Danilo acaba de falecer

O pequeno Danilo faleceu agora há pouco em sua casa.
O menino, abandonado pelo poder público, e que chorava tanto pedindo para viver morreu por volta das 9h.
Que Deus o acolha em sua luz e dê força para a família.

  • Não posso deixar de voltar ao tópico, podem me acusar de politiqueiro, quem disse que isso não é politica? criticar o inoperante “poder público” é sim fazer politica, eu sou do contra mesmo, sou por que posso ser, por não depender de politicos, posso falar o que penso, tem muita gente que quer fazer o mesmo e não pode, é muito cargo distribuido, é muita gente pra defender esses vergonhosos politicos do Amapá, que só não vão preso pela complacência de grande parte dos orgãos fiscalizadores!
    Agora, podem querer defender seus padrinhos, já que eles que dão o cargo de presente, o que não pode, é brincar com a inteligência de niguém, DIZER QUE O GAROTO ERA CASO PERDIDO, por isso não foi tratado adequadamente? que ísso? isso já passou de longe de puxa-saquismo.
    Então as centenas de pessoas que sofrem nas filas dos hospitais, posto de saúde, crianças que morrem por falta do básico nos hospitais, ESTÃO TODOS EM ESTADO TERMINAIS???? sinceramente como dizia Belquior “QUE A TERRA LHE SEJA LEVE”
    são essas pessoas que eu não respeito, viva com seu cargo amigo, ganhe seu salário, mas não venha aqui defender seu padrinho, tu sabe que ele é culpado pelo caos implantado nesse estado, só não ver quem não quer!!!!!!!

  • Só posso é repetir o que li na Veja e acho que se aplica aqui: “Não fico espalhando por aí que estou ajudando os pobres nem exigindo dinheiro dos outros. Isso é tirania. Quando eu era trabalhador, não ia a shows em que esses cretinos ficavam politicando sobre o que eu deveria sentir pelas criancinhas da África. Quer saber, meu chapa? Faça sua parte e fique calado.” (Brian Johnson, vocalista da banda AC/DC).
    Que Deus abençoe a família do Danilo e perdoe aqueles que quiseram levar vantagem política nos seus últimos suspiros.

  • porra é esse tipo de notícia que o povo recebe,emquanto esse bando de canalha ficam brigando pelo poder.Querem meu voto?vão se fu…!

  • O caso DANILO!!!

    Tal como Roberto Arruda (o pilantra de Brasília), preso ontem (11.02.10), Waldez Góes e a sua turma devem ser presos no Amapá.

    MOTIVOS: crime por omissão, negligência, falta de humanidade, solidariedade, etc.

    LEMBREM-SE: Deus não dorme. Memorizem esse nome DANILO!!!

    P.S.: Oh, Senhor Jesus, conforte os corações dos familiares e amigos daquele que partiu.

  • Lamentável, que descanse em paz, lutando pela vida e a família correndo atrás há meses e o carnaval acabou de receber tanto dinheiro o pior a BANDA, que não vejo necessidade nenhuma, onde cada um se fantasia do jeito que quer e leva seu dinheiro para se divertir.
    AUDIÊNCIA PÚBLICA URGENTE, PARA QUE ISSO NÃO OCORRA MAIS EM OUTROS ANOS, AGORA NÃO ADIANTA MAIS CHORAR O LEITE DERRAMADO O $$$$$$$$$ JÁ FOI LIBERADO, mas podemos juntos mudar esse quadro junto ao ministério público.

  • Quero ver se a imprensa marrom vai noticiar.
    Recebem o jabá todo mes pra ficarem calados!!!!
    Cadê os arautos do governo que ficam falndo pela manhã!!!!

  • ISSO É REVOLTANTE, ENQUANTO CRIANÇAS MORREM, MILHÕES SÃO DOADOS AO CARNAVAL… INFELIZMENTE É CADA UM POR SI, CADA UM QUE PAGUE SEU PLANO DE SAÚDE, OU ENTÃO, QUEM TEM MUITO DINHEIRO LEVA SEUS FILHOS Á SÃO PAULO.

  • O caso é muito parecido, inclusive a Beija-Flor vai homenagear o Distrito Federal do mesmo jeito que a Beija-Flor homenageou o Ex-Estado do Amapá.

  • O governador José Carlos Arruda já está preso na Policia Federal do Distrito Federal,falta o irresponsável e corrupto do Amapá.Lá eles esconderam dinheiro da Cueca,na meia aqui em terras tucujú eles esconderam na descarga do vaso sanitário.

  • Minhas sinceras condolências a família enlutada. Que Danilo descanse em paz. Que Jesus perdoe aqueles que por dever ser deveriam ter amparado e menino na agonia de sua doença. Ah lembrei de uma coisa importante: Sabem quem é o Ouvidor Geral do Estado? – Um Pastor. Por onde anda Ministério Público? Cujo chefe maior é também um pastor! Como pode um governo ser tão insencível a dor alheia se é composto por tantos “HOMENS” de Deus?

  • A política do pão e circo

    Na Roma antiga, a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panem et circenses”, a política do pão e circo. Este método era muito simples: todos os dias havia lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu) e durante os eventos eram distribuídos alimentos (trigo, pão). O objetivo era alcançado, já que ao mesmo tempo em que a população se distraia e se alimentava também esquecia os problemas e não pensava em rebelar-se. Foram feitas tantas festas para manter a população sob controle, que o calendário romano chegou a ter 175 feriados por ano.

    Esta situação ocorrida na Roma antiga é muito parecida com o Brasil atual. Aqui o crescimento urbano gerou, gera e continuará gerando problemas sociais. A quantidade de comunidades (também conhecidas como favelas) cresce desenfreadamente e a condição de vida da maioria da população é difícil. O nosso governo, tentando manter a população calma e evitar que as massas se rebelem criou o “Bolsa Família”, entre outras bolsas, que engambela os economicamente desfavorecidos e deixa todos que recebem o agrado muito felizes e agradecidos. O motivo de dar dinheiro ao povo é o mesmo dos imperadores ao darem pão aos romanos. Enquanto fazem maracutaias e pegam dinheiro público para si, distraem a população com mensalidades gratuitas.

    Estes programas sociais até fariam sentido se também fossem realizados investimentos reais na saúde, educação e qualificação da mão-de-obra, como cursos profissionalizantes e universidades gratuitas de qualidade para os jovens. Aquela velha frase “não se dá o peixe, se ensina a pescar” pode ser definida como princípio básico de desenvolvimento em qualquer sociedade. E ao invés dos circos romanos, dos gladiadores lutando no Coliseu, temos nossos estádios de futebol e seus times milionários. O brasileiro é apaixonado por este esporte assim como os romanos iam em peso com suas melhores roupas assistir as lutas nos seus estádios. O efeito político também é o mesmo nas duas épocas: os problemas são esquecidos e só pensamos nos resultados das partidas.

    A saída desta dependência é a educação, e as escolas existem em nosso país, mas há muito que melhorar. Os alunos deveriam sair do Ensino Médio com uma profissão ou com condições e oportunidades de cursar o nível superior gratuitamente, e assim garantir seu futuro e de seus descendentes. Proporcionar educação de qualidade é um dever do estado, é nosso direito, mas estamos acomodados e acostumados a ver estudantes de escolas públicas sem oportunidades de avançar em seus estudos, e consideramos o nível superior como algo para poucos e privilegiados (apenas 5% da população chega lá). Precisamos mudar nossos conceitos e ver que nunca é tarde para exigirmos nossos direitos.

    Somente com educação e cultura os brasileiros podem deixar de precisar de doações e assim, se desligar desse vínculo com o “pão e circo”, pois estes são os meios para reduzir a pobreza. Precisamos de governos que não se aproveitem das carências de seu povo para obter crescimento pessoal, e sim que deseje crescer em conjunto.
    Texto tirado do site http://www.artigonal.com/politica-artigos/a-politica-do-pao-e-circo-584140.html
    Retrieved from “http://www.artigonal.com/politica-artigos/a-politica-do-pao-e-circo-584140.html”
    (Artigonal SC #584140)

  • Vejam só !!
    pra fazer algazarra de carnaval aqui em macapá o governo gasta um grana preta!!
    Acorda povo amapaense !!!
    Isso é pura política de pão e circo !!!

  • Ah blz,né meus amados parlamentares? Deixa o Danilo e familia dele se f… a grana para as trapalhadas do carnaval tá aí,né?

  • A culpa de tudo isso é do própio povo amapaense
    que se troca por merreca, elegendo esse políticos que não fazem nada!
    Vejam só o sarney vei lá do maranhão para ser senador aqui !!
    O povo amapense é muito individualista, só quer ganhar o seu e foda-se o resto !!
    E quando vem alguem de fora e se dá bem aqui, não aceitam a situação.
    O povo colhe o que planta !!

  • Obrigado ao poder Executivo por não ter feito nada pelo nosso pequeno Danilo. No dia da prestação de contas lá em cima Senhor Governador! voce terá menos um ponto e não se esqueça das 23 crianças que foram ASSASSINADAS na Maternidade Mãe Luzia!!!!!!

  • O que choca é o descaso do poder público. Soube da notícia pelo noticiário da Tv Amapá, na hora do almoço, fiquei triste e com um sentimento de revolta maior ainda. Há menos de uma semana, o governador, se viu numa situação de saúde com um familiar e de pronto, embarcou para São Paulo e graças a Deus, seu filho encontra-se em recuperação. Se não dói no coração do político Waldez, deveria doer no coração do pai Waldez. Assim como o Danilo, são milhares de doentes, perambulando pelos corredores de hospitais e postos de saúde sem nenhuma esperança. Deus salve o Amapá e nos livre dessa raça de políticos de ontem e de hoje.

  • Ninguém quis tirar proveito politico com a doença do Danilo.O caso do garoto era tão grave que infelismente ele acabou morrendo.O que a dona blog tentou fazer, foi alertar esse governo corrupto e dizer a ele que todo mês ele recebe dinheiro so SUS para custear tratamento de qualquer cidadão, inclusive para Tratamento Fora de Domicílio(TFD),é bom procurar saber a onde está esse dinheiro.Jason tu és tão covarde como aqueles que roubaram 40 milhões da saúde do Amapá,más covarde ainda porque estais zombando do sentimento da familia do Danilo.

  • Mais uma vítima da inércia dessa administração fantasiosa e mentirosa. Gente, vcs nao tao vendo que pessoas estão morrendo por causa de corrupção? acho que deve partir da blogosfera uma campanha e um ato contra esse assassinato em massa que está acontecendo no amapá, porque isso é assassinato sim senhor. Governo assassino, culpado por destruir familias e sonhos. Juro que nessas horas só vem palavrões na minha cabeça, nao consigo pensar em algo mais baixo quando a referência é essa corja. Ontem o waldez estava no estilizados com um sorriso aberto e feliz.. gozando de plena vida saudável.. o mesmo nao foi oportunizado aos 26 bebês que morreram esse ano na maternidade.. e ao Danilo que acaba de perder sua vida, frente a um muro chamado INCOMPETÊNCIA. 🙁

  • Caraca,mais uma vítima do descaso com que vem sendo tratado a saúde em nosso estado,ainda tem gentalha dando crédito a esses governantes assassinos,é o cumulo quantos inocentes terão que morrer para o povo acordar e ver que essa forma de governo que se instalou no Amapá é nocivo a população?

  • Li na Veja e acho que se aplica aqui: “Não fico espalhando por aí que estou ajudando os pobres nem exigindo dinheiro dos outros. Isso é tirania. Quando eu era trabalhador, não ia a shows em que esses cretinos ficavam politicando sobre o que eu deveria sentir pelas criancinhas da África. Quer saber, meu chapa? Faça sua parte e fique calado.” (Brian Johnson, vocalista da banda AC/DC).
    Que Deus abençoe a família do Danilo e perdoe aqueles que quiseram levar vantagem política nos seus últimos suspiros.

    • Que deus perdoe também aqueles que tinham responsabilidade de agir para dar um tratamento digno ao Danilo e não o fizeram por omissão, negligência, incompetência, falta de tempo, excesso de campanha e articulações, etc… Deus perdoe essas almas que conseguem deixar suas responsabilidades de lado e seguir por aí ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *