Ministério do Turismo – Fátima Pelaes foi indicada, mas Dilma preferiu Novais

Pela primeira vez um nome do Amapá é indicado para assumir um ministério.
A deputada Fátima Pelaes (foto), do PMDB-AP, eleita para o quinto mandato, apareceu  na lista sêxtupla  apresentada pela Executiva Nacional do PMDB à presidente eleita Dilma Rousseff para o Ministério do Turismo.
Fátima é formada em Sociologia. É especialista  em Planejamento e Administração de Projetos de Geração de Renda. Foi secretária estadual de Turismo e fez parte da  Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.
O Amapá inteirinho torceu por ela.
Mas Dilma preferiu o deputado Pedro Novais, do PMDB do Maranhão, que é ligado ao grupo do senador José Sarney.
Novais já foi convidado e aceitou o convite.

  • PUra sacanagem , fora Sarney
    Povo do Amapá acordem, por isso que a vida daqui é assim devagar como diz a música

  • Gente, ainda ben que a Dilma abriu os olhos. Vcs já leram a VEJA desta semana? PG 82 e 83. Já pensou ela Ministra do Turismo? Quanto ela ia mandar para os fantasmas?

  • Acho que enquanto não houver um grande investimento na EDUCAÇÃO(Orçamento), não conseguiremos trocar os políticos PODRES, sejam do Maranhão, sejam daqui, ou mesmo do resto do Brasil. Às vezes dá um desanimo…

  • Sarney manda, brinca com os eleitores do Amapá, tira mandato como fez com Capi e Janete e o povo continua aplaudindo e fazendo fila quando vem para o Amapá de 4 em 4 anos. Vamos fazer uma campanha para mandar esse senhor de bigode para a ilha dele no Maranhão. Agora é dificil com a descobert de petroleo na costa do amapá ele não vai embora, já que ele é dono da ilha.

    • Querida eu acho que vc é de outro mundo!!
      Esse blog tá bombando que até seres estranhos estão acessando…qual seu pleneta meu amor?

      • Vc tem razão Caio, quando diz que esse blog estah bombando!!!
        Só que estah bombando pela inteligência e perspicácia da Alcinéia.
        Coloca na tua cabeça que toda unanimidade é burra, já dizia Nelson Rodrigues.
        Direito à liberdade de expressão e locomoção são básicos, Sr. General.
        Assina: Sargento Ideraldo

  • Que pena! Com a dedicação, dinamismo e comprometimento que Fátima sempre teve com o Brasil e com o Amapá, com certeza, esta seria a maior oportunidade para incluir e consolidar verdadeiramente o Amapá como um destino turístico de sucesso.

  • O Amapá tem 2 Senadores e o Maranhão 3 !!!!!!! Quando digo que não sabemos escolher nossos representantes…, é brincadeira!!!! Sarney há 20 anos no Amapá! Nem aqui ele vem!!! Absurdo!!!!

  • Lamentável. A Deputada Fátima Pelaes contempla, em função de sua trajetória política, todos os requisitos para a função de Ministra de Estado, além do que a Presidente Dilma vinah sinalizando no sentido de ter uma presença feminina mais incisiva no primeiro escalão do Governo. Se o Sarney é o responsável por isso, só nos resta como amapaense lamentar e tentar entender o que o Senador pensa da gente.
    Alcione

    • Independente de qualquer indicação, ambicioso e oportunista como ele é, eu sei o que pensa dos amapaenses: Uma chusma de otários que deu a ele a oportunidade de permanecer no fisiologismo da política por mais alguns mandatos.

  • “O Amapá inteirinho torceu por ela.” Poxa, “inteirinho” não. Eu só torço pra que ela e muitos saiam da política, que esqueçam o estado e sumam dessa terra.
    O que essa mulher fez pelo turismo no Estado? Apenas uns gatos pingados aparecem aqui..
    Abraço Alcinéa

    • Valeu, Daniel,
      Até que enfim alguém sensato.
      Não consigo entender essas pessoas que clamam por mudança e continuam insistindo na mesmice.
      Daqui a pouco vão querer o Dalton Martins para o Ministério da Saúde, o Edinho Duarte para o MInistério das Comunicações, o Jorge Amanajás para o MInistério da Agricultura. Bando de falaciosos e prepotentes.

  • Alcinéa, só para alegar o dia…

    Passageiro, para uma aeromoça muito sexy:
    “Qual é o seu nome?”

    A aeromoça responde: “Mercedes, Sr!”

    Passageiro: “Por acaso Benz?”

    A aeromoça responde com um sorriso amável:
    “Exatamente Sr!”

    Passageiro novamente: “Lindo nome. Alguma relação com o carro?”

    A aeromoça responde com o mesmo sorriso amável: “Mesmo preço, Sr…”

    kkk Adoro piadas inteligentes. Todas as mulheres deveriam estar preparadas para as investidas de gaiatos.

  • Vamos fazer uma campanha para devolver o Sarney para seu estado de origem, pois ele usa nosso mandato para o estado do Maranhão. Isso é inédito um estado com 4 senadores..háááá bigondão!! vamos te pegar nas urnas. Nas próximas eleições deixa tú…..O Amapá está mundado e prá melhor.

  • Reflexão do Amapá

    Amor, carinho, domicílio eleitoral, o Amapá lhe confiou 03 (três) mandatos como Senador da República (24 anos) para trabalhar em favor das famílias da nossa gente. Procuramos respostas, porque o Senador Sarney-AP não articulou com Lula e Dilma para contemplar o Amapá com o Ministério do Turismo através da Dep. Fátima Pelaes?

  • O tempo passa e a gente aprende.Claro que às vezes a duras penas,mas aprende.
    Uma lição razoável já foi dada no Amapá nas últimas eleições.Mesmo com um empurrãozinho da Polícia Federal…
    Falta muito pouco pra começarmos a enxergar melhor e mais consciente o que está aí na nossa cara, atrapalhando a nossa passagem rumo ao progresso.
    “Daqui pra frente,
    Tudo vai ser diferente…”

  • Eu não consigo entender porque existe um certo conformismo político aqui no Amapá, é como dizer: se aí está, aí vai ficar. Gente, aonde fica o nosso senso crítico e o poder do conhecimento; lamento muitíssimo se o cara do ‘bigode’ preferiu ao do Maranhão à do Amapá. Não se pode admitir mais representantes políticos sujeitos e subordinados a ‘Ele’, do contrário, ficaremos de braços cruzados vendo o poder sendo postergado nas mãos de alguém que se quer nos ver como seres políticos e politizados; agora mesmo, temos dois senadores que serão diplomados e que estarão sob a égide desse homem, que aliás muito fez para que tivessemos esse resultado, engana-se quem pensa deiferente. Vamos juntos mostrar aos nossos que os únicos que podem , de fato, nos representar legitimamente somos nós mesmos, o resto é piada pra boi dormir. E quem acredita na piada de bom moço com excrúpulos, não sabe o que é ser político ou jamias teve o poder nas mãos. Tô de saco cheio desses….. e sem ser xenofóbica. Falei.

    • A questão Leilane não é de naturalidade, mesmo porque o Amapa depende dos recursos produzidos pelo trabalho de outros estados(o Brasil é uma república), sabemos de váriaos Amapaenses que não valorizam a terra, o mal caratismo é intrínsico de cada pessoa independente do lugar onde nasceu, o problema do Amapa, que faz que determinadas pessoas “deitem e rolem” com o dinheiro público, é seu isolamento, os meios de comunicação comrometidos e tendenciosos e falta do capital privado que torna o governo um ser com superpoderes, esse isolamento é fomentado pelos que querem o distanciamento da opinião pública mais plural, é fomentado também por pessoas xenófobas que no fundo temem concorrer com profissionais de outros Estados desejando o que seria uma “reserva ou cota” para os Amapaenses.

      • Querido radical, tenho conhecimento de que estamos em uma República, muito embora não veja relação entre Ela e a sublevação de pessoas oriundas de outro Estado, sem o menor compromisso com os que aqui estão, à cargos públicos. O fato de estarmos isolados, não justifica ignorância nenhuma, tbm estou na mesma barca e sem comungar de ideologias torpes disseminadas na TV e mídia em geral local. Não sou do tipo pacificadora, nem Cristo o foi, porque eu seria!!! E portanto, nem aplaudo a miséria ou a fome de quem não quer trabalhar(e nisso, muitos nordestinos que aqui estão merecem reconhecimento), nem ao menos o estoicismo desses políticos que aí estão. Não compactuo da ideia de corruptos, bem como fico estrugida com a ideia de pobre coitadinho. Não estou lá nem cá. Apenas tento disseminar a ideia daquilo que acho justo e benéfico pra TODA comunidade, TODA coletividade. Espero, sinceramente que vc tenha me compreendido, querido.

  • SE ALGUÉM AQUI TIVESSE QUALIFICAÇÃO PRA ALGUMA COISA O ESTADO NÃO ESTARIA NA SITUAÇÃO ATUAL. SE TOQUEM!!!

    • Mauro alguma coisa… ‘coisa’, porque não expressaria bezerra se não em bicho; que lamentável contestação, pra não dizer deplorável, receio e lamento muito, caso seja mais um nordestino aqui no nosso belíssimo Estado e que diga-se com veemência, um Estado sem notáveis índices de miséria. É claro que temos autonomia e qualificação, até para o que vc nunca ouviu falar. Mas são pessoas como vc que também, com pesar, conseguem disseminar o sentimento de retroação capaz de tornar esse pacato e esquecido Estado, elevado em índice de corrupção ativa e passiva como o seu pensamento. Vc muito me parece um pessimista sem ‘razão’…

    • CONCORDO EM GENERO, NUMERO E GRAU, O DO “BIGODE” NAO VAI NDICAR ALGUEM DAQUI SE SABE QUE O INDICADO PODE FAZER BESTEIRA E QUEIMAR SUA FOTO, NÃO É VERO???

  • Amapá e Pará/
    Lá como cá/
    É sempre assim:
    Maranhão sempre dá.

    Maranhão tem Itaqui/
    Lá, jussara é açaí/
    Como não valem mais nada/
    Que tal levar Remo e Paissandú daqui?

  • O senador Sarney repetiu nas três campanhas nas quais se elegeu que o Amapá teria “força” no Senado; no governo FHC nomeou o filho Zequinha Ministro do Meio Ambiente; no governo Lula nomeou Silas Rondeau e Lobão para Minas e Energia; no governo Dilma nomeou Lobão para Minas e Energia e Novaes (MA) para o Turismo. Quem ficou com a “força” foi ele para nomear seus amigos do Maranhão. Do grupo político dele do Amapá, nem p´ro quinto escalão da república.

    • Meu querido,
      manda quem pode, obedece quem tem juízo.
      O Amapá não passa de um “DUCADO”. Quem nasce Rei, morre Rei…
      Eu sinto muito, em falar isso. Mais eu não tapo o sol com peneira. Ele é o Sérgio Borjia da República Tupiniquim.
      Qualquer coisa que envolva o Amapá na instância federal, tem que ter o aval dele.
      Tudo isso é conseqüência de um estado que não possui líderes.

    • Foram os proprios politicos amapaenses que o trouxeram para ca. Lembra de quem estava com ele na sua 1a candidatura aqui? Pois é.

    • OBRAS DO PAC II PARA A REGIÃO NORTE
      >Concordo com você Cláudio Pinho. Esquecendo a Presidente Dilma que o Governador Eleito Camilo Capiberibe pertence ao PSB e Doralice Nascimento (PT). Então quem saiu fortalecido nesse contexto: Amapá ou Maranhão??? Meu povo e aos que aqui resolveram vir morar, vamos rever esses conceitos que Sarney é o melhor para o Amapá.
      >PERGUNTO: Cadê os Senadores do Amapá??? Pra quem acompanhou nos noticiários televisivos, o PAC II vai contemplar na região Norte vários projetos, O Amazonas receberá R$ 195,72 milhões em obras de saneamento, urbanização, pavimentação e contenção em áreas de risco; Rondônia receberá R$ 243,12 milhões em investimentos no PAC 2; O estado que recebeu o menor montante de investimentos na região foi o Amapá, com R$ 3,75 milhões em investimentos em saneamento e pavimentação; quatro intervenções em parceria com o Governo do Estado do Acre, no valor total de R$ 62,4 milhões; Para o Estado do Pará, o total do investimento é de R$ 257,7 milhões.
      >Porque essa pífia destinação pro Amapá. Muitas razões, entre elas: o descompromisso do Governo do Estado; inadimplência por falta de recursos com contrapartidas de responsabilidade do Estado; Desvio de verbas públicas; faltas de projetos, pois as pessoas nomeadas para cargos são totalmente despreparadas ou sem conhecimentos técnicos. Desculpem aos servidores imbuídos de compromissos pela causa pública.

    • Claudio, pergunte quantas vezes o Senador do bigode já veio na capital desde a eleição deste ano???. ainda assim parte dos politicos rende homenagem a esse senhor, pode froid???

    • temos sim que fazer manifestação quando esse senhor tentar entrar em nosso estado pelo aeroporto, quando ele descer tem que ver que nao queremos ele aqui em nossa cidade, garanto que na segunda vez ele pensará 2 vezes em vir aqui, e isso sairia na imprensa nacional, garanto que ele ate tentará perseguir os organizadores do evento, assim como ele tem raiva do pessoal do CQC da Band

  • Já está mais do que na hora do povo do Amapá, rever a situação em manter um político que não comunga com o bem do nosso Estado. Pois seria um marco na política amapense, a ocupação de um cargo tao importante. Porém fazer o que….

  • Apesar de Fátima ter sido a Relatora da Lei Orgânica da Assistência Social, ter competência no que gerencia, o que fala mais alto nas indicações políticas é a Lei do mais esperto, pois se o tal Senador representasse o Amapá, a indicaria, mas como ele representa o Maranhão, fazer o quê!?
    O negócio é abrir o olho e nas próximas eleições cortar certas ervas daninhas que infestam a política amapaense.

  • Novidade não!….torcer todo mundo torceu! Agora a realidade é outra…el bigodon maranhense ainda mete a mão na parada!

  • POR ACASO O ILUSTRE SENADOR DO AMAPA JA INDICOU ALGUEM DE NOSSO ESTADO PARA OCUPAR ALGUM CARGO DE RELEVÂNCIA…..

    • Mamede.
      Não podemos nos ater em partidos e sim nas pessoas o qual o cargo era manisfesto de desejo. O problema ( e grande ) é que você há de convir que o nome da Deputada Fátima Pelaes não poderia sequer ter sido cogitado. Temos outros nomes nessa lista de prioridades, alguém que não seja manipulado e faça história em Brasília. Chega dos mesmos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *