Das assessorias dos candidatos:

Lucas 14

Deputado federal mais votado declara apoio a Lucas Barreto

O deputado federal mais votado e mais jovem do Amapá, Vinícius de Azevedo Gurgel do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) surpreendeu com a votação que teve com 21.479 votos, superando até os deputados veteranos que buscavam a reeleição.

Uma das preocupações do jovem deputado é quanto a geração de emprego. De acordo com Vinícius, a necessidade de ter um trabalho foi o motivo principal das queixas da população no período em que ele esteve em campanha. “Nós só podemos gerar emprego se tivermos pessoas capacitadas, com a criação de InfoCentros nas escolas públicas, para funcionar de dia com os alunos e á noite, com as pessoas que não possuem conhecimento digital”, disse Vinícius. Para o deputado, o povo entendeu o desejo de renovação que ele propôs.

Filiado ao PRTB, que coligou com Lucas Barreto desde o primeiro turno, Vinícius como aliado do futuro governador justifica o envolvimento e dedicação com a campanha de Barreto. “O Lucas nunca se envolveu em nada que manchasse seu nome. Pela seriedade que ele tem, pela história política que carrega, pelo homem público que tem honrado com seus compromissos e feito tanto pelo Estado, que eu me junto a ele nessa caminhada rumo ao governo estadual”, afirmou Vinícius.
(Texto: Stefanny Marques – Foto: Carla Ferreira)

Camilo40

PPS, PV e PRB fecham apoio a Camilo Capiberibe
Na noite desta segunda-feira, 11, aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB/AP) o primeiro grande evento de adesão em torno do candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) e a vice Dora Nascimento (PT). A adesão de vários partidos e tendências políticas demonstra que Camilo está construindo um amplo arco de alianças.
Formalizaram apoio ao candidato da coligação Frente Popular, o Partido Verde (PV), o Partido Popular Socialista (PPS), o Partido Republicano Brasileiro (PRB), além do Senador da República João Bosco Papaléo Paes do PSDB e o deputado estadual Jorge Salomão do DEM.
Ao usar a palavra o Senador da República João Bosco Papaléo Paes (PSDB), fez questão de dizer que o candidato Camilo é o mais preparado para governar o Amapá. “Não vamos baixar a cabeça pra meia dúzia que quer novamente enriquecer outra meia dúzia nesse Estado”, alertou o senador tucano.
Camilo Capiberibe disse que dará publicidade a todos os apoios em torno de seu nome e da vice Dora, “Não queremos um Amapá dividido, queremos um Amapá de união, mas união para o bem da população”, disse Camilo ao agradecer o apoio recebido das lideranças dos partidos.
Estiveram presentes no evento o Senador eleito pelo PSB João Alberto Capiberibe, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB), o deputado Zezé Nunes (PV), Manoel Brasil (PRB), Joel Banha (PT) e os deputados eleitos Jaci Amanajás (PPS), Valdeco (PPS), Balieiro (PSB), Cristina Almeida (PSB), além do vereador de Macapá Grilo (PV), vereador Oliveira de Jesus (PRB), o presidente do PRB, pastor Miguel França, os vereadores do município de Itaubal, Rogério (PC do B), Albégio (PR), Darlieze (PSC), Raimundo Macêdo (PC do B) e Paulo Roberto (PR). Do município de Oiapoque aderiram à candidatura de Camilo, os vereadores Gilberto Yaparrá (PV), Artur (PV) e o vereador Helton Anicar (PV).
Na semana passada, já haviam confirmado apoio ao candidato da Frente Popular o prefeito de Ferreira Gomes, Valdo Isackson (PT) o prefeito de Oiapoque, Aguinaldo Rocha (PP), o ex-prefeito de Cutias Mário Pimentel e os vereadores Josemir Vaz (PTdoB), Amanajás (PCdoB), Alzirene Pereira (PT) e a vereadora Debóra Cristina (PDT), além do prefeito de Santana Antônio Nogueira (PT) que já tinha apoiado no 1º turno o candidato Camilo Capiberibe.
(Texto: Comunicação da Frente Popular – PSB/PT).

  • Melhor observando a foto da dupla, chego a conclusão de que o candidato Lucas tá muito constrangido. O sorriso puxou mais para um lado. É sinal de grande desconforto. Mas prá somar serve.

  • O rapazinho é meio sinistro, tá mais para P… que para político. Esse jovem abastado é prova que política se ganha com dinheiro,a maioria dos deputados federais e estaduais foram eleitos com a força do dinheiro. Vamos continuar nesse estado de abandono, rico ficando mais rico, e pobre mais pobre.

  • ??? EU SOU CAMILO E NEM SABIA??? a frase da fota esta assim…”OAB Camilo 40 É INDISPENSAL À ADMINISTRAÇÃO” … Niguem merece vergonha vergonha…como advogado me sinto envergonhado!

  • Olá Batista:
    Fiquei curioso para ver a foto do mais votado. Penso ser àquele com muita cabeleira, relógio no pulso direito, peito descoberto e uma minúscula gargantilha no pescoço, não…? Se acertei, imagino que o Amapá não merece tamanho vexame. Temos sim com orgulho, produto muito melhor.

  • Ao olhar a foto de um eleito como sendo um dos mais votados neste Amapá, resta-me suplicar a Deus: MI-SE-RI-CÓR-DIA meu SENHOR…!

  • Kd o TRE que não viu o a quantidade de dinheiro que esse jovem jogou pelo Estado todo comprando o voto dos mas humildes coitados. Vai ficar por isso mesmo TRE?

  • Sem duvida nenhuma, Lucas é o melhor pro Amapá, não queremos mais voltar os tempos de agonia e perseguição pelo qual passamos por um longo periodo.
    Se existe uma mudança nesse senario, essa mudança é LUCAS 14, o resto é continuação do que ja passou por aqui. Vamos dar oportunidade para uma nova cara.

  • VINICIUS JOVEM QUE TEM PALAVRA,HONESTO,VINICIUS CONCERTEZA NAO QUE MAIS AKELAS CERAS D ANDIROBA DO GOVERNO PASSADO OU AQUELA FARSA Q FOI O PDSA,O DEP. Q MUDANÇA E LUCAS 14…EU CONTINUO ACREDITANDO LUCAS 14…

  • Bom..na minha humilde opnião, que não faz campanha e nem briga por politicagem, acredito que Lucas estará bem assessorado financeiramente em se tratando de Vinicius Gurgel, que claramente ganhou essa eleição em virtude de poder financeiro e dizem prometendo muito emprego..Bom se irá cumprir?!! Não sei!!
    Por outro lado as alianças de camilo foram bem interessantes e acredito que é uma turma que deve arregaçar bem as mangas, pois o paril..está bem acirrado!!

    Que vença aquele que de verdade vai ajudar a mudar essa realidade, com inteligência, autonomia, honestidade e coragem!!!

  • É bom saber, quem está apoiando quem para o 2 turno. O Candidato Camilo Capiberibe, passou o 1 turno e ainda permanece, apontando o seu dedinho e rotulando fulanos e cicranos de fazerem parte do famoso grupo da harmonia, mas pelo que vi aqui, muitos que passaram 8 anos usufruindo da harmonia como ele diz, agora passaram a lhe apoiar também, e isso significa o que? que eles viraram bons moços (santos) ou apenas atravessaram a rua? porque é um caminho mais fácil e seguro pra manter tudo como sempre esteve? Eu pergunto então, a que tipo de mudança Camilo tanto se refere?
    Dá um tempo Camilo, vc está no vale tudo eleitoral, acaba com essa papagaiada de ficar enchovalhando os outros e assume que também negocias com os diferentes, e com alguns nem coragem de assumir vc tem, não és puro ou imaculado como tentas mostrar. Por favor, fala sério e fala a verdade…
    Mudança com segurança é Lucas 14!

  • Abram os jornais dos primeiros três meses do primeiro governo do meu colega Waldez que vocês vão conhhecer, assim melhor, a prática do grande vencedor das eleiçÕes para deputado federal.Mas esta identidade e escolha é/são previsíveis. Estas coisas não me dão trabalho para concluir. E então?

  • Lembrando o grande Aldir Blanc ” É lamentável que alguns ainda estejam “pensando”. Os amapaenses que morreram de fome, por falta de atendimento médico, as mães e seus filhos que morreram na maternidade mães luzia, o pessoal do bailique, de Santana, do Oiapoque e do jari, etc., que foram esquecidos,as crianças que deixaram de ter merenda de qualidade(quando existia), esses não tiveram esse confortável tempo para optar. A reação desde a pré história, sempre matou mais rápido, enquando gente do ” bem” pensava…
    Votem no … ou regridam ao tempo da “harmonia”, aos roubos das secretarias de educação e saúde e de todas as forças retrógradas do Amapá.

  • Nossa, pelo menos no 2º turno o Vinicius Gurgel resolveu FALAR… coisa que não fez nem na propaganda eleitoral! rss… Talvez financeiramente esta aliança auxilie o Lucas… do resto… parece-me que o V. Gurgel foi um dos candidatos mais denunciados por boca de urna, compra de votos… eu hein…

  • Alcinea,, diga-me como um jovem desconhecido pode ser eleito o mais votado sem nenhum trabalho social,educacional ou socio-economico nem mesmo politico. Diga-me?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *