• Já que a CEA tá no buranco,ninguem vai se importa que usem a “máquina” da CEA pra eleger mais um político.

  • “Não compareceu o representante legal do Estado como havíamos encarecido, razão pela qual o equacionamento do tema não pode prosperar. Em decorrência, encaminhei Aviso ao Governador….” Não precisa dizer mais nada. Bradar que está buscando soluções é fácil, mas a verdade é: antes não havia interesse; agora também não tem. Simples, ninguém tá nem aí para a CEA. E o Lourival está certo, queiram ou não, apesar de ser do PT. A propósito, não acredito em Petistas, em nenhum deles, nem no Lourival, salvo, excepcionalíssimamente, neste único e exclusivíssimo caso, porque de CEA o PT entende bem.

  • Nesse fogo cruzado, Cea/Mme, ninguém sabe quem estar mentindo, de certo mesmo, esta chegada da energia de tucurui para o próximo mês, e a Cea não fez nenhum metro de rede para fazer a interligação entre as subestação que recebera a energia e as demais espalhadas pela cidade. Pelo andar da carruagem, achamos que o governador já jogou a “toalha” a empresa estar nocauteada em pé, quase dois anos se passaram, e cada dia que passa os funcionários convivem com o pesadelo de acordarem com a imprensa noticiando A caducidade da concessão (fim da Cea.)

    • Só podia ser de Zolhudo este comentário.Êta! povo p/falar mal do governo Camilo,o qual esta lé em Brasilia afim de resolver esta pendenga.

  • Alcinea pergunte ao presidente da CEA, quanto foi o prejuízo da da empresa ano passado.Tenho certeza que vai enrolar e não dizer.

  • É um exemplo claro do discaso com a coisa pública, isso já vinha sendo ventilado antes do Camilo assumir, maachou por bem ir na conversa do atual presidentea entidade. Quero saber do presidente da CEA qual era o montante da divida com a Eletrobrás de Jan/2011 até os dias de hj e verificar se foi uma medida saudável para o Estado, pois esta conta o povo do Amapá irá pagar de qualquer jeito?

  • Mesmo com o bigode do satanás no meio, faltou agilidade do gestor. Estranho, pois não deveria faltar gestão! E querem eleger prefeito. Federalização em breve.

  • Qual o real objetivo desta carta? Sendo que um simples telefonema pode resolver tudo isso, sei não, mas to sentindo cheiro de bigode pra interferir na eleição.

  • Como têm gente que se faz de besta nesses comentários, acordem!!! Lobão é capacho do Sarney queridinhos, o negócio é atrapalhar o GEA a todo custo, o povo q não aprende.

    • A política estará presente neste momento sim e tenho certeza, mais pra nós trabalhadores q entramos e estamos nesta luta desde 2007, outros um poucaaaoo mais, ver política como um meio de pressionar o Governo para resolver de fez a situacao, lembro que qdo o Sr Camilo assumiu mostrando iniciativa foi procurar o Sarney para discutir sobre alguns assuntos e entre eles a Cea, ouviu do Sarney q ele defende a federalização e o WALDEZ nao demonstrou interesse, nos ficamos animado na época com a iniciativa do nosso Governador, mais quase dois anos se passaram e a situacao de incerteza que vivemos dentro da Cea é a mesma. No mas nao gostaria de ver essa discussão politizada em um eleição municipal semelhante do
      o q ocorreu na eleição do Estado, q teve ajuda dos trabalhadores da Cea por causa das promessas feitas pelo governador, na época candidato. Abraço

  • Vergonha Publica !!!

    Onde pode levar esta situação ? Falido por incompetencia ta mais que provado, fora a conivencia com a utilização indevida da energia preciosa, tanto pelos “Gatos” conhcido de todos, quanto os descasos na utilização dos prédios publicos que são os maiores consumidores. toda essa moleza so tinha que faltar Grana no caixa mesmo. não conseguindo pagar nem os próprios custos …eu não acho que é só incompetencia, e falta uma mão energica para dirigir tudo isto, não conheço outra estoria de distribuidora acumulando tantos prejuizos.

  • Desde a presidência de um Senhor chamado Eloy que a CEA vem sendo saqueada,pra não falar da rima; servindo de trampolim político, e onde existe político …, os salários, principalmente dos membros da Diretoria, são exorbitantes,não condizem com a realidade da Companhia.Isso tudo ocorrendo na “fuça” dos membros do sindicado. E só agora que seus empregos estão ameaçados, é que esboçam uma reação. Privatizar é a solução.

    • Concordo com vcs q o Sindicato em muitos momentos foi omisso, porém ressalto, q hoje o sindicato tem um presidente q em muito desde q assumiu sua gestão tem lutado na defesa dos direitos dos trabalhadores e nao somente da CEA, como da CAESA denunciando os maus tratos e os atrasos de salários que ocorreram e ocorrem até hoje. Bom sobre a privatização nao concordo q seja a melhor alternativa por “milhões” de motivos, mais vou citar duas: 1. Comparando com nosso vizinho Pará q teve nos tempo do FHC q teve a CELPA vendida por precinjo de banana, a tarifa de lá teve mais de 300% de aumento na tarifa desde q foi privatizada e Cea desde 2007 nao tem reajuste e seja ql for o destino vai ter aumento de tarifa. 2. A privatização das empresas monstrou-se ineficaz como esta acontecendo intervenções em 8 empresas privatizadas do grupo rede q visava tudo menos a qualidade no fornecimento de energia, só a CELPA nao entrou nesta pq já tinha pedido ajuda pra Eletrobras e mesmo assim esta em processo de recuperação onde necessita ser feitos ajustes no grupo rede com a capitação de capital para a empresa nao falir de vez. No mais espero ter sido claro e objetivos nas minhas colocações.

  • Vergonhoso. É uma irresponsabilidade tremenda faltar a uma reunião e principalmente se o principal beneficiado é o povo. Tenho vergonha de ter como representante tal governo que falta em reuniões importantes.O povo deve exigir uma explicação cabível a tal irresponsabilidade. Essa Camilo vc não pode jogar pra gestão passada é culpa da sua falta de gestão. Pare de choramingar e comece a Agir. Jogam a balela que o problema da energia do estado se resolve com a interligacao ao Sistema Nacional, cuidado isso é pra desviar os olhares pro problema maior da energia do estado que é a CEA. Que se federalize a CEA e que o Governo pague o que deve a Eletrobras.
    Ass: Antonio Carlos Junior
    Engenheiro Eletricista
    Mestrando em sistemas de potência da Ufpa
    Professor da escola técnica de SantanA e que está trabalhando com salário atrasado.

  • Só falam dos trabalhadores da CEA. Mas e os consumidores? O que ganharemos ou perderemos com as mudanças na companhia?

    • O q o consumidor ganha com a FederaliZacao da Cea, isso e uma boa pergunta, bom de inicio a empresa teria capital para fazer os investimentos necessários, tanto para interligar ao Sistema Nacional, como em melhoria na estrutura de distribuição e consequentemente energia de qualidade em casa. Mais aí voce pode pensar q a privatização tambem pode ocorrer isso, verdade, mas no Brasil sempre se empresta dinheiro publico para iniciativa privada comprar bens publico, então nos estaremos pagando pra alguém ganhar encima de nós, um outro ponto, aí nao positivo para o consumidor, será o aumento na tarifa de energia, isso ocorrerá, como 2 + 2 são 4, mas a perspectiva será melhor em um rejuste progressivo, sendo a Cea uma empresa publica ainda. Pq como foi citado anteriormente no caso da CELPA, o q interessa na iniciativa privada é o lucro. Tenho muitas questionamentos sobre o setor elétrico brasileiro, mais isso viraria um almanaque imenso. No mais abraço.

  • E o Governo com essa Diretoria enganando como sempre os trabalhadores da CEA, o Sr. Governador assinou documento na presença dos trabalhadores qdo. Era candidato dizendo q nossa luta pela federalizacao e despolitizacao da CEA seria a luta dele, peça para o presidente do STIUAP uma copia do acordo do candidato Camilo assinou, para vê como ele tem memoria curta, hoje foi noticiado mais um trabalhador acidentado no trabalho se tivesse os EPIs nao tinha levado descarga elétrica e tão pouco caído do porte, e esta aí com traumatismo craniano. E ainda diz q estam trabalhando pra solucionar os problemas da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *