Exposição conta a história do MPE

Partindo da conhecida frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, arquivos de imagens do Ministério Público contam 20 anos de historia da instituição, reunindo também material pessoal de Membros da instituição. Tudo isso está reunido na Exposição de 20 anos do MP-AP, que ficará na área interna da Fortaleza de São José de Macapá, a partir desta terça-feira (20), em horário comercial.
A exposição contará com registros dos melhores momentos que envolvem procuradores, promotores e servidores até os dias de hoje. Os visitantes também poderão conhecer um pouco dos projetos e ações ministeriais e das promotorias especializadas. O mobiliário será interativo com fotos antigas além do destaque para o símbolo ministerial: a Samaumeira.
O material que compõe o acervo foi monitorado por uma comissão nomeada pela procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei,  composta pela procuradora de Justiça Estela Sá, pelos promotores Alessandra Moro, Eldete Aguiar e Paulo Celso Ramos, e a servidora Alcilene Cavalcante.

Vale ressaltar que todo o material utilizado na exposição é sustentável, com produção feita de reaproveitamento de resíduos da própria matéria prima, o que mantém o compromisso da instituição com a questão ambiental.

“O material exposto é a visão geral do Ministério Publico do Amapá, com uma diversidade notável de realizações; é a narração de nossa própria historia”, disse a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei.

Além de Membros e servidores, os visitantes poderão deixar sua marca para contribuir com o acervo histórico do MP-AP, com suas assinaturas nas folhas de uma árvore de samauma ilustrativa.

Horário de visitação: diariamente (exceto às segundas-feiras) de 9h  às 18h

(Texto: Assessoria de Comunicação do Ministério Público)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *