Combatendo a dengue

Foto: Assessoria de comunicação da Prefeitura

preocupa o estado com os casos suspeitos de dengue.
Estiveram participando da mobilização as principais autoridades do setor de saúde ligadas ao combate à dengue e representantes do MP, TJAP e GEA. “A parceria é fundamental, pois a doença não respeita fronteiras. Sempre trabalhamos em conjunto. Agora é a hora de unirmos ainda mais, pois a situação é médio risco”, enfatizou a prefeita Helena Guerra.

O trabalho é desenvolvido pelos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do CVS. “Ainda acreditamos que é possível vencer esta guerra contra a dengue conscientizando as pessoas. Somente desta forma vamos diminuir o número de criadouros do Aedes “, ressaltou Nayma Picanço, coordenadora da Vigilância Sanitária de Macapá.

Dentre as ações foram realizadas visitas nos  imóveis, entre residências, condomínios, comércios e prédios públicos, na área norte da cidade. Esta foi mais uma forma que a Prefeitura, por meio da equipe de Controle de Endemias e órgãos envolvidos encontrou para conscientizar a população sobre a necessidade de se prevenir contra a dengue.

“O objetivo da campanha é que o poder público e a população somem forças no combate à dengue. Acreditamos que através desta ação, atingiremos resultados melhores. Desse modo, essa mobilização vira uma ótima oportunidade para a população repensar o que tem feito para combater, diariamente, o mosquito em sua comunidade”, disse o juiz Marconi Pimenta.

(Texto: Andréia Freitas, da ASCOM/Prefeitura)

  • É louvável a atitude e a parceria de todos os órgãos desta cidade a favor de combater a dengue. Gostaria que informassem um número nos meios de comunicação para que pudéssemos denunciar os vizinhos imundos que nos rodeiam. Pois moro no bairro Santa Rita e temos alguns desse tipo, enquanto limpamos nossos quintais, os vizinhos imundos não estão nem aí. Peçamos socorro antes que nossas crianças principalmente venham a sofrer.

  • Foi excelente a participação de todos na frente de combate ao mosquito da dengue no bairro Novo Horizonte. Encontramos muitos focos. A situação é preocupante. Na próxima semana serão realizadas novas ações, inclusive, nas escolas particulares e públicas. A sua participação é muito importante. Combata conosco o mosquito que mata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *