Eles mandam

Gente que trabalha na Secretaria Extraordinária da Mulher manda e-mail pro blog reclamando que lá as mulheres ficaram em segundo plano.
Para os cargos de chefia foram nomeados homens. Assim, eles mandam e elas – pra não perder o emprego – obedecem.
Estranho. Né não?

  • Politicas publicas para segmentos é uma necessidade que vem da base e é resultado de muita luta!!! E homens e caucasianos desde que venham para contribuir sao perfeitamentes aceitos…..agora se nao entendem de politicas publicas….e outra a secretaria da mulher trabalha politica de genero..genero…entendem o que é isso???

  • afinal de contas por que tantas secretarias, negros, mulheres, adolescentes,e por ai vai, fora é claro gasap,fundação não sei o que lá e ai vai..
    na maioria são cabides de emprego, com orçamentos que não pagam nem o aluguel do predio em que estão instalados, ai começam as duplicidades de esforços e gastos, como por exemplo, secretaria de empreendedorismo montando projeto para jovens empreendedores e secretaria da juventude fazendo a mesma coisa, secretaria da mulher criando programa de esclarecimento do cancer da mama e a secretaria de saude fazendo a mesma coisa (inclusive com uma gerencia para isso), se pensarmos que cada secretaria tem seu diretor com cds 5 ou 6, assessor juridico, cpl, responsavel pelo transporte, assessores, firmas contratadas para limpeza, vigilancia, afora as gerencias que no minimo devem ser 5 ou 6 cada uma com 8, 10 cargos, e ai voce vê aonde vai o dinheiro publico, sem contar que cada secretaria dessa tem um padrinho, um deputado que quando precisa de um serviço tipo um jantar, um comicio, um aluguel de carro, etc, liga para o seu secretario e este usando o nome da secretaria dá um jeitinho, criando uma despesa que não existe ou foi superfaturada…..é gente é por ai….

  • Sabe Alcinéa, vou contar um fato interessante que aconteceu comigo quando eu estive nessa secretaria. Era segunda quinzena de fevereiro e eu estava com um projeto em mãos chamado “Mulheres de Sangue Forte” que era sobre a doação de sangue no Dia Internacional da Mulher e eu fui até esta secretaria para levar a idéia e pedir ajuda para executar o projeto. Quando cheguei lá um senhor muito do seu arrogante me atendeu e disse que não tinha como fazer nada pq a secretaria não tinha nenhum recurso e bláblábla…. Pergunto eu: Se eu mesma no projeto descrevo que ia mobilizar doadores através de academias de esportes e associações e que a contrapartida da secretaria seria a divulgação através das outras secretarias e o contato com o hemoap para a disponibilização da unidade móvel, que custo exorbitante é esse que a secretaria ia precisar??? Aí vem gente e me diz que a secretaria extraordinária da mulher é um exemplo… Só não me dizem do quê!!!

    Mudando de assunto, aonde vai ser o boca da noite nessa sexta???
    Bjus!

  • E onde está escrito que para a Secretaria das mulheres só podem ter cargos mulheres? Isso quer dizer que para uma secretaria de apoio ao deficiente o gestor deve ser um deficiente? Ou para a PESCAP os diretores devem ser pescadores?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *