Especial – Macapá 253 anos

Lançamento da pedra fundamental da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em 23 de junho de 1963. Aparecem na foto o padre Salvador, o engenheiro e padre Fúlvio (de chapéu), Ituassu Borges de Oliveira e Oscar Manito. Reconhece os demais? Então diz aí na caixinha de comentários.
(Foto: contribuição de Adelmo Caxias)

    • Olá Emily sou filho de uma senhora que conheceu seu avô, dona Pátria Fernandes da Silva. Moramos em Brasília, ela queria saber notícias dele. Foi amiga dele na SUNAB. Se puder, de notícias. Abs. Rogério

  • As fotos antigas é uma homenagem aos pioneiros desta terra. Visa trazer boas recordações, especialmente para os descendentes de nossos antecessores, como tb lembrar os mortos, afinal “esquercer os mortos é esquecer a si mesmo” . Não confundam colunas, amigos. É horrivel cantar em lugar errado!

    • Adelmo:a foto com pessoas entre as quais meu pai Ituassu , me trouxe agradáveis lembranças. Pela presença do Fulvio é impossivel não lembrar minha turma de Colégio Amapaense, que êle (Fúlvio) leciomou e colaborou na nossa formação:os colegas médicos Stélio Amaral, José Cabral, Ubiratan Silva,José Maria Aragão (falecido) além de engenheiros(Manoel Dias, Rodolfo Juarez, Roberto Bandeira) geólogos (Roberto Pessoa, Santa, 1ª geóloga da UFPA e hoje mora na europa), professores Borges, Narciso Farripas. Bons tempos do C.A

  • Parabéns, Adelmo. Vc já faz parte dos seletos fotohistoriadores, colaboradores da nossa Embaixadora Cultural. Que possamos sempre trazer elementos para enriquecer nossa história.

  • Néa
    Convenhamos,logo agora que o Senador Randolfe,através da sua candidatura à presidencia do senado,mostra ao brasil que o amapá tem gente honrada e comprometida com a população,vem o Sr.Carlos Camilo Goes Capiberibe e nomeia a mãe para representar o estado? Estão tripudiando o povo!É muita falta de vergonha na cara!

    • O povo brasileiro é paternalista por natureza. Não me venha com essa de que o nobre Jorge Luiz não colocaria uma ou um dos seus em um cargo público? Não esqueçamas de que essa senhora teve uma grande quantidade de votos no último pleito.

    • Desculpe-me, mas, não foi correta com a minha resposta para o nobre Jorge Luiz. Essa senhora (mãe) que o senador indicou eu não conheço-a. Nuna a vi. Nunca teve votos. Mas como disse, somos parternalistas, eu indicaria com certeza se eu tivesse uma oportunidade de fazer.

      • Meu caro
        Pensei que eras adepto do PSB,partido ético,que combate as praticas do Sarney e cia.No fundo voces morrem é de inveja dele pois,mal entraram no setentrião,já estão fazendo igualzinho à ele.Depois reclamam do “Harmonia”.Não questiono a capacidade da Dona Janete para representar o estado,questiono,isso sim,a falta de ética do governador e seus seguidores ao nomea-la para o cargo.E,pior,o que mais me preocupa é um bando de “trouxas” acharem isso normal.Para lá!!Não era o PSB que lutava por ética,justiça e honestidade?Eu,ein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *