Capi convida para sua posse no Senado

Caros amigos e amigas:
“Seus filhos erravam cegos pelo continente,
Levavam pedras feito penitentes.
Erguendo estranhas catedrais”
Francis Hime e Chico Buarque

Na ditadura militar fui obrigado a viver no exílio.
Na democracia fui vítima de uma armação que cassou meu mandato de senador, outorgado pela soberania do voto do povo do Amapá em 2002.
Ainda, na democracia, quando o povo do Amapá devolveu-me o mandato de senador em 2010 fui obrigado a resgatar essa vontade popular na Justiça.
Esses três episódios me ensinaram uma maneira de encarar a vida e a espera, que por vezes parece difícil, fatigante e complicada.
Tirei este ensinamento da canção Louvação, de Gilberto Gil e Torquato Neto.
Nesses tempos confusos vou louvando o que bem merece, deixando o ruim de lado.

É que quem espera sempre alcança.
Por isso, louvo quem espera sabendo, que pra melhor esperar, procede bem quem não pára, de sempre mais trabalhar, que só espera sentado, quem se acha conformado.

Agora, vencida mais uma etapa difícil, fatigante e complicada louvo a amizade do amigo, que comigo há de morrer.

Falo de peito lavado. Obrigado pela solidariedade.
Solidariedade, que me deu forças para lutar pelo acatamento da vontade soberana do voto popular que se tornará realidade no plenário do Senado Federal na próxima terça-feira, dia 29/11, às 16h, quando finalmente tomarei posse no mandato de senador do povo do Amapá.

Despeço-me convidando a todos e todas para esse momento de vitória da democracia.

Um forte e fraterno abraço,
João Capiberibe

  • Senador Capi, estarei sintonizado no canal TV senado para esse momento tão esperado por todos nós, parabéns por essa vitoria e tenha certeza não é só sua mas de todos nos eleitores, mais de 130.000 mil votos, Deus o criador do universo te abençoe por essa vitória que é do Amapá.

  • Sou eu mesmo Luiz. Morei ali por muitos anos onde fiz muitos amigos. O mano Olavo já não está entre nós, partiu deixando grandes e boas lembranças e muitas saudades. Atualmente moro em Parauapebas, onde desenvolvo minhas atividades como Secretário Municipal de Planejamente e Gestão da PMP. Estou de férias marcadas para janeiro mas, pretendo passar o ano novo aí com vocês. Abraços a Você, Sandin, Chopp, Zé, Graça e a toda sua família.

  • A fé em Deus nos faz crér no incrivel, vê o
    impossivel acontecer!
    – Tô assistindo essa posse na TV Senado!!!!!

  • Se liga aí Randolfe! esse homi vai tentar te anular de todas as formas, com vistas a 2014.Tu és sombra do filhao que esta tropeçando aos trancos e barrancos no GEA.

      • Não aprovo oligarquias, mas, pior do que não saber votar é constatar a prática de politicagem explícita, como a que foi aplicada no Capi. Compra de votos por R$ 26,00 é piada, se não fosse dramático.

  • Espero que essa lição de vida, seja sempre refletida em suas tomadas de decisões quando estiveres ocupando a tribuna do senado federal ou usando o poder do voto para que em nome do povo que te elegeu soberanamente, seja a melhor em prol da moralidade, desigualdade social, e etc.

  • Gostaria muito de ver esse momento histórico, mas não vou poder. Aqui, acho que somente a TV Amapá veiculará as imagens do nosso Senador tomando posse.

  • Senador, a espera foi longa, valeu a pena lutar sem descanso por esse mandato que o povo lhe deu através das urnas. Aqui de Parauapeb/Pa, juntamente com a minha família, estávamos torcendo pelo seu exito e vitória. Abraços de um amapaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *