• Alcinéa estamos na roça, estou com vontade de me mudar para o outro lado do rio pras bandas da caviana, comprar um radinho de pilha e ouvir somente o alô alô amazonia, aqui ta ficando dificil é muita podridão.. vamos criar o movimento “fungindo para o outro lado do rio” acho que lá tá bem melhor!!

  • alcir nolasco,é maravilhosa essa piada!!!!!!!estou com o meu maxilar doendo de tanto ri!!seria masi comico se nao fosse tragico

  • Tá rolando por ai que o PCC sequestrou alguns politicos lá no DF e estão pedindo resgate.Não sei qual é o “valor”,mas já enviei minha contribuição,um tanque cheio de gasolina e algumas cxs de fósforos.Parece que muitas entidades já se mobilizaram e solidárias já enviaram “bombas”,”fósforos”,”gasolina”, “alcool”,”nitrogliceria”, etc.Pedem por favor, que não enviem extintor de incêndio…….kkkkkk

  • Defenda os animais domésticos dizendo NÃO ao projeto de lei!

    Segundo a Lei de Crimes Ambientais, é crime praticar ato de violência contra qualquer animal. Porém, tramita no Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL 4.548/98) que visa acabar com essa proteção para os animais domésticos.

    A intenção do Projeto de Lei é alterar o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, retirando a expressão “domésticos e domesticados” e, assim, descriminalizar atos de abuso e maus-tratos contra esses animais.

    Essa alteração significaria um enorme retrocesso na história da proteção animal no Brasil, ao tornar ainda mais branda a legislação animal vigente, favorecendo a impunidade.

    Os inúmeros casos de maus-tratos que se repetem diariamente no país deixariam de ser crime. O combate às condenáveis rinhas de cães e galos, por exemplo, seria dificultado ao extremo.
    Você faria algo bem simples para ajudar os animais domésticos no Brasil?

    O momento é delicado, sendo de fundamental importância que todos aqueles que se importam com os animais se manifestem. Lembre-se que a opinião popular é essencial para a aprovação ou rejeição de leis.

    A WSPA Brasil elaborou uma carta online a ser enviada aos deputados federais, pedindo que NÃO APROVEM o Projeto de Lei 4.548/98, que modifica o art.32.

    —————-

    Carta que você assinará no endereço abaixo

    http://e-activist.com/ea-campaign/clientcampaign.do

    Exmo. Senhor Deputado,

    Tramita atualmente na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4.548/98, cuja aprovação representaria um enorme retrocesso legislativo. De autoria do ex-deputado José Thomaz Nonô, esse PL pretende retirar a expressão “domésticos e domesticados” da Lei 9.605/98.

    A 9.605/98, também conhecida como Lei de Crimes Ambientais, representa um marco na história do Direito Ambiental brasileiro. Em seu artigo 32 está prevista a tipificação do crime de maus-tratos contra os animais.

    “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
    Pena – detenção de três meses a um ano, e multa.
    § 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
    § 2º. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

    O PL 4.548/98 viria a descriminalizar atos de abuso contra os animais domésticos, o que é claramente inconstitucional. Segundo o artigo 225 da nossa Carta Magna, são expressamente vedadas as práticas que submetam os animais à crueldade, independentemente da espécie.

    A aprovação do PL 4.548/98, além de explícita afronta ao texto constitucional, representaria um enorme retrocesso na história da proteção animal no Brasil, e um passo contrário à crescente tendência mundial de valorização do bem-estar animal.

    A descriminalização dos muitos atos de crueldade contra os animais domésticos, que se repetem diariamente no Brasil, significaria institucionalizar a impunidade e promover uma cultura de violência em nossa sociedade.

    Desta forma, venho solicitar à Vossa Excelência que se posicione e vote CONTRA o PL 4.548/98, que encontra-se pronto para votação no Plenário da Câmara dos Deputados, embora não haja previsão para a matéria ser pautada.

    Contando com vossa ajuda contra qualquer alteração na Lei de Crimes Ambientais que venha a prejudicar os animais, agradeço-lhe antecipadamente.

    Cordialmente,

  • políticos = todos os que têm capacidade de gerir e ingerir um Estado. Portanto, não só os elegíveis, mas principalmente os concursados, designados, nomeados, outorgados, etc.

  • Não se esqueçam que os comentários dão conta que o Fernando Sarney está de malas prontas para o Amapá para se candidatar a Senador ou a Deputado Federal. Vencendo as eleições, ganhará foro privilegiado para escapar da Polícia Federal. Ele não vai se candidatar pelo Maranhão porque sua irmã, Rosena Sarney, atualmente é Governadora e pretende ser reeleita. Se ele fosse candidato lá, ela teria que renunciar. Por enquanto são só especulações, mas em todo caso…

  • HISTÓRIA EM QUADRINHOS

    Diz que a ‘Branca de Neve’, a ‘Fera’ (da ‘Bela e a Fera’) e o ‘Ali Babá’ estavam na maior polêmica, quando resolveram ir até a ‘Caverna do Sábio’ para tirar todas as dúvidas sobre o que achavam deles mesmos!!! A Branca de Neve dizia que era a mais linda de todas as lindas; a Fera, que era a mais fera e mais feia de todas as feias; e o Ali Babá, que era o mais mafioso de todos os mafiosos!!! No dia marcado, reuniram-se e rumaram para a ‘Caverna do Sábio’!!! Horas depois, Branca de Neve sai, toda contente, cantarolando: “Não disse, que eu era a mais linda…”!!! Em seguida, sai a ‘Fera’: “Não falei, que eu era a mais fera e mais feia de todas”…!!! Cinco minutos depois, sai ‘Ali Babá’, ‘puto das calças’: “Rapaz, quem é esse Sarney”???!!!

  • Alcinea

    Conheci o seu blog através da revista Época.
    Fiquei encantada com a sua garra, ao enfrentar as gangs políticas que se distribuem por todo o Brasil.

    Menina, você é fantástica.
    Precisamos de muitas Alcineas pelo país afora.

    Não pague a dívida com o Sarney…risos.
    Ele é quem precisa devolver o dinheiro que roubou do país.
    Que vergonha!

    Alcinea, já coloquei o seu blog na listagem dos meus preferidos.
    Aproveito a oportunidade para convidá-la para visitar o blog, onde escrevo crônicas, textos jornalísticos e poemas.
    Sempre que precisar, conte comigo.

    Vou fazer um artigo sobre você, no nosso blog. Aguarde!

    Grande abraço,

    Lu Dias BH

    http://www.almacarioca.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *