Então é Natal…

sandalaNatal na casa da minha amiga jornalista Sândala Barros é uma festa desse tamanhãoooooooooooo, com mesa farta, amigo da onça, amigo oculto, Papai Noel e orações.
Mas num Natal ela estava “meio avoada”, encomendou um peru à califórnia e na hora de ir buscar não lembrava mais o endereço.

Um Natal inesquecível foi  inesquecível foi o de  2001 quando ganhei do Noel a minha filha Victória.  Ela nasceu no dia 23 de dezembro às onze da noite. Foi um presentão divino  que todos os dias agradeço a Deus pela benção. Sempre passei o Natal cercada da minha família, a que eu nasci e a que eu construi e isso é sempre marcante.

Maior mico – Como todo ano a ceia  é na minha casa fico com a responsabilidade de cuidar do cardápio. Em um  Natal deixei o peru para preparar em uma casa  e na hora de buscar não me lembrava direito da fachada da casa que deixei e fui buscar em outra e ainda jurava que tinha deixado lá. Será que foi um king kong?

Gostaria de passar o Natal em Gramado, no Rio Grande do Sul. Já cheguei lá no dia dois de janeiro e tive a oportunidade de ver o quanto a cidade se transforma. Você se sente na cidade do Noel. Linda!!!

Mas vou passar na minha casa com toda a minha família,  o que é uma festa. No último Natal foram 35 pessoas. Tem Noel, amigo oculto e amigo da onça.
Antes da ceia todos se unem em uma grande roda e de mãos dadas oramos agradecendo a Deus pelo ano que tivemos, pelo que nos foi dado de bom e de difícil  porque consideramos que as dificuldades nos aproximam de Deus e nos ensinam. Agradecemos por termos o que comer na ceia e oramos pelas famílias que nada tem e pelos que estão no abandono, pelos que sofrem mas acima de tudo pelos que foram responsáveis pelo sofrimento dos outros, pelos que causaram angústias a uma família ou a uma pessoa, esses são os que mais merecem nossa misericórdia porque responderão pelos seus atos quando menos esperarem e por isso devemos pedir que Deus tenha misericórdia deles.
Uma das crianças abre a oração, a palavra de agradecimento fica aberta aos adultos e outra criança fecha em oração.
Fazemos isso há exatamente 15 anos. Em nossa família o Natal é realmente um momento muito especial, onde não só comemoramos o nascimento de Jesus, mas pedimos forças para vivenciar seus ensinamentos.

  • Realmente, esse momento é nobre em nossa família e esse ano sentiremos muito a falta do nosso Papai Noel, que há mais de 10 anos, foi presença marcante em nossas festas de natal e esse ano o papai do céu solicitou sua presença para animar o natal dos anjinhos em outro plano. Mas, com certeza, estaremos recebendo de braços abertos o novo Papai Noel que adentrará o lar da Sândala e alegrará a todos,e nesse momento vamos prestar homenagem ao nosso antigo PAPAI NOEL, com uma poesia escrita pelo poeta anônimo, Sérgio Barros.
    Parabéns pelo espaço Alcinéa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *