Fátima Pelaes pode ir para o TCU

A bancada federal do PMDB decidiu nessa quarta-feira (05-06) que vai indicar um nome para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria de Ubiratan Aguiar, no Tribunal de Contas da União.  O líder do partido Henrique Alves (RN) informou que a deputada federal Fátima Pelaes, do Amapá, está entre os três nomes que o partido avalia.

O partido tem até a primeira semana de agosto para anunciar o nome que estará na disputa. A deputada conta com uma forte torcida na casa.

Fátima Pelaes – que é presidente do PMDB Mulher – está no quinto mandato de deputada. Seus vinte anos de vida pública foram marcados por importantes projetos, como as Leis que prevê assistência a mãe presidiária e a que estende a licença maternidade à mãe adotiva. Foi relatora da Lei Orgânica de Assistencia Social (LOAS) e  da CPI do extermínio de crianças.

(Assessoria de comunicação da deputada Fátima Pelaes)

  • Tive a oportunidade de trabalhar com a Dep Fátima Pelaes e sou testemunha de sua competência e determinação. Para o Amapá será uma vitória ter um representante no TCU.

  • POIS BEM,
    Devo admitir que realmente estava na hora de voltarmos a ter um Amapaense em um cargo de importancia na maquina pública, já que a vaga é do partido fico feliz pelo nome da deputada, pois não se tinha outro de naipe similar, contudo, comungo da ideia de nossa amiga que nao quiz se identificar claramente, sou também Amapaense, estudei um tempo fora e voltei e sempre me fiz essa pergunta o que de tão expressivo tal deputada fez pelo Amapá, sei que apareceram demagogos que falaram algo que ela fez, contudo pra vinte e poucos anos de politica, careceria de muito mais força politica para melhorar nosso estado. Isso que digo realmente nao é uma critica, pois perto de certos politicos que temos esta senhora sem duvida é um baloarte de traquejo e de fazer politico, infelizmente não posso dizer se ela não fez mais pelo Amapá por falta de força ou vontade politica ou pelo fato dela não fazer parte de “esquema” se corrompendo com o sistema.O que sei e posso dizer é que espero realmente que lá dentro, ela não nos envergonhe, como fazem certos politicos do nosso estado. Senhora Fatima Pelaes TE CUIDA.

  • Que bom…ela sempre foi uma deputada atuante e nunca se envolveu em escândalos mirabolantes como a maioria por aqui…Espero que a Dilma lembre dela, pois assim, lembrará um pouco do Amapá, pois a presidenta ganhou aqui, mas não seu ainda o seu ar da graça e não deu ainda ajuda necessária que o governo precisa.

    Sabemos que o atual governo tem errado bastante, mas pela palavras do governador o GOV. tem se esforçado bastante, tbm para as coisas novamente entrarem nos trilhos, segundo ele.O estado do Amapá está sendo discriminado por dever tanto para o governo federal e, por nossos políticos ou politiqueiros envergonharem o estado do Amapá em rede nacional com suas corrupções.

    Mas, também acho que o governo federal tbm não vem cooperando muito com o governo do Amapá.Há uma despreocupação por parte do gov. federal.Aí, o governador fica numa saia justa porque tbm não pode falar mal da presidenta, porque o partido dele apoia ela, aí….realmente fica difícil meter bocão!Ele deveria meter o bocão, pois como ele mesmo falou, falta verbas por exemplo para o setor da saúde…ora…cadê a verba federal???Elegemos essa senhora, tbm!Espero que quando vier aqui cobrem e não fiquem só babando nela!!!

    Era melhor que a Deputada Fátima Pelaes fosse para o ministério do turismo, pois sabemos que nessa parte ela intende,porque fez um bom trabalho na SETUR é tem mts idéias…Xau!

  • Já que o sarney atropelou a deputada na indicação ao ministério do turismo, preferindo o “Zé motel”. Vê se agora ele indica um amapaense à alguma coisa mais expressiva, afinal já fazem 21 anos de sugação do nosso torrão.

  • Nossa a Dep. criou tanta coisa importante, mas o que foi que ela fez pelo Amapá em todos esses anos de mandato. Sou macapaense e nao sei…

  • +++ um jogada do sarney.so para emplacar o jurandi juarez.e brincadeira mesmo,o povo ñ q +++o jurandi.olha deputada fatima o povo escolheu vc.boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!

  • Que Deus Ilumine seus caminhos e lhe conceda a vitória Dp. Fátima Pelaes!! Eu e minha família estamos torcendo pela sua sua indicação. Parabéns!!!

  • Estes tribunais de contas parecem ser o paraíso, porque lá, o que se GANHA não precisa dividir com ninguém, ao contrario da politica, no tempo de eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *