Diocese promove encontro sobre arquitetura

Com a intenção de contribuir para um autêntico discernimento, compreensão e sensibilidade cristã no momento de pensar e construir os espaços celebrativos, a Comissão Diocesana de Liturgia promove, no período de 22 a 24, no Centro Cultural Jorge Basile, ao lado da igreja Jesus de Nazaré, o Encontro Diocesano de Arte Litúrgica.

O evento é destinado a padres, religiosos, leigos engajados em pastorais e movimentos eclesiais, arquitetos, engenheiros, estudantes de arquitetura e engenharia e pessoas interessadas no assunto. As inscrições, no valor de R$ 30,00, serão feitas no local do Encontro.

As palestras serão ministradas por Laíde Inez Sonda, religiosa da Congregação Pias Discípulas do Divino Mestre, formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie de São Paulo.

Laíde Sonda tem 20 anos de experiência em projetos de construção e reforma de espaços para a liturgia. No período de 2000 a 2007, foi assessora nacional do setor de Arte Sacra e Espaço de Celebração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Atualmente, participa da equipe de reflexão para Arte Sacra da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB.

 Programação
Dia 22
(sexta-feira) – das 19h às 22h
Tema: O Sagrado e suas manifestações no tempo

Dia 23 (sábado) – das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h
Tema: A mistagogia do espaço – onde celebramos os mistérios da nossa fé

Dia 24 (domingo) – das 8h30 às 11h30
Tema: Como e quais são as prerrogativas de um espaço belo que manifesta a Beleza?

O Centro Cultural Jorge Basile fica ao lado da Igreja Jesus de Nazaré, na Rua Leopoldo Machado.

(Graça Penafort, da Pastoral de Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *