Ciro Gomes na TV

Ciro Gomes, destrambelhado e sem  papas na língua, abriu o verbo em entrevista esta madrugada à Rede TV.
O blog selecionou algumas frases para quem perdeu a entrevista.
Eis:

“Hoje quem manda no PMDB não tem escrúpulo, nem ética. Michel Temer é o chefe dessa turma”.

“O Ibope e o Sensus fazem qualquer negócio. O Datafolha é o único instituto que não se aluga a partidos e empresas”.

“Só quem não chora nesse país é Serra que tem olho de cobra”.

“FHC se juntou com uma turma inescrupulosa, bandida e suja para governar. E vem Lula e se junta com essa mesma gente?”

“Sabe quem foi ministro da Justiça do governo FHC? Renan Calheiros. Quem comanda o esquema de Lula no Senado? Renan”.

“A mídia brasileira é superficial.”

“O PMDB é um ajuntamento de assaltantes”

  • Zeca do PT !Sei não mas Neoliberal é quem tranforma o país em Terra Prometida De Banqueiros!Não são os Banqueiros que comandam o CAPITALISMO!

  • colei do g1 agora à pouco;
    O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, oficializou, nesta terça-feira (27), a decisão da sigla de não apresentar candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A posição, sacramentada em reunião da Executiva do partido, em Brasília, acaba com as esperanças do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) de concorrer ao Planalto nas eleições de outubro.

    Segundo o presidente do PSB, foi “a leitura da conjuntura política feita pelos 27 estados e junto aos movimentos sociais que influenciou na decisão de vetar a candidatura de Ciro”. “Tivemos 20 estados que decidiram por não ter candidatura e apenas sete estados decidiram ter candidatura”, explicou o presidente do PSB.

    Ainda de acordo com Campos, a prioridade do partido no momento não é patrocinar uma candidatura à Presidência, mas sim priorizar o crescimento da sigla nos estados e no Congresso. “Abrimos novas e concretas vias no crescimento do processo partidário. A melhor opção no momento é o PSB não disputar a Presidência da República.”

    “[O partido] Avalia como correta e consequente a participação do PSB no governo Lula. As eleições de outubro não estão definidas. O PSB está pronto para ampliar a sua presença nas eleições estaduais e no Senado”, disse Eduardo Campos.

    Em um encontro que durou quase três horas, os integrantes da Executiva do PSB resolveram preservar a aliança com o PT nos estados. O único sinal favorável a Ciro era um velho adesivo colado na porta da sala de reuniões do PSB com o dizer: “Agora é Ciro”. Ao lado dos petistas, os socialistas esperam pavimentar acordos para lançar 11 candidatos a governador e seis pretendentes ao Senado.

    Sob o argumento de que gostaria de deixar os colegas de partido à vontade para decidir sobre o seu futuro, Ciro não participou da reunião. Prefeitos, parlamentares e demais lideranças do PSB também acompanharam a reunião.

    O presidente do PSB comunicou a decisão da Executiva, por telefone, a Ciro. O telefonema ocorreu momentos antes de Campos anunciar a decisão à imprensa. “Ciro está no Rio de Janeiro. Falei com ele por telefone, comuniquei a decisão e ele me disse que já estava preparando uma nota para falar sobre essa decisão”, disse Campos.

    O G1 não conseguiu falar com o deputado Ciro Gomes. A assessoria do parlamentar disse, no entanto, que ele não vai comentar a decisão do partido.

    ‘Homem de ideias’
    Apesar de vetar as pretensões eleitorais de Ciro, o presidente do partido procurou elogiar o colega. Campos classificou o deputado de “homem de ideias” autor de “grandes atos em favor do país”. “Ciro Gomes engrandeceu o debate republicano”, disse Campos.

    O presidente do PSB disse que irá fazer uma reunião com PT na próxima terça-feira para tratar da adesão da sigla à candidatura de Dilma Rousseff. Campos também disse que vai encontrar Ciro ainda nesta quarta no Rio de Janeiro para conversar sobre o assunto.

    Negociações
    Desde a semana passada, as lideranças do partido discutiam a candidatura com o deputado, que insistia em concorrer à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na quinta-feira passada, após reunião com Lula, Eduardo Campos disse que Ciro mantinha a decisão de disputar a Presidência, mas que a decisão seria decidida nesta terça pela Executiva do partido após consulta aos diretórios estaduais.

    Um dia antes, em entrevista aos Diários Associados, o próprio presidente Lula havia dito que conversaria com Ciro. Em entrevista ao SBT no dia 23, no entanto, Ciro afirmou que Lula estava perdendo a humildade e reclamou que o presidente nunca tratou de candidatura com ele. “Por que ele não pode tratar esses assuntos com franqueza? Por que não trata comigo cara a cara, francamente?”, indagou.

  • Ciro se basea no ataque para força a opinião pública. Esquece que já dançou juntinho com a DIREITA NEOLIBERAL(PSD/PSDB/) fica no troca troca de partido e não deifni seu lado politico PPS/PMDB E AGORA PSB.Ciro e o tipico boa praça da politica Brasileira.

  • É inacreditável que ainda há quem acredite em políticos falatrões.
    Ciro é desse tipo. Ferido em suas aspirações políticas, fala mal de tudo e de todos, meticulosamente.
    No Ceará há uma coligação pronta para apoiar o PSB dele, principalmente com apoio de Lula.
    Comparar Ciro a Brizola, no mínimo, é uma temeridade.
    Quero ver Ciro bater de frente com a Globo, da qual sua companheira é funcionária, com reconhecidos méritos, há muitos anos.
    Falastrão midiático, Ciro está mais para Collor … Fala muita m…
    Meus respeitos políticos ao PSB, mas o “Coroné” Ciro não possui DNA socialista

  • Claro que temos pensamentos diferentes. Somos PERSEBIANOS, mas temos vontade propria NÃO SOMOS ALIENADOS.Logo boa sorte pra todos e …SAUDAÇOES PERSEBIANAS!!!

  • O problema, amigão, é que nós temos opiniões diferentes. Daqui a pouco vão pensar que somos a mesma pessoa ou simplesmente deletarem nossas opiniões. Acha um pseudônimo bacana e boa sorte.

  • Calma parente, que como os Goes e os capiberibes estamos mostrando nossa cara. Saudações persebianas….

  • Tem um idiota aí assinando “Percebestes”, querendo confundir as pessoas com suas opiniões, como se fossem minhas, que assino “Persebeu”. Se o cara não é inteligente sequer para arrumar um pseudônimo sem imitar ninguém, “alvará” para expressar alguma opinião.

    • Ciro destrambelhado? Este País perderá a oportunidade de eleger o melhor candidato a Presidente. Antes dele só Leonel Brizola. Esse pessoal que usa pseudônimo é que nem o Batman, tem sempre um Robin por trás, que tira e põe-lhe a máscara prazerosamente…

  • Ciro Gomes se afoga em contradições. Nessa mesma entrevista que ele diz q o datafolha é o único que não se aluga. Ele disse que O Jornal Folha de São Paulo é vendido ao PSDB, e que o falecido Otavio Frias, dono da Folha, era Serrista Doente. Detalhe, o Datafolha e o jornal Folha de São Paulo são dos mesmos donos.

  • DEU NA UOL:

    26/04/2010 – 10h23
    Na TV, Ciro Gomes chama PMDB de “ajuntamento de assaltantes”
    da Reportagem Local

    Em entrevista ao programa “É Notícia” (Rede TV!), o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) atacou o PMDB, chamando a legenda de “ajuntamento de assaltantes”. Michel Temer, presidente do partido e o nome mais cotado para vice da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, foi considerado por ele “chefe dessa turma de pouco escrúpulo”.

    O deputado também não poupou críticas ao pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, ao dizer que o tucano é bastante preparado, mas com personalidade autoritária e tenebrosa. “Com o poder na mão, [Serra] me parece um grande perigo para o país.”

  • ENTREVISTA LÚCIDA!

    Busquei no site http://www.lucianacapiberibe.com (a matéria está postada no YouTube) a entrevista do pré-candidato à presidância da República, Ciro Gomes (PSB-CE).

    Gostei do que disse. Não vi nada de tão grave como andam falando por aí. Pesnso que Ciro Gomes, por ser preparado, técnica e politicamente, deveria governar o País.

    Ele merece uma chance para provar que é um cara intelignte na arte de adminstrar o bem público.

    Acesse a matéria no YuoTube, tem 8′ minutos e 3″ segundo.

    O saco é esperar baixar o vídeo com essa “isternet” (como diz o Carlão, Evandro Mesquita, da Grande Família). À passos de LESMAAAAAAAAAA!!!

    P.Q.P!!!

  • O ceará realmente é muito bom as revelar humoristas. O insuperável Chico Anísio, o brilhante Renato Aragão e agora o falastrão Ciro Gomes. Ele é mesmo um trapalhão. Fica atirando pra todo lado. Criticando todo mundo. Dando uma de santo. Agora uma pergunta que não quer calar. No Ceará quem é parceiro dele? O Tasso Jereissati, o maior acionista da coca-cola no Brasil e um dos piores “coronéis” da política nordestina e por conseguinte amigo de FHC, José Serra, Marco Maciel, Heráclito Fortes. Me diz com quem andas…….

  • ALÔ, ATENÇÃO, ATENÇÃO, INTERNAUTAS!!!

    Navegado pela NET, encontri essa informação.

    “Correa Neto sai da UTI Depois se passar dois dias na UTI do hospital São Camilo devido a complicações no quadro de diabetes que vem acometendo o jornalista nas últimas semanas, Correa Neto está ocupando desde a manhã de hoje (25.04.10) um apartamento daquele hospital. Com a glicose controlada, agora os médicos procuram controlar um quadro de septicemia. O jornalista ainda não está recebendo visitas. Antonio Correa Neto é jornalista pioneiro no Amapá, foi diretor da TV Amapá, afiliada local da Rede Globo e teve participações em diversos progamas radiofônicos e jornais.”

    (Informação postada no site http://www.lucianacapiberibe.com).

    Peçamos a Deus pela saúde do querido jornalista, Corrêa Neto. E que ele retorne para a sua casa e dê continuidade em suas atividdes jornaliísticas no seu BLOG.

    Deus te abençoe, amigo!

  • Acho que ele só fez tudo isso pq quer sua candidatura a presidente! Não esqueçam que a mesma base de Lula que ele joga a pedra, ele também fez e faz parte!

  • esse é o cara. já tem o meu voto. falou tudo em um curto espaço de tempo, o que eu queria escutar de pré canditado

  • Este e grande problema do Brasil todo mundo ve a bandalheira mas o pode abrir o verbo, o Ciro Esta Falando o que todo mundo ja sabe mas tem medo de falar. por isso ele e tido como destemperado, a maioria dos politicos joga a sujeira para debaixo do tapete. ele nao disse uma mentita sequer.

  • FALOU TUDO!

    Para um bom entendedor da política brasileira, poucas palvras bastam.

    Dar para acreditar em partidos políticos no Brasil?

    Apresente-me!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *