Fátima Pelaes defende área de livre comércio para o Oiapoque

A deputada federal, Fátima Pelaes (PMDB – AP), titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico, emitiu parecer favorável ao PL 7.372/10, que inclui o Oiapoque na Área de Livre Comércio, a exemplo das cidades de Macapá e Santana. O projeto é de autoria do deputado Bala Rocha (PDT-AP).
Fátima analisou o mérito econômico da matéria. “Pela fronteira do Oiapoque com a Guiana Francesa, temos muito fluxo de pessoas e comércio que se beneficiaria muito com condições favoráveis as empresas exportadoras”, diz em seu relatório.

Para a deputada, a iniciativa que o deputado Bala apresenta é de grande importância para a cidade de Oiapoque, por conta da desativação da economia do ouro, vem sofrendo com altos índices de desemprego, favelização e empobrecimento da população. “Por isso estou trabalhando pela aprovação desse projeto na Comissão de Desenvolvimento Econômico, que deverá analisar a proposta já nos próximos dias”.

(Fonte: gabinete da deputada Fátima Pelaes)

  • Com todo o respeito que tenho pela deputada Fátima Pelaes, entendo que, a ALC para o Oiapoque traria pouco benefício. Defendo a federalização do Municipio,com a criação do Território Federal, cujo projeto de autoria do ex senador Bala Rocha, foi aprovado no Senado.

  • seria muito importante se relamente viesse a ser implantada no Oiapoque uma área de livre comércio de fato e de direito, e que ñ fique apenas no papel com a ALCMS.

  • Somente a título de esclarecimento: As Áreas de Livre Comércio foram proibidas pelo acordo do Mercosul. Creio que os deputados sabem disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *