É assim que a banda toca

De uma eleição para a outra o anjo vira monstro e o monstro vira anjo.
Disse um dia desses aqui que na política os adversários de ontem são os aliados de hoje e vice-versa. As composições feitas agora no segundo turno, confirmam isso.
Vejamos: até um dia desses a deputada federal Dalva Figueiredo (PT) era uma bruxa porque fazia parte do governo da “harmonia” e vestiu no primeiro turno a camisa do governador Pedro Paulo Dias (PP). Hoje, vestindo a camisa de Camilo (PSB) é uma cândida fadinha.
O senador Papaléo Paes (PSDB) era tido como um monstro por defender com unhas e dentes no Senado o senhor José Sarney (PMDB). Engajado esta semana na campanha de Camilo Capiberibe (PSB) virou um belo e encantador príncipe.
O PSB está errado em transformar os que antes considerava  “monstros”  em “príncipes”? Na minha opinião não está. Repito: na política sempre foi e sempre será assim: adversários se tornam aliados e aliados viram adversários.
Daí que não entendo porque tanto chilique quando se fala que a tendência do PP é apoiar Camilo. Ora, até poucos dias (primeiro turno) militantes e assessores do PSB só não chamavam de santa para a deputada federal Dalva Figueiredo, hoje estendem o tapete vermelho para ela passar. Por que amanhã também não poderão aceitar o apoio do PP, com cujo presidente o ex-senador Capiberibe conversou há poucos dias? E se o o governador Pedro Paulo Dias quiser votar em Camilo, quem vai impedir? Podem até não aceitá-lo no palanque, mas jamais poderão impedi-lo de votar.
Cada um é dono do seu voto, cada um vota em quem quiser. E essa é uma vontade que tem que ser respeitada.
Falar nisso, o clima anda muito pesado nesta eleição no Amapá. Militantes apaixonados por um candidato agridem militantes de outro candidato.
Já vi – e muito –  agressões aos militantes de Dalva Figueiredo. Pra que isso? Agora estão todos juntos.
Vi e ouvi, no dia 26 de outubro do ano passado na Assembléia Legislativa, um pronunciamento do deputado Joel Banha chamando a família Capiberibe de “amapaense de araque” (até escrevi sobre isso no blog criticando a deselegância e falta de respeito do parlamentar, que você lê clicando aqui). Hoje o parlamentar e os Capiberibes são unha e cutícula, casa e botão, açaí e farinha, tamuatá e pirão.
Lá em cima os políticos brigam, ou fazem que brigam, protagonizam muito jogo de cena. Depois fazem acordos – alguns transparentes e outros até inconfessáveis – e vão juntinhos para o mesmo palanque ou se metem no mesmo saco. Lá embaixo, alguns militantes, por falta de um pouquinho de inteligência, compram a “briga”, perdem amigos e às vezes ganham inimizade para a vida toda.
Já presenciei inúmeras vezes deputados e vereadores se agredindo em plenário e minutos depois tomarem cafezinho  sorridentes e no maior bate-papo como velhos amigos, enquanto os militantes – principalmente aqueles que precisam de um carguinho pra sobreviver – ensandecidos levarem a briga adiante. Bobos!

  • Boa tarde Alcinea, tive o imenso prazer de estudar duas matérias, EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA e OSPB, tenho dó desses nossos garotos que confundem POLÍTICA com POLITICAGEM.

    Quando termina as eleições falam assim, O MEU CANDIDATO GANHOU, EU NÃO PERDI MEU VOTO, como se fossem times de futebol.

    Peguem a CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988e vejam no art. 1º onde está estampado na parte final, UM ESTADO MEMOCRÁTICO DE DIREITO E TEM COMO FUNDAMENTOS;
    (…)
    II – A CIDADANIA (vejam o que significa esta palavra)
    III – A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA (o que é dignidade)
    (…)
    Paragráfo Único – TODO PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTATES ELEITOS OU DIRETAMETNE, NOS TERMOS DESTA CONSTITUIÇÃO.

    Agora analise cada político e vejam se Eles cumprem o papel para o qual foram eleitos.

    Nosso povo vota na esperança de amanhã ter um dia melhor, mas, quando acabam as eleições são todos marginalizados, jogados as traças, baratas, ratos e urubus.

    Voltam a viver igual pombos nas praças, sobreviver das migalha jogadas.

    FICOU BEM CLARO NO DEBATE QUE A ASSEMBLÉIA RECEBE POR MÊS 12.000.000,00, agora vamos fazer uma matemática de padaria, faz de conta que as despesas da ASSEMBLÉIA chegue em 3.000.000,00, restam 9.000.000,00 para dividri por 24 ai teremos um total de 375.000,00 para cada um deputado.

    Experimentem falar com qualquer candidato que já passou por lá e pergutar se ele sabe o que acontece com o dinheiro que a ASSEMBLÉIA recebe e se eles fazem prestação de contas dos valores arrecadados.

  • CAMILO????40???NAO QUEREMOS MAIS!SE ELE MESMO DEU ENTRADA PEDINDO PARA TIRRAREM O PEDRO PAULO DO GOVERNO .ENTREGOU O DOCUMENTO NAS MAOS DE JORGE.COMO PODEM AGORA ESTA JUNTOS??EI,ELE NAO VALE TUDO ISSO NAO!E DETALHE,ELE NAO VAI FALAR COM O PP,ELE MANDA O PAPITO DELE.,E ASSIM QUE ELE SEMPRE TRABALHOU,NA SOMBRA DO PAI!

  • CHEGA DE INHANHA, QUEM É O CHICÓ E QUEM É O JOÃO GRILO DESSA BAGUNÇA, QUEM MENTE MAIS QUE O OUTRO.

    DEPOIS VÃO DIZER, NÃO SEI SO SEIQUE FOI ASSIM.

    QUEM SERÉ O PRÓXIMO ODORICO PARAGUAÇÚ DE MACAPÁ, QUE VAI QUERER ENTERAR O POVO DE QUALQEUR MANEIRA.

  • Bom dia a todos, por favor vamos colocar em pratos limpos o conversa.

    ESSE NEGÓCIO DE ALINAÇA NADA MAIS É DO QUE UMA TROCA DE FAVORES.

    CADA UMA DESSAS ALINAÇAS VALE UMA SECRETARIA.

    ELES SÃO ELEITOS PARA NOS REPRESENTAR, INFELIZMENTE O ÚLTIMO A SER OLHADO É O POVO.

    CHEGA DE FALCIDADE VAMOS FAZER VALER A DEMOCRACIA O DO POVO, PELO POVO, PARA O POVO, POIS É PRA ISSO QUE SÃO ELEITOS,

  • Um partido Politico sem aliança não ganha eleiçao!!por que o PSB, perdeu as ultimas eleiçoes?! porque não fez alianças!!!vinha sozinho!!!faz parte da democracia!!agora cá pra nos que papelão!!o Lucas tá fazendo!!!se alia ao Sarney e diz que não é aliado!!se alia ao 123, e diz que não é aliado!!!pelo que eu me lembre até a sua irmã (alcilene)já foi aliada aos capirtos!! e diga se de passa foi a melhor Gestão do SEBRAE no Amapá foi o periodo em que ela esteve por lá!!!!ora, ora, o problema todo e que o PSB nesta eleição tá usando as mesmas taticas que os outros e isso tá incomodando!!!

    • Ana, acho que voce esta equivocada. Quem esta negando seus aliados eh o Camilo e nao o Lucas. Oh gente pra distorcer as coisas!

      • Fabio use o mesmo peso e a mesma medida, você acreditou quando o senador Sarney declarou que não apoiava nenhum candidato ao governo do Amapá, ou não? O governador Pedro Paulo já declarou mais de uma vez que não apóia o CAMILO 40 A VERDADEIRA. O que você quer? Que o CAMILO 40 VERDADEIRA MUDANÇA assuma um apoio não declarado, não estamos desesperados! Confiamos no povo e a recíproca e verdadeira, da uma olhadinha na pesquisa IBOPE/TV AMAPÁ, ou foi comprada? Mandou bem Ana.

    • BOA TARDE, INFELIZMENTE ESSAS ALIANÇAS, NADA MAIS É DO QUE TROCA DE FAVORES, E ESSES FAVORES SAEM CAROS PARA NÓS ELEITORES, POIS CARA ALIANÇA EQUIVALE A UMA SECRETARIA QUE DEPOIS VIRA UM VERDADEIRO CURRAL ELEITORAL.

  • Não entendi por que meu comentário não foi publicado, mas vou tentar novamente. Gostaria de pedir a reflexão dos colegas sobre o porquê de nós não assistirmos no Horário político as propostas do Lucas em suas próprias palavras, ele não tem capacidade de se expressar ou não sabe o que dizer, só assistimos a cenas de caminhadas em câmera lenta, narrações e musiquinhas, além de muitos efeitos especiais. E quanto ao seu vice, quantas vezes ele apareceu no programa eleitoral e mostrou a sua visão de mundo, as suas propostas para o Amapá. Se for necessário, este vice poderia assumir o governo? Estas pessoas estão preparas para serem nossos interlocutores frente a empresários, políticos ou entidades nacionais e internacionais se nem em um horário eleitoral, em que podem ler textos e treinar antes eles conseguem se expressar, e preferem se esconder atrás de musiquinhas e efeitos televisivos. Façam esta reflexão. Não creio que tenha nada ofensivo em minhas palavras, só a minha opinião, espero que vc continue sendo uma democrata e publique esta mensagem.

  • TA NO YOUTUBE… CAPIBERIBE NA CASA DOS ”DIAS” !!!
    ME EXPLIQUEM ISSO, O CAMILO NAO E CONTRA O PP NAO PEDIU A SAIDA DO PP DO GOVERNO DO ESTADO…

    • Vou tentar explicar, é mais ou menos assim: CAMILO 40 VERDADEIRA MUDANÇA 50% e LUCAS 14 MUDANÇA PRA “HARMONIA” 43%, entendeu? O povo já!

  • Cara Alcinéia e demais colegas, por que o Lucas não fala em seu programa eleitoral, por que outras pessoas têm que falar por ele, sempre arrumam uma forma de colocar alguém para contar as historinhas do LUCAS 14. Se ele é realmente preparado pq não demonstra isto em seu programa. Só aparecem aquelas cenas de caminhadas em câmera lenta com músicas e narrações o programa todo. Cadê as propostas, cadê os pré-requisitos, cadê a história e seus feitos relevantes para o estado. E quanto ao seu vice, idependente de preconceitos, vcs conhecem este vice? além de empresário bem sucedido, qual a sua história política, ele seria um bom governador se por ventura tivesse de assumir? será que as pessoas fazem estas perguntas para a sua consciência. O vice falou por menos de 30 segundos no último programa e foi uma tristeza, vcs acham que estas pessoas estão preparadas realmente para ser nossos governantes, se escondendo atrás de musiquinhas e efeitos televisivos. E quando o nosso governador tiver que intermediar investimentos para o estado com políticos, empresários, e até instituições internacionais (em decorrência da futura ligação terrestre com o platô das Guianas) ele vai se limitar a falar com aquela voz de dar sono É LUCAS, É 14…ainda bem que a frase e curta, se não é sono na certa.

  • OUÇAM TODOS: POLÍTICA É ACIMA DE TUDO, INTERESSE. E PARA METERIALIZÁ-LOS, TODAS AS ARTIMANHAS POSSÍVEIS SÃO NECESSÁRIAS. O RESTO É CONVERSA PRA BOI DURMIR.

  • Brava! “É assim que a banda toca” mesmo. Brava gente brasileira… Enquanto briga pelas esquinas da vida os políticos fingem que. Será que é por isso que dizem que a política é uma arte?!… Acho que é mesmo.

  • Na minha modesta opinião a maioria dos comentaristas não entendeu o post da blogueira.
    Na minha interpretação a blogueira quiz mostrar que não se deve agredir os adversários uma vez que estes poderão ser aliados depois, como ocorre agora. E é tão chato agredir e ofender e depois estar juntos. Isso é hipocrisia. Não há necessidade de agredir nem ofender ninguém.
    Vejam bem como ela trata a questão nos chamando para refletir. Acho que a blogueira está propondo que os adversários se tratem com respeito, que é o mínimo que se deve esperar de quem quer ser representante do povo.
    Talvez ela não tenha falado nas alianças do candidato Lucas que, deixo claro que não é o meu candidato, porque o comportamento dele é diferente. O Lucas tem uma postura de não agredir os adversários.
    Esta é a minha opinião e peço que seja respeitada, para expressá-la li atenciosamente o post em questão.
    Cada um tem a sua opinião e eu tenho a minha e gostaria muito que outras pessoas refletissem sobre agressões e se propusessem a fazer campanhas baseadas no respeito pelos adversários e suas famílias.

    • Seu Emanuel respeito muito, mas posso lhe fazer uma pergunta? O Sr. diz que talvez a nobre blogueira não tenha citado a MEGA ALIANÇA que o LUCAS 14 firmou com a “HARMONIA” de Waldez, Marilia, e Roberto Goes? Confirmo-lhe não citou! Mas quem vai postar algo para prejudicar seu candidato?

  • cara alcinea e interessante como os “pseudo esquerdistas” fazem questao de criar um clima suspeito referente ao vice de lucas, jaime nunes , o interessante e que jaime, faz mais pelo estado, empregando pessoas, pagando imposto do que a oposiçao falando mal dele…agora pergunta-se? da onde e que vem o a fortuna da familia capiberibe? da politica e claro… ou seja o negocio deles e politica, muito produtivo para o amapa nao??? durma-se com um barulho desses…vale ressaltar que o sangue e mais forte no caso da familia capi, pois apesar do candidato ao governo camilo ser formado em ciencia politica, na europa (chique nao?) pratica a mesma politica do pai..ou seja..perseguindo, acusando, dissimulando… retrograda e antiquada…pra que estudou entao?? so pra ser o orgulho do papai? ou entao ou por livre e espontanea pressao como foi o caso da candidatura dele ao governo…fato esse que foi anunciado por lucas no debate e nao negado por camilo…a era capi ja começou a ruir…saudaçoes de um amapaense de coraçao…

    • Alcineia você esqueceu de mencionar também o suposto aopio de Waldez Góes ao Lucas Barreto, visto que não é comprovado publicamente o opaio de PP a Camilo Capiberibe.
      Bjs

    • É Adriano confesso que nunca tinha lido um post tão cristalino: sem inveja, sem rancor e uma análise perfeita. Realmente estes infelizes estão ruindo o Capi perdeu, a Janete não se elegeu, o CAMILO 40, VERDADEIRA MUDANÇA, não passou para o 2º turno. Sinceramente, se o JORGE 45 ou PP 11 tivesse te colocado na coordenação da campanha deles com certeza um deles estaria no 2º turno. Diz-me, qual o pai que não teria orgulho de ter um filho do gabarito do CAMILO 40, a verdadeira mudança? Culto, inteligente e com um bom apelo popular. Qual o seu nome mesmo? Ah! Adriano Oliveira sei que não é o mesmo, mas eis homônimo de um Adriano Oliveira conduzido coercitivamente na “MÃOS LIMPAS”. Ou eis? Sei que tá muito investigativo, mas quem tu querias que o PSB lançasse candidato no lugar do CAMILO 40, verdadeira mudança? O Tchê? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  • êta lêle!
    isto é que o povo precisa. Ter uma postura harmoniosa. Mas como a palavra “harmonia” está em baixa. Digo, Equilíbrio.
    É isto que devemos mostrar inteligência, sagacidade, sabedoria e plenitude diante da política, ou politicagem que se transforma ou paira por certos período em nosso Estado. A gente vê de tudo por aqui, até de como Napoleão fugiu. Tô passada. é demais.
    Parabéns gente por esta capacidade de conversação, pois estamos indo conforme manda nossa maestrina.
    abraços a todos!!

  • Oi, Alcinéa.
    Essa mudança de comportamento é inerente ao ser humano, espírito em evolução. Lembrei-me de minhas aulas sobre Napoleão Bonaparte, especificamente do comportamento da imprensa francesa, após sua primeira derrota e posterior exílio na ilha de Elba, de onde fugiu e voltou à França.
    Como não tenho mais o livro, recorrí à internet e encontrei a informação no site OBSERVANDO, de Wellington Ribeiro. Mas, vamos aos fatos.

    “Deposto em 1813, Napoleão Bonaparte refugiou-se na ilha de Elba. Informado da fragilidade do governo provisório, fugiu da Ilha e desembarcou na costa Meridional da França no dia 1º de março de 1815, rumando para Paris. Valendo-se de fontes mal informadas, ou usando tal artifício para agir de forma tendenciosa, o jornal parisiense “Le Moniteur” hoje é exemplo para ilustrar como às vezes se formam (ou se deformam) as opiniões da imprensa. Confundindo os seus leitores.

    As manchetes desse jornal mostraram como as coisas podem mudar no curto espaço de duas semanas: Março de 1815, manchete do dia 09/03 – O MONSTRO fugiu do local do exílio; dia 10 – O OGRO (bicho papão) desembarcou em Cabo Juan; dia 11 – O TIGRE apareceu em Gap. As tropas estão chegando de todos os lados para deter-lhe a fuga. A miserável aventura acabará em fuga nas montanhas; dia 12 – É verdade que o MONSTRO adiantou-se até Grenoble; dia 13 – O TIRANO agora está em Lyon. O terror apoderou-se de todos que o viram chegar; dia 15 – O USURPADOR arriscou-se a chegar a umas 60 horas da capital; dia 19 – BONAPARTE adiantou-se em marchas forçadas, mas é impossível que alcance Paris; dia 20 – NAPOLEÃO chegará amanhã aos muros de Paris; dia 21- O IMPERADOR NAPOLEÃO está em Fontainebleau e, finalmente, dia 22 – Ontem à tarde, SUA MAJESTADE o IMPERADOR entrou solenemente em Paris e chegou ao Palácio. Nada pôde superar a alegria universal.”
    Fonte: http://www.rnsites.com.br/observando018.htm

    Um abraço.

    • Meu caro
      Parabens pela pesquisa,ela mostra como era a imprensa francesa na época.Quem sabe a do amapá passe a refletir sobre isso pois,tenha a certeza,independente do ganhador,ela não fará oposição coerente com as noticias que divulga hoje.Detalhe;a francesa era assim até o inicio do século 20(leia sobre o caso Dreyfus em 1895).

  • É deprimente como pessoas (cabos eleitorais dependentes)se degladiam nesse segundo turno, levantando informações infundadas para tirar proveito daqueles mais desentendidos. É bom que todos saibam, que temos pessoas muito bem informadas, estudadas, concursadas e que sabem muito bem o que querem para seu estado. Se cada um de nós se preocupasse com o bem-estar comum e não com o próprio nariz, a Amapá não seria esse mar de baixaria que é hoje, falando de politica. Não precisei de nenhum comentário falacioso para me decidir por não votar em lucas, simplismente analisei ambos os candidatos, entre os debates, comicios e alianças, e ví que o Camilo é o mais preparado. Vale ressaltar que não preciso de cargo ou contrato, muito menos de favor de ambos. É tudo uma qu~estão de mentalidade. Com certeza o Amapá precisa de mudança, e erroneamente o povo deposita nos candidatos, quando é ele, o povo, que mais necessita, seja em suas atitudes, quanto a sua maneira de agir em periodos em que o destino de todo o estado do Amapá está em jogo. Mudança já! e que começe pelo povo!

  • Imparcialidade só aumenta o brilhantismo do seu blog.
    Todos, sejam Camilo, Lucas ou nenhum, perceberam a falta disso neste post.
    Continue brilhante Alcinéia!!!
    Abraços

  • Há muito aconpanho seu blog, mas hoje me senti na obrigação de prestigiar o conteúdo do texto supracitado, pela contundência e objetividade. Gostaria de fazer também um breve comentário: o pessoal do PSB tem uma belíssima retórica de arauto da moralidade, contudo, todavia, entanto, na hora da ação, advinha? Promove a mesma atitude que tanto “condena”, e faz suas alianças, e tudo bem, pq só o PSB sabe separar o joio do trigo! ESPERAVA MAIS COERÊNCIA.

  • FALA ROBERTO ESTA MESMO COM CAMILO OLHA A MILITANCIA DO PDT ESTA NA SUA COLA ESTA COM MEDO DE QUE ESSE CAMILO O PAI FOI PERSIGUIDO DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS ACREDITE VOTE LUCAS VOTE 14

  • Bem lembrou a Lia, quando na campanha do Capi,eles se intitulavam “do Bem “, tô fora..Mas o Lucas caçador se aliar ao Roberto Góes, Valdez,Mudança ???

  • oi alcinea!!!!!!!!!deixa te contar..hoje os secretarios fizeram uma reuniaão com todos os contratos e cargos,avisando que dia 1 de novembro todos eles estarão desempregados..vão ter que cortar para enxungar a folha de pagamnento!!!!mais néa…porque não colocar na impressa que foi o deputado camilo que pediu que o ministerio publico pedisse a exoneração de todos nos.´é porque eu sou contrato tambem!!!!

  • Alcineia,
    Tenho grande admiração por seu trabalho e sua postura como jornalista, mas percebo, sem que isso possa parecer ofensivo, que a caixa de comentários virou um campo de batalha entre os simpatizantes das duas campanhas, acirrada por post que por vezes se divorcia da isenção e imparcialidade. Pense nisso.

    Um abraço.

  • É, E AINDA HÁ PESSOAS QUE BRIGAM ENTRE SI POR ESSES CARAS QUE QUEREM O PODER A TODO CUSTO, ENRIQUECER A CUSTA DO POVO. É INCRÍVEL COMO O CAMILO É DISSIMULADO, PREGA O DEFENSOR, NO ENTANTO, AGE COMO OS MESMOS.

  • Estes conchavos deixam o povo perdido… se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. E eu fico pensando em como deve ser bom o poder, as pessoas até vendem a alma para chegar lá, e quando chegam não trabalham pelo povo. Aliás, vamos cobrar dessa vez, gente, vamos guardar esses panfletos de campanha e depois cobrar do governador tudo o que ele prometeu?

  • Éh por isso q eu digo em terra de mané quem manda é a ralé…. e a ralé envolve todos os políticos que de forma insana e imbecil tentam estilhaçar a imagem dos concorrentes para amanha tentarem recompô-la no mesmo palanque… uma cara de pau sem tamanho… o que falta ao políticos é dignidade e vergonha na cara como dizia minha vó….me digas com quem tu andas e te direi quem és.

  • Creio que para continuar mostrando o brilhantismo e imparcialidade com que você conduz seu trabalho no blog, você poderia elencar algumas das alianças que o candidato Lucas fez e também comentá-las ao estilo dos comentários tecidos às alianças do candidato Camilo.
    É apenas e modestamente uma sugestão. Desde já um bom final de ´uiquendi`.

  • Que pena!!!
    O que se observa nessas discursoes, sao militantes defendendo seu lado politico. Pessoas que participaram do governo Waldez tentando continuar nos cargos e outras tentando conseguir um cargo no proximo governo. Fico triste, pois, nooso Estado precisa desenvolver. Nosso Estado nao vem acompanhando o desenvolvimento junto com o Brasil . A cidade continua suja, sem projetos de grande desenvolvimento.
    O Governo Federal, nos seus Ministérios, tem recursos disponíveis para financiar todo tipo de desenvolvimento. Precisamos sim, de tecnicos que sejam compromissados com o desejo de melhorar nosso Estado, e elaborar grande projetos, e por fim, aplicar estes recursos corretamente, e assim, melhorar a qualidade de vida de nossa populaçao.
    Que Deus ilumine nossos eleitores, e escolha para governar nosso Estado aquele que for realmente compromissado em fazer o melhor para o Estado do Amapa. Chega de sofrimento e humilhaçao! Precisamos tambem, mudar a cultura da nossa popualçcao carente. Comprar e vender v ooto é continuar na miseria que eles vivem hoje.
    Pensem nisso…..

      • Também tens apenas um neurônio funcionando. Só podia dar nisso mesmo, vê se consegues acordar o tico pois o teco já eatá cansado.

          • ALCAL DÊMICO

            Antes ele leso do que nós sermos lesados mais uma vez.Caso fiques na duvida o numero do LUCAS é 14,rsrsrsrsrs
            Lembrei de te avisar pois o 14 é muito perto do teu quase antigo escolhido.

        • Meu caro
          o “ALCAL DÊMICO” está sendo modesto(as vezes ele consegue esta proeza).Na realidade ele tem 4 neuronios.A saber;
          1)Um vota no LUCAS e não abre!!! ( o Tico)
          2)Outro não sabe a diferença de de caça prá cassa.
          3) O terceiro segue a regra,fica sempre na reserva,nunca é titular.
          4)Este está indeciso,não sabe se vota no Camilo ou no Capiberibe.(o Teco)Na hora é capaz de votar no LUCAS 14,rsrsrsrsrs

          • Tchê é porque o 2º era “HARMONIA” e ficou leso. Agora no 2º turno tenham cuidado com os de vocês.

  • Cara Alcinea, porque voce menciona só os apoio de Camilo, isso é uma covardia de sua parte, porque voce que foi tão perseguida por Sarney, não fal do ato secreto que Lucas foi nomeada, porque não fala do pessimo candidato do vice de lucas, que nem seus próprios funcionários não suportam ele, e porque não falam do Eike Batista que estápor tra´s do Lucas e que desfalcar no Estado, explorando nossas riquezas, e sem falar que o Lucas faziasim partedesse famoso grupo da HARMONIA, só saiu dele porque em 2006 era vice de papapelo, coloco isso minha cara nos comentários, porque se voce postar esse meu comentário ai sim vou dizer que seu blog é democrático

    • Cara Carla
      1 – Importantes e confirmados apoios a qualquer um dos candidatos são postados aqui.
      2 – Você que é tão corajosa, me diga onde você estava enquanto éramos perseguidos por Sarney? Por que não mostrou a cara, por que não prestou solidariedade, por que não participou do ato Fora Sarney?
      3 – Deixe de ser preguiçosa e dê uma olhada no arquivo do blog, você vai encontrar a matéria sobre os atos secretos do Sarney.
      4 – Diferente de você não acho que o Jaime seja um “péssimo candidato”.
      5 – Me mande alguma coisa que indique ou prove que o Eike Batista está apoiando o Lucas Barreto que eu posto aqui, sem problema nenhum.
      6 – Que o Lucas fazia parte da “harmonia” e que em 2005 rompeu com o governo já foi assunto um zilhão de vezes aqui (deixe a preguicinha de lado e olhe o arquivo do blog). Mais: Lucas e Capi, os dois juntinhos, apoiaram Waldez Góes para o governo do Estado.
      7 – Cada sua carinha no comentário? Pode mandar seu retrato que eu publico.
      8 – Bom fim de semana.

      • Quem dera o CAMILO 40, verdadeira mudança, tivesse uma porta-voz desta, bateu levou “Secom om om om” ou a mana? Qualquer uma tá bem servida.

    • Carla, que coisa feia, não se atualiza e fica fazendo comentários imbecis. Seja eleitora e não seguidora fanática. O Lucas têm o melhor vice e isto é fato, acredite.

  • Hummm…. Será que o CAMINHADOR ops! Senador… Gilvam Borges, vai querer também propagar pelos veículos de comunicação dele que o Camilo não é candidato… (especialidade dele: “o tapetão”) .
    Bjos Alcinéa.

  • Todo politico que se prese tem que ter poder de decisão, Dalva, Papaléo, Vinicius novato na política que conseguiu não sei de onde 21 mil votos… e outros. Pelo menos tiveram a coragem de declarar apoio a A ou B. Já o candidato Lucas 14 foi “pescar” em 2008 quando ocorria o segundo turno eleitoral na capital Macapá, não teve coragem de partipar de um processo importante onde estava em jogo futuro do povo ao qual ele hoje diz que tem compromisso.
    “Verás que um filho teu não foge à luta”(será).

  • Não faz muito tempo, que fiz um comentário, falando que nenhum candidato ao governo do Amapá, apresentou uma estratégia para um plano de governo, no debate da TV Amazônia, canal 6.
    Minha gente, esses políticos nos apresentam, é um plano de “Poder”.

    • Tem sim Modigliani, O Pedro Paulo apresentou o Plano de Prioridades de Desenvolvimento Humano no primeiro turno. Teve até cartilha distribuída.

  • Ei Gill, por um acaso na frente da mansão do Capi, em frente ao Projeto Minha gente, que tem piscina, academia, sauna, etc, etc, tem alguma placa pregada?

  • Bela análise! Só faltou do outro lado. Os bruxos e fadinhos Gilvam Borges e Roberto Góes (conhecido pelo relacionamento de mordidas na bochecha de Lucas Barreto)

  • ALCINÉA, Vc é politicamente correta, é digna e honesta, vc fez a melhor leitura desta eleição.PARABÉNS!INTELIGÊNCIA E CULTURA É PARA QUEM TEM , E NÃO PARA QUEM QUER.

  • hahaha… é mais uma bom exemplo é randolfe que a dois, apenas dois anos atras randolfe era vice do ate então canditado ao governo, camilo 40. o que tão ruim aconteceu para aquela fidelidade se acaba-se. Não foi a “mundança” que enjoo esse senador falar, foi uma briga entre capi e randolfe, tudo para a disputa de uma vaga para o senado.

  • Esse negócio de aliança é incrível não é? Outro dia Camilo propôs o impeachment de Pedro Paulo, hoje em dia, estão juntos!
    Vai entender!

  • Esse discurso de bonzinho do Camilo não me convence. Essa gente dividiu a sociedade amapaense entre a “turma do mal e do bem’, lembram-se?Essa gente é igualzinha ao pessoal do Lula, criam-se factoides para esconderem suas reais intenções. Ah! Quais são as intenções? Num passado bem remoto, o que fizeram nesta terra ? Achincalharam o Judiciário, o Legislativo, os empresários, a imprensa, servidores públicos ( que não rezavam a sua cartilha). Lembram-se da perseguição que sofreu os professores que tiveram seu estatuto revogado? Lembram-se que a sociedade civil organizada sofreu com o desprezo governamental dos Capiberibes, por meio dos sindicatos de classes patronais e de empregados ( por ex. o SINSEAP)? Enfim um ranço socialista com doses homeopáticas do trotskismo ditatorial a la Hugo Chaves, onde a figura do Estado é soberana não deixando margens para qualquer diferença ideológica. Os Capiberibes e seus rebentos são um exemplo de políticos “velhos” e ultrapassados, talhados para se aproveitarem de forma nefasta de uma incerteza maléfica com o futuro que reina nesta terra. Ao quererem retornar ao poder, estão vivenciando um sonho irradiante de serem uma espécie de um novo caudilho modernista, com a máscara de uma democracia baseada em princípios não republicanos, como parecerem honestos, parecerem transparentes, parecerem respeitar o contraditório e parecerem abertos ao diálogo . Vejam o que faz a hipocrisia do PT, ao lado da sala do Lula, encontraram a bagatela de R$ 150.000, 00, perguntam se a Polícia Federal prendeu alguém ? Ah ! povo tucujú, a hipocrisia é a palavra de ordem e nosso Amapá. Na época “deles”, virou instrumento de políticas públicas, lembram do uso indevido da expressão sustentável? Que sustentabilidade era essa ? O delírio desse povo, na busca incessante da midia internacional e nacional, foi por água abaixo, quando aqui ceifaram a vida de um herói nacional do povo neozelandês, o navegador Peter Blake. Nesse episódio, caiu a ficha desse pessoal.
    A política que essa gente fez e nunca vai deixar de fazer é a política do “pires do mão”, do “Estado sou eu”, do “beija mão” e da subserviência aos seus delírios de um socialismo populista e senil em pleno século XXI.Aproveitando o ensejo, faço uma paródia de uma frase de Nelson Rodrigues, que cai como uma luva, a esse discurso “conciliador” do rebento Camilo, para a sociedade amapaense refletir: “O que atrapalha o amapaense é o próprio amapaense. Que Amapá formidável seria o Amapá se o amapaense gostasse do amapaense.”

    • Srª Lia;
      Sinto no seu discurso uma saudade danada da turma HARMONIOSA cujo idolatrado chefe era Waldez Góes foi defenestrado da vida pública nas urnas. Não adianta choro nem vela quem decide eleição é o povo através do sufrágio universal. Para entender menlhor seu pensar: – me diga com toda franquesa, entre Capiberibe e Waldez Góes quem mas causou desgraça ao povo amapaense?

    • No primeiro turno causei algumas interrogações entre meus alunos e as pessoas que me conhecem ao declarar neste blog como eu iria votar (e votei)no último três de outubro. Agora no segundo turno mudei meu voto, por uma simples razão, tenho compromisso com minha formação, meus sonhos e história de vida. Isso significa que se tiver oportunidade de votar num lutador social não votarei jamais em patrão. Sou há vinte e cinco anos um lutador social, fundador estadual do Psol no Amapá, respeito as opiniões em contrário mas nesse segundo turno votarei Camilo 40 e Dilma 13. Axé!

  • Oi Alcinea,
    Sâo coisas da politica. No final como vc escreveu, tudo acaba num cafezinho, numa cerveja… por aí.
    Agora não concordo com agressões, sejam físicas ou morais. Como diria Nelson Ned: “tudo passa, tudo passará…”

    Felicidades amiga

  • Gostaria de botar o meu bedelho: Camilo disse hoje no JAP que seus novos aliados perceberam que ele é a verdadeira mudança, por isso resolveram abraçar esse projeto,e viram que ele é o melhor projeto para o estado. Seguindo este raciocínio, ele não precisou implorar, humilhar-se, fazer acordos com os maiores empresários do Brasil somente para ganhar a eleição(“vale-tudo”). Significa que ele está no comando, e não mudará seu projeto, mas que seus aliados terão que se submeterem ao mesmo. Por isso estou com ele… (visão de um eleitor)

  • Cara Alcinea, Boa Noite !
    Apoio o Deputado Camilo Capiberibe ao Governo, mais infelizmente já começo a assistir o pior vídeo da nossa história. A volta da NOGUEIRADA. Será que o Prefeito Nogueira não pediu ao Camilo em troca de apoio o delicioso DETRAN ? Lembra de 2002 ? Já passaram por lá o Poderoso JAEZER DANTAS, o irresponsável DAIMIO CHAVES BRITO e família………..foi um 2002 inesquecível onde até DEUS dúvidou que o grupo NOGUEIRA pudesse tirar uma Carteira Nacional de Habilitação em 01 dia. Fica a pergunta e a preoculpação em esse grupo voltar ao DETRAN. Será que vai valer a pena o nosso CAMILO 40 negociar com esse grupo onde na concepção deles a EXCESSÃO é a regra e a Regra é a EXCESSÃO ?

    Um grande abraço
    Adriano Santos
    Proprietário da Auto Escola Ideal
    9117-1477

    • Adriano, sou tua amiga, conheço a história que voce comentou, e sabes que esses apoios não vem degraça, pensa melhor.

    • Não te preocupes com a “Nogueirada”,eles nunca mais botarão os pés no Detran! Com o LUCAS 14 no governo este tipo de gente vai debandar.Vote certo,vote consciente,vote LUCAS 14 !!!!

  • Vos já perceberam q na frente das mansões do candidato Lucas/Jaime não há nenhuma placa de campanha pregada? Em suas simples casas, q no caso do Lucas, nem citada é em sua declaração de bens ao TRE.

    • Ô figurinhas!!!
      Uma casa para ser declarada à Receita Federal tem que estar pronta.Ao TRE declara-se o que se quer.Vá estudar rapaz!Imagina se eu,sem te conhecer afirmasse que,por te esconderes atrás de dois “LL” és um LUCAS 14 disfarçado???

      • Ei mané, isso não impede q uma pessoa com boa´índole declare q possui um imóvel em construção, o q não parece ser o caso daquela residência ali na Procópio Rôla. Quanto a questão dos dois LL foi uma falha na digitação. E disfarçado está o teu candidato 14 qdo se junta à candidatos q forjam CARICATURAS como a daquele neo federal Vinícius, q precisou criar um personagem para poder se eleger, fora a grana injetada, agora criu o LUQUINHA 14. ÉGUA, ESSA CANOA DO LUCAS TÁ CHEIA DE RATOS, TÔ FORA.

        • Tchê Gill
          Concordo,ambos os candidatos estão fazendo alianças que,a meu ver,poderão trazer problemas no futuro.Quanto ao Vinicius ainda é cedo,para mim, um manifesto.O pouco que sei é o fato dele ser um empresário da noite que,todos nós homens,gostariamos de ser.Caricaturas todos os politicos o são e,até prova em contrario,continuarão sendo pois são eleitos num país que tem uma constituição de primeiro mundo,votados por um povo de terceiro.Quantos aos “ratos na canoa”te desafio a provar que na do teu candidato/ditador(vide “Diario do Amapa de hoje)aprendiz de Fidel,não existem.Detalhe importantissimo;Se o LUCAS14 ganhar ele já tem equipe profissional para desenvolver o estado,o teu candidato terá que “importar” talentos para trabalhar com ele pois,pseudo-socialistas capacitados não existem no amapá.O que existem são um bando de covardes e sem vergonhas à espera de um “carguinho” prá “mamar”.
          Saudações gauchescas
          PS:Não deixe o ódio te comer.O ódio,alem de uma gerar cancer,é só uma manifestação do amor que sentes pela pessoa odiada.

          • Tu ainda perdes teu tempo lendo o mensageiro da “HARMONIA. Ei gaúcho perai, não vá dizer que…

          • Meu caro, não quero ser agressivo com vc, me desculpe, mas podemos divergir educamente. Que Deus te acompanhe e te guarde e ilumine tua mente no 2º turno.

          • Jorge e Acadêmico, não está na hora de apaziguarmos nossos corações e passarmos a discutir idéias? Esse debate que ora acontece com acusação de “AMBOS LADOS”, não constroe nada, a não ser uma inimizade virtual, pois a maioria aqui não se conhece. Só pra ilustrar, pessoas da coordenação central do Lucas, votaram no Capi para o senado, mantém, tenho certeza, um relacionamento educado com ele, e apenas, estão do outro lado nessa “batalha”. Muitos eleitores do Capi e Camilo, como eu, votou no aliado, de até pouco tempo atrás, do PSB,Randolfe Rodrigues. Logo, sem querer ser o “bom da boca”, espero que NÓS, reflitamos nessa mensagem. Saudações fraternas a todos.

        • Calma 40, não me referi a você e sim ao informativo citado pelo TCHÊ em seu post. Tirando o Mané, o seu é pertinente.

          • Né nada não Acadêmico. É que o Elson não perde uma oportunidade de declarar seu voto no clã Capiberibe. Fica frio Elson, eles já estão cansados de saber que você é 40. Peço a Deus que eles não esqueçam de você no ano que vem. Seria muita injustiça. Mas….

          • ALCAL DÊMICO
            Um dos maiores motivos das “ditas esquerdas”não terem obtido sucesso no mundo é este “sentimento de superioridade” que os acompanha.Eles,como Napoleão em Waterloo,não estudam direito os “inimigos,perdem a guerra e,depois ficam choramingando feito crianças.O “Informativo”(Jornal O Dia)como tu dizes,ontem nos prestou mais um serviço;tirou a mascara do teu candidato.Não,não é que ele seja ruim,só não tem o preparo para ser governador,quem sabe,até 2012,ele aprende e vai disputar com o meu candidato,Ruy Smith,a prefeitura?
            Saudações gauchescas

    • Lucas Barreto eu não conheço, mas conheço a saga da família Dominguez Nuñez desde quando o patriarca, Sr. Jesus, chegou ao Amapá. Aquela família lutou (e muito) para ter o que tem hoje. A riqueza que hoje os Dominguez Nuñez ostentam é merecida.

      • É Roque, algumas pessoas tem dificuldades de aceitar o sucesso de outras, são acomodados, não tem coragem de arregassar as mangas e lutar por seus objetivos. Conheço essa familia a 20 anos e posso afirmar que trabalham muito e merecem tudo o que conquistaram.

  • Alcinea! a sua análise estaria próxima da perfeição se comentasse também as “alianças” do Lucas 14. Esse abandonou o barco do Waldez e,falava de forma reservada, cobras e lagartos do seu governo,hoje toma até tacacá na mesma cuia do Waldez. Será que o Magalhães Pinto acertou quando disse?:”política é como nuvem. Toda hora que voce olha para cima ela já mudou de lugar”(sic).

    • Eles sempre tomaram tacacá na mesma cuia pois que são compadres, sacramento católico feito na igreja. Relações pessoais é uma coisa e relações políticas outra. Lucas rompeu com o político Waldez Góes mas nem por isso ia queimar a certidão de batismo.
      Magalhães Ponto tinha razão, política é como nuvem.

      • Caraca, como você é puxa mesmo, ta na cola de quase todos que metem pau no 14. Pelo jeito você é parente ou ta sendo pago. Se manca, se o povo quer 40, vai ser 40. Se o povo quer 14, vai ser 14.
        E o povo que vai escolher e mas ninguem.

    • Vc não percebe a intenção da astuta blogueira? Ela diz entender/aceitar as adesões ao Camilo para em seguida justificar o apoio de Waldez a Lucas!!!! só vale lembrar q nenhum dos novos apoiadores de Camilo estava envolvido na Operação Mãos Limpas. É por isso que não fico sem ler este blog!!!! êta blogueira esperta!!!!!

      • Meu caro
        A “blogueira”, alem de esperta é inteligente, por isso seus aliados são Deus e a verdade,doa a quem doer!Agora,cadê aquele “cara40” que é povão e vive circulando com camisas Ralf Lauren ?(R$ 280.00 cada)ou as camisas dele são chinesas?

          • ALCAL DÊ MICO
            Desculpe-me,retiro tudo que disse,até agora,sobre o teu candidato.Sim,ele deve ser do bem,deve ser um homem com “H” maiusculo,bom pai,excelente marido e com boas intenções para governar o estado ou,quem sabe,país?É de homens assim que a humanidade precisa e,como ele nasceu lá,quem sabe se candidata a presidencia do chile???Afinal,de minério ele entende,vive “minerando” votos com a velha “Verve” do PSB amapaense.
            Bom dia

          • Boa noite Tchê! Acordou cedo, você caiu da cama e bateu a cabeça? Espero que não! Mas é porque até nós, que admiramos a trajetória política do CAMILO 40 VERDADEIRA MUDANÇA, nunca postamos um comentário tão lúcido e verdadeiro. Mas dentre as qualidades, ainda podemos citar: Boa cultura, conhecimento prático e científico e por ter boa formação política e social sempre se posiciona do lado povo, ao invés de defender as elites e os empresários, não é aversão! É por que estes já têm mecanismos de defesa auto-suficientes. Mas a maior verdade é quando você diz que o CAMILO 40 VERDADEIRA MUDANÇA, faz sua campanha somente com a “VERVE” do PSB, realmente é a inspiração, a vivacidade, a graça, o entusiasmo e a vitalidade. Até porque o CAMILO 40 VERDADEIRA MUDANÇA, não tem e não quer UM PATRÃO FORTE para bancar a sua campanha, “PATRÃO é PATRÃO QUANTO MAIS FORTE, MAIS MANDA”!! E depois a nossa velha “VERVE” é o suficiente. Quanto a Presidência? A do Brasil tá bom, mais isso será bem depois e pelo excelente post, desta vez não tem casquinha. Já lhe falei se votasse aqui, até a eleição votaria CAMILO 40 A VERDADEIRA MUDANÇA. A pedido do Elson, saudações fraternas!

  • Nossa Mãe sua parcialidade foi ao extremo, não custa nada citar um exemplozinho do lado do Lucas, vou citar somente um que considero o pior de todos, até bem pouco tempo atrás o Randolfe citava o manifesto comunisca, para justificar a luta da classe operária contra a burguesia opressora, você viu no que deu?? hoje o Randolfe faz aliança com tudo aquilo que ele combateu a vida toda!!!!

    • Acho que a Alcinea citou o exemplo do Camilo porque eh ele que se arvora o perfeito, o correto, que nao faz aliancas com maos sujas, etc. Porem, depois, quando entra em joga ganhar ou nao uma eleicao, ele muda totalmente seu discurso e diz que aliancas sao importantes e que apoio nao se recusa, seja la de quem for. O LB pelo menos nunca se considerou acima do bem e do mal. Agora o momento eh outro e ambos os canditados farao as aliancas que julgarem importantes. Soh nao vale o sujo falar do mal lavado. Vamos deixar que cada um faca as aliancas que entenderem necessarias, afinal, uma andorinha soh nao faz verao.

    • Todo comunista que se preza escanteia o povão no primeiro “habana” que pita.Tive diversos amigos de facul que,ao longo do tempo,dependendo do numero de carnês à pagar,viravam capitalistas na hora.Nada é tão eficiente como uma cervejinha burguesa e um camarão no bafo lá no “Norte das aguas”.Os comunistas se entregam,rsrsrsrsrsrs

  • se o Roberto (prefeito) fechar com o Lucas; como fica a mudança, se a prefeitura está na mira da polícia federal na operação mãos limpas?; é por isso que sou 40

  • Tem que haver limites e o mínimo de coerência. O fato de ser frequente, não quer dizer que seja normal, muito menos que possa ser aplaudido. Achei lamentável seu apoio (mesmo com a pitada de sarcasmo).

  • Faltou você dizer que o PDT, que deixou o Amapá no fundo do poço, está agora aliada ao candidato da “mudança” Lucas.
    Se é real que Lucas é a mudança oq ele faz com essa aliança com o Roberto Góes e o PDT, que governa e governou o Amapá nos últimos 8 anos? Tire suas conclusões. Obrigado.

    • O Camilo é mudança? Camilo é a volta ao passado. Que mudança real é essa do Camilo com Papaléo aliado do Sarney e Dalva da Harmonia no palanque?

      • Ei seu puxa, você pensar quem é que vai gorvenar ao chegar no poder? Vai ser o Camilo, e não o Papaleo e nem Dalvas da vida. Ele vai gorvenar em prou do povo, e alem disso o pai dele fez um ótimo gorveno.

      • Desculpa, onde foi que defendi Camilo? só estou dizendo a verdade, não estou defendendo ninguém. Tem grande chances de eu votar nulo como fiz no primeiro turno. Mas vamos ser coerentes. Obrigado.

        • Meu caro
          Entre anular o teu voto e votar no Camilo,o que dá no mesmo,seja cidadão.Não perca esta oportunidade de exercer a tua cidadania,vote
          LUCAS 14.

          • Tchê, não apela o rapaz é consciente, tu não entendeste, vou desenhar. WALDEZ + LUCAS + ROBERTO = “HARMONIA”

  • Onde está a mudança de Camilo?…não tem cara nova. São os mesmo em busca de eternidade no poder. No plano de governo ele só mostra o passado do PSB governo.

  • E ficam os bois e anda a carruagem…Quem viver verá, as famílias que mandam antes querem mandar depois. O povo tem memória curta mesmo. Mas terão o que merecem. O calo só vai apertar quando estiver doendo…

  • O que podemos tirar como lição de tudo isso que acontece nesse segundo turno,é que para se chegar ao poder não se mede esforços,uma pena tudo isso só mostra que pessoas assim não possuem carater e muito menos palavra, não merecem Governar nosso Estado..!

  • Verdade. Mas as alianças do Lucas tbm são a mesma história. Até com o compadre dele teve rixa. Em 2008, detonava o ROberto e hj está aí. Acho que é contumaz na política. Problema e a parcialidade nesse post.

  • Toda esta “bandidagem politica” instalada no país só mudará no dia que o povo se cansar e aprender a votar.Assistam “Tropa de elite 2” e tenham a certeza que tudo aquilo acontece no brasil inteiro.Muitos dos politicos que apoiamos são,na realidade,bandidos disfarçados de autoridades e muitas das nossas autoridades são covardes por se submeterem à estes bandidos.Infelizmente não será na nossa geração que isso mudará.Apesar de confiar no “pavio curto” da Dilma,até ela terá muita dificuldade para mudar tudo isso.

    • Jorge, o problema é que a gente vota do candidato certo. Mas, uma vez eleito, ele passa por um processo de metamorfose capaz de causar inveja a qualquer borboleta. No final, acontece o mesmo que aconteceu em “A Revolução dos Bichos” – já não se sabe quem é porco e quem é homem.

      • Tenho dito: Só o povo pode mudar nosso contexto político. Temos pelo menos duas gerações para recuperar do fisiologismo nojento que domina nossa política. Porém, só a formação de novas bases pode efetivamente trazer resultados. O povo esquece que já temos um contrato social consolidado e nele há instituições pensadas para coibir práticas viciosas na administração pública. Mas antes de tudo temos de lembrar que NÓS somos os maiores fiscais no Estado, quando acordarmos saberemos distinguir quem anda sobre quatro e duas pernas camarada.

        • Neste contexto, quero ver vc ou qualquer outro cidadão impedir o processo de metamorfose pelo qual passam nossos políticos. O PT possuía uma base histórica de combate à corrupção, e foi apostando nessa bandeira que votei em Lula no primeiro turno. Arrependi-me amargamente. Chego a pensar, mesmo, que pessoas de bem jamis entram nessa poça de lama em que historicamente se constituiu a política partidária brasileira. Enquanto prevalecerem todas essas vantagens e mordomias de que se beneficiam nossos políticos, é impossível separar o joio do trigo. Prove-me o contrário, se puder…

        • E dentro do atual contexto político, é muito fácil para um porco se erguer sobre duas patas, e para um homem se rebaixar sobre quatro. A política favorece isso, de acordo com a conveniência.

          • Irmão
            A metamorfose só acontece por nossa culpa.Nós sabemos que o “sistema” está errado e continuamos aceitando ele.Não,não coloque o PT na mesma barca de todos os partidos.Explico;Ninguem consegue fazer uma mudança radical em pouco tempo.As nossas instituições são arcaicas e,atualiza-las digamos assim,não é coisa prá oito anos.Repito o que já escrevi aqui;Quando um senador,governador,juiz ou deputado ia preso neste país??NUNCA!!! Eles sempre tinham uma forma/padrinho para se livrar.Sabe quando o judiciario começou a mudar? Quando os petistas entraram no governo!Portanto,faz um flashback, e verás que o PT,ainda,é um partido confiavel.Como em todas as classes lá,tambem,tem ovelhas negras.
            Ps.Não sou petista,sou diretor de ética do PPs,um dos partidos que fazem oposição ao PT.

    • É Tchê, bem que eu desconfiei deste teu discurso puritano, quando na verdade tu e teu partido político (PPS) fazem parte da “HARMONIA” do “JORGE AMANAJÁS” inclusive apoiando sua campanha, que ética em, Sr. DIRETOR? Sem contar o apoio do PPS ao prefeito ROBERTO GOES HARMONIOSO, com direito a indicar o secretário de finanças ALLAN SALES ou você tá igual ao Lulinha, não viu nem ouviu nada? Vem lá da outra fronteira querer enganar agente aqui.

      • ALCAL dêmico

        Infelizmente sou diretor no RS pois,se fosse aí,lugar em que não se vota em partidos e,sim,em falsos “Salvadores da Patria”,teria abdicado ao cargo.E VIVA GETULIO! E VIVA LUCAS14,rsrsrsrsrssrs

  • quero parabenizar a deputada dalva, que no 1º turno cumpriu com a palavra e continuou apioando Pedro Paulo, este segndo turno é outro momento em que ela decide pelo Partido dos Trabalhadores, pela construção do partido, agora é aceitar a vinda dela para o lado do camilo e os companheiros que sempres estiveram detonando ela pela sua posição, vao ter que engolir essa decisao,temos certeza que hoje o camilo sentiu a força política que a deputada tem dentro do pt, e o seu grupo faz a diferença.

  • Como já dizia as velhas raposas, eleições se entra para ganhar, quem está achando ruim que jogue a toalha.

  • E o candidato da mudança, ninguém comenta as alinças dele com o mão suja, Waldez e a grande maioria do “bloco da harmonia”. Dizer que ta só!! sem alianças, me poupe LB.

    • O verdadeiro candidato da mudança Lucas 14 fez uma ampla aliança com o povo, de mais a mais Lucas Barreto nunca agrediu ninguém, é um homem que sabe respeitar as pessoas, não é hipócrita, não é do tipo que diz que os outros não prestam e depois vai se juntar com esses outros.

      • Falou pouco e disse tudo Tia Bené! Onde a senhora já viu um aliado de longas datas, desde do inicio da “HARMONIA”, agredir o outro. O Lucas já apoiou o WALDEZ até 2004, e agora vão se juntar de novo. O que a senhora acha que vai dar, desta vez? “HARMONIA” não cola mais.

  • No texto posso notar uma certa magoa, algo escondido, porque esta vontade de querer mostrar tanto que o PSB esta se aliando ou estão se contradizendo, acho que desde de aquele entrevero com o Rup, voce a alcilene o correa neto e as meninas do programa da radio, estão de algum modo tentando atingir o PSB e os capiberibes, como se fosse uma forma de vingança. posso estar errado ou não
    opinião de leitor do blog e não sou vinculado a nenhum partido.

    • Não tenho mágoas ou qualquer outro tipo de sentimento ruim.
      Sentimentos ruins conduzem à treva e eu gosto da luz.

    • Caro Malcovit, o que estamos presenciando nada, mas é que o jeito Capiberibe de ver as coisas, não tiro sua razão, mas como diz aquele ditado maçante, “nem tudo o que parece é!”. Como leitor assíduo deste blog, venho presenciando ao longo do tempo o bom-senso e carinho de Alcinea pela família Capiberibe, através de matérias de cunho positivo. Mas como um esquerdista que sou, não posso deixar de ressaltar que pesar de uma história memorável de lutas e conquistas, os Capiberibes demonstram também arrogância e falso-moralismo, revelados com louvor neste blog. Antes de alcinea, alcilene, correa neto e “as meninas do programa da radio” tentar “atingir” o PSB, o próprio PSB-CAPIBERIBE, se auto-atingiu, atacando e difamando o verdadeiro Jornalismo lúdico deste estado, que por sinal, sempre defendeu e apoio, quando certos é claro, o Clã Capiberibe. O que é dito aqui sobre alianças políticas é fato, e o velho falso-moralismo é predominante. Nossa!, se acaba com amizade, valores, ideologias, só por causa do poder. Parabéns ao Senador Randolfe, que também foi atacado e desrespeitando pelo, o CLÃ, mas exatamente por Rup Silva e por João, quando em conversação propôs que Radolfe fosse coordenação de campanha de Camilo, hehehe, mas mostrou o que é ser um verdadeiro candidato de esquerda. Além da arrogância, do falso-moralismo e do desrespeito, Os Capiberibes têm que para com a mania da síndrome do peixe: ACABA MORRENDO PELA BOCA!

      Atenciosamente, Bismark (acadêmico de direito, socialista, evangélico e lúdico)

      • Ei meu caro Bismark, acho que voce confundiu tudo, esquerda. Voce diz que é de esquerda e depois aplaude a aliança entre Lucas e Rnadolfe. Lucas não é de esquerda, e por conseguinte Randolfe deixa de ser de esquerda, se funde com Lucas.
        Pra te falar mesmo… até no futebol a gente já não ver o ponta direita e o ponta esquerda é o primeiro a ser substituido dentro do time quando acontce algum imprevisto.
        A gente ver muito meia-direita, meia-esquerda… Agora tudo é meia. Não tem mais esquerda e nem direita inteira.

        • Inocência sua Adelson comparar futebol com política, quer dizer, não somente inocência, mas sim ingenuidade também, ainda mais quando você fala que um dos maiores Esquerdista do norte do País passou ser membro da autarquia da Direita. Caro amigo ser de esquerda não somente ser filiado a um partido político que tenha a palavra socialista em sua denominação e muito menos se aliar somente com aqueles que fazem parte desses partidos. ESQUERDA, Caro amigo, na Ciência Política, é considerada uma oposição, que geralmente implica o apoio a uma mudança do enfoque social, do governo em exercício, com o intuito de criar uma sociedade mais igualitária. O que faz você esquerdista não é fazer parte de um grupo de fanfarrões e bater lata por aí, você é esquerdista a partir do memento que nasce em você o sentimento de mudança e quando sua consciência lhe diz para dar provimento a ele, esquerdismo é não consentir com a situação desonrosa em que vivemos, é ser opositor a ela e lutar pela mudança justa e igualitária. ESQUERDA, Caro amigo, refere-se a um segmento político, que considera prioritário o progresismo e a conseção da igualdade social por intermédio dos direitos coletivos (sociais), direitos estes denominados de direitos civis, a frente dos interesses individuais (privados) e a uma visão tradicional da sociedade, representados pela direita política. Em geral, tende a defender uma sociedade laica, progressista, igualitaria e intercultural, e é isso companheiro, que o nosso Senador Radolfe pretende. Por tudo isto exposto, espero que tenha sanado suas dúvida, para que antes de fazer algum comentário, tenha plena consciência do que esteja falando, para não escrever “abobrinhas” novamente. Atenciosamente, Bismark (acadêmico de direito, socialista, evangélico e ainda mais lúdico)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *