Do leitor

Leitor do blog, que mora em outro estado mas está de mudança para o Amapá, quer saber sobre escola, saúde e imóvel para alugar.
Use a caixa de comentários para dar informações, se puder.
Eis o e-mail que ele enviou:

“Participei do último concurso da SEAD para os Cargos de Auditor e Fiscal da Receita Estadual tendo sido aprovado. Como eu, a maioria dos aprovados são de outros estados (e regiões); também como eu, a maioria dos aprovados se apaixonou pela cultura local, a receptividade do amapaense… eu gostei de outras coisas também, como a relativa tranqüilidade  (o que vocês chamam de muita violência, até nas menores cidades do centro-oeste e sudeste é muito mais acentuado), a conservação ambiental, que segundo fontes é a maior do Brasil, chegando a praticamente 90% de área intocada. Sei que o estado tem suas carências; algumas até parecem anedota, a Internet por exemplo, ninguém acredita que no Brasil ainda tenha rincão sem internet banda larga, pois há fazendas no interiorzão do Goiás ou de Minas com essa facilidade…

Tenho consciência também da importância da ação política para a melhoria da condição da população amapaense, como em qualquer lugar do país. Creio que a chegada de tanta gente nova (foram muitos concursos recentes que abriram a fronteira do Amapá para os concurseiros de todos os estados, a Receita Federal chamou Auditores e Analistas, a Justiça Estadual chamou Juízes, PM, Bombeiros, Setor Econômico, Setor de Infraestrutura, Delgados da Polícia Civil) venha promover de alguma forma o desenvolvimento do Estado.

Notei algumas dificuldades pra quem ta chegando e não conhece Macapá, como imóveis para alugar, escolas, saúde… principalmente a falta de informações na net. Gostaria do auxílio de vocês nos informando sobre esses e outros pontos cruciais para quem tá indo para aí levar sua contribuição pro estado. Se possível informações também quanto a vida do funcionário público estadual e opinião de vocês que aí estão sobre os rumos e termômetro da administração e se o andamento desses concursos que estão autorizados e os em fase de conclusão será prejudicado em caso de mudança de gorverno.
Obrigado pela atenção
Carlos”

  • boa noite.seja bem vindo. acho que a Alice foi muito feliz nas suas colocações.sou de Belém e moramos há 07 anos aqui.Para o funcionário público estadual é ótimo.ganhamos bem ,em dia,.tem coisa ruins como em todo lugar……sistema de esgoto é ruim, aluguel é acima de 400, e se vir com família bote mais 300 aí……Tem um político do Maranhão, que por incrivel que pareça manda aqui.mas se vc não se envolver……….tudo ok. a violência é pequena , vc pode andar com seus ouros ainda…..as escolas são aquelas que lhe indicaram……como tudo na vida tem coisas boas e ruins……se é festeiro social as opções não são muitas,.mas se é caseiro vc se sentirá bem aqui……..como ganharas bem poderá sair passeando por aqui e para fora do estado….só o aeroporto é chinfrim….mas tem um elefante branco do lado pra ser terminado.venha e seja bem vindo.Eu já gosto daqui e não gosto que falem mal do lugar onde se tira o mel e o fel.

  • Carlos. Parabéns. O concurso que vc fez foi duro, sério, e torcemos que os melhores tenham sido selecionados, e vc está entre eles.
    Entre as informações que já foram dadas só se atente para o momento político. Muitos dos que nunca permitiram a abertura das ” fronteiras do estado” querem voltar. E com eles (Deus não vai permitir) todo o atraso e a perseguição.
    Venha e junte-se a esta vanguarda junto com os demais concursados (foram 29 concursos nos últimos 7 anos) e seja feliz contribuindo com o Amapá, estado jovem e promissor.
    Boa sorte e felicidades.

  • Seja bem vindo.
    Atentem apenas para uma pequena frase do rapaz: “Como eu, a maioria dos aprovados são de outros estados (e regiões);”. Sabe o que isso significa? Que nosso ensino é uma vergonha. Não temos mais aquela capacidade do passado de enfrentar a turma que vem de outros centros mais preparados. Somos uns bostas, isso é que somos.

  • Olá, Carlos. Bem vindo a Macapá. Você viu só como a turma lhe recepcionou? Legal, todo mundo, a seu modo, lhe dizendo coisas que você vai encontrar aí e que já deve ter encontrado em outros lugares. Prefeito que abandona a cidade, parte da população que colabora para sujar, trânsito como em quase todas as cidades, enfim, só muda o endereço. Mas, no fundo, essa turma gosta de Macapá. Só não gosta das autoridades que não tratam bem dela.
    O Eduardo lhe parabenizou pela sua aprovação, a Tahís lhe desejou boas vindas e lhe informou até sobre alguns corretores. O Gatuno já avisou como é que vai ser sua estadia, o Satanás alertou mais ainda, mas a Alice lhe deu um roteiro da cidade muito bom. O Jorge também lhe desejou boa sorte. o Abrão deu uma sugestão legal, pra você depois conhecer o interior do Amapá. E o João Soares lhe convida para contribuir com sua nova terra.
    Eu desejo tudo isso a você. Sou macapaense, hoje morando em Belém. São as circunstâncias da vida, da mesma forma que você está indo para Macapá. E de vez em quando vou rever a família que aí ficou.
    Prá encerrar: conta-se que um homem estava se mudando para outra cidade. Na entrada da cidade encontrou um velhinho sentado à sombra à de uma árvore. Conversando, informou de sua mudança, perguntou como eram as pessoas da cidade, e o velhinho lhe perguntou como eram as pessoas da cidade de onde estava vindo. E ele respondeu: lá moram boas pessoas, prestativas, amigas, etc. E o velhinho lhe respondeu: pois olhe meu filho, aqui você vai encontrar esse tipo de gente também. O rapaz agradeceu e foi embora. Depois, chegou rapaz que também estava se mudando para lá, indagou sobre os moradores, e o velhinho lhe perguntou também sobre as pessoas da outra cidade. Ele foi taxativo: olhe, de onde venho, ninguém presta, tem muita gente ruim, político ladrão, fofoqueiros, etc., etc. E o velhinho lhe respondeu: pois olhe meu filho, aqui você vai encontrar tudo isso também.
    Boa morada em Macapá, Carlos. E não esqueça da recomendação final da Alice Valena.

  • JOÃO SOARES
    Infelizmente tenho que concordar com o gatuno.Thais Sá e Eduardo celano não moram em macapá.Mas venha contribuir para mudar essa realidade,pois os que aqui moram já se acostumaram com ela.

  • OLá!!! Seja muito bem-vindo a nossa cidade, Carlos. Temos escolas particulares ótimas como o Bartolomea, Aquarela, Moderno, Podium.

    Se eu fosse vc pagava logo um plano de saúde, poderia ser do PAS ou outro até para vc ser atendido no hospital São Camilo. Por favor, é bem melhor. Pague um plano de saúde.

    Apartamentos, só de 600 para cima, com certeza… e prepare-se para a papelada que as imobiliárias exigem, só falta exame de sangue. Mas, há prédios com apês bem bonitinhos na cidade. Compensa.

    Traga bastante bermudas, camisetas, sandálias, por causa do calor.

    Aproveite os finais de semana. Vá para p nossa orla almoçar: Peixaria Amazonas, Cantinho Baiano, Jairo Peixaria, Camarões, Oasis, Norte da Águas e outras.

    Ou conheça algume que tenha um sítio, um terreno, para vc tomar banho de rio.

    Se vc gosta de caminhar e/ou correr nossa orla é ótima. A partir da 17:00hs a galera já toma conta praticando exercicios, principalmente nas férias.

    Se vc gosta de sair: aproveite os shows com nossos cantores da terra, vá aos barzinhos: Copacabana, Sassas, Armazém, Quilombo Cachaçaria, Bier Hauss, Lokal, Terrazo 107 (restaurante e é lindo). Além do Pesque e Pague que é música sertaneja às sextas.

    Bar Chorinho no Pacoval.

    Pagode do Maurinho.

    Cantinho da Saudade da Janete Silva…

    Boates: Ibiza aos sábados, History às sextas, Dimpus aos sábados em Santana, município próximo.

    Conheça nossos pontos turísticos: Curiaú, Lagoa dos Indios, Fortaleza de São José de Macapá, Museu Joaquim Caetando da Silva no centro.

    E por favor, vá na Fazendinha.

    E tome açai com peixe frito, camão no bafo, caldeirada e e tc..

    Prove tacacá e maniçoba.

    Visite o site:
    http://www.setur.ap.gov.br

    Enfim..Seja feliz na nossa cidade.

    Se vc for casado…comporte-se.
    Se for solteiro…Jogue-se.

    Abraços

  • Meu filho, vc nunca viu o inferno de perto? Então te preparas. Aqui pra “sobreviver”, vc tem que acender uma vela pra Deus e outra pro diabo. De qualquer forma, seja bem vindo.

  • Bom meu amigo !!
    Aqui é muito bom de ser morar só que nem tudo é flores , moradia aqui é o olho da cara, comprar uma casa por 60 mil só se for barraco, aluguel nem se fala.
    Prestação de serviço, meu amigo… nem vou comentar
    Orgãos Públicos pode esquecer, nada funciona, se vc tiver um peixe ou apoiar algum candidato ai vc tá bem na foto

  • Bem vindo a Macapá, bom que gostou daqui! Sua vida como funcionário público, considerado um ótimo cargo será bem tranquila! Aqui em Macapá as melhores escolas são Moderno, Aquarela, Santa Bratoloméia… Vc encontra informações sobre moradia no Altair Pereira Imóveis, no Torquato Imóveis, intelizmente não lembro os outros, mas uma casa muito boa vc compra por 60 mim, já o aluguel de uma boa cas sai em média 400 reais! A saúde é bem precária, tanto na rede privada, como na rede pública (nem me fale), mas tem o hospital São Camilo que é considerado o melhor da cidade. Bem todas as informações são de dados privados, os públicos vc encontra nos portais das secretarias.

  • Carlos parabens pela aprovação no concurso. Caso não tenha sido homologado o resultado final do certame, a nomeação só poderá ocorrer em 2011. Quanto a casa para alugar hj é mais tranquilo e temos muitas opções. Abçs e boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *