Este blog é “Tucuju de ouro”

Este blog recebeu ontem o prêmio “Amapá em Destaque – Tucuju de Ouro” como o melhor site jornalístico de 2009.

Promovido pelo Grupo Conceito, os melhores do ano foram escolhidos por juri popular que votou pela internet no site www.listalistex.com.br.
O Prêmio Amapá em Destaque até 2008 era promovido pelo colunista Abel Ribeiro. Ano passado o Grupo Conceito comprou os direitos e, mais antenado com as mídias digitais incluiu pela primeira vez a categoria internet e promoveu a eleição dos melhores na rede.

Digo que este prêmio não é meu, mas da blogosfera amapaense. Ele é de todos os blogueiros que primam pela liberdade de expressão, dos internautas que usam a caixinha de comentários para dar sugestões e promover o debate e também daqueles que por e-mail enviam sugestões de pauta e idéias para melhorar cada vez mais este blog.

Os premiados – Cinquenta empresas e personalidades foram premiadas, numa bonita solenidade ocorrida ontem à noite no monumento Marco Zero e transmitida ao vivo pela TV Tucuju.

Entre os premiados, destaco o vereador Clécio Luís (PSOL), o secretário municipal de meio ambiente Eraldo Trindade, os jornalistas Paulo Silva, Silvana Guimarães, Cleide Freires, Barbosa Neto, Gilvam Barbosa (o GB).
O jornal Diário do Amapá ganhou o prêmio de melhor jornal diário e o programa Luiz Melo Entrevista ganhou na categoria de melhor programa jornalístico de rádio. Na talevisão, o programa Meio Dia foi o melhor jornalístico e no esporte o prêmio foi conferido ao Esporte Total Local da Band.

  • Rodrigo Capiberibe, ter vergonha do seu nome e sobrenome é problema seu. Eu não tenho tal problema (sou Silva Santos, com muito orgulho) Quanto ao Lobato, não tente criar clima de desentendimento entre eu e ele, pois não cola. Continuamos a relação de amizade, sem abalo. Apenas divergimos (porque somos serem que pensam, e nenhum de nós é vaca de presépio para ficar balançando cabeça e concordar com tudo). Temos o direito de divergir, assim como você pode divergir de mim e daquilo que eu penso, falo e escrevo. Jornalista apura e repassa informação,além de comentar e promover o debate. Não sei quem é vocês, não me interessa saber e quando falei na 101 me referi a todos que lá estão. E mais, o Eraldo já nem estava lá. Ele me disse no dia seguinte que ouviu minha fala pela TV, que estava transmitindo. Não minta, meu jovem. Assunto encerrado.

  • Quando há seriedade, os melhores realmente são escolhidos. Diferente daquele prêmio fajuta e arranjado que os jabazeiros da UECSA dão. Parabéns Alcinéa e aos demais escolhidos.

  • Quando acreditamos no dever de trabalharmos com seriedade, os frutos dete trabalho aparecerão, no seu caso, Amiga e irmã, esta premiação reconhece o que todos nós que te acompanhamos já sabiamos. Parabens à vc.
    Leury Farias

  • Parabéns minha amiga pelo merecido prêmio. Esse prêmio faz jus a sua grande popularidade perante parte da sociedade que tem internet em casa ou no trabalho. Você é citada como exemplo de profissional nos 4 cantos desta cidade e porque não dizer deste estado. Não sei se é só você na ardua missão de comandar o site, mas caso haja mais pessoas por trás, parabéns a todos ou se não.. parabéns em dobro p/ você.

    Abraço grande e muito sucesso p/ você.

    PS. Só lembrando que o site http://www.piratao2010.blogspot.com já está no ar com fotos, informações e curiosidades de Piratas da Batucada.

  • Rodrigo Capiberibe (sei que este não é teu nome, pois os covardes se escondem atrás de pseudonimos e até de outros sobrenomes) Minhas divergencias com o Lobato são pontuais, e vamos continuar divergindo e nos respeitando. Afinal, é impossivel não haver atritos entre mentes que pensam (o que nao é o seu caso), principalmente quando se trabalha em grupo. Não devo nada ao Lobato, e ele também não me deve nada. O respeito entre nós é mantido. Não sou ingrato; e durante minha fala citei os 7 anos que passei na 101-FM, mas a vida segue e agora estou em outro local- Rádio Forte 99.9. O resto a babaquice sua – que até esconde o nome verdadeiro. E paro por aqui, pois não sou muito de discutir com gente que só exala veneno.

    • caro Paulo Silva, apesar de nao ser da sua conta, mais este é o meu nome verdadeiro, pois sou contra alguns membros de minha familia que adoram criticar os outros e principalmente o Lobato, se esquecendo que nao se deve jogar pedra no telhado do vizinho, se o seu é de vidro e este por vez é o unico que tem coragem o suficiente para discultir e combater as ideias dos mesmos e nao os mesmos como muitos pensam, que nao é o seu caso! eu e concerteza todos os outro membros da minha familia ouvimos todas as manhas o Tribuna da Cidade, programa este em que voce nao faz falta alguma, pois animadores de noticias como voce tem muitos por ae! e voce me diz em mentes que pensam?? é so acordar todas as manhas e consultar os mais conceituados sites de politicas e atualidades pra saber, e fazer o que voce faz! que mente pensante hein! e agora tenho certeza que voce é um ingrato mesmo, pois o lobato ao receber o convite para a premiação da UECSA, lembrou de voce e tambem o dedicou o mesmo no AR! ao contrario de voce que so falou no nome da radio 101,9 fm, pois o dono estava no local e tambem era um dos homenagiados!
      e detalhe eu tambem estava lá!
      que pena fala serio!

  • Parabens Alcinea…
    Assisti pela TV à entrega do prêmio e fiquei feliz com alguns agraciados do prêmio: Você, vereador Clécio, Paulo Silva, Belari Júnior, GB….

  • Parabéns mana, pelo prêmio! Como diz a torcida do FLAMENGO: EU JÁ SABIA.
    Selva!você tem luz e credibilidade, este é o jeito ALCINéA de ser!
    Ten Souza-SELVAAAA VERDE ROSA PRA TI.

  • Será que o Paulo Silva ao receber o premio lembrou-se de agradecer o Carlos Lobato pelo o mesmo??? ou continua ingrato mesmo ainda dependendo em algumas situaçoes do referido Lobato!!
    fala serio!!

  • Parabéns pelo ouro. É sempre bom contarmos com a informação imparcial e verdadeira, além de responsável. Nós, seus admiradores e leitores, estamos orgulhosos do seu valor (OURO), pois sabemos que sua contribuição para a sociedade, fortalece a democracia e é importantíssima para a conquista da liberdade, da justiça e da paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *