Concurso do Iapen – MP investiga irregularidades

O promotor de Justiça Paulo Veiga, abriu processo para investigar possíveis irregularidades no concurso público, para provimento de vagas no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), depois de receber denúncias de candidatos que fizeram a prova no último domingo (28).

De acordo com o candidato Dayson Júnior, a prova de língua portuguesa trazia dois textos, mas apenas um tinha título. “Nas questões 1, 5, 6 e 12, pedia para o candidato se basear no texto, mas não especificava qual dos textos devia ser analisado, e na prova teria que identificar. Quando informaram o título só tinham quatro pessoas na sala, quem saiu cedo ficou prejudicado”, questionou.

Paulo Veiga analisou a prova e logo detectou que as irregularidades existem. “As questões de língua portuguesa são as mais graves, seria propício pedir a anulação das questões, porque, se anular as questões, todos os candidatos serão beneficiados. Mas, tudo será definido junto à comissão organizadora do concurso”, informou.

Na prova para pedagogo, os candidatos informaram que as questões 32, 44 e 47 devem ocorrer mudança de letra, pois assertiva correta não é mencionada pelo gabarito provisório, sendo que consta a alternativa correta na prova. “Foram meses de estudo para fazer uma boa prova, e ficamos revoltados com o que aconteceu. Por isso, espero que tudo seja refeito, para que nós candidatos não sejamos prejudicados”, disse Natália Marques.

Reunião

Na próxima segunda-feira, diretores da Fundação Marco Zero e coordenadores de aplicação das provas devem se reunir com o promotor de Justiça Paulo Veiga, na sede do programa MP Comunitário, para explicar sobre as providências que serão tomadas em relação ao concurso público do Iapen.

(Texto: Danielly Salomão, Assessora de Imprensa do programa MP Comunitário)

  • ola pessoal! queria saber sobre o periodo de validade do concurso do iapem, pois andei procurando no edital e nao achei nada. entao o que vai prevalecer vai ser a contituição federal. é isso???? 2 anos prorrogavel por mais 2?

  • meus amigos eu to por dentro de tudo, teve fraud a policia federal esta investigando junto ao ministerio publico teve ate boqueiro q passou com nota boa tem professor envouvido “ele ta ate de carrao” se vc for olhar no listão sao poucos q vc conhece de cursinho tem um q é ate semi-analfabeto, isso virou uma sacanage ta igual politica so entra quem tem dinheiro ou é amigo ou primo, isso vem des do concurso da pm de 2009 no cfo tem uns 7 da primeira turma q não foi na cola pq o resto.
    È dificil acredita mas é verdade.

  • Estamos indiguinados com o concurso do IAPEN,pois é uma sacanagem um concurso demorar chamar tanto assim , q droga
    e o governo do AMAPÁ, NÃO SE MANIFESTA NIGUÉM faz nada,concurso de merda

    • UMA DAS MELHORES ALTERNATIVAS SERIA JUNTAR TODOS OS CONCURSADOS E ENTRAR COM UM MANDADO DE SEGURANÇA EM RELAÇÃO ESSES CONCURSOS (SIMS E IAPEN), POIS O GOVERNO, EM ENTREVISTA COM O JORNAL, FALOU QUE SÓ IRIA CHAMAR OS CONCURSADOS COM A “NECESSIDADE DA ADMINISTRAÇÃO”. POIS BEM, O GOVERNO ESTA TÃO PREOCUPADO EM CONTRATAR 3.000 PESSOAS, QUE NÃO SÃO CONCURSADOS, QUE NÃO SE LEMBRA QUE TEM ESSES APROVADOS,CONCURSADOS.

      PS.QUEM LÊ. DEIXE SEU EMAIL PARA CONTATO. POIS TENHO CERTEZA INGRESSANDO NO PODER JUDICIARIO, DE FORMA ORGANIZADA E JUSTA, IREMOS OBTER EXITO PERANTE O GOVERNO

  • Engraçado!!!
    Governo dilvuga nos jonais que quer agilidade para a aprovação dos contratos administrativos, enquanto que os que, realmente deveriam assumir esses cargos, esta havendo uma grande demora para as demais fases do concurso do IAPEN E SIMS. Realmente é uma sacanagem.

  • Alcinéia vc poderia me informar sobre a alteração do listão de educador, pois dos 90 passaram a ser 30 aprovados e se há pessoas querendo entrar com uma ação coletiva contra o IAPEN para assegurar que serão chamados nesse período de validade do concurso..

    • Alcinéia Cavalcante, já liguei para sead e ninguém sou me informar a respeito do concurso da PM, se haverá concurso a nivel médio ou não, ou se foi prorrogado o certame em vigência. Só vc mesmo para conseguir estas informações.

  • eu acho dificil chamar todos os classificados, e acho q vao chamar os primeiros 250 depois vao chamar mas, de acordo os q forem ficando no taf.

  • Gentem mim falem quantas pessaos serão chamados para esta primeira etapa do taf, são todos os classificados ou somentes os aprovados. Eu fui classificada, mas não sei como é esse trosso.

  • É brow..povo todo da unifap…aew..saiu o resultado mas maior treta pra entrar no site ..congestionado..mas se adimira que so nos orgão publicos que da pra entrar e ver o resultado…!!estranho isso..pq será..!!

    vou fik tentando aki..
    Boa sorte a tods..

  • Bom dia Alcinéia,
    GOSTARIA QUE VOCÊ ME INFORMASSE COMO FAZEMOS PARA DENUNCIAR FOCOS DE DENGUE POR NOSSA CIDADE. MORO EM SANTANA E AQUI INFELIZMENTE NEM A SECRETARIA DE SAÚDE TEM TELEFONE PRA DENUNCIAR. AS CAMPANHAS SÓ SÃO FEITAS DEPOIS QUE A DOENÇA JÁ SE ALASTROU E ATÉ AI JÁ SE FORAM MUITAS VÍTIMAS.
    Espero que você me ajude !!!

  • Alcinéia Cavalcante, você tem alguma noticia a respeito do concurso da PM, se foi prorrogado ou não se avai ter novo concurso de nivel médio, acho que seria bem interessante se vc pudesse colocar no site p/ gente discutir.

  • Só naum consigo entender porque a FMZ não coloca um comunicado no site dizendo quando vai sair o listão, coisa simples de se fazer. Fmz falta de respeito com os candidatos é o nosso lema!

  • TA CONFIRMADO VAI SAIR AMANHA SEXTA FEIRA O LISTÃO DOS APROVADOS NO IAPEN E SIMS, PALAVRAS DO PRÓPRIO SECRETARIO SEAD EM ENTREVISTA CONCEDIDA A REDE GLOBO AINDA POUCO NO JORNAL LOCAL. O NEGÓCIO AGORA É ESPERAR E SE PREPARAR PARA O TAF. ABRAÇOS.

  • Verdade Adélia.. concordo c/ vc!
    Essa semana foi bastante demorada…e angustiante.. e eles são sabedores disso (FMZ).. milhares de pessoas esperam ansiosas pelo tão sonhado lisão..ele naum é só e apenas uma folha classificatória e pontuativa.. naum!.. é tb uma forma de muitas pessoas.. famílias, poderem pensar em galgar uma situação de vida melhor..É uma oportunidade ímpar..como em tds os concursos.. cada experiência do concursando foi louvável.. cada minutinho de estudos foi m erecido..
    Aos que contaram com a sorte… e talvez serão chamados (muitos) parabéns..agarrem com tds as forças essa oportunidade.. a sorte naum bate duas vzs!
    Ao amigos q como eu estudaram..meus parabéns tb..toodo esforço é merecidamente recompensado ! E assim esperamos de fato.. Que essa etapa final da 1ª prova seja vista e tida com verdade e zelo..pois as pessoas sabem de fato o que fizeram e como fizeram suas provas..
    No mais.. agradeço a Deus por td e por todos nós..A lista vai sair..estamos ansiosos… Q venham melhores dias !
    VENHA LISTÃO!

    Abrç Galerah 🙂

  • Que Deus nos abençoe, que esse listão não venha viciado e que o nosso governador Camilo chame muitooooooosssssss Educadores Sociais-NM, ehehe. Afinal são 4 anos pela frente! E há carencia!E hoje no iapen tem tudo menos ressocialização!

  • Bispo Macedo…
    Lá no BATALHÃO DA PM tem muitas pessoas já treinando..o salto..a natação..corrida..tudo!..somente a natação é paga e o pulo..espero ter contribuído..
    Bjs 😉

  • BOA NOITE A TODOS, EU FIZ 39 PONTOS PARA AGENTE PENITENCIÁRIO SERÁ QUE TO DENTRO? VAMOS COLOCAR AS NOTAS AÍ, GALERA PRA SABERMOS MAIS OU MENOS COMO TA A MÉDIA!! VALEU!!

  • pow tava pensando nakele gabarito definitivo, saiu as 16:31 da sexta dia 31 uma vez q todos os servidores ja estavam liberados a tard!! ai tem treta!!

  • pow vcs naum acharam nenhum pouco estranho sair akle gabarito definitivo no dia 31 as 16:31 uma vez q, todos os servidores ja estavam liberados do expediente a tard. isso e serio galera, coisa de policia!!! isso e reflexo do estado deploravel o qual nosso estado esta passando!! abracsss!! q dias melhores venham!!

  • eu nao to ansioso nao sei pq! eu tirei 44 mas to tranquilo, sera pq q eu to querendo q demore para eu poder treinar mas um pouco pro taf!

  • Beeem.. agora naum vou mais me bater por meras especulações .. gente isso só causa ansia e raiva, sabemos que de fato a FMZ deixou a desejar em muitos aspectos (kuase tds..rsrs), mais assim msm vamos confiar e trabalhar nossa santa paciênciazinhaaah.. AFF..já estamos por um fio..saturados é verdade!.. maaaais vamos aguardar..é só o q nos resta!..
    Qnt à essa questão d nota de corte ou naum.. isso só saberemos com o listão msm..rsrsr..pois naum dá pra ter uma noção..as notas estão muito boaas de tds nós, é o que eu pelo menos venho percebendo e acompanhando em foruns, comunidades, chats de concurseiros e taws..enfim, além do que; há um número de notas IGUAIS consideráveis p/ Agente Penint..e outros..A palavra de ordem agora é treino..treinar..correr e confiar.. pois essa será apenas a 1ª lista ..depois virá outra, creio!
    Parabéns à tds q obtiveram uma boa ou ótima nota, td esforço é recompensado!
    No mais.. confiança, fé e garra à tds nós amigos..Merecemos.
    Vamo q vamoooos láh… ótima semana p/ tds nóssss.

    Bjs 😉

  • Olá galera, quero saber com alguém de vcs se a nota caiu mesmo para 29 pts por causa das perguntas anuladas? Respondam por favor!!!

  • Acredito que a nota de agente vai ser maior que a de educador! o pessoal de agente lotou os cursinhos, e estavam estudando muito!

  • QNT ENROLAÇÃO PARA DIVULGAREM O RESULTADO DA SIMS E IAPEN!!! MUITO ESTRANHOOOOOOOOOOOOOOO……. E COM AS BURRADAS QUE A FMZ ANDOU PRATICANDO, NÃO DUVIDEM QUE VENHAM SURPRESAS POR AI, DIZEM QUE O PP CUIDOU DE DEIXAR SEUS APADRINHADOS CONCURSADOS!! ESPERO QUE SEJA MERA ESPECULAÇÃO E QUE REALMENTE QUEM ESTUDOU TENHA SEUS MÉRITOS RECONHECIDOS!!!
    Quanto a pontuação para educador nivel médio, como estão as variações por aqui, alguém arrisca nota de corte? Outra palhaçada da FMZ é qnd no edital colocou 100 vagas pra educador, e depois caiu pra 27, fala sério FM’ZERO’!!!!muito duvidoso esse concurso.

    • fazendo uma comparação com o concurso da PM, vc verá que no minímo irão ser chamados para o Taff do iapen 350 candidatos, na última chamada PM chamaram 200 candidatos e foram eliminados 101, mais da metade, isso considerando inaptos e faltosos. Quem fez acima de 38 pontos pode começar a se preparar que vai ser chamado se não for nessa chamada, vai ser na outra.

  • Oi gente!!! alguem sabe me dizer qual o nivél de pontuação do sims? fiz 36 agente administrativo queria saber a media do pessoal. desde já agredeço a todos….

    • JU, pode ter certeza que não, as provas só podem ser corrigidas quando sai o gaba definitivo, então teremos de esperar mais uns 30 dias, infelizmente!

  • Humhum… só vendo mesmo! kkkkkk
    Vamos aguardar o listão agoooorah…. chega de imaginação e especulações ok .
    bjs *-*

  • vem mais questões pra anular, o ministerio publico esta de recesso e estava so esperando a publicação do gabarito deniftivo pra ele se manifesta eu vou pra 55 pontos

  • HAHAHAHAHAHA JHONATHAN VC É MUITO ENGRAÇADINHO, VAMOS SE ENCONTRA NO TAFF VC VAI VER!!!!!! UUUUUUUUUUUUUHUUUUUUUU EITAS NOIS!

  • QUESTÃO 60 ANULADA

    PENSEI QUE ESTIVESSE CERTO

    MAS A QUESTÃO FOI PERFEITAMENTE ANULADA, RETRATO-ME AQUI PELA ”AULA” QUE DEI PARA NOSSA COLEGA ADRIA

    A QUESTÃO NÃO CONTINHA AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA UMA ÚNICA SOLUÇÃO, SENDO ASSIM ADMITIDO MAIS DE UMA RESOLUÇÃO

    QUANTO A QUESTÃO DE PORTUGUÊS
    SÓ LAMENTAR, MENOS UM PONTO PARA MIM
    E MAIS UM PARA A CONCORRENCIA

    CAÍ PARA 48 PONTOS, MAS ESSA VAGA É MINHA

    UM ABRAÇO A TODOS, FELIZ ANO NOVO
    E VAMOS FICAR NA EXPECTATIVA DESSE LISTÃO DA SEMANA QUE VEM

  • IUUUUUUUUUUUUUUUUuuuuh.. grçs à Deus!
    Gabarito saiu… só uma questão anulada a mais.. essa eu tb ganhei…
    Aguardando o resultadooo galera…Feliz ano novo para tds nós!!!!
    mta fé e bjsssss 😉

  • Piorrrr .. e agora heim?… site da FMZ em manutenção… aff… só pode ser MISURA….kkkk… VAMOS NOS PREPARAR amigos!… é o que nos resta… e torcer para que saia logo a lista dos aprovados… pois o Gaba definitio tá foda!..srsrsr… ainda sim eu creio! Não à anulação!
    Bjs 😉

    • não tem como haver um concurso no momento para nivel superior para PM, visto que, a PM não possui lei organica e mesmo assim a carreira de Soldado Policial Militar não exige nivel supeior a não ser para oficiais.

    • Sengundo um professor la do madeira, onde eu estava me preparando pro concurso, informou que NÃO haverá concurso nivel médio PM, só a nivel superior.

    • chamaram mais 200 cadidatos, sendo que 101 ñ compareceram ou foram reprovados no TAFF, com a proxima chamada o concurso vai para 547 e mais os que forem eliminados caso ele chame outra turma de 300 o concurso não vai ter mais candidatos classificados no concurso.

  • alguem sabe alguma noticia a respeito do concurso do POLICIA MILITAR, parece que o Governador Camilo Capiberibe vai chamar uma turma no inicio de 2011 e outra em no final e fazer um novo concurso.

  • Vc ai de cima, não é o concurso em GERAL que vai ser anulado, e sim a prova de agente penitenciario, por isso que a enrolação perdura.

  • só naum consigo entender porque de tanta enrolação, ou anula ou divilga essa m… de gaba defenitivo logo pelo que eu saiba naum tem nem uma investigação sendo apurado pelo MP, nem a tal da reunião que iria acontecer dia 6 ninguem ficou sabendo de nada!!!! “já rasgaram o edital” várias vezes e nós a ver navios…

  • FERA, E UMA PERDA DE TEMPO PEDIR A ANULAÇÃO DESDE CONCURSO! POR ISSU ESTUDE MAS E PARE D CHORAR, PQ A PROVA NAO ERA SO D LEP E LEI D TORTURA!

    • Ei, estou indignado pq, eu havia acertado essas ultimas seis questoões q foram anulada. portanto fui mui prejudicado consequentemente as pessoas q haviam erradas foram mui beneficiada e concerteza VC é uma dessas. EU TIREI 42 PONTOS ATÉ QUE Ñ É UMA MÁ NOTA.

  • Seria um bom sinal???
    Colocaram o quadro de concorrência dos deficientes fisicos…
    O concurso continua em andamento 😉

  • ESTE CONCURSO DEVE SER ANULADO, Ñ É JUSTO PESSOAS QUE GANHARAM VÁRIOS PONTOS SEM TER ESTUDADO ABSOLUTAMENTE NADA. POR ISSO EU SOU AFAVOR QUE FAÇA UMA NOVA PROVA. AI VEREMOS QUEM REALMENTE ESTÁ PREPARADO.

    • hahahahha
      é cada um que aparece com CADA TEORIA SEM NOÇÃO!
      ALÔ ALÔ… TERRA TE CHAMANDO CARA

      SÓ SE ESSE ALGUÉM FOR SORTUDO DEMAIS… e pode até existir
      MAS A GRANDE MAIORIA QUE FOR PASSAR É PQ ESTUDOU

      e CARO FERA, ESTUDE MAIS… DUVIDO SE SUA NOTA FOSSE ALTA VC ESTARIA DEFENDENDO A ANULAÇÃO DO CONCURSO!

      eita.. hehee

  • Incrivel como algumas pessoas nascem de … pra lua!
    Fiz 40 pts, e com as anuladas fui pra 42. aff…
    Todos as amigos q fizeram a prova, subiram 2, 3 pts…
    Vão ser “cagado” assim lá no Amapá…. hehehe

  • Pow… tãpo dizendo ai em cima q só semana que vem o gaba deinitivo….
    Vou é concentrar minhas energias treinando…
    Façam issu também.
    =*

  • KKKKKkkkkk..
    É verdade Jhonathan, as vezes as pessoas se apegam e se sustentam em informações infundadas… que horror!
    Entaum é só esperarmos a semana que vem e ponto final…
    Gente vamos trocar e-mail para nos mantermos melhor informados.. o meu é…
    [email protected].. QUALQUER COISINHA.. GRITEM!
    Bjins à todos 😉

  • Querida ADRIA, vamos lá para a aula de hoje
    ainda não entendi o porquê da anulação de tantas questões de português
    as questões 1,2,5 e 6 você só tinha QUE LER O TEXTO, A RESPOSTA ESTAVA NO TEXTO, É UMA SIMPLES INTERPRETAÇÃO
    as questões 9 e 11, que é passível de contestação, foram explicadas pela coordenação do concurso no dia da prova, E NÃO PRECISARIA NEM ESTAR NO TEXTO O TÍTULO, JÁ QUE SÃO QUESTÕES APENAS DE CLASSIFICAÇÃO E USO DE VÍRGULA, NÃO PRECISAVA NEM LER O TEXTO!

    as questões 54 e 55 por favor né? foram praticamente dadas, só era ter calma e LER A QUESTÃO
    já a 60 é tão simples de resolver, você só tem 3 números (1, 4 e 6), a questão quer saber quantos números distintos podems ser formados com esses dígitos, sendo que os números formados tem que ser maior que 200 e menor que 500

    VOCÊ FAZ ASSIM:
    traça 3 linhas – ___ ___ ___
    para o primeiro dígito não é possível colocar o 1, já que o número seria menor que 200 e nem o 6, já que o número é menor que 500
    então ficaria assim: 4 __ __
    COMO SÃO DISTINTOS, OS NÚMEROS SÃO: 416 E 461, letra A

    espero ter solucionado sua dúvida

    p.s. GASTAR ESSE MEU “LATIDO” COM OS DISSE ME DISSE É UMA MANEIRA DE EXPRESSAR O QUANTO ESTOU INCONFORMADO COM ESSA SITUAÇÃO E O DESCASO COM TODOS QUE PRESTARAM O CONCURSO!

  • Pessoal, liguei hoje pra FMZ perguntando sobre o gabarito definitivo da prova do iapen, e uma moça me informou que a previsão é q saia na semana que vem…
    Como diz o Randolfe: agora é FÉ NA VIDA…. FÉ NO POVO…. FÉ NO QUE VIRÁ…

  • Será que não há um jeito de nos unirmos para pedir q NÃO anulem o concurso?
    Não tem um monte de gente pedindo a anulação…. Vamos nos unir e lutar contra…
    Só não há jeito pra morte… 😉

  • gente eu tirei 40 pontos, mas com esses erros que aconteceram e varias pessoas passaram na minha frente, muita gente ficou com nota mais alta doque a minha, pensa galera, quando eles forem chamar esse 250, tenho um amigo que tirou 45 e com as anuladas ele subiu pra 55, ai vcs tiram, vão chama as pessoas que tiraram de 55 à 50, ai vcs vão sab quantas pessoas tiraram as mesmas notas?

  • o site da fmz ja voltou e nada do gabarito definitivo! aff pensa em 3 coisa q eu estou com odio e a FMZ o PEDRO PAULO E WALDES!!!

  • EI!só sendo muito besta pra não entender as questões de lingua portuguesa,de 16 questões eu acertei 11,apenas a questão 9 das q vc falou q vai ser anulada, eu ñ acertei.
    A prova é praticamente interpretação de texto, se vc não sabe interpretar, volte para a quita série.

  • Verdade JHONATHAN RARIFE! Concordo com vc em todos os sentiiiidos amigo… Já estou muito chateada com toda essa situação, e enquano isso na sala da justiça(diretoria da FMZ)… Todos com extrema cara de pau em não poder saber como dar uma resposta no mínimo plausível à todos nós… ou piorrrr , a semvergonhice é tanta que nem ir à uma emissora para dar um parecer claro do que está acontecendo eles fazem… FATO: é bem verdade que enquanto nos rasgamos de ansiedade por aki… eles estão bem lá… no bonzão… pois este resultado só sairá mesmo no início de janeiro “alvará” o Gabarito definitivo…
    Paciência amigos… persevar e esperar ,é o que nos resta! ( Não à Anulação! )

    Bjs ; )

  • EU FUI PREJUDICADO POR ESSA PROVA! EU TIREI 44 PTS EU ACHO Q DA PRA PASSAR! QUESTOES Q FORAM ANULADAS EU ACERTEI E NAO GANHEI NEM UM PONTO COM AS ANULADAS , POR MAS Q NAO ESTAVAM NO EDITAL EU ESTAVA POR DETRO DO CONTEUDO BASTAVA LER E ENTERPRETAR.

    SO SEI DE UMA COISA SENDO ANULADA A PROVA (COISA Q EU ACHO DIFICIL) ESTOU PREPARADO PRA TIRA UMA NOTA ATE MAIOR Q ESSA.

    E PRA VCS Q QUEREM A ANULAÇÃO VER SE ESTUDEM MAS E PAREM D ENCHER O SACO, VAO PREPARAR UM CURRICULUM E ESPALHAR PARA O COMERCIO Q ISSU Q E O LUGAR DE VCS(HOJE EU TRABALHO NO COMERCIO KKKKKK, POR FALTA DE ESTUDO, POR ISSU Q ESTUDEI IGUAL UM LOUCO PRA ESSE CONCURSO E TO COM ESPERAÇA) FIQUE COM DEUS E Q NOS TENHAMOS UM OTIMO NATAL E ANO NOVO!

  • ADRIA VC DEVE TER FEITO UMA NOTA BEM BAIXA PRA ACHAR Q VAI ANULAR O CONCURSO, QUANTO VC TIROU DIZ AE PRA GENTE, SER FOR ANULADO O CONCURSO, EO Q EU NAO QUERO,POR MAS Q DEMORE TEMOS Q EXIGIR OUTRA INTITUIÇÃO JA!

  • OLHA SO AS QUESTÕES QUE VÃO SER ANULADAS: 1,2,5,6,9, E 11 QUE SE REFEREM AO TITULO DO TEXTO, TEM AINDA AS QUESTÕES 54, 55 DE RACIOCINIO QUE NAO ESTÃO NO NOSSO CONTEUDO PROGRAMATICO E A QUESTÃO 60 QUE NÃO TEM RESPOSTA, AINDA TEM A 19 DE LESGILAÇÃO QUE FALA DE DECLARAÇÃO AMIRICANDO, ESTÁ ERRADA, A RESPOSTA QUE COLOCARAM LÁ ESTA ERRADA, NÃO É SENTENÇA PASSADA E JUGADA, E SENTENÇA TRANSITADA E JUGADA.

  • Rarife, não gaste o sei latin com esses disse e me disses…
    Se o concurso for anulado (NUNCA SERÁ!) não será por isso ai em cima que vc vai saber, né?
    =*

  • mais 13 questões anuladas??????
    fala sério, QUE QUESTÕES SÃO ESSAS?
    tenho a certeza que as que não estavam no edital ou continham erros já foram anuladas

    se for haver outra alteração é em alguma resposta, isso de 1 ou 2 questões no máximo
    eu acho que essa fonte é a mesma que FEZ A PROVA DO IAPEN NO DIA DA PROVA DA SIMS 😡

    creio que esta deve ser mais uma das mentiras que espalham por aí
    não posso crer que este concurso venha a ser anulado
    já que dei o melhor de mim para conquistar uma vaga dessas
    assim como outras pessoas, que só pelo discurso creio que deram muito de si, podendo citar aqui: nandinha, fugitiva, tiaguinho… além de outros que estão muito ansiosos para a divulgação desse gabarito definitivo e a posterior divulgação dos classificados

    todos nós sabemos de todas as trapalhadas deste concurso: EDITAL LANÇADO INCOMPLETAMENTE, RETIFICAÇÕES NO EDITAL, DIVULGAÇÃO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1 MÊS DEPOIS DO LANÇAMENTO DO EDITAL, ADIAMENTO DAS PROVAS, QUESTÕES ANULADAS… EITA, VAMOS PARAR POR AQUI

    ISSO É UM FATO QUE PROVA QUE A NOSSA QUERIDA FMZ NÃO ESTÁ MAIS APTA A REALIZAR CONCURSOS PÚBLICOS EM NOSSO ESTADO
    POSSA SER QUE BOTAR UMA INSTITUIÇÃO DE FORA PARA REALIZAR UM PROCESSO SELETIVO AQUI TENHA UM CUSTO MAIS ELEVADO
    MAS, CERTAMENTE, EU PREFERIA PAGAR UM PREÇO MAIS ALTO PARA PRESTAR UM CONCURSO DO QUE CONVIVER NOVAMENTE COM TODA ESTA PROBLEMÁTICA
    SE BEM QUE PRA UMA INSTITUIÇÃO DO ESTADO QUE FICA ”BEM ALI” O CUSTO FOI BEM ELEVADO HEIM, AINDA BEM QUE ABAIXARAM O PREÇO…

    AI… TÁ BOM DE DESABAFAR

    E AQUI VAI NOVAMENTE MEU GRITO:
    CHEGA DE CONFUSÃO, NÃO À ANULAÇÃO!

    abraço a todos

  • Bom gente…. se bem me recordo… apesar de que eu era uma mulekita.. esse concurso já está parecendo-me com um que ocorreu aqui no nosso estado para a polícia militar.. lembram..? Qndo houveram naum sei qntas listas de aprovados.. essa foi também uma novela para akela época… MAS AGORA.. estamos vivendo “uma” um tanto pior eu diria…Pois além do descaso, da falta de consideração e respeito com o concursando, só o que nos faltava certamente… ERA O SITE, que igualmente a uma vaca… ir
    pro BREJO… oora essas! Gente, o negócio é sério.. mas parece que eles estão maltratando e nos indignando por sarcasmo e má vontade mesmo… Pow.. acho que o estado.. e lógico, a própria SEAD, está se eximindo também de sua parcela de culpa.. ou será que todo mundo está com um pano tapando os olhos e fingindo que tudo é passível de lorota, de politicagem, de apadrinhamento…FALA SÉRIO MEU! Se é para decidir alguma coisa aqui… que se decidam logo meu…pow, a comunidade concursanda exige ISSO E JÁH.. Não somos palhaços e tão pouco idiotas… Mantenham e sejam firmes em seu compromisso (FMZ)!
    Cansei dessa enrrolação! mas naum desisto.. Não à ANULAÇÃO! ; )

  • FONTES DE DENTRO DA FUNDAÇÃO QUE ME INFORMARAM QUE O CONCURSO VAI SER ANULADO, POR EXISTIREM OUTROS ERROS, E VÃO TER QUE ANULAR MAIS 13 QUESTÕES!

    • adria será que isso é verdade …porque estariam querendo distrair os candidatos???? porque não afirmaram quando todos estavam esperando uma resposta???? por que só vc sabe disso???? vc por acaso é filha ou parente de alguem de dentro da fundação????
      explique-se….

  • Adria, vc tá sabendo q o concurso foi anulado? Por qual fonte? Eu penso que eles estão deixando o tempo passar, pro povo esquecer as “falhas” (pra nao ter que dizer outro nome), já que o povo do Amapá tem memória curta…. E ai sim, colocar o gabarito definitivo e em seguida o edital de convocação para o taf, pra nao da tempo de ning questionar… =)

    • Caso esta prova seja anulada vai ter que reabrir as inscrições, visto que, um concurso público é bastante caro e a instituição naum vai ter como arcar com as despesas da nova prova e se realmente for anulado as provas serão realizadas somente para junho de 2011 pode ter certeza disto!

  • Jhonathan Rarife, brilhante o seu comentário…
    Eu penso exatamente igual, como vc mesmo pode observar- minha postura dura com a FMZ- meus comentário são bem realistas…
    Agora CANCELAR é inadimissivel, cancelar seria- para quem estudou- erdar toda essas burradas da Fundação…
    Com issu eu não posso compacrtuar, ANULAÇÃO NÃO!
    Entretando a FMZ precisa rever seus conceitos…
    =)

  • Posicionamento perfeito da nandinha
    Apesar de todas as “besteiras”, trapalhadas, confusões que ocorreram ao longo do processo seletivo e vem ocorrendo, não é certo esta Anulação, já que há outras milhares de pessoas que estão na briga por essas vagas e que estão super ansiosos

    a respeito do novo critério de avaliação, a notícia divulgada pela FMZ ficou vaga
    segundo eles só serão consideradas as questões válidias pra critério de avaliação, sendo que o requisito de 60% será aplicado sobre as 48 questões válidas, ou seja, a nota para classificação passaria para 29 pontos, não se considerando as questões anuladas
    este foi o posicionamento BEM VAGO que a FMZ DEIXOU

    entretanto, SEGUNDO EDITAL, A NOTA PARA CLASSIFICAÇÃO É DE 36 PONTOS
    ENTÃO, ESSA INFORMAÇÃO NÃO PODE SER LEVADA EM CONTA, SÓ SE RETIFICAREM O EDITAL

    NOTAS ABAIXO DE 36 NÃO SE CLASSIFICARÃO

    ESPERO MUITO QUE ESTE GABARITO DEFINITIVO SAIA HOJE!
    E NÃO À ANULAÇÃO DO CONCURSO!

  • O site está em manutenção, a galera tá axando que eles estão postando ogaba definitivo, mas pra falar a verdade eu estou mais preocupada ainda: TOW COM MEDO DA GALERA DESSA “FUNDAÇÃO” ESTÁ ARRUMANDO TUDO E FUJINDO DO ESTADO é bem provável… depois de tanta merda!

  • Agente eu acho que a fmz caiu na real e esta querendo anular o concurso, com diversas questões que foram anuladas, vem outras anuladas, e tenho convicção que anularam o concurso e vão coloca o comunicado avisando os candidatos.

  • Pooooxa meu!
    Até então o que nós temos? Hein?
    Dúvidas.. pensamentos vagos… uns imanginando besteiras e até criando situações em que se criem expectativas e apegos fortes e propícios com todos os Santos para que essa “novela FMZ”, possa estar chegando ao fim.. mas o que realmente deveríamos aqui explorar é de fato os nossos direitos… QUEREMOS O TAL DO GABARITO DEFINITIVO E JÁAAH!… pois só com ele, poderemos então, ter o mínimo de curiosidades e dúvidas sanadas e inclusive médias percentuais das nossas notas, eu espero! Respeito aqui toda e qualquer condição do candidato que fez sua prova e que tenha se saído bem, muito bem..ou ótimo… Geente! Expectativa de vida melhor é um direito de todos, porém num mercado de trabalho já tão saturado e competitivo, cada um tem que lutar com os conhecimentos que tem, não é justo que uma gama de pessoas que se saíram bem, paguem o pato por uma deficiência em diversos aspectos da (FMZ)..AFF ISSO NAUM! É o cúmulo da mediocridade… é só termos um pouco de bom senso… NÃO À ANULAÇÃO ! e seguimento do concurso, pois temos mais o que fazer com nossas vidas… Que a vida siga meu filho, e as outras fases do concurso TAMBÉM!

  • Concordo com vc Tiaguinho, porra eu já tô cansada com a falta de competência e respeito da FMZ com a gente cara…
    Foi a “cabeluda” que disse que ia sair hj o GABA DEFINITIVO…
    Se não deu pra pow hj, eu me pergunto::: PQ NÃO COLOCA NO SITE????
    O site é o canal de comunicação deles com a gente….
    É por essas e outras(e dessa vez foi um bucadu, desde a publicação desse EDITAL) QUE A MORAL E CREDIBILIDADE DESSA BUDEGA DA FMZ ESTÁ NO CHÃO.
    Vou mandar uma sugestão para o nosso proxímo Gestor Estadual: PROXÍMO CONCURSO AXO QUE ATÉ A UVA ORGANIZARIA MELHOR…
    Descupe-me pelo desabafo, mas: RESPEITO JÁ AOS CONCURSEIROS FMZ!

  • se eles baixarem a media e desconciderarem as nulas então nos perdemos, porque entre as nulas a maioria eu tinha acertado, e ai como fica?
    ex: foram 12 nulas das 12 acertei 6, 6 com 27 que eu ja tinha totalizam: 33.
    cara! se anulou concidéra, meu!

    • eu tinha feito 35 pontos fora as anuladas(41 com as nulas) no primeiro gabarito que saiu, depois com mais 6 que foram anuladas ganhei 3 e perdi 3 , ou seja , fiquei com 32 pontos fora as nulas e 44 com as nulas………

  • SERÁ QUE SAI AMANHÃ O GABARITO DEFINITIVO??????????????
    TÁ MACADO, NÉ? AGORA SABER SE SAI, AI TÁ O PROBLEMA….

  • Alguma noticia sobre a reuniao da fmz com o mp??
    verdade q a media da prova vai ficar de 29 pts, por causa das questoes anuladas?

  • Gnt, alguma noticia???
    Parece q o GABARITO DEFINITIVO tem até o dia 15 pra sair, axo q ainda vão ser pelo menos trocadas algumas respostas.

  • Alguem sabe alguma notícias da reunião do Ministério Publico comunitário e a fundação Marco Zero sobre o concurso do IAPEM que seria hoje pela manhã?

  • pra quem fez pra agente penitenciário, acima de 40 pontos JÁ É PRA ESTAR CORRENDO, FAZENDO FLEXÕES… NÃO VÃO PEDIR PRA SAIR NO DIA LÁ NÃO GENTE
    E NEM DAR A SUA VAGA PRA OUTRO CONCORRENTE…
    POR ISSO VAMO QUE VAMO!

    ASSIM COMO QUERER ESTUDAR 1 SEMANA ANTES DA PROVA VC NÃO APRENDE NADA
    QUERER TREINAR 1 MÊS ANTES DO TAF É MAIS DIFÍCIL QUE ACERTAR NA LOTERIA

  • acho que com a pontuação do nosso amigo ROGER FEDERI (53 pontos) ele fica entre os primeiros colocados(tirando uma base de pontuação). Dani faço uma idéia que como são 250 vagas quem tirou acima de 40 pontos tem chances de passar na 1º fase. se vc fez 43 pontos acho que deves treinar ja pro TAF.

    • Oi dani, 43 tá ótimo se foi pra cargo de agente penitênciario vc fz pra que? eu tbm fiz 43, eu fiz pra agente, será q vc vais er minha colega de trabalho? vou adorar!

  • Segundo a FMZ o concurso não será anulado em entrevista concedida ontem
    entretanto, como a PALAVRA DA FMZ é de se DUVIDAR, então é melhor esperar até a decisão do MINISTÉRIO PÚBLICO

    NOVAMENTE NÃO VEJO MOTIVOS PARA ANULAÇÃO

    CARO MARCOS, SE SEU AMIGO PASSOU DE VOCÊ COM AS QUESTÕES ANULADAS FOI POR QUE SE SAIU MELHOR EM OUTRAS QUESTÕES DA PROVA

    PEIXES??? NÃO TEM COMO PERDER SUA VAGA SE VOCÊ FIZER SUA PARTE

    QUE QUESTÃO DE PORTUGUÊS ESTÁ ERRADA? QUE PRECISA SER ANULADA?
    A MAIORIA ESTÁ CLARA E AS DUVIDOSAS FORAM ESCLARECIDAS PELA COORDENAÇÃO NO DIA DA PROVA

    E, AGORA A TODOS, CORRAM MESMO ATRÁS DE SEUS DIREITOS, MAS ANTES DE FAZEREM ISTO, TENHAM ARGUMENTOS, ANALISEM TODO O CONTEXTO, ESTEJAM EQUIPADOS E MUNIDOS PARA QUE NÃO VENHAM PASSAR VERGONHA

    MINHA PONTUAÇÃO NÃO ESTÁ ENTRE AS MELHORES, JÁ VI CANDIDATOS A FRENTE, TIREI 49 PONTOS, ME SENTI PREJUDICADO NO DECORRER DO CONCURSO E AO MESMO TEMPO BENEFICIADO POR TODOS OS ACONTECIMENTOS

    TUDO QUE ACONTECEU NÃO RECAIU SOBRE UM GRUPO DE PESSOAS, E SIM SOBRE TODOS AQUELES QUE PARTICIPARAM DO PROCESSO SELETIVO
    DEFENDO NOVAMENTE:
    NÃO À ANULAÇÃO DO CONCURSO!

  • tem mais! eu sou amapaense, aq em amapa o pessoal daq nao gostam q outras pessoas de foram vem fazer prova aq pq levam toda a vagas, so q no nosso estado precisamos de pessoas dedica e inteligentes por issu e estudem e parem de querer anular concurso,eu estou indiguinado com esse pessoal daq q so reclama da vida, ao inves de corre atraz e estudar!

  • um amigo meu falou q o professor dele do cursinho viu a defesa do advogado da FMZ e disse q vai ser dificil anular o concurso pq a defesa esta muito boa, infeslimente para aquele inuteis que querem anula, ta difici,l fica pro proximo concurso e estudem mais seus bandos d preguiçosos(acham q estudar 1 hora por dia e o suficiente)

  • Gente tem as questões de português a 1,5,6,9,11, e a 12 refente ao titulo do texto que não tinha, são questões obovia de anulação, ainda tem as questões de raciocinio que não estavam no nosso conteudo progamatico, são; 54 e 55 que tem que ser anuladas.

  • FIZ 53 PTS COM AS ANULADAS…MAIS TO ACHANDO QUE ALGUEM FEZ MAIS….. COLOQUEM SEUS PONTOS PARA ANALISARMOS !!!

  • De acordo com ministerio publico comunitario, o promotor marcou uma reunião com a fundação marco zero pra analizar sobre os ocorrido que aconteceu na elaboração das provas, que vai ser nesta sexta feira, os candidatos que estão prejudicado nesse concurso com os erros que ocorreram, por favor procura a MP comunitario pra registra queixa, para que o promotor instaure o inquerito de insvetigação civil, pedindo a anulação da prova.

  • Não concordo, esse concurso está muito bagunçado, uma instituição desse porte não tem que elabora uma prova dessa maneira, com varias erros, eu fui bem na prova, mas tem amigo meu que se saiu mal, e com as anulação desse questões me utrapassou, com isso fui prejudicado, se um lado se benefia o outro se prejudica, quero a anulação desse concurso, todos temos os direito de corre atras dos nossos direito, creio que quem conseguiu se classificar, não vai ser chamado, pois eu acho que vai entra só os peixes.

  • Concordo plenamente com o ( Jhonathan Rarife disse ) pois sou de outro estado, estudei 7 horas por dia, incluseve aos sábados e domingos e agora claro! a maioria quer que esse concurso seja anulado pq as vagas são da minoria q se dedicou e merecem as vagas pq infelismente ñ tem vagas pra todos, e vamos concordar a prova estava muito fácil pra responder, mas muita gente ñ estudou certamente foi mal na prova e agora querem anulação, isso é uma vergonha!
    Pesso respeito aos que estudaram!
    E q esse resultado saia logo!
    quem tiver alguma notícia sobre o dia do resultado e como anda esse caso se vai ou ñ anular por favor me avisem pois sou de outra região. Obrigado desde já.
    E-mail: [email protected]

    • fiz 44 pontos c/ as anuladas…
      tenho pra mim que ainda vão ser anuladas as questões de Lingua Portuguesa…
      o q vcs acham????

    • é isso ai quem fez acima de 42 pontos so resta treinar pro TAF e se classificar na 2º fase, e os demais que tiraram abaixo de 42 pontos tbm,pois, nem todos passam no dificultoso Teste de aptidão fisica comandado pelo BOPE……

      treinar,treinar e treinar……

  • Convicto de que este concurso não será anulado, deixo aqui um certo protesto: POR QUE TANTOS ERROS? TANTA DESORGANIZAÇÃO? TANTA CONFUSÃO
    Está claro que essa bela fundação da gema da nossa terra não está mais apta a ser mediadora de PROCESSOS SELETIVOS em nosso estado, é melhor se preocupar com VESTIBULAR, e deixar os CONCURSOS para instituições de credibilidade e que CONSEGUIRÃO SER MAIS JUSTAS NOS CRITÉRIOS AVALIATIVOS
    12 QUESTÕES beneficiaram a todos: QUE PRESENTE DE NATAL HEIM!
    e todo esse atraso na aplicação de provas, adiamento, MUITOS TIVERAM MTO MAIS TEMPO PRA ESTUDAR, o fato é isto também beneficiou a todos
    particularmente, eu, preferia fazer a prova a um mês atrás, mas já que houve todas estas modificações, PRA QUE RECLAMAR? tenho certeza que conquistei minha vaga
    enfim, este concurso teve todos os problemas, mas vejo que MAIS BENEFICIOU A TODOS do que prejudicou.
    TEMPO PRA ESTUDAR? tivemos desde final de JULHO, quando foi lançado o conteúdo programático
    QUESTÕES DADAS DE GRAÇA A TODOS
    QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA PRATICAMENTE TODAS VOLTADAS A INTERPRETAÇÃO
    QUESTÕES DE RACIOCÍNIO LÓGICO SIMPLES DE SEREM RESOLVIDAS
    ENTÃO, PRA QUE ANULAR UM CONCURSO QUE SÓ OFERECEU OPORTUNIDADES IGUAIS PARA TODOS CONQUISTAREM AS VAGAS?

  • seria injusto anular essa prova pois quem estudou o conteúdo completo não só LEP fez uma boa prova, os outros que estudem mais.

    Parem com isso quem estudou ta dentro e pronto, acontece que muita gente estudou “MUITO” mas não conseguiu obter o resultado esperado e agora querem uma segunda chance.

  • GENTE QUANTOS PONTOS VCS TIRARAM EU TIREI 44 PONTOS, ESSAS 6 ULTIMAS Q ANULARAM NAO GANHEI PONTO PQ EU TINHA ACERTADO, ISSU Q E O RUIR DE ANULAR QUESTAO!

  • concordo com vc ae d cima,sou amapaense, mas o pessoal daq estudam 1 hora por dia e acha q e o suficiente,gente q estudou para essa prova realmente fez uma boa nota, por issu para com essa babozeira de querer anular prova e vao estudar q tem outros concursos pra vim.

  • Luiz Hamilton, vc tem alguma novidade sobre o concurso do Ifap? Eu fiz p/ anlista, fiquei em 6. Será se chamarao a gente?

  • ANULAÇÃO?

    de fato ocorreram vários erros ao decorrer do processo, desde a abertura do edital (totalmente incompleto) até o término da aplicação das provas

    MUITOS RECLAMARAM DAS QUESTÕES DE PORTUGUÊS
    já que o TITULO não estava contido no texto, ENTRETANTO, PROBLEMA SOLUCIONADO POR AVISO DA COORDENAÇÃO NAS SALAS A RESPEITO DAS QUESTÕES QUE FAZIAM REFERENCIA AO TÍTULO DO TEXTO

    HOUVE RECLAMAÇÕES A RESPEITO DE QUESTÕES QUE NÃO ESTAVAM NO EDITAL
    estão aê as anulações, e já era de se esperar: JÁ QUE 1 MÊS ANTES DA APLICAÇÃO DA PROVA FOI DENUNCIADO QUE FIZERAM A PROVA DO IAPEN NO LUGAR DA SIMS (acharam essa prova?), enfim, como a INSTITUIÇÃO É MUITO ORGANIZADA, DEU NO QUE DEU!

    enfim, existem várias reclamações… e muitas ”bizarras” provenientes, certamente, daqueles que não se prepararam para o processo seletivo!

    QUERIAM QUESTÕES RELATIVAS AO IAPEN, mas penso que as questões que TANTO ESPERAVAM estavam na prova anterior que teve que ser ANULADA, graças a alguém QUE CONSEGUIU FAZER A PROVA DO IAPEN NO DIA DO CONCURSO DA SIMS! (novamente: CADÊ A PROVA?)

    CREIO QUE MUITOS SE PREPARAM PRA VALER PRA ESSE CONCURSO, ESTUDARAM TODO O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, AS QUESTÕES QUE NÃO CONTINHAM NO EDITAL FORAM ANULADAS…

    AGORA ANULAR TODO UM CONCURSO… PESSOAS VIERAM DE FORA, OUTRAS ESTUDARAM PELAS MADRUGADAS, OUTRAS TIVERAM SORTE… PARA QUE OUTROS QUE NÃO FIZERAM ESFORÇO ALGUM PRA PASSAR VENHAM A TER UMA NOVA CHANCE?

    NÃO ESTUDARAM PRA LÓGICA? PRA INFORMÁTICA? PRA PORTUGUÊS????? A PROVA NÃO CONTÉM SÓ QUESTÕES DE LEGISLAÇÃO ESPECIAL NÃO!

    TODOS TEMOS DIREITOS, E TEMOS QUE CORRER ATRÁS
    E QUEM QUER PASSAR EM UM CONCURSO TEM, NÃO O DIREITO, MAS O DEVER DE ESTUDAR! ESTUDAR! ESTUDAR!

    SEI QUE A MAIORIA VAI DEFENDER A ANULAÇÃO DO CONCURSO, JÁ QUE A QUANTIDADE DE VAGAS É DESTINADA APENAS A UMA MINORIA!

    JÁ QUE NÃO ESTOU INCLUSO NA MAIORIA, DEFENDO AQUI:

    “NÃO À ANULAÇÃO DO CONCURSO” E SIM A “AVERIGUAÇÃO DOS ERROS, ANULAÇÃO DAS QUESTÕES MAL ELABORADAS, E QUE SE FAÇA JUSTIÇA AOS QUE MERECERAM A CONQUISTA DA VAGA!”

  • Quando a Unifap realizava concurso sob sua própria denominação, sempre fazia lambança, e a credibilidade dela estava em baixa. Aí criou-se essa fundação, mero disfarce de nomenclatura. Como herdeira da Unifap, a lambança continua, a credibilidade é nenhuma, as suspeitas são muitas e a incompetência é clara! Sei que tem gente que prega valorizar as “coisas da terra”, mas nesse caso aí num dá. Só o executivo insiste nessa instituição, o TJAP e o MPA contratam instituições de credibilidade para realizar seus concursos. Só o governo (e PM) insiste em Unifap e FMZ. por que será?

  • Não fui mal na prova, mas tem gente que acertou as questões que anularo e outras pessoas não, ai essa pessoas que erraram vam dispara na frente das passeas que acertaram as questões, ai pra ninguém ficar prejudicado o justo é refazer uma nova prova que não prejudique ninguém.

  • Gente essa prova tem que ser anulada, porque uma instituição desse porte não pode deixa que esse vicios aconteçar na elaboração da prova, eu to afavor da ANULAÇÃO dessa prova, quantas vezes for preciso até a organização do concurso tomar vergonha na cara e elabora uma prova decente para os candidatos não se prejudicarem.

  • Sou de outro estado, fui de tão longe fz a prova e a maioria quer q anule a prova ñ por causa da bagunça, sim pq ñ estudaram, é melhor tomar vergonha na cara e se preparar pra outros concursos, ou pro msm se ser anulado, voltarei com maior prazer pois essa vaga é minha , só q fica feio pro estado esse tanto de anulação, mostra falta de competência, já ñ é bem falado e esse povo q ñ estuda ( sem generalizar! ) fica querendo acabar com a imagem do meu novo estado.

  • Esse pessoal que quer que anule a prova provavelmente foi mal na prova ! anular seria um desastre, pois a falta de organização acontece em todo lugar, resultado final já! e vocês v se estuda pra não precisar de uma segunda prova, daqui à pouco vão querer q anulem pela terçeira vez, pela querta , sabe pq, ñ estudam!

  • bom, eu tenho a plena certeza que o concurso não vai ser anulado pela falta de contingência pessoal e tecnica no instituto de administração penitenciaria do amapá, se porventura haja a anulação do concurso o estado será prejudicado assim como os que fizeram boa prova e estudaram para acertar questões validas que na minha opnião não influenciavam no contexto do certame.
    Portanto peço aos queridos candidatos do concurso do iapen que se caso for realmente anulada a prova, que estudem mais em vez de ficarem querendo “Ganhar” questão de candidatos dedicados e suficientemente aptos para o certame.

    “Que a justiça seja feita.”

  • muitos candidatos se prenderam so na lei da LEP e de tortura e esqueceram o resto por issu se deram mau, vao estudar, pra quem estudar 7 horas por dia nao tem desculpa pra fazer uma prova ruir!vao estudar e parem d querer anular concurso!

  • eu fiz 44pontos e nao queria q fosee anulado, mas um amigo meu q trabalha na unifap disse q foi anulado! alguem me confirma essanoticia?

  • sem duvida é necessario a anulação do concurso, visto que os erros não se a uma unica pessoa mas sim a inumeras;eu fui prejudicado ,pois não fiz a prova por causa da incompetencia do cordenador da escola amapaense ,vindo a me eliminar por causa de um material que estava virado embaixo de minha carteira sem visualisação de texto.
    só que esteve analisando a prova e observei tremenda bagunça ;conteúdo que pedia totalmente ao contrário,vindo causar anulação de 12 questões .
    peço anulação já,já,já,já……

  • anulação, é a resposta para toda a situação. Não se pode continuar com esta irregularidade, uma vez que o edital diz:”se haver mais de 10% de questões anuladas se deve ser refeito o concurso.”

    • Eu fui classificada, mas com a nulação dessas questoes, eu acertei todos e tem muita gente que passou na minha frente, não acho certo isso, então o melhor oque fazer é anulação essa prova que está repleto de erros.

  • Isso já deu em pizza e ninguém vai fazer nada…isso esta se tornando rotina em nosso estado!
    ANULAÇÃO JÁ!!!!!!!!

  • Meus amigos CONCURSEIROS, a FMZ é resquício da antiga FUNDAP. Esta última funcionou durante muito tempo dentro do Campus da UNIFAP e, quando de lá saiu, foram quebrados laços de “amizade” e de “subordinação” os quais não sustentaram mais a existência da FUNDAP que foi “transformada” na FMZ, que é Dirigida por Professores e Técnicos da UNIFAP, e também um dos atuais Diretores da FMZ é um antigo Motorista da FUNDAP (juro que este truque eu não entendi – e ainda, quero aprender). O MPE precisa esmiuçar todos os problemas da FMZ e vai descobrir que: “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia”. As ilações estão aqui expostas, resta ao órgão competente apurá-las.

  • Nunca vi prova tão mal elaborada.Nem mesmo entrei com recurso,pois teria que entrar com vários recursos contra a Prova de Conhecimentos Especifics ENFERMEIRO) e de Português e Legislação.Mas como eram muitas questões, ficou totalmente enviavel fundamentar um grande montante de questões em apenas 24hs.
    O que quero saber é se a prova vai ser mesmo anulada ou não?
    Pois seremos prejudicados, o absurdo de questões que tinham respostivas repetidas ( varias) não foram consideradas no gabarito que foi republicado.
    Fica dificil ter credibilidade nessas empresas que fazem concurso aqui no Amapá..
    Peço que o MP reveja e faça valer nossos Direitos..

  • É simplesmente uma vergonha, mais um vez os candidatos forão e estão sendo prejudicado por irresponsabilidade da FMZ.
    Caso seja anulado o concurso do IAPEM assim como foi da SIMS, a unica forma de não prejudicar novamente os candidatos é mudar a Comissão Organizadora… pois a atual comissão já se mostrou incapaz de realizar o concurso….

  • Parabéns a Todos, por estarem discutindo seus pontos de vista, o mais importante é se posicionar sobre os assuntos que ferem nossas expectativas, e reividicar nossos direito, Acredito que a Justiça ainda não está nem corrompida e nem induzida politicamente e que o Sr Promotor será completamente imparcial em suas análises e nos resta cobrar do poder publico uma solução suficiente e não essa paleativas tomadas até então.

  • Acho q o promotor deveria pensar nas pessoas q acertaram as questões q eles querem q seja anulada, então o pessoal q acertou a questão ficará prejudicada, pois os que não acerteram a questão anulada ficarão mas propenso a somar mais pontos do que os outros q acerteram, acho que no minimo deveriam ANULAR a besteira q fizeram e marcar novo exame com transparência ai sim veremos quem estudou mesmo, mas pelo amor de deus coloquem a matéria que estudamos e não essa baboseira q foi colocada na prova. ANULAÇÃO JÁ JÁ JÁ JÁ. e tenho certeza q o promotor PAULO VEIGA vai entender dessa maneira.

  • A fala sério, quem esta pedindo anulação são os que não fizeram uma boa prova, não há motivo para anulação, pois a prova foi dentro do conteudo programatico sim! e só por que está no conteudo tem necessariamente que cair! Vão estudar mais em vez de ficar reclamando. O erro não está na instituição e sim em quem não estudou!

    • O concurso deve ser anulado sim, primeiro: como pode uma prova em seu 100% valer para os dois cargos? sendo que cada cargo tem sua especificidade!! segundo: o edital foi alterado várias vezes, terceiro: a maioria das questões não estavam no conteúdo programático, quarto: doze!! questões anuladas, a FMZ falhou e feio na elaboração da prova, que credibilidade podemos dar a uma instituição como essa? nenhuma.

  • Concerteza essa galera q ta pedindo anulação do concurso, foi a galera q tirou nota baixa, a maioria q estudou não pode ser prejudicada por uma minoria, cancelar o concurso, fala sério.

  • É muito triste saber que uma instituição própria de nosso Estado, ou seja, Federal possa estar cometendo tantas falhas. Quando se chama empresas de fora para fazer concurso começam as criticas ” não valorizam as nossas instituições”. Mas vamos ser conscientes que esta FMZ(UNIFAP) esta fazendo maior lambança.

  • Eu acredito que tenham ocorridos alguns erros, mas chegar ao ponto de anular o concurso novamente. Não dá. Eu acredito que a fundação pode rever esses erros e corrigir as questões. Na verdade, essas pessoas que querem a anulação do concurso, vão fazer 200 provas e em todas pedirão a mesma coisa. O que está faltanto é mais preparação e mais estudo a essas pessoas. Fala sério!

    • Caro Josielson, deime-me entender o seu raciocío: Os erros foram praticados, então pelos CANDIDATOS. Senão vejamos: desde a publicação dos Editais, há erros estúpidos. A FMZ resolvu inovar, em matéria de Concursos Públicos, quando previa a divulgação do Conteúdo Programático, apenas, quando faltassem 30 dias para as provas. Eu ainda tenho a primeira versão publicada de todos os Editais. Eu já fiz mais de 40 Concursos e, já passei em mais de 18 e, hoje sou Servidor Público Federal e, não consigo enterm como o AMAPAENSE é acomodado, quando trata-se de seus direitos. É sempre a mesma coisa… “deixa pra lá”; “é assim mesmo”. Vamos combinar? Você pode sim observar e reclamar do que está errado PERCA O MEDO DE RECLAMAR SEUS DIREITOS.

  • Caros amigos, sinto e lhes dizer a seguinte frase: “eu avisei”, no exato momento que o Edital foi publicado, eu o baixei e, analisei-o, onde pude verificar inúmeros erros grosseiros, como: Editais no formato .DOC, erros de digitação (concordância nominal e verbal, palavras sem sentido, etc). Então na mesma hora postei no tweeter que este CONCURSO inteiro seria uma marmelada. Infelizmente uma entidade educacional, que deveria impor o respeito, se deixa levar por vontades políticas, em detrimento de sua valoração no ramo de concursos públicos. O MPE, tem a obrigação de tornar a FMZ, em entidade IMPEDIDA de contratar com o Serviço Público, face à sua falta de competência de prosseguir como Organizadora de Concursos Públicos.

  • Boa tarde flor!
    Querida, tens informações sobre o caso do presidente da Câmara Municipal de Macapá? Existe uma denúncia de acumulo de cargos, sabes?

  • O erro ocasionado pela Instituição FMZ a todos os candidatos que relizaram a prova para o cargo de Agente Penitenciário é insanável, visto que, a pressão psicológica exercida no decorrer da resolução da mesma, fez com que os candidato ficassem sempre indagando a respeito daquela simples questão sem titulo, incertezas durante quatro horas em busca de um resposta que simplesmente não existia. Como reparar um gabarito com 6 questões anuladas de “cara” espero que esta instituição tenha pelo menos um minimo de respeito aos candidatos e aplicar novamente as provas, só esperamos que não negue todos os recursos interpostos pelos candidatos, com o intuito de amenizar a quantidade de questões que já foram anuladas., Será o estopim!

    • Com titulo ou sem titulo, não influenciaria em nada a resposta da questão!Vê se estuda mais e para de culpar a instituição por não ter se preparado!

      • 42 pontos da pra ti?? Mas posso ser prejudicado caso anulem questões que acertei!!!! Questão de bom senso…estupidez que doi

  • Concursos da SIMS e IAPEN,como dar credibilidade ao processo.Parece que existe uma força política que determina as falhas justamente para que não seja realizado ainda no atual Governo. Eu não posso acreditar que é apenas incompetência, a fundação realizadora já estava com a imagem muito comprometida na sociedade devido ao concuro da SIMS. Estranho…muito estranho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.