Gitas

Administradora e blogueira Alcilene Cavalcante recebe hoje o título de especialista em gestão pública. O curso de pós-graduação, promovido pela Escola de Admnistração Pública, foi ministrado pela Faculdade Seama e atendeu cerca de 150 servidores estaduais e federais. A solenidade de certificação está marcada para às 19h no Centro Cultural Franco Amapaense.
O blog parabeniza os novos especialistas, de modo particular a blogueira Alcilene Cavalcante.

Este blog foi agraciado com o prêmio “Compromisso com Macapá“, conferido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
A solenidade de premiação está marcada para às 20h de hoje no Monumento Marco Zero. Além deste, outros veículos de comunicação, personalidades e empresários que contribuíram de alguma forma para a preservação do patrimônio ambiental e dos recursos naturais de Macapá receberão o prêmio.
Eu divido este prêmio com os leitores e todos  que ajudam a fazer este blog, mandando notícias, fotos e sugestões.

Vereador Clécio Luís (PSOL) lança hoje, às 18h30 na escola Deuzuite Cavalcante, no bairro Perpétuo Socorro, uma cartilha sobre anulação da taxa de Área da Marinha. A cartilha é destinada a 2.500 famílias macapaenses, das quais estava sendo cobrada indevidamente a tal taxa.

O deputado (e twitteiro)  Bala Rocha (PDT-AP)  fez discurso na Câmara dos Deputados cobrando do governo federal  a inclusão  no PAC de obras importantes para  Amapá. Ele citou as obras do porto de Santana; a conclusão do trecho sul da BR 156, que liga Jari ao Oiapoque e também ao estado do Pará; e a linha de transmissão entre os municípios de Calçoene e Oiapoque.

Deputado estadual Dalto Martins (PMDB) passou 3 dias no Bailique e voltou indignado com o que viu por lá. Falta energia elétrica 12 horas por dia; falta médico e duas crianças morreram por falta de atendimento . Não existe nenhum tipo de vacina na Unidade Básica de Saúde. Ele cobra providências do Governo e da Prefeitura.


Hoje tem música e noite de autógrafos no Restaurante Sesc Centro, a partir das 19h.
O poeta e jornalista José Amoras estará autografando seu mais recente livro de poesias: Religare.

  • É muito engraçado essa preocupação do dep.Dalton Martins… Perta do eleição ele foi vê o que há de ruim no Bailique? Absurdo.. Não passa de uma estratégia para assegurar a sua vaga na Assembléia… Me chama de otário logo…

  • Tá na hora da oposição mostrar seu candidato.Do meu ponto de vista o melhor nome é o do Camilo Capiberibe com o Randolfe na vice. Voto nessa dupla e vou arregaçar as mangas para garantir a vitória.

  • A indignação do parlamentar estadual me parece muito lágrimas de crocodilo. O governo que até bem pouco tempo apoiou teve a maioria na Assembléia e deveria ter cobrado mais ações pública e sociais na localdade do Bailique. Com o aproximar das eleições e no intúito de angariar simpatias e votos, o nosso esquecido Bailique começa a receber visitas de quem deveria fazer muito por aquela gente e pouco ou nada fez para levar mas cidadania àquele sofrido povo.

    Parabéns ao Vereador Clécio pela atitude e ações no sentido de minorar o sofrimento no bolso e psicológico daquelas pessoas que foram taxadas como ” ocupantes de áreas de marinha”. Um entulho autoriário que vem e persiste desde a época do Império. Parabéns pelo fato de tais tarefas caberem a Senador ou a parlamentar Federal e que tristemente pouco fizeram para resolver o problema daquela gente. A cartilha traz orientações e traquila mais as pessoas que residem, principalmente, no bairro Igarapé das Mulheres. São ações como essa que mudam a vida das pessoas.

  • Seria uma boa oportunidade para o Deputado Dalton Martins,cobrar do prefeitinho Cassado 6 Vezes Roberto Góes, os serviços para o Distrito de Bailique.Durante as eleições municipais de 2008 ele aparece em uma foto,queimando uma bandeira do Deputado Camilo.Coisa muito feia para um deputado.

  • Parabéns Alcinéa Cavalcante é deveras um reconhecimento merecido. Este seu blog merece este e muitos outros prêmios pela dedicação em defesa da vida! Alegria e Sorte.
    Aproveito para enviar um abraço ao José Amoras pelo lançamento do seu Religare.

    daniel de andrade simões/Gaia

    • Tenho grandes lembranças desse companheiro de luta, Daniel de Andrade. Aliás tive o prazer de ter em meu primeiro livro fotos feitas por este excelente profissional da imagem, Daniel de Andrade. Mande seu endereço residencial, amigo. Quero mandar-lhe um presente: Religare, meu terceiro livro. Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *