Então é Natal

Ilka Maciel Vatin, amapaense que mora na França, mandou a foto deste lindo presépio da cidade de Salon de Provence para enfeitar o blog e desejar Feliz Natal aos leitores.
O presépio, além de lembrar o nascimento de Jesus, mostra um pouco da vida cotidiana dos vilarejos daquela região.
Obrigada, Ilka.

  • O cartão da Ilka representa a beleza decorrente da simplicidade e harmonia existente entre a natureza e arquitetura da região da Provence, onde se situa a cidade de Salon de Provence, habitada pela Ilka e família Vatin, os quais já tive oportunidade de visitá-los por três vezes, inclusive na cerimônia de casamento da Ilka e Guy, quando tive a honra ser madrinha.

  • Alcinéa, por acaso trata-se da Ilka que era biblioteconomista do antigo GM e depois trabalhou na Unifap, quando ainda era Núcleo da UFPA? Se for a mesma, no último contato que tivemos ela iria morar em Marseille, no sul da França.

  • Alcinéa, você é leitura obrigatória.Como é bom notícias da nossa terra dadas com sua habilidade.Hoje estou um pouco mais felíz, a Ilka é minha irmã, e o presépio é bem o seu estilo.

  • OBRIGADA ALCINÉA, PELA INFORMAÇÃO GOSTARIA DE ME COMUNICAR COM ELA;SE FOR POSSIVEL PASSA O MEU ENDEREÇO PRA ELA,FICO-TE MUITO GRATA

  • GOSTARIA DE SABER SE ESTA ILKA É A FILHA DO SEU BENEDITO E DONA IRACEMA COM QUEM EU MOREI NO AMAPÁ EM 59 QUANDO FUI TRABALHAR LÁ.

  • O Natal na França é lindo, tenho certeza. E o de Macapá? Alcinéa, a gente ainda deve agradecer ao comércio que ainda colocou as luzes na Cândido Mendes, e a árvore luminosa no Teatro das Bacabeiras, se não fosse a federação do comércio não haveria nem sinal de Natal na noite de Macapá. Consequência da crise ou é abandono mesmo? Sinceramente, amigos quero esquecer esse ano de 2010, foi péssimo para os amapaenses… Para aliviar a pressão, Alcinéa, convido você e seus leitores para ler uns poeminhas de Natal que escrevi- no meu blog. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *