Encontro nacional dos aposentados

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis do Estado do Amapá (Sindsep-Ap) vai enviar representantes para o Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas que ocorrerá nos dias 3 e 4 deste mês na cidade de Luiziânia, no Estado de Goiás. A diretora da Secretaria de Aposentados e Pensionistas do Sindsep-Ap, Elizabete Morais, a secretária adjunta Lúcia Barbosa e a sindicalista Maria Francisca Góes, representarão o Amapá no encontro.

Dentre as propostas que serão apresentadas pelas representantes do Estado, está a paridade entre aposentados e pensionistas com os servidores da ativa. Durante os dois dias do encontro estarão sendo debatidos os processos de negociações, aposentadoria especial e por invalidez e direitos fundamentais do idoso. Também haverá um momento de reflexão com o tema “Ser Aposentado no Brasil Hoje”.

Existe hoje filiados ao Sindsep-Ap mais de dois mil aposentados e pensionistas que aguardam com expectativa a decisão da emenda que vincula o reajuste das aposentadorias ao mesmo percentual aplicado ao salário mínimo, em torno de 9,2%, em 2010.
(Texto: Secretaria de Imprensa Sindsep)

  • O problema, minha cara e amiga Alcinéa, é que a central (CUT) a qual o sindicato é ligado, juntamente com outras centrais sindicais (Força; CGTB) fecharam um acordo pelas costas dos aposentados definindo a manutenção dos ataques aos aposentados, que vem desde o gov. FHC, vide a manutenção do fator previdenciário, reajuste de desvinculado do salário mínimo e fator 85/95 (idade mínima para se aposentar mulher/homem)!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *