Chá das cinco

Moleskine
Rostan Martins
(http://rostan.zip.net)
(Para Alcinéa Cavalcante)

Separarei o meu melhor moleskine,
só para codificar o meu carinho por você.
Nele não terá mais nostalgias,
só lembranças,
saudades,
alegrias, como é bem o seu jeito.

Meu moleskine
será guardado no guarda-roupa do meu coração.
Para ser mostrado só quando você chegar.
Então, não  demore!

  • Roque, Moleskine era o cardeno/agenda dos escritores na Idade Média e Renascença usavam para as anotações. Os poetas, escritores, aquitetos, jornalsta, etc., usavam A Moleskine voltou à moda em nossos dias após as descrições feitas pelo escritor o Moleskine para as suas anotações iniciais para depois desenvolver o texto.
    Bruce Chatwin dos cadernos de notas que usou. A sua versão actual, entretanto, não é uma descendente directa da Moleskine original. Chatwin usou cadernos de notas similares constantemente durante as suas viagens e escreveu brilhantemente acerca deles. O seu suprimento de cadernos, entretanto, cessou em 1986.
    Atualmente Moleskine é uma marca de cadernos de notas produzida pela empresa italiana Moleskine SRL. Outras características que a distinguem são cantos arredondados, uma tira de elástico para mantê-la fechada (ou aberta em determinada página) e uma lombada costurada que permite que ela permaneça plana (a 180 graus) enquanto aberta. A folha de rosto vem impressa para que o seu proprietário possa escrever os seus dados pessoais, assim como estipular um valor de recompensa caso alguém a encontre perdida.
    Roque comprei alguns Moleskine aqui em São Paulo. E vou levar um pra vc. É só vc se apresentar, quenão sei quem é vc. Abraços.
    Rostan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *