Extorsão, vídeos, denúncias…

“Estou consciente de q embora incompreendida por uns,a coragem q demonstrei hj serve p/reafirmar q nem tudo esta perdido.”
A frase é da secretária de Estado da Educação Miriam Corrêa, no Twitter, no começo da madrugada de hoje, cinco horas após o Governo do Estado, através da Procuradoria Geral, ter protocolado uma notícia crime na Polícia Federal acusando a empresa  LMS – que desde o governo passado tem um contrato de vigilância com a Seed – de tentativa de extorsão.

A LMS teria filmado o marido da secretária recebendo propina para facilitar a renovação do contrato da empresa com a Seed que vence em setembro. A LMS também teria filmado uma conversa entre um dos sócios da empresa e o chefe do Núcleo de Administração da Seed, na casa do primeiro.

De acordo com o governo, na quinta-feira o advogado e um dos diretores da empresa estiveram na Seed tratando sobre um pedido de prorrogação do contrato. Na ocasião disseram ao chefe do Núcleo de Administração que o contrato teria que ser mantido a qualquer custo e exibiram para o servidor público os dois vídeos dizendo que se o contrato não fosse mantido os vídeos seriam divulgados na imprensa.

No mesmo dia Miriam Corrêa recebeu no seu celular a mensagem: “Tenho um vídeo que compromete seu marido com propina da vigilância, gostaria de ouvi-la antes de colocar no ar”. Segundo o governo a origem da mensagem é o celular 9119-3565. A secretária sentiu cheiro de jabá nessa mensagem. Pode ser que o “jornalista” quisesse realmente gravar uma entrevista com ela, mas pode ser também que ele quisesse extorqui-la para não divulgar o vídeo. O comportamento do jornalista em questão deixa dúvidas, uma vez que o normal, corriqueiro e mais correto é que, em vez de enviar mensagens por celular, o jornalista interessado na entrevista vá direto ao gabinete ou faça contato com a assessoria de comunicação para marcar  entrevista.

Miriam Corrêa comunicou o fato à Procuradoria Geral do Estado e pediu providências. Ontem, por volta das 19h, a Procuradoria protocolou na Polícia Federal a notícia crime pugnando pela abertura de inquérito policial e solicitando a oitiva da secretária Miriam Corrêa, do chefe do Núcleo de Admnistração da Seed e do diretor e do advogado da LMS que estiveram na Seed.

Outro lado
O blog tentou ouvir o dono da LMS, empresário Luciano Marba, mas não conseguiu contatactá-lo. Informações que chegaram ao blog dão conta de que Marba semana passada teria demonstrado a intenção de entregar os vídeos ao governador Camilo Capiberibe. Não se sabe se entregou ou não. Há também informações de que Marba estaria disposto a entregar os vídeos originais para a Polícia Federal.

  • Olha, a verdade é que o Amapá está “tomado”. Incrível é que depois de operações da PF em corrupções, revelações de roubos, etc,,, ainda continuam a sugar. Veja ontem o fantástico. Aí a pergunta: o que o governo (em todas as esferas) fez no Amapá nos últimos 10/15 anos?? Qual a obra, o serviço, a iniciativa feita para a população? O Amapá está sendo sitiado, sugado por uma dúzia, em consequnete empobrecimento, humilhação e achincalhamento do Estado. Até quando?? Quando sentarão nas cadeiras dos governos, pessoas sérias e com PROJETOS sérios e executáveis para o futuro do Estado? O que os políticos de hoje dizem do Amapá daqui há 5 anos???

  • Que Deus dê sabedoria para s nossos governantes,para que este estado que tanto amamos possa passar por transformações positivas,e que,as gerações que viram vivam em um Estado de paz e harmonia

  • Teremos uma PASSEATA DOS PROFESSORES para exigir a EXONERAÇÃO DA SECRETÁRIA MIRIAN CORRÊA. NEGOCIAÇÃO SÓ COM EXONERAÇÃO SENHOR GOVERNADOR, é o jeito capiberibe de governar…Grande abraço a todos.

    • E agora a Eunice vem na tv Amapá para dizer que o ponto vai ser cortado, vê se pode. E eles não perceberam que adesão à greve é de 90% de professores. As escolas que dizem estar funcionando normalmente dão aulas para meia duzia de alunos, o que sigfica dizer que não poderão ser validadas uma vez que a maioria dos alunos não estão indo.

  • Eu faço do magistério uma missão, e me sinto ultimamente atormentada e desvalorizada pelas ações que esse atual governo vem cometendo. Querem tirar, ou já tiraram, as poucas vantagens salarias e profissionais que adquirimos com muita luta. Para que haja uma educação eficiente, é preciso o bem-estar dos professores. Professor infeliz, perseguido, humilhado, escurraçado, esfolado, não consegue dar uma boa aula.

  • POR ENQUANTO QUE VEJO E SO BOATARIA DE UMA MEIA DUZIA QUE SO QUEREM CHANTAGIAR A SECRETARIA PARA PEGAR DINHEIRO POREM NAO MORRO DE AMORES PELA SECRETARIA MAIS AO MEU VER O QUE ESTAO FAZENDO COME ELA E PURA SACANAGEM SE ESTAO PENSANDO QUE VAO EXTORQUIR O GOVERNO CAMILO COMO EXTORQUIAM A GESTAO PASSADO ESTAO ENGANADOS MEU QUERIDOS AI E QUE O BICHO VAI PEGAR MESMO.

  • Ela é honesta, e daí?! O que ela fez hoje na secretaria? Eu mereço, a uma altura dessa da vida, eleger um governo que teve como base a corrupção alheia e pedia voto pregando a honestidade, agora fazer mídia da honestidade. Kkkkkkkk Ora bolas, ser honesto é o mérito? Ah! Eu devo ter entendido errado na eleição. Quando votei , votei presumindo honestidade. Não é surpreendente ser honesto! Faça o favor de dar golpe de imagem com sustentação, isso é uma afronta ao intelecto. Currículo GEA.
    “Fulado de tal”
    experiência: Honestidade!
    Rindo o rio amazonas litrossssssssssssssssssss….

  • Todo dia em casa um boato diferente.
    É que em casa tem 6 grevando.
    Eu não posso por vedação constitucional.
    Professores, espero honestamente que a discussão seja por melhorias e não estejam sendo objeto de manipulãção política, igual fantoches. Seria triste isso de pessoas que devem buscar o desenvolvimento critico de seus alunos.

    • Acredito que não há pessoa mais indicada para responder seu questionamento senão você mesmo!!! Vc acha que seus parentes são fantoches, massa de manobra político-partidária????? Fico aguardando sua resposta para poder fazer meu juízo de valor.Att

  • Me digam uma coisa: Cadê o tal video? Já foi publicado em alguma TV? Os piratas estão vendendo nas esquinas?
    Cacete!!! Tá todo mundo baixando o pau na secretária e no marido.
    Que julgadores que somos!!! Deviamos nos envergonhar!!!
    E se for montagem para obter resultados favoráveis? Como fica o Beto que é funcionário de carreira da CEF?
    É preciso ver o tal video. Se for verdadeiro, ferro em todos os envolvidos.
    Se não, que se conceda o beneficio da dúvida. Vamos esperar a perícia se manifestar. Afinal, todo fato tem tres versões: a minha, a sua e a verdadeira.

  • nossa gente estão desesperado o governo só começou o camilo vai mudar esse estado ele pegou tudo no fundo!!!!!!!!!!!!

    • É maria, a grande questao é que ” a maioria desses ” professores nao estao querendo trabalhar, pensam que nesse governo vai ter a “mamata” do governo anterior. Ponto para secretaria, tem mais é que por cada um em seu devido lugar e reduzir os gastos desnecessarios.

  • O Governo Camilo é sério, mas tem uns politicos corruptos que tem que criar vergonha na cara. Só Deus para ajudar o Secretário Paulo Figueira, pois estão doido para roubar o dinheiro da secretaria…OLHO NELES CAMILO..

  • Governo agiu corretamente. Corajosamente, e dentro do seu dever, denunciou o caso à Polícia Federal. Esses criminosos pensavam que iria que iriam aceitar a extorsão. Coragem Camilo!
    Acho que o Governo poderia acabar com a farra dessas empresas de vigilancia, criando a vigilancia pública. Seria mais econômico e não iria desperdiçar dinheiro público com poucos empresários, além de dar mais estabilidade aos futuros vigilantes.

    • Concordo plenamente. Afinal, o poder público possui autonomia para contratar diretamente, através de concurso de provas e títulos. Isso daria mais estabilidade ao servidor. PAREM COM OS CONTRATOS DE EMERGÊNCIA JÁ!

    • Bom comentário colega. Diferente do governo dos ex-presidiarios que a cada escandalos quedavam inertes

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    EU JÁ SABIA QUE IA SER ASSIM.
    mUDOU MUITO MERSMO, SÓ DE NOMES
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Deixem o Governador trabalhar, o povo estar precisando de melhorias, parem de querer roubar nosso dinheiro. O Camilo não vai roubar nem deixar ninguém roubar. Coitado do Secretário da Sema, deve ter muito dinheiro naquela secretaria. GOVERNADOR CUIDADO O SENHOR MAIS DO QUE NINGUEM SABE O QUE É ISSO.

  • Alô SINSEPEAP, vamos a luta companheiros, não deixaremos esse ex-deputado assumir essa secretaria, queremos pessoas comprometidas com o povo e não em interesses pessoais, caso ele realmente assuma vamos continuar a greve ainda mais fortes, não vamos ceder…..

  • Vão colocar a raposa para tomar conta do galinheiro, obrigado Governador, sou professor e mereço isso por ser professor e ter votado/confiado na mudança.

  • Agora só quem ficará a disposição da secretaria serão os professores do Desafio, assim, eu quero dar aula e receber tanto pelo estado como pela Assembléia, tem vaga para um professor de física, querendo mamar nessa teta?

  • Espero que todas essas informações sejam apenas boato, pois só faltará nomear o Waldez Góes, o Pedro Paulo e os outros da operação mãos limpas

  • Pensei ter visto uma luz no fim do túnel, nesse novo governo. Agora descobri que o túnel não tem fim, e que o poço não tem fundo. Sou professora, estou de greve. Sinto-me acuada, pressionada, com medo. A ditadura venceu a democracia. Indignação!

    • Você não sabe o que é ditadura e o governador passado porque vocês professores não se manifestaram vocês ganham bem e choram e barriga cheia.

  • Minha vó vendo a tal notícia na tv exclamou: “Quando o povo fala OU É OU VAI SER OU SERÁ!”

  • SÓ FICO SEM ENTENDER UMA COISA: PORQUE ESSA MALHAÇÃO DE ALGUMAS PESSOA ANÔNIMAS SOBRE A SECRETÁRIA DA SEED? EU NÃO A CONHEÇO, MAS, DE UMA COISA TENHO CERTEZA. É UMA MULHER CORAJOSA, EIS QUE FOI A ÚNICA NO AMAPÁ, ATÉ AGORA, QUE TEVE CORAGEM DE DENUNCIAR EXTORSÃO. E QUEM QUER COMPRAR TODO MUNDO, DEVE LEMBRAR QUE NOSSO CÓDIGO PENAL ABRAÇOU A TEORIA MONISTA OU MONISTICA. POR ISSO, A LEI É MAIS RIGOROSA COM O CORRUPTOR, OU SEJA, AZQUELE DÁ, OFERECE, PROMETE VANTAGENM INDEVIDA A SERVIDOR PÚBLICO.

    • Vamos aguardar, a denuncia a polícia federal pode ser uma estratégia. Mas precisamos ver o ter dos vídeos. Se for verdade, ela deve pedir imediatamente exoneração.

    • Dr Adelmo, Dr Adelmo. Santa ingenuidade…Temos que discutir essa questão com muita cautela, mas com muita atenção. A PF deve fazer uma rigorosa investigação a respeito desse vídeo, chamando todos os envolvidos para depor e depois colocar tudo a limpo. Me desculpem, mas como me ensinou minha vó, devemos confiar desconfiando, senão pode ser tarde. ACORDA ADELMO! ACORDA CAMILO!

  • Essa senhora e sua equipe ja deveriam ter caido fora a muito tempo! Quem vai na SEED nao aguenta mais tanta falta de educaçao, pessoas mal humoradas, muitas que tem cargo “se acham” e querem humilhar as pessoas! Foraaaa!

    • Desde que o mundo é mundo, a Seed sempre foi assim. Aliás, em quase todas as secretarias é e sempre foi assim.

  • QUE CRIME A SECRETÁRIA COMETEU ? ELA FOI VÍTIMA , TANTO QUE A DENUNCIA PARTIU DELA, CADÊ O VIDEO ? E ESSA EMPRESA DE VIGILÂNCIA JÁ TEM HISTÓRICO DE IRREGULARIDADES NO GOVERNO PASSADO;ESTÃO QUERENDO DISTORCER OS FATOS .

  • Não tenho nem pena dessa ai…aqui se faz…aqui se paga…no inicio da semana passada ela estava toda feliz no jornal..informando que ia mandar pra rua mais de 300 contratados…ta vendo só o q dá querer o mal dos outros…acaba caindo pra cima de quem deseja…O que ela nao vê é que fazendo isso..ela iria colocar pais e mães de familia na rua da amargura…
    Que a justiça seja feita…pq dizem que provas existem…falaram tão mal do waldez e tá ai agora….kd o governo de mudança?
    Só mudou a familia…pq as fuleragens continuam as mesmas….

  • A situação do governo está tão ruim que o povo está sentindo saudades até do Governo do Pedro Paulo…

  • POLICIA FEDERAL, RAQUEL CAPIBERIBE, PROPINA, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, GOVERNO DO CAMILO CAPIBERIBE, GREVE NO ESTADO. MEDO, INCOMPETENCIA. MARCAS DO GOVERNO DA MUDANÇA. QUE MUDANÇA…E CADÊ A EXONERAÇÃO DA SECRETÁRIA.

    • QUE EXONERAÇÃO NADA, O EX-SECRETÁRIO DESVIOU MAIS DE 200 MILHÕES E NÃO FOI EXONERADO. TU ACHAS BEM QUE ESSA OUTRA VAI!?
      MUDOU SÓ AS FIGURINHAS, O ALBUM CONTINUA O MESMO…

      • Meu bem cade esse tal video?, vamos da credito a um jornalista que diz que tem o video, depois diz que não, mas que viu, troque de lugar e se coloque no lugar da secretaria e sua familia.

  • Estou indignado, a história se repete, Policia federal na seed, quando não são os Góes são os Capiberibes, até quando ficaremos nas mãos dessas familias sem interesse em melhorar nosso Amapá, apenas se interessam nos próprios bolsos.Infelizmente o governo da mudança não funciona,não mudou nada, piorou tudo, nunca o estado do Amapá ficou sem esperança e sem horizonte dessa forma, estamos sem um governo instalado, sem liderança transformado em um caos social . Sou professor, estou em greve e só negociaremos com o governo o FIM DA GREVE QUANDO A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO SENHORA MIRIAN CORREIA FOR EXONERADA. Esta senhora tentou amendrontar todos nós na mídia com ameaças de cortar pontos, devolver professores e etc e na moita seu marido tentanto ganhar propina com a mesma empresa que fez o Estado ficar mal falado pelo Brasil. EXONERAÇÃO DA SECRETÁRIA JÁ.

    • concordo com voce colega professor RENER, a ditadora secretária Mirian deve ser exonera e junto com ela toda sua equipe, inclusive a professora EUNICE BEZERRA DE PAULO.

    • Renieriston? Professor de história que se “acorrentou” às grades do AVT? Se for, obviamente já sabemos o porquê de tantos comentários inflamados e cheios de falso moralismo.

      • É verdade, sou eu o professor RENER PASSOS,de HISTÓRIA, aquele que se ACORRENTOU E FEZ GREVE DE FOME na frente do AVT contra a perseguição de um diretor incompetente, autoritário, mentiroso a mando do secretário de Educação Adauto Bittencourt (…), do governo Waldez.Caro colega, que tipo de protesto ou movimento que vc fez ou faz pra denunciar as mazelas de uma educação falida que vc Marcio Maciel contribui para permanecer? quem é vc? não vou falar aqui que vc é militante do PSB, ja está explicito, que é contra os professores ( uma pausa) note que vc JAMAIS TEVE A CORAGEM ao menos de ir a greve imagina de fazer um protesto diferente e legitimo que chamasse a a atenção da sociedade quanto ao trabalho de um professor. E ainda o cara me chama de falso moralista. Da licença, Ta, tu jura.Proponho aqui que tenhamos UMA GRANDE PASSEATA DOS PROFESSORES exigindo a EXONERAÇÃO da Secretária MIrian Correa, Só negociaremos com novo secretário de educação (…) era dela caro “sangue amarelo” que vc deveria bater e cobrar MORALIDADE não em um professor que se manifestou SE ACORRENTANDO contra um secretário com a mesma postura de mirian correa de perseguição… E grande abraço a todos.

        • Devo iniciar afirmando que não sou filiado a nenhum partido político e nem votei no atual Governador. Mas é óbvio que, na sua visão e de outros, não há alternativa para o caso, pois se não formaliza uma denúncia é omisso e se formaliza é porque tá querendo se safar. A PF não é qualquer coisa, professor! Ela encontra tudo o que vc pensa ter escondido, até suas intensões.
          Quanto ao seu protesto, quem estava acompanhando tudo de perto sabe qual o motivo de tanto desespero: falta de humildade. Eu que não queria ser como vc, um funcionário que não tinha o respeito ou a admiração de seuscolegas de trabalho, já que TODOS assinaram um documento pedindo que vc não continuasse no AVT. E vc já voltou ao Sistema Modular de Ensino? Continua fazendo seus shows desrespeitosos em sala de aula?

          • Essa é boa, ser acusado de falta de humildade, to na roça mesmo. Ta no código penal isso Marcio Maciel ? Só uma observação: quem deve falar das aulas de um determinado PROFESSOR SÃO OS ALUNOS QUE ASSISTEM SUAS AULAS. E Ponto . Por isso foram 1.300 assinaturas pra o diretor sair do AVT e este que los fala permanecer na escola… Isso é respeito dos alunos com meu trabalho em sala de aula. Bem, para aqueles que assinaram um abaixo assinado no AVT contra mim sinto muito por MUITOS ( não todos) da minha categoria serem tão pelegos e egoístas pensando em si mesmo não em um trabalhador na área de educação sofrendo de ASSÉDIO MORAL POR NÃO CONCORDAR COM TUDO O QUE OCORREIA NAQUELA ESCOLA. QUEM TEM BENEFICIOS ESCUSOS dentro da escola com a direção vai ficar do lado do professor ( COITADO) ou do diretor que tem a caneta e o poder de fazer “o que quer” APROVADO PELA SEED ? A CORDA SEMPRE ARREBENTA DO LADO MAIS FRACO. ISSO É DESRESPEITO. Assim como estão fazendo conosco professores enfiando uma lei que retira nossos direitos, que sacaneia nosso salário, diretores que agem como se fossem DEUSES e DEVOLVEM PROFISSIONAIS COMO SE FOSSE QUALQUER OBJETO DESCARTAVEL QUANDO NÃO ESTÃO DO LADO DO PODER,( POR ISSO MEU CARO ME ACORRENTEI) e sabia que MUITOS COMO VC estaria do lado do poder e não do LADO DO TRABALHADOR QUE SE ACORRENTOU PRA MOSTRAR SUA INDIGNAÇÃO A FALTA DE RESPEITO DOS GOVERNOS, SEJAM ELES GÓES OU CAPIBERIBES, JÁ CHEGA DESSA OLIGARQUIA BARATA NESTE ESTADO…EXONERAÇÃO DA SECRETÁRIA JÁ. A tempo: a justiça me deu ganho de causa FIQUEI ENQUANTO QUIZ naquela escola. Grande abraço a todos. Fui.

    • Pelo que sei senhor a propria secretaria que encontroua solução de contrataçaõ pela UDE, e que ja tinha decidido que a LMS não teria seu contrato renovado, que a ecomia com isso sera de mais de 25 milhoes, e o tal video cade, a LMS diz que desconhece, e vindo de um prof em greve e suspeito o seu comentario, vamos ser inteligentes e impacial, como estou vendo a joranlista alcinea ser com detalhe que ela tambem e professora. Parabens alcinea!

  • A verdade maior é que essa senhora que hoje está como secretária de educação do estado do Amapá, não tem alguma para ocupar esse cargo, vemos hoje em seu discurso a sua preocupação no retorno de professores fora de sua função para sala de aula como enxugamento na folha de pagamento, mas parece que a mesma esqueceu que até pouco tempo fazia parte desse grupo que sangra a folha de pagamentos do Estado. Se o senhor governador continuar sendo assessorado por pessoas desse tipo com certeza seu governo será desmoralizado. Sou amapaense, professora há 20 anos em sala de aula e exijo que essa senhora venha explicar essa história, pois para mim não bastará só “Eu não sabia de nada…”. Exoneração, seria o mínimo que deveria ocorrer diante desse caso de suposto inicio de corrupção dentro do governo Camilo. Não queremos mais do mesmo!!!!

    • SENHORA SE VC ACOMPANHA A SECRETRIA ELA JA COLOCOU EM ABERTO QUE OS ANOS QUE FICOUA DISPOSIÇAO DOS TRIBUNAL DE CONTAS ELA RECEBIA POR LA E NADA RECEBIA DA SEED, VCS TEM COMO IR ATARS DE DOCUMENTOS QUE COMPROVEM OU NÃO ISSO, FICA A DICA.

  • CHEGA DE HIPOCRISIA: A VERDADE É QUE TODOS TEM SEUS PROJETOS SUJOS E SEUS ESQUEMAS PARA VIABILIZA-LOS. Quem seria beneficiado com essa suposta propina? A minha familia? ou a família da Secretaria? O meu projeto político? ou o Projeto político do partido da Secretária?
    Chega gente. A discussão aqui não pode ser apenas da tentativa de extorsão, que é uma canalhice. Mas apurar E PUNIR o alegado recebimento de propina, pois, se isso realmente aconteceu, é lamentável que os eleitores tenham sido induzidos a votar nessa opção, (que tinha como mote a mudança e o combate à corrupção) e depois descobrirmos que a mudança era apenas para que chegasse a vez de outro. Isso é um absurdo. Se isso realmente estiver eacontecendo acho que o Amapá realmente merce uma intervenção, de prefer~encia que o Ministro Noronha venha conduzir os destinos deste Estado. Não tolero hipocrisia, mentiras, e espertezas. Chega de discurso hipócrita. TRANSPARÊNCIA VERDADEIRA SR CAMILO! EXONERAÇÕES IMEDIATAS, CORREÇÃO DE RUMO ENQUANTO É TEMPO…

    • VC ACERTOU.QUEM CONFIA EM GOVERNO ESTADUAL OU MUNICIPAL DA FAMÍLIA CAPIBERIBE,GÓIS,BARCELO ETC….ELES Nâo tem nenhum compromisso com a população do estado do Amapá.vc estam esquecendo do banap e da falta de saúde(capiberibe).O Waldez nunca cumpriu o PCCS(plano de cargo e salário da saúde), além de,nãoo ter dado aumento para os servidores estaduais da saúde.
      O Roberto Góis é investigado pela justiça federal e NÃO PAGA SALÁRIOS DIGNOS.Por exemplo: dentista da prefeitura de Macapá recebe 900,00 de salári básico.Cade o prefeituro e os vereadores?PEDE PARA SAIR PREFEITO ROBERTO GÓIS E VEREADORES DE MACAPÁ.
      EU NÃO AGREDITO EM NENHUM GOVERNO ESTADUAL OU MUNICIPAL.

    • concordo com voce ANA, espero que o governador e sua esposa primeita dama, pense um pouco na honestidade do povo amapaense e exonere com urgencia a secretaria MIRIAM, EUNICE DE PAULO … MORALIZAÇÃO JÁ NA EDUCAÇÃO. EXONERAÇÃO JÁ.

  • Hummmmmmmmm…….Eu já vi esse filme! Agora o governador vai esperar o resultado das investigações para não cometer injustiças e blá, blá, blá……Vai ser a velha cantilena para justificar que aquilo tudo foi intriga da oposição. Ai fica a pergunta: Que oposição? A oposição está dentro do próprio governo, pessoas descomprimissadas, e o pior, extremamente despreparadas para promover uma verdadeira mudança para melhor. Mas, o que nos irrita deveras, é que instituições como o Ministério Público do Estado, continuam nessa letargia nojenta, como se nada tivessem a ver com o peixe. Diante dessa falta de ação dos setores competentes, nós, sociedade, ficamos a mercer desses vírus cancerígenos atuando dioturnamente na esfera pública dessa pobre Unidade da Federação brasileira.

  • Conheço a Profª. Miriam e conheço perfil de pessoas que praticam extorsão. Fiz uma avaliação e ficou bem, claro o caso: 1º. O empresário não tinha qualquer coisa por parte da Professora para usar na extorsão, usou de inteligência e entendeu que a família é o ponto fraco de qualquer pessoa. Achou que se ameaçasse com o nome do marido, seria eficaz em sua atitude criminosa, assim como assaltantes usam a família dos bancários para assaltarem bancos. 2º. O Sr. Beto não tem nada nessa “estória”, é só o marido que o criminoso usaria da ameaça de manchar seu nome para conseguir o intento (a extorsão). 3º. A intenção do jornalista não era “jabá”, mas sim faz parte ativamente do crime (quadrilha). 4º. O Governador, se não recebeu criminoso e o suposto vídeo, agiu corretamente, pois se o criminoso quisesse agir dentro da lei entregaria o vídeo na polícia e não ao governador. 5º. Por último, acredito na Polícia Civil deste Estado, o fato deveria ter sido resolvido por lá, com prisões, inquéritos e tudo mais.
    Entendo, também que a orientação deveria ser diferente. O caso era pra ter sido resolvido de outra forma. Hoje era pra estarem presos em flagrante delito todos os criminosos.

    • a sua defesa BENEMAR é que sua esposa é assessora do gabinete da secretaria MIRIAN, e o senhor foi colega dela no TCE, quando assessores da conselheira RAQUEL. Até onde vai a honestidade e a verdade do senhor.

      • Pesquisem avida da secretraie de seu esposo, vc tem com o fazer isso, nos amigos e conhecidos da miriam se indiganmos de ouvir esses coemntarios, vão pesquisar se encontrarem algo que desabone a conduta dos 2, pingue la que vale ouro

      • Deixo aqui o meu protesto em relação a pessoas que ja não apenas julgaram, ja ate condenaram a secretaria, cade o video gente? Vcs não podem fazer uma critica impacial, pelo amor de deus e esses professores que meus filhos tem, cade a democracia que vcs tanto questionam…nunca me senti tão envergonhada de ser amapaense, o jornalista em questão diz que tinha uma copia, cade? investiguem a vida do casal..as vezes é muito facil apontar quando não é a gente o apontado, troquem de lugar com a secretaria e sua familia, fui colega da miriam no Graziela e não consigo ver nada alem doq ue uma pessoas de caracter unico. Investiguem sobre a vida dela e de seu marido, mas com provas e não apenas comentarios sem fundamentos

  • odito passápelo não dito….o que é feito passa pelo desfeito….se tem imagem…..haja coragem….o mundo e a socieadade parece nem estar atento a tanta bobagem….será bobagem?….quantas instâncias haveram de correr a té a certeza de quem pegou,pegou, surripiou, surrupiou. enganou jtodos engando todos…quemk sabe no faustão apereça um imagem esclarecedora detudo isso, mesmo que seja no futuro perfeito

  • Camilo pide ajuda a Capi!. Seu governo esta comprometido com essas alianzas com grupo da harmonia….Urgente.

  • Gente,Vivemos numa democracia. Há um processo legal a ser cumprido com direito a defesa das pesoas envolvidas.O inquérito será aberto para apurar os fatos, mediante investigação; perícia das “gravações”, dentre outras. A denúncia por parte do Governo foi correta e salutar ao não se sujeitar a chantagem.Descabida, portanto, o julgamento condenatório de alguns. Abaixo o regime de exceção…
    att Josenildo Mendes

  • Precisamos ver o teor do vídeo. Se for comprovado que o marido dela esteja envolvido em falcatrua, o mais sensato é que ela peça exoneração. Eu como professor, que me sinto humilhado pelo autoritarismo dela, deve bem refletir e sentir na pele essa situação, de como é dolorido ser atingido pelas incertezas e o medo tão bem dissiminados por seus subordinados nos corredorres das escolas. É certo que a Educação precisa ser melhorada, mas não com com o atropelamento nos direitos dos heróis professores. Gestão demócrática é a palavra chave. eleição para diretores já! É o primeiro passo. E não a partidarização como eles querem tornar cada setor público deste estado. Aqui não cabe a ideologia chavista Camilo CAPIberibe.

  • Esse fato, se verdadeiro, autoriza a rescisão do contrato pela perda da idoneidade da empresa. Onde chegamos! Já comentgei no blog da Lene sobre o assunto licitação e contrato público no Amapá. Fiquei lamentando o ocorrido, mas feliz pela postura tomada. É assim que se enfrenta o crime!

  • GOVERNADOR CAMILO ABRE O OLHO , TEU GOVERNO ESTÁ CHEIO DE PESSOAS QUE FAZIAM PARTE DO GRUPO DA HARMÔNIA , EM CARGOS DE CONFIANÇA E PRESTANDO SERVIÇOS , QUEM VAI SE QUEIMAR É VOCÊ , PEDE APOIO PARA O CAPI QUE É O CARA.

  • Moralização na SEED foi o discurso da secretária miriane correa e equipe ao assumirem a SEED. Moralização é isso secretária? e senhor sávio que no governo paasado foi exonerado de um cargo na CAF, por que , hem ?

  • A denúncia em questão é grave e deve ser investigada à exaustão. Devidamente comprovado, no mínimo, CAMILO CAPIBERIBE deve EXONERAR os envolvidos. Cortar na própria carne e mandar para a CADEIA, antes que o mal se espalhe como ficou claro na HARMONIA DO POPDER.
    O povo amapaense não pode ser mais envergonhado no JORNAL NACIONAL. Que tomem providências que o caso requer.

  • Ao menos o próprio governo pede para ser investigado, conjuntamente com seus funcionários.
    Esperamos esclarecimentos, e se houver participação do marido da secretária, exoneração imediata da mesma.

  • Só uma pericia irá dizer se o video foi adulterado ou não! Novamente a secretaria de educação está envolvida em escandalos,

  • Só o fato de a Secretária ter seu marido, com suspeita de envolvimento em falcatruas já deveria valer sua exoneração
    (…)

    • O Princípio do Contraditório e da Ampla Defesa é assegurado pelo artigo 5º, inciso LV da Constituição Federal, mas pode ser definido também pela expressão audiatur et altera pars, que significa “ouça-se também a outra parte”.

      É um corolário do princípio do devido processo legal, caracterizado pela possibilidade de resposta e a utilização de todos os meios de defesa em Direito admitidos.

  • A SECRETARIA FICOU ANOS A DISPOSIÇÃO DA SENHORA RAQUEL CAPIBERIBE E AGORA VEM PERSEGUIR O QUE ESTAO A DISPOSIÇÃO TAMBEM! ENGRAÇADO NAO É?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *