Conflitos no Campo no Brasil

Amanhã, quarta-feira, às 10h no salão do Centro das Pastorais, atrás da Igreja Jesus de Nazaré, a Comissão Pastoral da Terra CPT/Amapá lança a 26ª edição da publicação anual “Conflitos no Campo no Brasil 2010”, com ênfase para os conflitos no Amapá.

Participam do lançamento o Bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti, a coordenação diocesana da CPT, autoridades convidadas do Executivo, Legislativo,Judiciário, Ministé io Público, Polícia Federal e outras instituições.

O relatório concentra dados sobre os conflitos, violências sofridas pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais e suas comunidades e pelos povos tradicionais, em todo o país. O relatório elenca também algumas ações dos homens e mulheres do campo na busca e defesa de seus direitos, dados de trabalho escravo e sua expansão em estados considerados “desenvolvidos”, além de ações de resistência dos movimentos e organizações sociais e das ações dos poderes público e privado contra a luta do povo pobre do campo, que busca se firmar e trabalhar em sua terra.

(Texto: Pastoral da Comunicação da Diocese de Macapá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *