Dona Diva Façanha completa 90 anos

Justo no dia do aniversário da cidade Macapá que ela adotou para viver, ter e criar filhos, dona Diva Façanha completa 90 anos de idade, cercada das atenções dos filhos (Maria de Lourdes,  José Façanha, Celso e Luiz Guilherme),  parentes e um montão de amigos.

Dona Diva chegou ao Amapá em 1939, acompanhando o marido Lourenço Borges Façanha, que era cabo do Exército e veio servir em Clevelândia, no Oiapoque.
Em 1941 transferiu-se para Macapá, aonde o marido veio trabalhar no comércio. Aqui ajudou a criar os filhos trabalhando como cozinheira, doceira e, a partir do ano de 1954, funcionária pública. Exerceu os cargos de Assessora e Chefe do Gabinete do Governador e Tesoureira da Senava.

Dona Diva é linda, carinhosa, sábia e tem um sorriso que transmite ternura, segurança e amor. Tenho enorme carinho e admiração por ela que foi grande amiga de meu pai, a quem chamava de “Nenem” (como minha avó) e, inclusive “ralhava” com ele quando ele merecia.
Como Macapá, hoje ela merece todas as homenagens.
Feliz aniversário!

Dona Diva, ladeada pelo Zé, Cecília e netas
  • Boa tarde
    Faço minha genealogia e meus avós maternos são Francisco Ferreira Façanha e Augusta Borges de Sousa, infelizmente não consegui mais nomes dos meus antepassados, por falta de informações. Gostaria de saber mais sobre os Façanhas e Borges de vocês.
    Desde já agradeço
    Carmen Andrade

  • Boa tarde
    Sou da familia Façanha e Borges, da cidade de Campo Maior Piauí Brasil
    Meu avô materno chamava-se Francisco Ferreira Façanha e minha vó materna Augusta Borges de Sousa
    Faço minha genealogia e gostaria de ajuda para encontrar essas familias com esses sobrenomes.
    Desde já agradeço
    Carmen Andrade

  • sou neto de josé façanha filho e gostaria de contato com mais membros de nossa familia !!!!!!!!!!!!

  • A amiga Maria de Lourdes Façanha, felicito vc e a sua mãe pelo exemplo de vida e pelo grande carinho que voces dedicam às pessoas, que têm a felicidade de conhecer e conviver com pessoas tão especiais, como voces são. Um abraço!
    José Roberto M. Duarte
    Belém-Pará

  • Querido amigo Façanha, não poderia deixar de desejar muita saúde, paz e tranquilidade para sua mãe. Que Deus ilumine e abençoe a sua familia linda. Abraço na Cecilia e nas meninas.

  • Família Façanha, pioneira do Amapá, que deu bons frutos na Educação e no Esporte (especialmente no basquete). Formação moral dos descendentes, sem comentário, porque antigamente era questão de honra das famílias tradicionais do Amapá bem formarem seus filhos. Valeu e continua valendo a pena a existência de voces para o Amapá. Parabens à Macapá e a seus filhos ilustres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *