Curiosidades do Amapá

O rio Tartarugal Grande é menor que o rio Tartarugalzinho.
Na cidade de Serra do Navio não existe porto e por lá nunca passou um navio.

  • O Porto Grande nao tem porto, Macapa(ba) não tem mais bacaba, Pacuí (pacu pequeno) tambem nao tem pacu. Cutias, tambem nao tem cotia. Itaubal, ja nao tem mais itauba. Pracuuba tambem nao existe mais. Sem falar na Pedra Branca, no pau cavado…

  • P/ José Farias Albuquerque, que sequer conheço: Só quem pode com a cabeça do ignorante é sua prórpia cabeça, porque, deve ser o seu caso, ler sem refletir e como comer sem digerir.

  • acho que esta noticia esta ao contrario, porque tartarugal grande tem o rio maior que o do tartarulazinho. va la conferi, valeu

  • Aqui tem dessas coisas: Casa das Cordas nunca vendeu corda; Loja dos Brincos (Santana) vendia motor para garimpo; Bairro Alto é o que mais alaga quando chove; na Favela não tem barraco, no Laguinho não tem lago; no bairro do Trem não passa trem; Mazagão Velho e menos desenvolvido que Mazagao Novo. E ainda tem mania de CU/Anauerapucu, Pacu, Pirarucu, Bacu, Curiau, Cutias, Cunani e – como diria o comandante Barcellos – por aí agora.

  • Quando o Governador Luiz Mendes (1º governador revolucionário do Amapá) foi visitar o Tartarugalzinho, ele murmurou: “O progresso por aqui anda deacordo com o nome do lugar”.

    • Adelmo Caxias de Sousa, chamar o governo de Luiz Mendes de revolucionário é desconhecer a História. Tens que ler bastante, para não falar asneira. REVOLUÇÃO INDUSTRIAL e REVOLUÇÃO FRANCESA, isto foi REVOLUÇÃO, no tempo de Luiz Mendes foi PURA DITADURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *