Das assessorias dos candidatos

Polícia Federal apreende veículo com cheques, tickets, notas…
Texto: Mariléia Maciel, da assessoria de comunicação de Camilo 40

Na madrugada de hoje, 27 de outubro, a Polícia Federal levou para sua sede um veículo de marca pálio, cor prata, placa NER 3533, com adesivo do candidato Lucas Barreto, que tinha em seu interior cheques, notas promissórias e tickets de combustível. Ele estava estacionado desde a manhã de ontem na avenida Santos Dumont, no bairro Santa Rita e chamou a atenção dos trabalhadores de um depósito em frente.
Os trabalhadores chamaram a Polícia Militar que foi até o local e constatou que a porta estava somente encostada. Dentro os policiais encontraram cheques, notas promissórias e tickets de combustível em nome de pessoas não reveladas e embaixo do socorro do carro, foi achada uma relação ligando nomes a valores em reais.
Por se tratar de um suposto crime eleitoral às vésperas da eleição, a Polícia Federal foi acionada e tomou as medidas previstas em Lei.

O OUTRO LADO

PSB forja flagrante contra simpatizante de Lucas
Texto: Assessoria de comunicação de Lucas 14

A professora Patrícia Cristina Oliveira  vítima do jogo sujo da campanha eleitoral que vem sendo desencadeada pelo PSB. Na noite de terça-feira, 26, ela teve seu carro violado por integrantes da campanha do candidato Camilo Capiberibe, os quais “plantaram” dentro do carro adereços de campanha do candidato a governador Lucas Barreto (PTB), além de lista com nome de pessoas, cheques, tíquetes de combustível, para simular que a professora estaria comprando votos para o candidato petebista.
De acordo com a vítima, ela estava passando pela Rua Santos Dumont, nas proximidades do supermercado Favorito, quando se sentiu mal, com sensações de desmaio, e resolveu parar o  veiculo e pegar um taxi pra ir pra casa de sua mãe, no bairro Jardim Felicidade. Na correria, preocupada e com muita dor, a professora esqueceu o carro aberto, um Palio de cor prata, de placa NEV 3533. O veículo estava adesivado com o numero 14, de Lucas Barreto. Nas proximidades de onde o carro foi deixado existe um comitê do PSB.
Patrícia Oliveira está acometida de uma doença e toma remédios controlados e corticóides, com fortes efeitos colaterais. “O que eu senti no momento foi muita tontura e pensei que ia desmaiar. Então resolvi pegar um taxi e ir para a casa de minha mãe. E na pressa eu acabei deixado o carro aberto”, explica a professora.
Por volta da meia noite, Patrícia pediu a um amigo, Alan, buscar o carro. Quando chegou ao local viu o movimento da Polícia Federal e de militantes do PSB, inclusive a equipe do programa de TV do PSB. Alan foi acusado injustamente de estar comprando votos. A professora assegura que nada do que foi encontrado dentro era seu. “Tudo o que foi encontrado ali foi colocado por outras pessoas lá dentro. Eu tenho certeza que armaram uma casinha pra mim e para o meu amigo. Eu não sou militante do PTB, não sou e nunca fui filiada a nenhum partido político”, conta a professora.
Patrícia Oliveira vai prestar depoimento na Policia Federal. Ela diz que o fato ocorrido foi forjado para incriminá-la. “Eu quero mesmo que a policia investigue esse caso para mostrar que tudo não passa de uma mentira armada para me incriminar”, diz a professora.

  • o engraçado e que 1o a pessoa passa mal 2o primeira coisa que alguem faz quando passa mal e pedir ajuda 3o ela nao ligou para ninguem 4o ela teve como parar o carro estacionar e nao conseguiu fechar o carro ? 5o foi para o jardim felicidade e nao foi para o p. socorro que estava mais proximo do local onde ela deixou o carro e estava passando tao mal assim?… 6o papai noel existe … faça-me rir né?

  • Alcinea,ontem,por volta das 18:30 estava na escola aonde trabalho e da qual sou Gestora.ESCOLA ESTADUAL DEUZUITE MARIA CARVALHO CAVALCANTE,cujo o nome é em homenagem a sua genitora.Fui abordada pela justiça eleitoral com denúncias feitas por pessoas do Partido Socialista do Brasil-PSB, onde eu eataria recrutando pessoas para doar cestas básicas com produtos da merenda escolar.todos sabemos qual a situação da mesma.falo isso porque sei o contrangimento que a colega Patrícia passou.Percebi tambem do que eles são capazes.A resposta virá domingo com a vitória da DEMOCRÁCIA.LUCAS 14!LUCAS 14!LUCAS 14.Agora me decidir,vou votar no LUCAS 14.UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO E QUE DEUS NOS ABENÇÔE.

  • Me desculpem os louquistas, opa, luquistas, mas essa nota beira ridiculo. Essas desculpinha ae da professora tb ta pra boi dormir.

    Eu não creio que o pessoal do PSB varia isso. Esse papo de tiro, agressão é feito por pessoas, não pelo partido. Se as pessoas cometem crimes, as pessoas devem ser julgadas e não o partido ter o nome jogado na lama. Parece que tem gente que se faz de sonso.

    • Postado por: Alcinéa 29.10.10

      Nem cheques, nem notas promissórias, nem tickets de combustível, nem relação com nomes de pessoas, enfim nada que caracterizasse crime eleitoral foi encontrado no carro da professora Patrícia Cristina Oliveira. A informação foi prestada pela Polícia Federal ao blog ontem.
      O carro – um pálio, cor prata, placa NER 3533, com adesivo do candidato Lucas Barreto – foi apreendido por policiais federais na madrugada de quarta-feira, após a PF receber denúncia de que dentro dele havia material que caracterizava crime eleitoral.
      Pela manhã, logo cedo, muitas horas antes da PF abrir o veículo a assessoria de comunicação do PSB distribuiu nota à imprensa informando que dentro do carro “os policiais encontraram cheques, notas promissórias e tickets de combustível em nome de pessoas não reveladas e embaixo do socorro do carro, foi achada uma relação ligando nomes a valores em reais.”
      A falsa notícia foi espalhada por e-mail, blogs, twitter e na rádio cipó. Mas eis que quando a PF abriu o carro não encontrou nada do que o PSB havia divulgado.
      A professora Patrícia Cristina Oliveira informou que vai mover um processo contra o PSB por danos morais.

      Domestilar – A Polícia Federal também desmentiu que tenha dado alguma batida na loja Domestilar.

  • ISSO TAVA ESCRITO! NA ÚLTIMA SEMANA, OS DESESPERADOS IRIAM PLANTAR PROVAS DE TODO JEITO… NÃO SÃO ELES QUE RECLAMAM DO TAPETÃO? É ASSIM QUE ELES QUEREM GANHAR O JOGO? VÃO FAZER UMA CAMPANHA LIMPA! QUEM FICOU FAMOSO POR COMPRA DE VOTOS NÃO FOI O 14 NÃO???

  • O PSB e seus militantes “doentes” me dão NOJO. Owwwwwww povinho baixo, estão com medinho é???? Nesse momento pra eles vale TUDO. Até matar se preciso. Temos exemplo dessa situação já. Graças a DEUS domingo isso acaba.

  • pq sinceramente um carro fica parado muito tempo em um local, nao eh motivo pra se chamar a policia, e logo a policia, sendo que o carro poderia estar la com problemas… estraanhoo…

  • Victor Barroso as duas historias estao estranhas, voce nao acha muito estranho uma pessoa que ta com cheques, notas promissorias dentre outras coisas no carro, tem tempo de chamar um taxi e esquece o carro aberto? pra se incriminar. pq isso que aconteceu, so falto a mulher pedir, me prende neh… por favor! e quanto ao povo do psb, nao podemos mais duvidar de nada depois do ocorrido, se tentaram um homicidio, imagina forja algo!

  • Calma gente, que a POLICIA FEDERAL vai tirar isto a limpo em pouquissímo tempo e sem nenhum esforço, ainda mais que a senhora demonstrou interesse na investigação do episodio, vejam como e simples passar isto a limpo: 1 esta senhora deve lembrar mais ou menos o dia e o horário que ela passou mal e abandonou o carro, de posse destes dados a PF poderá requere as imagens do circuito de câmeras do Supermercado favorito ou de outras lojas da circunvizinhança e constatar a versão ou não; 2 O carro deverá ser minuciosamente periciado; 3 A documentação manuscrita deverá sofrer exame grafotécnico; 3 Os cheques serão examinados e com certeza dirão muita coisa e como o inquérito é formal irão ouvir as testemunhas apenas para concretizar as contradições, se houverem. Portando não se preocupem o procedimento está em mãos independentes e imparciais, o que realmente ocorreu nós iremos saber, qualquer uso indevido do episódio é mera especulação barata. Mas que houve crime houve! só resta saber o autor. E domingo, não se esqueçam de votar CAMILO 40 A VERDADEIRA MHDANÇA.

  • A mentira é herança do capeta, quem mente uma vez na próxima tem que mentir duas vezes e ai vai aumentando, mas um dia a casa cai e tudo vem para o claro e então a gente fica sabendo da verdade. Com habilidade natural é possível notar quem vive de armação pouco vive e chora mais

  • TA PERFESSSORA!! AINDA QUE EU TIVESSE NO ULTIMO SUSPIRO LEMBRARIA DE FECHAR O CARRRO ANTES DE ACENAS PRA UM TAXI…. HISTORIA PARA BOI DORMI… QUE PARECER QUE CAMILO 40 É CULPADO, ME ENGANA QUE EU GOSTO!!! EU VOTO NO 40, VC VOTA N0 40, CAMILO 40!!!!

    • Deixa eu ver se eu entendi o que é imparcialidade, querido Doutor Arnaldo Ballarini.
      Imparcialidade é publicar apenas o texto da assessoria do candidato Camilo. É isso?
      Se eu não entendi faça um desenho por favor, doutor.

  • Oi, amigos, alguem sabe dizer se hoje a tarde aconteceu alguma coisa num comite de um candidato eleito? A PF tava por la… Alguem confirma isso?? Obrigada.

  • O pessoal do Lucas arrancaram os adesivos do meu carro e poior, ainda arranharam.. e não foi nem perto de um comitê, foi no estacionamento da faculdade.. eita povinho DESESPERADO.Comprar voto pra eles é de menos, em matéria de compras de votos, os…. são todos PHD.

    • Com certeza não fostes aluna de uma Risalva do Amaral ou uma Vanda Jucá ou de algumas outras grandes mestras de nossa língua pátria. Com essa concordância deves fazer parte da cúpula do 40.

  • Poxa, nem minha filha de 10 anos acreditou nesta lorota mal contada. Isto é facílimo de se elucidar: basta chamar uma a uma, as pessoas que constavam ali nas listas, e ir in loco, nas casas e verificar se existe identificação e qual candidato se pode dali depreender. Fácil, fácil.

  • Difícil será convencer a POLÍCIA FEDERAL com essa (estoria), acredite!

    Ainda bem que essa eleição está chegando ao seu fim. Com isso o (sucego0 e paz voltarão, porque eu não aguento mais carro de som a toda hora na rua de casa, atrapalhando o meu sono e o meu estudo.

    Qualquer um desses aí vai fazer o mesmo, e muito pouco na mudança desse buraco onde vivemos.

    Quantos candidatos a presidente vieram até aqui?

    RESPOSTA = NENHUM! E POR QUE?

    Eu voto no 666!

    • Caro Cientista da Nasa, ainda bem mesmo que as eleiçoes estao chegando ao fim, porque senao eu teria que pedir carona para vc no seu foguete para ir morar na lua! Eu tb nao aguento mais tanto barulho de carros de sons com jingles horrorosos, aqui perto da minha casa soltam fogos de artificio de madrugada, tem vizinho brigando por causa de bandeira de candidato, colegas de trabalho se matando por cause de um carguinho de M, no domingo nao consigo dormir um pouco mais de tanto barulho pois moro na periferia e estes lugares sao o alvo preferido dos candidatos porque acham que aqui so tem “burrico”!!! É mesmo…continuaremos vivendo no mesmo buraco ou melhor na mesma cratera ah…se vc for para a lua me dar uma carona, ta!!! Pode ser para Marte…acho que la nao tem politicalha!

  • Nossa!!! agora que ficou dificil me decidir entre esses candidatos. O que era pra ser a festa da democracia virou um verdadeiro ringue de luta e um festival de baixaria. Será que se faz necessário tudo isso mesmo???. Se eu correr o bicho pega e se eu ficar o bicho come…aiaiai.

  • Perai, epa, opa, muita calma nesta hora, oh historiazinha mal contada, e muita coincidencia, tem algo muito podre nesta historia. O professora agora conta como se eu tivesse 2 aninhos.

  • Tantos fatos vão aparecer…O meu voto é 14, eu acredito nas propostas do lucas…O camilo diz que o programa dele é da paz e que o do lucas e pesado, sinceramente os dois se acusam!Mas eu não quero voltar ao passado…

  • A pergunta é simples…
    POR QUE ESSA SENHORA DEIXARIA O CARRO POR TANTO TEMPO PARADO E ABERTO EM PASSEIO PÚBLICO, CORRENDO O RISCO DE PERDER SEU PATRIMÔNIO?
    Tenho certeza que as “provas” foram plantadas pelos militantes do CAMILINHO. Isso é típico de gente má e rancorosa.
    Preparem-se, como eles começaram a ver que o povo tá propenso a escolher Lucas para o Governo, estão em desespero, e eles desesperados são muito mais perigosos, todo cuidado é pouco, muitas armações ainda hão de ocorrer.
    Deus nos proteja do mal.

    • O que me deixa pasma eh que eles nao se importam em encriminar uma pessoa inocente apenas para beneficiar o seu candidato. Eh a busca pelo poder a qq custo, doa a quem doer, sem nenhuma consideracao por esse ser humano que certamente ainda tera muitos aborrecimentos com essa armacao. Pena dela! Mais uma vitima inocente dos raivosos! Que Deus a proteja!

  • Essas questoes de armacao/pseudo-armacoes, desse jogo sujo, tem me dado nojo. Eu, que nao acredito nem em Papai Noel, Duendes, Coelhinho de PAscoa (ja acreditei), vejo que o termo DEMOCRACIA perdeu o sentido, está desvirtualizado. Democracia hoje, é fazer o jogo que bem melhor convier ao objetivos estabelecidos??? Se eu for eleitora de um candidato e meu vizinho for eleitor de outro no seremos INIMIGOS?? Nao posso estacionar meu carro se tiver adesivado perto de um outro carro com adesivo de um outro candidato??? Que que é isso? Os eleitores ainda nao perceberam que o jogo pelo poder na maioria das vezes se torna imundo?? é o eleitor o termometro, o moderador… Esse disputa eleitoral ja esta no fim. Espero que o bom senso de cada eleitor permita que ademocracia seja exercida em sua supremacia. E que venca o candidato que melhor mostrou suas propostas de governo, com dignidade, sabedoria , sobretudo com respeito – aos cidadaos e ao cargo que pretenda ocupar. Boa noite a todos.

  • A explicação da professora aí nem com coca-cola da pra engolir. Ela diz ” ter certeza” em vez de ” foi uma armação” .

  • Oi, Julio, eu tenho um GPS. Ate ando com ele dentro do carro. Mas sem ele, posso lhe assegurar, morando aqui proximo a eletronorte/cemiterio/favorito/ que o Hospital de Emergencia fica mais proximo do Supermercado Favorito que o Jardim Felicidade…. Posso tambem estar enganada… Ai, gente … Que coisa, né… Com todo respeito à professora em questao, que eu nem conheço (mesmo que conhecesse seria essa minha opinião), se “armaram uma casinha” pra ela, entao, coitada, ela estava sendo seguida, e as pessoas que a seguiam levaram muita “sorte” por ela ter passado mal, ter abandonado o carro ABERTO (sem trava nas portas) e assim dar a “chance” para o intento dos “armadores”… Poxa… Ai… Que coisa, né…

  • Sem comentários….zzzzzzz!!!!
    mas vale lembrar que realmente parece uma guerra…na verdade é uma guerra! Guerrilha! Terrorismo…de ambos os lados é claro!!!
    Cabe a NÓS ELEITORES sermos os anti-terroristas!!! Elejamos o menos pior!!!
    Boas Eleições!!!

  • Essa explicação da professora e uma ofensa a inteligência das pessoas. Ela quer que o povo acredite em papai noel.

    • Eu so gostaria de saber pq todas essa coisas bizarras que tem acontecido nos ultimos dias sao sempre perto de um comite do 40? Cuidado, mantenham distancia desses lugares!!!! Perigo, perigo, perigo……Medo, medo, medo……….

  • (…)
    Ora, essa época de campanha, tudo é possível, e vale de tudo pra arrancar votos dos adversários, tiros, diabinhos e até armações…

    Critico não só o Lucas, mas também o Camilo. Sejamos sinceros, os dois candidatos estão jogando baixo, os dois estão se atacando na TV. Por isso, militante, seja coerente ao postar seu comentário. A paixão por seu candidato pode estar te cegando e não enxergando que no seu próprio lado também existe baixaria.

    Ainda bem que esse processo político está acabando. Nunca tinha visto uma camapnha tão suja e baixa…

  • É [email protected]#$% lidar com profissas no assunto armação. Só para refrescar a memória.
    1) Dinheiro na casinha do totó – era para pagar lanche;
    2) Compra de voto por 26 reais – por 1 real é o mesmo efeito;
    3) Tiro no Capi pai – no dia da eleição para prefeito – para ter votos de compaixão e virar o jogo em favor da Janete40
    AGUARDEM MUITA ARMAÇÃO ATÉ DOMINGO, eles não DORMEM.

  • Alguém tem um GPS por aí???? moro em Santana, mas pelo que sei o Hospital de Emergências fica bem próximo do Favorito, e essa senhora vai pagar um táxi pra levá-la até o Jardim Felicidade!!!!!!!num final de mês, onde tah todo mundo liso????? Ahhh váaaa!!!

    • Acho que voce nao sabe ler (parece o Tiririca). Ela disse que tomou um taxi para ir a casa de sua mae e nao no HE. Eita povinho encegueirado, destrambelhado, perseguidor, atirador e agora preparador de flagrante. Deus nos livre!!!!

      • Ohh lesada, amiga do mickey!!!! eu quiz dizer que seria mais fácil a mesma ir até ao HE do que ao bairro Jardim Felicidade pela distância!!!! Quer que desenhe???? Dãaannnnnnnn.

        • Ei retardoido… a Senhora em questão já sabe do problema dela de saúde, não foi pro HE pq ela já sabe os remédio que tem q tomar, afinal de contas seu equus caballus, ela está em TRA-TA-MEN-TO, sabe o q é isso?…pois bem, vc acha mesmo que já sabendo do seu estado de saúde ela iria pro HE tomar Dipirona…me polpe!

          • Mas também a Sra. não tinha explicado antes, agora entendi! Então como professora já estava em tratamento, ela só havia esquecido de tomar a medicação e ao passar mal procurou pelo remédio e como não o encontrou saiu rapidamente deixando o carro aberto, para pegá-lo na casa de sua mãe, no Jardim, onde havia esquecido. Assim esta explicado! Agora vamos lhe “polpar”.

  • Como pode? Uma pessoa que está dirigindo, passa mal, desce do carro, pega um taxi e vai do bairro buritizal para o jardim felicidade, sem nem passar em um posto de saúde ou mesmo uma farmácia….e pra finalizar, ao invés de roubarem o carro (é o que acontece normalmente, pessoas plantaram cheques, tickets e notas promissórias com uma lista que já estava pronta!!!!
    Tudo isso pode ter acontecido…aconselho a ela que melhore e tome alguns banhos de alho com sal grosso!!!!

  • Como já dizia minha vó “CESTERO QUE FAZ UM CESTO FAZ UM CENTO, PAR ISSO BASTA QUE NÃO LHE FALTE A TALA”.

    O CAPI, em sua estória IN MEMEÓRIA na internet diz que perticipou ativamente dos movimentos NACIONAIS pela libertação do BRASIL; que foi no ARAGUAIA, no BICO DO PAPAGAIO, XAMBIOÁ, REDENÇÃO, SANTA MARIA, CONCEIÇÃO e outros pontos; que manteve contado com MARIGUELER na cidade do Rio de Janeiro o qual o nomeou como O ÚNICO E VERDADEIRO representante NACIONALISTA no estado do Pará; alé, de muitas e outras ESTÓRIAS.

    Só não entendo porque o pedido dele para receber indenização dos EXILADOS POLÍTICOS DA DITA MOLE, como recebe o LULALA, FERNANDO HERIQUE, CAETANO VELOSO, GENUINO, ZÉ DIRCER e muitos outros, SÓ O DELE foi indeferido pela justiça federal.

  • Oh Claudia Campos, sou mulher e não vi nenhum desrespeito do Victor Barroso com as mulheres e é verdade essa história de passar mal e ir p/ casa e não p/ um hospital. Paciência né.

  • Bom primeiramente é fato que se adesivo pode ganhar campanha então Lucas está eleito. Segundo é incrível, mas aonde a gente vai, no trabalho, na faculdade e na vizinhança sempre tem mais Camilo do que Lucas, a coisa esta acirrada.
    Bom, sobre as duas reportagens acima, só achei estranho que uma pessoa está passando tão mal ao invés de ir pro hospital vai para a casa? E o pior é que nestes tempos esquece perto do comitê do 40 o carro adesivado e aberto? É muita coincidência ou azar mesmo.
    A Federal que explique.

  • como é que é: teve tempo pra pegar um taxi, mas não teve tempo pra fechar o carro? Ta´legal: me engana que eu gosto. Deixa que a PF faz a memória dela refrescar.

  • kkkkkkk… dou somente risadas com essas informações… ainda n decidi meu voto, mas essa declração da acessoria do Lucas eh muito comica e fantasiosa, onda jah se viu uma mulher passar mal e deixar seu carro na rua “aberto” e logo depois ainda ter tempo de “acenar” para um taxi ir buscá-la… aff… eh muita cara de pau ne… fora q naum tem nenhuma prova q os militantes do PSB forjaram alguma coisa, mas encontraram provas até demais no carro da mulher…hahahaha… Um aviso pro pessoal do Lucas: Vamo jogar limpo pessoal, fazer jus a democracia que muitos lutaram para nos termos hj no nosso país.
    Jogar sujo eh muito feio, q o canditato Lucas possa combater Camilo com propostas e nao com esse “meio” de fazer politica.
    Bom o recado está dado!
    Abçs a Todos.
    Victor

    • Peço que você tenha mais respeito com as mulheres. Comigo aconteceu um dia na Cândido Mendes, senti uma tontura e suor frio, parei o carro e estacionei de qualquer jeito, desci e peguei o primeiro taxi prá casa. Horas depois meu ex-marido foi buscar meu carro e tinha até multa porque estacionei em local proibido.

    • Lucas combate com propostas pacíficas.
      Camilo combate atravez da militâcia agressiva e armada (Wagner Aleluia que pagou o maior preço desta campanha por se opor a militância 40).
      Nos expomos a verdade dos fatos para a sociedade
      Camilo, atravez de jornalista membro da assessoria de comunicação, tenta subtrair mídia de campanha de LUCAS 14 dos estúdios da TV AMAPÁ que cita a ligação de parentesco com o suspeito de atentar contra a vida de Wagner Aleluia (se isso não fosse verdade não haveria porque tentar retirar o referido matérial do ar).
      Gostariamos de saber quem são (podemos até desconfiar quem sejam) ou quem se interessaria em retirar nossas bandeiras da casa dos eleitores simpatizantes ou secar os pneus dos nossos carros de som durante a noite.
      percebeu a sutil diferença de conduta entre os adversários?

      • É interessante que em todos os comentários que leio não faltam detetives para solucionar o caso, o que todos esqueçem é que no meio da briga política todos dão sua versão do que aconteceu, mas somente a polícia é quem pode esclarecer os fatos. É importante se apurar com cautela quem provocou, quem começou a briga o porque de toda essa violência, é muito fácil ir para a tv e dizer que o militante tal deu o tiro, que um bando de militantes de determinado partido provocou uma determinada situação, o fato é que nada justifica o que aconteceu, só que antes de canonizar o santo é preciso que se investigue com clareza o que realmente aconteceu, pois as versões de ambas as partes divergem uma da outra, e criar um mártir antes de se ter certeza do que aconteceu é um pouco incoerente.

        • Concordo Edu, Você está correto em suas deduções, em período eleitoral as pessoas querem influenciar o resultado final favorecendo certamente o seu candidato e para isso fazem coisas além do permitido e até mesmo totalmente diferente da vontade do próprio candidato, Eu já decidir o meu voto, a minha decisão foi em virtude da proposta apresentada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *