Eu concordo com o Dines

“A sociedade que aceita qualquer jornalismo não merece jornalismo melhor.”
(Alberto Dines)

  • Também concordo, mas enquanto a maioria das empresa de comunicação local depender do jabá institucional, fica difícil a vida do jornalismo independente. Basta ouvir um programa de rádio matinal que antes demonstrava alguma credibilidade, porém hojé e uma sucursal da secretaria de comunicação social do governo. Outra parte do jornalismo local e porta voz da oposição só fala mal do governo, restando assim uma emissora aparentemente independente, e os blog locais de pessoas compromissadas com a noticia, dentre poucos posso citar o Alcinéa.com. Você conhece?

  • Engraçado como em pleno dia dos Jornalistas, no qual ocorreu uma manifestação dos aprovados em concursos como SIMS, IAPEN e Setor Econômico,grande parte da imprensa em geral de nosso Estado se mostrou apática e insensível ao apelo dos candidatos aprovados, que angustiados clamavam por notícias concretas em relação ao andamento dos concursos em frente ao palácio do governo. Esta atitude da imprensa local é perceptível na medida em que muitos meios de comunicação tomaram conhecimento do ato público, porém não o noticiaram. Mas a minoria que resolveu expor a situação da manifestação, esta sim é digna de respeito, pois com profissionalismo colocou os fatos e não os encobriu por medo de repressões posteriores. É o Amapá de sempre né?!!

  • Olha só a dignidade de alguns profissionais, que enquanto poderiam ficar no ÒBA, ÔBA, segue outro caminho, pois com certeza não é cega e procura o buscar o caminho da reflexão, para alguns da imprensa!!
    Isso reforça o papel da responsabilidade que os profissionais devem ter com seus pares quando desviados de suas verdadeiras responsabilidades!!
    Que bom que os jornalistas tem você como parceira!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *