Eles fizeram o Jardim no Barão

Olha aí essa turminha na festa de “colação de grau” do jardim da infância na escola Barão do Rio Branco em 1973
Sabe quem são e por onde andam?

  • Estudei no Barão do Rio Branco, de 1975 a 1980….primeira série prof. Edilene, 4ª série professora Aurélia, rsrsr, dias felizes!!!

  • hei gente qto tempo,gostaria de saber noticias da turma que estudou no grão pará na decada de 80,tenho muitas saudades daquele tempo,por favor!quem souber entre em contato de repente marcamos um encontro com todos daquele epoca e recordamos um pouco daquele tempo .

  • Estou na última fileira, o quarto da esquerda para direita, foi muito legal rever essa foto.
    Ai, tem colega que é muito bom de memória rsrsrs
    Quando vi a foto, veio a lembrança dos coleguinhas.
    Estou em Brasília, um grande e forte abraço em todos.

  • Na foto, última fileira, o quarto da esquerda para direita, que lembrança maravilhosa. José Luiz, Sávio, que memória heim Aurea rsrsrs, Márcia, Mirlene ….
    Estou em Brasília.
    Um forte abraço em todos

  • Aurea, ela está ótima! e cm uma saúde de ferro!! graças a Deus! 😀

    Moramos em santana, e ela manda um grande abraço a todos!

  • Lourdes Maria, sei uma estória do José Luiz que é o carro chefe de sua vida infantil, muito inteligente claro e inocente. Envia-me, por favor o teu e-mail.

    Aurea Batista de Sá Viana.

  • Gostaria de saber da filha da Professora Rosa: Carla. Como ela está? E onde?

    Aurea Batista de Sá Viana.

  • Minha querida amiga Márcia Correa, parece que não mudou muito de fisionomia desde o tempo de criança. Foi a primeira que reconheci.

  • Eiii.. a Professora Rosa da foto é minha mãe!!! e tá muito orgulhosa q todos estão bem e são pessoas maravilhosas! =D

  • …Vamos sim zé Luiz amadurecer e fazer esse reencontro
    mas falando em lembrar de tudo mesmo, eu lembro de…um dia estavamos deitados no chão em cima das nossas toalhinhas, depois da “merenda” e começamos a sentir um cheirinho estranho… mas esa é uma historinha só nossa risos – lembra? márcia? lembra Zé? lembra Aurea?

  • Márcia, Lourdes, Ricardo, Paulo, Bléi. Ha um tempo atrás surgiu a idéia de reunirmos num encontro. Falei até pra Professora Rutinha, que hoje esta em Belém, que eu a traria aqui em Macapá neste reencontro. A Márcia disse que providenciaria o tecido do uniforme (xadrezinho) e iríamos fazer essa festa e relembrar nossas peripécias. Vamos ver se amadurecemos esse proposito e marcamos algo assim. Estarei a disposição para promovermos isso.

    • Lembrando também que nossas professoras eram uns amores: Rutinha (que não está na foto), Edna e Rosa. Todas carinhosas e dedicadas.

  • Lembro de cada detalhe. A sala ampla, o círculo pintado no piso quadriculado onde sentávamos sempre uns de frente para os outros – “vamos fazer a rodinha”, diziam as professoras, a casinha de brinquedos num canto, os murais coloridos, o parquinho onde o Zé Luiz me derrubou da gangorra, as festas de São João e de final de ano…

    • Hô Marcia, como você lembra, até hoje carrego um peso em ter te derrubado da gangorra. Acabo de ficar com os olhos inundados !

      • Lembro sim, mas com carinho, porque éramos inseparáveis, eu, vc, Lourdes, Sérgio… Também lembro das nossas “merendeiras” de plástico… rsrs

  • Adorei a foto, Alcinéa! Que fofurinhas Márcia e Lurdes. Lembro-me delas juntinhas no GM com a Hanne. A Márcia parece com as garotas do Eduardo. O Sávio e o Paulo também, que lindinhos!!!! Pena que crescemos, não é mesmo? Bjs.

  • Minhas queridas amigas, lindas e fofas Márcia Corrêa e Lourdes….
    Zé Luiz Leitão,sandro Anaice, Bleier e Georgete.
    beijos à vocês!

  • Na segunda fila o primeiro é meu irmão,hoje Coronel Sérgio Leitão, tem meu amigo Sávio Peres, hoje empresario: Paulo Paranaguá ,engenheiro;Dinho Picanço meu primo que mora em Belém.

  • acho que naum conheço ninguem….
    mas essa foto é linda….hoje é dificil fazer as crinças se comportarem assim…rsrrsrssr

  • Querida alcinéa, que emoção mesmo me proporcionaste… égua!!!e ainda tô tendo a felicidade de “ouvir” a Aurea, o zé luiz e a Mácia por aqui falando de nossas vidinhas ainda lá no começo…
    Qualquer hora conto aqui algumas de nossas proezas dessa época e nessa turma kkkk
    beijos saudosos

  • Emocionada! Fiquei assim quando nos vi nessa linda foto. Foi um tempo lindo, feliz, inesquecível. Áurea e Zé Luiz, obrigada por lembrarem dos nomes. Muitos ainda no nosso convívio próximo, outros mais distantes, mas, no coração para sempre no jardinzinho da Escola Barão do Rio Branco.

  • Que lindo! Acho q não conheço ninguém, mas é impossível não reconhecer a beleza da foto e das crianças. Espero q na fase adulta continuem com o sorriso lindo em seus rostos.

  • Estimado José Luiz, lembrei… É o Luiz Sarmento Vieira, o Ricardo eu lembro como Ricardo Góes e a menina é a filha da Professora Get Magalhães de Almeida, a Georgete Magalhães de Almeida, alguém me falou que trabalha na Betral Veículos.

    Aurea Batista de Sá Viana.

  • Que lindos! Fui professora de alfabetização e tenho fotos dos meus ex-alunos assim. Tem uma menininha aí na frente que é a cara da Luciana Capiberibe. Será?

      • Amiga Alcinéia. Isso é “covardia”!!! É impossível ver uma foto dessas e não ter os olhos marejados… é por demais salutar lembrar daquele tempo memorável, senão vejamos: merenda nas escolas (da melhor qualidade…rssssssss…), tempo em que íamos para escola a pé, curtindo a paisagem, dos desfiles, dos jogos escolares …. Nossa!!! Parabéns!!!Boa Páscoa!!!

      • Pois é, mas era no Instituto Adventista Grão Pará em Belém, nos anos 80. Se servir eu envio. Vou ver se tenho umas do Bartô qdo dei aula em 94,95 e 96.

  • Mocinhas sentadas: Começando pela esquerda – Ilde Araújo ( Sobrinha da Professora Renilde Araújo, Não lembro, Eliana da Costa Melo Gouvêa ( Atualmente Professora na Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares), Márcia Cristina Pinheiro Corrêa ( Jornalista – Papel de Seda), Lordes Maria Carrera Guedes ( Filha da Dona Marli e do Seu Hernane Guedes), Vanderléia, Marilene de Pádua Fereira do Espírito Santo, Aurea Batista de Sá Viana ( Trabalha na Secretaria de Estado da Educação), Não lembro. Os mocinhos do meio: Sérgio (Primo do José Luiz), Não lembro, Sávio Peres Fernandes, Paulo Paranaguá, os outros eu não lembro,… A Supervisora de Ensino é a Professora Edna e os mocinhos são: José Luiz Leitão, Sandro Anaice de Oliveira, os sequintes não lembro, o último é o Júlio Henrique Leite e a seu lado a querida e inesquecível Professora Ana Rosa Vilhena. Beijos a todos e todas que deram um pouco para estruturar-me como pessoa humana.

    Aurea Batista de Sá Viana.

    • Querida e eterna amiga, parabéns pela excelente memória. Alguns nomes que você pode ter esquecido (não recordo com firmaez seus sobrenomes, o que importa é que são todos amigos eternos. O terceiro da fileira de cima é o Luiz (meu chará, que mora ou morava na Raimundo Alvares da Costa, depois dele tem o meu querido amigo o qual reencontrei em sala de aula já ginasio, que é o Ricardo Pinto pereira, pra mim o Burú. Na fileira de baixo depois do Paulo Paranaguá tem o Francisco e o último desta fileira esta o Eduardo (que hoje mora em Belém). A última e risonha micinha é a nossa querida Georgetti, sua mãe também era professora (não recordo seu nome). Beijo Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *