Deputado Federal – Os eleitos

1- Vinicius Gurgel  (PRTB)
2 – Dalva Figueiredo (PT) – reeleita
3 – Marcivânia (PT)
4 – Davi Alcolumbre (DEM) – reeleito
5 – Fátima Pelaes (PMDB) – reeleita
6 – Evandro Milhomem (PCdoB) – reeleito
7 – Bala Rocha (PDT) – reeleito
8 – Luiz Carlos (PSDB)

A deputada Janete Capiberibe (PSB) foi a mais votada. Ela teve 28.147 votos, mas como está enquadrada na Lei da Ficha Limpa seus votos não aparecem na totalização do TSE. Janete recorre da decisão que indeferiu seu registro de candidatura. Se ganhar, sai Marcivânia e ela entra.

  • Meus amigos, Algum de vocês participou desta campanha? estamos aqui sacrificando os candidatos que conseguiram entrar e ainda os chamando de corruptos. O povo é o culpado, (não é regra e há Exceção), a cultura da venda de voto existe e quem sabia disso soube aproveitar bem. Chamar nossos políticos de Corruptos? haha! o Povo que vende seu voto é o principal CORRUPTOR, causador do resultado. Quantos e quantos aproveitam o seu voto como moeda de troca para conseguir pagar suas dívidas. Algum de vocês que estão reclamando do Vinícius, Davi que são elitizados, será mesmo que eles compraram todos os votos???Fala-se como se o restante dos candidatos, que entraram ou não, tiveram votos 100% conscientes… vamos com calma… se candidatem, participem de uma campanha e verão o quanto o jogo é complexo para se eleger. Não defendo a política de compra de voto, defendo empresários de sucesso(não falidos) que possam administrar nosso Estado como empresa do povo, choque de gestão, promover mais emprego e aumentar nosso poder aquisitivo.Se tivermos melhor qualidade de vida, teremos consumidores mais ativos e menos endividados, sem precisarmos “roubar” como o ignorante fala. Nosso Estado já teve doses altas de Policia Federal para entendermos para que serve o dinheiro publico. Será que o leite derramou novamente? não sabemos… vamos esperar os quatro anos acabar, Para bebê-lo ou enxugá-lo…

  • Não é preciso ser inteligente e tampouco politizado, mas esperto para entender que o que os detentores do poder e dinheiro, quando se candidatam, só estão atrás de mais dinheiro e IMUNIDADE PARLAMENTAR. Elementar isso, se não “ajudaram” o povo diante dos milhões que têm, como querer acreditar e alguns ainda advogam a favor, de que o mandato servirá para agora sim dividir com os mais necessitados. Demagogia barata esta premissa. Por isso trabalhador deve votar em trabalhador, e sendo imensa maioria e quando estiverem devidamente politizados poderão exercer essa capacidade de raciocínio, e não colocar esse tipo de gente no poder…

  • que porra é essa varias pessoas estão criticando o VINICIUS GURGEL cara ele representa mundança politica,assim como o ROCHA DO SUCATÃO,temos que ficar felizes pois o povo esta entendo que esses ratos que estavam lá alguns sairam pois ainda falta muitos.ACREDITO NO VINICIUS E SEUS PROJETOS, VOTEM NO 2 TURNO RENOVAÇÃO CAMILO 40.

  • marcelo vc concerteza deve ter alguma assesoria do davi me diga algo de bom que ele como deputado tem feito por nos amapaense e concerteza so se elegeu na base de compra de voto….

    • Ah por favor! eu e voce, e todo o povo do amapá sabemos como ele ganhou! me poupe da sua hipocrisia! alguns milhões em compra de votos resolve a candidatura dessa gentinha!

  • Ouvi no radio criticas contra a votação obtida pelo Rocha do Sucatão, pelos menos o mesmo teve peito para falar na tv, radio, comicios e etc, e aqueles que não disseram uma palavra sequer, outras pessoas tinham que falar em seu nome, e que foram eleitos???? Os que teceram criticas no radio não falaram destes ultimos….

  • Com certeza, o Vínicius Gurgel Honrará os votos recebidos. Já provou isso como jovem empreendedor e provará que tem condições de ajudar no desenvolvimento de nosso estado.

    • AI NAO! SEMPRE TEM UM “COMO VOCE” PARA TENTAR ESTRAGAR O DIA! QUANDO ELE DEU A VOCE? 5 MIL? 2 MIL? OU 100 REAIS! NUNCA DONO DE BOATE FOI UM EMPREENDEDOR! NEM É ULTIL A SOCIEDADE! ME POUPE! POR FAVOR! INFELIZMENTE ELE RECEBEU ESSES VOTOS PELOS MOTIVOS QUE TODOS NÓS SABEMOS! TENHO PENA DESSE POVO BOBO! E DE VOCE TAMBEM…

      • CONCORDO COM VC MARCIA! VOU FAZER UMA ASSINATURA DE TV A CABO SÓ PRA VER ESSE DEPUTADO FEDERAL VINICIUS FALAR! SERÁ QUE ELE FALA????

    • Cawboy o Vínicius preocupado com as mazelas do povo amapaense? preocupado com o pai de familia que hoje não teve sequer 1 real pra comprar o pão? Ah tá! Márcia concordo com tudinho que voce falou.

  • A historia de vida do do deputado federal luis carlos é muito bonita. Daria um livro com o seguinte titulo: De vigilante da AMAPAVIP a deputado federal. Vigilante recebe salario de 11 mil reais?

  • Que pena ser a Marcivania a terceira da coligaçao;que professorinha(respeitoso e carinhoso o termo)boa de politica e de voto,tem futuro e torço por isso.

  • A diferença nesse conjunto de federais do Amapá é Janete. Sei que os outros deputados eleitos são comprometidos com seus grupos de amigos, familiares e até mesmo com suas empresas (VEX, IBIZA, Lojas de construções…). Com todos esses comprometimento, não terá espaço para o povo amapaense. Parabéns JANETE pela votação. Isso mostra em quem o povo confia de fato!

  • Louco quem tenta concorrer com esses indivíduos, o povo gosta de rico, dinheiro, e se conforma com migalhas, não sei o q deu neles ao eleger o Randolfe, este não dá dinheiro. Mas os deputados eleitos todos, sem exceção compraram o mandato, muitos gastaram milhões, mas vão recuperar todinho, aí não terá escola, asfalta etc, mas o povo merece ficar analfa, porque assim vão continuar vendendo a p. do voto,,.

  • vinicius esse eo federal q o amapa precisava jovem e empreendedor vai trabalhar muito pelo amapa no vinicius eu acredito fazendinha deseja felicidades para vc…valeu vinicius 2828…

  • O interessante que as coisas continuam da mesma forma parece-me que tem receita pronta desse bolo de fubá.
    Pena que o arrependimento do povo só vem depois de eleitos, mas aceitaram e aceitaram, ….as coisas, não foi??
    Penso que pra mudar teremos que ter sempre uma operação mãos limpas. Mas, ainda há pessoas com problemas de memória, meu Deus do céu, eu heim!!

  • Quem foi eleito? A força do dinheiro? Quem mora aqui pelas baixadas miseraveis, nas pontes, na plebe sabe disso! Rolou muita grana! Muita compra de voto e venda de voto! E o roteiro da novela se repete!

  • como disse a reportagem da veja, esses ministros são todos indicação politica, como é que pode uma ministra tomar uma decisão monocratica, onde esta a democracia nesse pais infestado de corruptos e ministros devendo favores a padsrinhos politicos? não sou partidario por isso falo com isenção, sou uma pessoa que ve como os interesses pessoais estão acima dos interesses do povo. chega de tanta burrice!!! a lei é clara, ela não retroage, salvo para beneficiar o reu…

    e o titulo? não serve pra nada! por isso rasguei o meu…é como mudar a regra de um campeonato a dois dias do inicio…o tiririca tem que ir para o stf, pois ele tambem é palhaço!!

  • Eu não acreditooooo! Taquiupariu! Roubaram a Janete. O Capiberibe disse lá no programa Café com Notícia que no fechamento da apuração a Janete ficaria com 34 mil votooosss. Quêde o restoooo??? Hein TRE???
    Eu acredito mais no Capi do que no TRE.O Capi NUNCA mente. Ele Nunca mentiu na vida.
    PeraÊEE. Porr! Já tão querendo me internar de novo????

  • muitos votos,muita grana,pouca luta.A politica tem mudado.Antes para se conquistar votos,ia-se a comicios,reunioes,programa de TV,apresenteçao de projetos e plataformas…agora…o dinheiro resolve grande parte de tudo isso.Ainda bem que Randolfe ganhou,Lucas e Camilo estao no segundo e ainda tenho a chance de ver o meu estadual entrar se um outro fulano de tal pego comprando voto for cassado!Que Deus nos ajude.Mas fiquei feliz,A MAQUINA PERDEU E os DOIS DOS CHEFES DA HARMONIA NAO PASSARAM.Amem

  • Deixa eu brincar de ser feliz… deixa eu pintar o meu nariz… (Los hermanos)
    “pintamos a cara” para eleger politios cheios de esperança de mudança… pena que outros Pintaram apenas o nariz como palhaço para votarem em Pequenos burgueses, elitistas, hipócritas…

  • tm gnt c cortando pq o seu preferido a Dep.Est n foi reeleito, pensava q só sua familia iria elegr ele????????

  • +q merecida a vitÓria da DALVA, se esses deputados continuaram é pq trabalharam e espero q a vontade do povo seja respeitada e Janete assuma seu lugar.

    • Felizmente para o povo e infelizmente para os traidores do partido dos trabalhadores a Lei da Ficha limpa vai vigorar e vamos vibrar com a renovação na câmara dos deputados!

  • Duvido q algum dos votos do Vinícius tenha sido por acreditar que ele pode realmente fazer algo pelo Amapá. Duvide-o-dó!
    Seu inteiresse é ESTRITAMENTE pessoal. Coitado de nós. Temos um deputado a menos para nos representar. O Amapá terá apenas 7 deputados federais.

  • Gostaria de saber porque o tal Vinícius foi o mais votado, as pessoas que compartilham desse blog poderiam me responder, de forma objetiva, não quero acreditar que o povo do Amapa votou nele pela boite que o mesmo tem de gosto duvidoso.

    • MEU QUERIDO ESSA RESPOSTA É HUMANAMENTE IMPOSSIVEL DE RESPONDER! MAS EU TENHO UMA “QUASE” RESPOSTA! 15 MILHÕES DE REAIS! ESTÁ BOM PRA VOCE? É… LAMENTAVEL

    • Em terra de perneta, coxo ganha corrida. Temos um povo pobre, vindo principalmente das ilhas, carente e querendo participar do consumismo estimulado pela mídia.

      • Oi Zema, é preciso conhecer a paradisíaca região das Ilhas para não discriminar este povo que luta e está organizado em sindicatos, associações de mulheres, de jovens, que preserva nossa floresta e que já tem até núcleo universitário, do qual colaboro como professor do curso de Letras. Se aprendermos com os ribeirinhos vamos votar com mais consciência ainda e defender nosso maior patrimônio: a Amazônia!

  • Só ouço dizer que o Vinícius deu muita areia e tijolos…
    Um senhor estava dizendo no supermercado que ganhou 2 mil tijolos, outro diz que recebeu 5 mil pra terminar a casa.

    Assim é complicado!

  • Se confirmar a entrada da Janete, a renovação na camara federal séra muito pequena. Na assembleia a renovação foi maior.

    • tem rszão a deputada professora da educação, que não faz nada pela educação, o deputado da cultura que só faz pelo irmão,o deputado da gás que realizou o snho de deputado,a outra que nunca aparece só na eleição,e o vinicius vai fazer alguma então??? olha até rimou!!! que eleição ha ha ha ha ha ha rsssrrsrrrrss,,…..não esquenta o processo é lento mas para os nossos netos dias melhores virão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *