Ato público por melhorias no transporte coletivo é hoje às 15 horas

Estudantes amapaenses e diversos segmentos da sociedade local fazem ato público hoje, a partir das 15h na avenida FAB em frente a Prefeitura, reivindicando melhorias no transporte coletivo.
Se você é usuário dos transportes coletivos, sofre com os ônibus sucateados e fedorentos, chega atrasado no trabalho ou na escola porque os ônibus não param no ponto e estão sempre atrasados, você tem que participar deste ato.

ATO PÚBLICO POR MELHORIAS NO TRANSPORTE COLETIVO

Na  sexta-feira, dia 26, o Diretório Central dos Estudantes e Centros Acadêmicos da UNIFAP, juntamente com trabalhadores e diversos outros usuários do transporte público, foram às ruas pacificamente e obstruíram a Rodovia JK para que pudessem ser ouvidos em relação ao transporte público.

E também com o propósito de denunciar que desde sempre, no nosso estado, prefeitura e governo “unidos pelos empresários” vem aplicando sucessivos aumentos de tarifa muito acima da inflação e do reajuste salarial dos trabalhadores. Poucas empresas monopolizam o setor e fazem da população refém de sua ambição, elevando o preço e colocando nas ruas ônibus cada vez mais sucateados.

No dia 7, o movimento estudantil voltará às ruas juntamente com os diversos segmentos sociais e novamente chamar a atenção da sociedade para as seguintes problemáticas do transporte coletivo:

1. A condição do transporte público municipal, mas principalmente intermunicipal (Macapá-Santana) que é sentida na pele por seus usuários: ônibus sucateados, superlotação, tarifa abusiva, ônibus que não param nos pontos durante o período noturno e não possuem acessibilidade aos deficientes físicos.

2. A recente ameaça de reajuste da tarifa municipal (Macapá) anunciada pelo SETAP de R$1,95 para R$ 2,55, que indiscutivelmente é descarada, incoerente, e imoral!

Diante dessa injustiça, convidamos os estudantes secundaristas, universitários, trabalhadores, idosos, deficientes, associações de bairros, sindicatos, grêmios estudantis, DCE’s, enfim, todos os usuários e não usuários do transporte coletivo a marcarem presença no ATO PÚBLICO POR MELHORIAS NO TRANSPORTE COLETIVO!

Assinam: DCE’s: UNIFAP/UEAP/FAMA; CA’s: UNIFAP/UEAP; UNE; UBES; Grêmios Estudantis; Sindicatos: SINDUFAP; SINJAP; CONLUTAS; SINDISAUDE; FESPEAP; ADFAP; Mandato do Dep. Camilo; Ass. Moradores Brasil Novo

  • A verdade é que a UJS (Juventude do PCdoB) não concretizou os acordos e tentou rachar o ato por conta da presença do deputado que construiu junto o ato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *