E a Banda passou

A tradicional Banda passou nesta terça-feira gorda em Macapá,  mas sem a irreverência, marchinhas de carnaval e sambas, como em anos anteriores.
Aliás, a Banda vem perdendo a irreverência já há alguns anos. Nenhuma sátira aos políticos, pouquíssimas fantasias criativas (a grande maioria dos “foliões” nem fantasia tinha). Faltou samba e faltou também marchinha de carnaval nas dezenas de trios elétricos. Todos só tocavam axé. Até mesmo o trio elétrico oficial que sempre passou tocando A Banda (de Chico Buarque) e marchinhas se rendeu ao axé.
Mas, como sempre, a Banda arrastou uma multidão e quem não engrossou o cordão se amontoou nas esquinas para vê-la passar.
Os vendedores ambulantes aproveitaram para faturar vendendo de tudo (água, cerveja, doces, salgados, churrasquinhos, pipocas e batidas de cachaça).
Me chamou atenção a quantidade de crianças na Banda e muitos – mas muitos mesmo – bebês de colo.
É o quadragésimo oitavo ano  que a Banda sai sob sol ou chuva.

Sem fantasia e sem animação

sem5

Bebês no ombro, canguru, colo, carrinho e até no peito. Nunca tantos bebês “participaram” da Banda

bebe7

Esses foliões se divertiram e divertiram o povão

S

S

S

S

S

  • É esse o unico e verdadeiro carnaval amapaense, o resto eh so pilantragem, pois os pouco brilho que possa ter é ofuscado pelos pilantras que estão infiltrados em sua “organização”.

  • A Banda passou mas não entusiasmou. Também pudera! Música baiana fazendo o fundo musical? Que é isso povo tucuju!

  • Gostei de ver o Otávio puxando dedo com um ursinho! Este já é veterano na Banda! Acho que ele deve ser até homenagiado no proximo carnaval! Um grande abraço a todos os brincantes!

  • Nota dez para os meninos da Barbie e e o rapaz Roberto Carlos. Tinha a “amante a moda antiga” muito engraçada também.

  • Eu também notei que faltou alegria e criatividade em comparação a anos anteriores, quem merece os parabéns são os órgãos de segurança pública que atuaram em conjunto, PMs e Guarda Civil Municipal compondo as guarnições, mas também vir abuso de autoridade por parte de um pm que aplicou um forte tapa na cara de um brincante,o cara já tinha apanhado horrores de um gay,estava sangrando e o pm mostrando despreparo ainda bateu mais no cidadão,questiono também o porque de a guanição da Guarda Civil que estava na área interna da PMM não interviram na situação citada acima já que o ocorrido aconteceu a poucos metros, na frente deles e foi preciso vir uma guarnição de mais longe para intervir.

  • APESAR DE NAO SAIR NA BANDA ,TODOS OS ANOS VOU VER OS FOLIÕES PASSAR..TAMBÉM FIQUEI SURPRESA COM A QUANTIDADE DE CRIANÇAS ATÉ BÊBÊS !! POUCAS FANTASIAS DIFERENTES…MUITO HOMEM VESTIDO DE MULHER (COMO DE PRAXE)..CREIO QUE DEVERIA SER TOCADO NOS TRIOS MARCHINHAS CARNAVALESCAS NÃO OUTROS RITMOS COMO FORAM TOCADOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *