Conferência municipal de saúde

A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realiza nos dias 8 e 9 de setembro a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Na oportunidade poder público e a sociedade civil organizada irão discutir soluções para o quadro atual da saúde no município.
A conferência municipal é a fase preparatória para as etapas estadual e nacional e tem por finalidade analisar a situação da saúde, bem como elaborar propostas que apresentem soluções que garantam os princípios e diretrizes do sistema único de saúde. Além disso, os participantes deverão eleger 120 delegados que representarão o município nas próximas etapas.
O tema: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro”, busca reafirmar o sistema de saúde como a mais importante conquista da sociedade obtida nas ultimas décadas.
Para o secretário de saúde do município, Eduardo Monteiro de Jesus, a conferência é um momento importante para saúde pública de Macapá. “a 5ª conferência de Macapá irá debater diversos temas relevantes à atividade de promoção da saúde no município, oportunidade onde todos juntos, poderão expor interesses em comum, apontando soluções que contribuirão para fortalecer cada vez mais o sistema saúde de nossa cidade”, enfatizou Eduardo Monteiro.

(Ascom/Prefeitura de Macapá)

  • Pago doze mil de tributos todo ano e tenho uma porcaria serviço prestado e não só na saúde, quero ver quais serão as desculpas dos gestores, porque de promessas tô cheio.

  • Se querem criticar a Saúde do Municipio este é o lugar, como também a participação no Conselho. A Conferencia é um espaço de manifestações dividindo atitudes com o governo, fazendo parte das decissões. É o momento de se fazer ouvir e ser ouvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *