ser com intenções de melhor ter liberdades/vantagens/possibilidades de gerir os recursos ecoNõmicos fartos que temos por lá.

    Sabe de quem será o novo governo de lá, o nome ainda não sei, só tenho uma leve impressão de quem financiará essa campanha.

    Na certa deve ser mais um fantoche, igual aos muitos que governam os Estados brasileiros.

  • O Brasil já não é dado ao respeito das leis. E em algumas áreas da região Norte simplesmente não existe lei.

    • Isso é culpa da certeza da impunidade. Se o país aplicasse rigorosamente suas leis sobre crimes como esses, o número seria reduzido drasticamente, seja no governo do PT, PSB, PMDB ou qualquer outro P da vida.

  • Parece q as autoridades q deveriam tomar providências n estão dando a devida atenção q os casos exigem. Será q é pq se tratam de pessoas pobres?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *