Eleição no MP – Ivana Cei é a mais votada

O Ministério Público Estadual realizou hoje eleição para formar a lista tríplice que será enviada para o governador do Estado para nomeação do novo Procurador Geral de Justiça, que substituirá Iacy Pelaes
A apuração terminou agora há pouco.
Ivana Cei foi a mais votada. Ela teve 41 votos, seguida de Iacy Pelaes, com 37 votos, e Márcio Augusto, 31. Um deles será nomeado pelo governador Camilo Capiberibe nos próximos dias.

  • EM TEMPO DE MUDANÇA,COMO SLOGAN DO NOSSO PROPRIO JOVEM GOVERNADOR E PELA MORALIZAÇÃO DO M.P.E,SEM DUVIDA A Dra.IVANA É A MELHOR OPÇÃO,OS MEMBROS PODERIAM SUGERIR A MESSAGEM”EU FIZ JUSTIÇA COM MEU VOTO,FAZ-SE VALER….CUMPRASSE!!!!!

  • Jorge Bala falou tudo!Porém acredito que todo mundo esperava por isso, o desespero estava tão grande por mudanças que levou a essa situação!

  • dr.Iaci,o que o sr.fez pelo povo do Amapa…o que fez com tanta corrupçao…ficou quieto,alias orou pelo nosso Estado,mas a palavra de Deus diz DR.,que A FE SEM OBRA ‘E MORTA!TEM QUE ORAR E VIGIAR.DESCULPE,MAS A SUA HORA JA PASSOU,DEUS DEVE ESTAR REVELANDO ISSO A VC!EU CREIO”,O SEU SILENCIO NOS PASSA INSEGURANCA E APOI AOS DESMANDOS!QUEM CALA CONSENTE!.

  • NUNCA TE VI E NEM TE CONHEÇO.

    É ASSIM QUE A POLÍTICA DO PALADINO DA JUSTIÇA CAMILO CAPIBERIBE TEM AGIDO COM QUEM O CARREGOU DE GRAÇA NA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR. MUITA GENTE RECLAMANDO POR CAUSA DA AUSTERIDADE E A FALTA DO RECONHECIMENTO A SUA BASE DE APOIO, OS MILITANTES. MUITOS ESPERAVAM O EMPREGO TÃO DESEJADO OU ALGUM CARGO DE CONFIANÇA. E O QUE ESTÃO ASSISTINDO? VEREM PESSOAS QUE ERAM DO GOVERNO WALDEZ SEREM EMPOSSADOS NOS DIVERSOS CARGOS DE CONFIANÇA, PROFESSORES SENDO PERSEGUIDOS, E OS MILITANTES COM PIRES NA MÃO. SABE DE UMA COISA, ELES QUEREM QUE OS MILITANTES TENHAM FIDELIDADE CANINA, ELES QUE SE CONTENTE COM UM OSSINHO QUE TÁ TUDO BEM.

  • É necessário se entender que essa indicação não se trata de uma discussão de GÊNERO (macho/fêmea, homem/mulher), não é disso que precisamos como referência para a indicação!!

    Também o mérito POLÍTICO não deve prevalescer sempre sobre o TÉCNICO, sob pena de continuarmos incorrendo em erros grosseiros de GESTÃO nos moldes dos que ocorreram por oito anos neste ESTADO!!

    E finalizando, espero que DEUS ilumine o GOVERNADOR para fazer uma escolha no mínimo coerente, despossuída de apadrinhamentos, pressões de grupos ou terceiros, pois a função que o indicado assumirá é de grande importância para o Estado, esse(a) SERVIDOR(a) PÚBLICO(a) deve ter conduta no mínimo compatível com sua função [tem algum(a)???] e sua aprovação deve ser levada também muito a sério!!

  • Espero que o novo procurador geral do Estado, seja mais atuante no MP. Estou me referindo a inercia do MP com relação a corrupção no governo passado, onde o MP fez vista grossa enquanto a corrupção se institucionalizava nos órgãos do governo…

  • Caros,
    Não pensem que “forçando a barra” se consegue alguma coisa. Estão enganados… devemos sim.. apoiar a recondução do Dr. Iaci Pelaes, uma vez que mostrou-se um cidadão amapaense comprometido com o Amapá e com sua população e, ainda, mais com seus anseios. RECONDUÇÃO AO DR. IACI PELAES.

    Abraços,

  • que o proximo procurador deixe a imagem d nossa senhora rntrar na istituição, ja que o atual procurador vetou tchau sr. iaci

  • A humildade do Dr. Iaci Pelaes impede que muitos conheçam sua competência e o trabalho que fez à frente do MPE. Sem dúvida, foi o melhor gestor que aquela instituição já teve. A Dra. Ivana é um bom nome, mas carece de experiência e compromisso com a classe. Vai gestar para as elites.

  • O MP ficou desacreditado ao se calar antes, durante e depois das operações da PF. É novo tempo!Tempo de resgate de valores éticos e de cidadania que a sociedade, há bastante tempo viu passar. Dos três e sem discutir méritos, a Dra. Ivana é a unica pessoa que transmite segurança, confiança e condição de devolver à sociedade amapaense a real conviccção de que a sociedade precisa do MP.

  • Drª Ivana
    Com certeza, saberá aproximar o MP, da sofrida população do combalido Amapá.
    Chegou a hora das mulhes.

  • Parabêns a todos que concorreram, em especial a doutora Ivana Cei que foi a mais votada. Espero que o governador Camilo respeite a vontade da classe e escolha a dra. Ivana, que além de mais votada é competente, firme e mulher. Em era de presidenta da república, uma mulher na PGJ iria reforçar o respeito as mulheres e a classe do Ministério Público.

  • Iaci Pelaes como procurador nada fez para evitar os desmandos do grupo da harmonia, escolhido por WG dentre os mais modernos, era notório o seu compromisso com o executivo

  • Não acredito que o governador Camilo Capiberibe vá escolher alguém que deixou de fazer o dever de casa, por negligência(ou sei lá porque…), e permitiu que a PF fizesse o papel do MP-AP, que era fiscalizar, e apurar denúncias feitas sobre as possíveis fraudes existentes no poder público.Até porque, em seu discurso de campanha, Camilo foi enfático ao afirmar que o próximo Procurador Geral de Justiça, tem que se alinhar ao novo governo, onde a transparência,justiça e rigor nas fiscalizações,serão marca registrada.

  • Creio que Camilo escolherá Ivana para a PGJE, embora o Marcio tmabém esteja no páreo. Quem aproximou o MP da comunidade foi o trabalho de alguns promotores como Marcelo Moreira, Paulo da Veiga entre outros. Só me preocupa no caso da Ivana o fato de ela ser mulher de empresário, mas não custa nada acreditar que as pessoas possam separar as coisas.

  • Iaci pelaes, foi o primeiro procurador geral que realmente aproximou o MP AP da comunidade amapaense. Merece ser reconduzido.

    • Que isso companheiro? Se o cara não foi o mais votado porque colocá-lo de novo. Democracia faz bem e quem sabe o que é isso rspeita.

  • Justiça na Recondução do Dr. Iacy. Ele é um homem sério e muito respeitado na sociedade, merece ficar mais um mandato.

      • Lembrando que a Dra. Ivana tbm foi a mais votada anteriormente, a maioria vota por seus interesses….e está senhora com certeza está voltada para a Elite, por esse motivo é sempre a mais votada…os que se acham bons querem sempre estar no poder….capitou a mensagem ou quer que eu desenhe??!!!!

        • Elite? Tá beba? Tá doida? Quem vota no MP é só Promotor e Procurador e ninguém ganha manos de 20 mil. Tú achas que tem algo diferente de elite? Tudo é elite e não tem ninguém ferrado. E tem mais. Procurador nã faz mandato para o povo. Faz a instituiçao, para que seus membros trabalharem no cumprimento da missão constitucional do MP, que, aliás tá devendo muito para a sociedade. Acho que tem que mudar e rápido.

          • Na eleição passada ela foi a mais votada…..se tivesse sido a escolhida pelo Preso Góes, todos estariam aqui falando mal dela, chamando-a de “Harmonia”….por isso que eu digo: “Elite” mesmo….tem promotor q só quer ser, arrugante e prepotente, sem nenhum compromisso com o povo, mas mesmo assim está lá votando…..e outros que realmente merecem seu lugar ao sol, por competência e honestidade!

    • Falou bem meu caro Roberto Souza, Honestidade é a alma do negócio, integridade e boa conduta…Dr. Iaci Pelaes merece!

  • Quem sabe a gente o governador,num lance de humildade politica,imita o Lula e escolhe uma mulher?Afinal,um ser que “sangra”todos os meses,aguenta e administra marido,filho e nora,saberá,com paciencia e sabedoria,por a PGE nos eixos.É muito melhor confiar nelas do que neles.

    • Tá apelando demais heim companheiro!!!
      Sou mulher, mas admito, ñ é pq estamos com a Dilma na Presidência que agora vão ficar nessa de: é isso aí mulherada rumo à vitória companheiras…. ah fala sério! o mérito é de quem merece (não importa o sexo) guerra dos sexos não é a solução… e todos os três tem suas qualidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *