CPI do Ecad – Randolfe consegue 27 assinaturas e tem o apoio da classe artística

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) conseguiu ontem à tarde as 27  assinaturas necessárias para instalar a CPI do Ecad. Agora o documento será apresentado à mesa do diretora do Senado, que checará todas elas. Se todas forem mantidas fica confirmada a abertura da CPI.
O documento foi assinado por senadores dos diversos partidos, tanto da base aliada do governo como da oposição.
A iniciativa colocou o senador amapaense na mídia nacional e entre os artistas ele passou a ser visto como um dos raros parlamentares comprometidos com a cultura.
Tão logo foi anunciado que o documento já continha o número suficiente de assinaturas, o ator José de Abreu disse que vai ao Senado para cumprimentar pessoalmente Randolfe Rodrigues. No microblog Twitter, José de Abreu deixou esta mensagem para Randolfe Rodrigues: “Junto com você tenho convicção que a Cultura brasileiro tem jeito”.
Outro que usou o microblog para  manifestar sua confiança no senador foi o cineasta Ricardo Targino. “Obrigado @randolfeap, saiba que é uma razão de grande esperança saber que o movimento social e a rede da cultura podem contar com sua voz!”, postou.
Artistas de todo o país continuam comentando  o assunto e parabenizando o senador.  Talles Lopes, da Associação Brasileira de Festivais Independentes, disse que  a iniciativa de viabilizar a CPI do Ecad é uma  prova do  compromisso de Randolfe Rodrigues com a cultura.
No sábado, em Macapá, o senador Randolfe Rodrigues recebeu o apoio de duas das maiores expressões da música popular brasileira: o cantor e compositor Luiz Melodia e o instrumentista, compositor  e cantor Renato Piau.

Renato Piau é um dos mais respeitados guitarristas brasileiros. Já tocou e compôs com Raul Seixas, Tim Maia, Sérgio Sampaio, Luiz Gonzaga, Fagner, Nana Vasconcelos, Chuck Berry, Sandra de Sá, Ron Carter, Tânia Maria, Baiano e os Novos Caetanos, Zé Ramalho, entre  outros. Desde a década de 80 acompanha Luiz Melodia, com quem tem várias composições. “A guitarra de Renato Piau faz milagre, pode até nomear relâmpagos”, escreveu  o poeta Manoel de Barros.

Eis a relação dos senadores que assinaram:

Aécio Neves PSDB-MG
Álvaro Dias PSDB-PR
Ana Rita – PT-ES
Blairo Maggi PR-MT
Cristovam Buarque PDT-DF
Demóstenes Torres DEM-GO
Eduardo Suplicy PT-SP
Flexa Ribeiro PSDB-PA
Gim Argelo PTB-DF
Gleisi Hoffman PT-PR
Itamar Franco PPS-MG
Jarbas Vasconcelos PMDB-PE
João Pedro – PT-AM
João Vicente Claudino PTB-PI
Lindbergh Farias – PT-RJ
Marinor Britto PSOL-PA
Mário Couto PSDB-PA
Mozarildo Cavalcanti PTB-RR
Paulo Davim PV-RN
Paulo Paim PT-RS
Pedro Simon PMDB
Pedro Taques PDT-MT
Randolfe Rodrigues PSOL-AP
Ricardo Ferraço PMDB-ES
Sérgio Petecão PMN-AC
Walter Pinheiro – PT-BA
Wellington Dias PT-PI

  • força nacional esta em oiapoque, tomara que fiquem permanente…. e a tv amapa deveria enviar jornalista independentes para lá, pois só assim teremos noticias da falta de atuação da prefeitura, a cidade esta numa buraquera só…. o prefeito esteves prestes a ser caçado… enquanto isso nao temos noticias, pois segundo alguns professores de lá, o pessoal que grava pra globo trabalha também como assessores da prefeitura…

  • É hora de corrigir as injustiças feitas com os artistas. É inadimissível que Joãozinho Gomes com mais de 70 parcerias pelo país – inclusive com musica em novela nacional – seja “esquecido” pelo ecad. Se você entrar no site http://www.ecad.org.br e ver o ranking dos autores + rendimentos por região, não se ver JG, Enrico di Miceli, Zé Miguel & cia. Os amantes das boas musicas esperamos que os critérios estabelecidos pelos ECAD sejam justos e transparentes.

  • O Senador Randolfe é um orgulho não só para o Amapá como também para a Região Norte… Ser representante de um partido de oposição e ter a simpatia de partidos mais tradicionais não é para qualquer um… Poucos conseguiram isso em tão pouco tempo como está fazendo Randolfe… Tenho Fé que faltam somente um pouco mais de 3 anos e meio para ele ser nosso novo Governador… e vai governar um Estado bom porque ele próprio está fazendo a sua parte..

  • Parabenizo o senador Randolfe por mais essa contribuição à cultura nacional. A CPI do ECAD pode desvendar a caixa preta que circunda tal entidade. Senador Randolfe é um voto que não me arrependo e fique certo que em quem o senhor apoiar eu e minha família estaremos ao seu lado.

    Por aqui, infelizmente, o sr. governador frustou os servidores públicos dando um esmola de 3% da DATA-BASE. É voz corrente entre os trabahadores do setor público que o governador quer riscar do texto constitucional a Lei que a atual deputada Dalva Figieredo Sancionou como governadora, chamada LEI DA DATA-BASE. Quero alertar as entidades da sociedade civil que conquistas importantes como A LEI DA LICENÇA MATERNIDADE podem estar com os dias contados.

  • Parabéns Senador Randolfe Rodrigues: Já está + do que na hora de abrir essa Caixa Preta do Ecad.
    1 Grande Abraço do Amigo Matta.

  • Parabéns, caro Randolfe. É desse tipo de notícia que vale a pena destacar o Amapá. Vc já enche o nosso povo de orgulho. Deus te abençoe sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *