Deputada Janete apóia os vigilantes

Brasília –  A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) manifestou hoje, 20, apoio à 2ª Marcha Nacional dos Vigilantes, que acontece na capital federal. As principais reivindicações da categoria são o pagamento e a incorporação do adicional de periculosidade de 30% sobre o salário e a aposentadoria especial por conta da atividade de risco que desempenham. No Brasil são cerca de 1 milhão e 700 mil vigilantes em atividade. Na Marcha, eles também denunciam a disparidade entre o valor que as empresas cobram sobre cada vigilante disponibilizado aos contratantes – bancos, órgãos públicos, condomínios, indústrias, etc – e o salário que recebe cada trabalhador.

“Podem contar com meu apoio e com meu voto às reivindicações da categoria importante para a segurança e para o nosso dia-a-dia”, discursou sob aplausos a deputada Janete no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, completamente lotado.

O projeto de lei que prevê o pagamento de adicional de periculosidade e a aposentadoria especial foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados dia 13 passado e remetida para análise do Senado Federal nesta terça, 20.

(Sizan Luís, da Assessoria de Comunicação de Janete Capiberibe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *