Chuva de meteoros

Tá  no Estadão:

Lua e Marte farão parte de chuva de meteoros que ocorrerá neste sábado

Meteorologistas estimam que mais de 15 meteoritos por hora,
desprendidos do cometa Halley, atravessem a atmosfera terrestre

WASHINGTON – A Lua e Marte farão parte do espetáculo estelar que poderá ser visto neste fim de semana na abóbada celeste durante a chuva anual de meteoritos de Oriónidas, que neste ano é esperada para o próximo sábado, informa a Nasa (agência espacial americana).

Os meteorologistas estimam que mais de 15 meteoritos por hora, desprendidos do cometa Halley, atravessem a atmosfera terrestre no sábado ao amanhecer, quando a chuva alcançar seu máximo apogeu.
“Embora não seja a maior chuva de meteoros do ano, definitivamente vale a pena se levantar para vê-la”, disse Bill Cooke, do Escritório Ambiental sobre Meteoritos da Nasa.

O especialista indicou que, neste ano, as Oriônidas emergirão do céu na noite emolduradas por algumas das constelações mais brilhantes procedentes de Órion e passarão por Touro, Gêmeos, Leão e Ursa Maior.

Mas este ano, além disso, Lua e Marte são parte do espetáculo. O satélite natural da Terra e o Planeta Vermelho formarão os dois vértices de um triângulo celeste que fechará Regulus, a estrela mais brilhante da constelação Leão no momento mais ativo da chuva, horas antes do amanhecer. (Leia mais)

  • Recebi contato de uma pessoa do interior dizendo que sua casa foi atingida por uma pedra de aproximadamente 20 kg, exatamente de sexta feira para sábado, estou me deslocando na segunda feira para confirmar, caso afirmativo vou mandar a vc fotos e relatos do fato acontecido aqui no Amapá. Aguarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *