Feliz aniversário, amigo!

lbarreHoje todos os votos de amor, paz, saúde e alegria para o meu amigo Lucas Barreto que está aniversariando.
Feliz aniversário, meu querido amigo. Que Deus te abençoe, te proteja e te ilumine sempre.

  • ´posso mandar a o SR,simplismente mas 100 anos de vida e uma coisa garanto,
    ja lhe falei priçipalmente na espofera quando mi aproximei do SR, e disse te apoarei sempre pois conheço pessoas de caraté lembra agora a quele que pediu o numero do seu celular quando ali estava sentado em uma mesa, abrassssssssssss
    fique com Deus

  • Nunca votei para governador. Porque até agora não encontrei um nome digno do meu voto.
    Mas, venho acompanhando com muita atenção à atuação do Senador da República Papaléo Paes.
    Acho que ele seria um bom nome para governar esse estado. Não encontrei nada que desabone a sua imagem pública.
    Muitos o criticam por ter defendido o Senador Sarney na Tribuna do Senado Federal.
    Mais eu compreendi a sua posição. Ele entende que o nosso estado, sem a força e a influência política do Senador Sarney, ficaria nunhuma situação difícil a nível de política nacional. Nos somos um estado jovem na República, e precisamos do prestígio político de José Sarney para podermos desenvolver esse estado.
    Não sou defensor e nem eleitor do Sarney. Mas, “temos que dar à Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus”.
    Votarei com muita satisfação para Senador da República, em Papaléo Paes por sua conduta moral e pelo seu respeito com o povo dessa Terra…

      • Senhor Lobato,
        se “sensatez”, é sinônimo de continuísmo; então eu sou um continuísta…
        Agora, se vossa senhoria sitar um político nessas plagas que tenha força e influência suficiente para se impor na política nacional, em defesa dos interesses do nosso estado; eu me calarei.
        O problema é que não existe esse político.
        Por isso, queira ou não queira nós somos obrigados a engolir sapo.
        Atenciosamente,
        Modigliani.

    • ei Modigliani, tu só pode ser alguma coisa para o senador papaléo, pra tar defendendo ele, de algo que ñ vejo nada da parte dele, ele nunca fez nada pelo o Amapá. E também ñ vai ganhar para a eleição de 2010.

  • Voltando ao candidato LUCAS BARRETO, pouquíssimas pessoas ignoram sua ligação com Sarney. Que o fez assessor secreto do Senado, segundo denunciou o Estadão, eliminando de vez as dúvidas sobre essa relação. Ela existe tão estreita a ponto de ser obsequiado com a visita do “chefe” sempre que vem a Macapá, provavelmente para manter o controle.

    Há nele, sem dúvida, certo ar de rebeldia e independência, visto por muitos como sinais de autoritarismo e arrogância. Na verdade jamais contestou o status quo. Mesmo diante do descalabro desse governo, da lama onde chafurdam seus gestores e da injusta distribuição do orçamento público entre os poderes que falta ao cidadão comum.

    Certamente por estilo e pelo compromisso velado com o sistema que ajudou a fundar, ainda na década de 90, ou mesmo por orientação de Sarney. Lamenta-se que negue, por subserviência, a si próprio o direito de exercer a sua cidadania e a capacidade de avaliar os malfeitos do governo, se posicionando do lado da população empobrecida.

    Sujeito à vigilância severa de Sarney, é fácil entender por que toda vez que a oposição, a verdadeira, precisou de seu apoio, caso de Capi em 2006 e Camilo em 2008, negou-o.

    A onda agora é produzir factóides e fazer crer que deseja com os socialistas uma aliança verdadeira. Há sim, o reconhecimento da força política do PSB e a certeza que decidirá a sorte do pleito em 2010, como fez em 2002.

    Posso ver na manobra um esforço para tornar Lucas um político diferente do que é; apresentá-lo ao eleitor como tal, para quebrar a hegemonia dos socialistas junto às forças populares que exigem por mudanças radicais no compromisso e na forma de gerir o Estado. Marketing puro.

    Não vejo mal em quem defende idéias conservadoras, pois mesmo esses podem ter uma atitude construtiva em favor do Estado e seus cidadãos, como ocorre na Europa. O mal está em negar o conservador que é e sempre vai sê-lo por sua formação e natureza. E certamente por isso venha conquistando seu espaço na política, com legitimidade.

    O condenável é tentar iludir a sociedade, ajudado por uma assessoria que “viaja” e que sabe que o candidato petebista será incapaz de promover a ruptura com esse sistema apodrecido, clientelista, medíocre que esta aí, comandado justamente pelo guru Sarney, que predomina sobre tudo e todos.

    Só não esperem que resvale pelo chulo e faça dele cavalo de batalha. Respeito o candidato petebista que tem uma origem exemplar. Mas no momento está longe de ser o governador que precisamos para mudar a face do Estado, que inclui o expurgo de Sarney.

  • Essa festa de aniversário do Lucas tá rendendo mesmo. Acho bom mandar fazer mais uns salgadinhos porque ela começou no dia 10 e até hoje ainda está comendo no centro. Mas convenhamos, o cara merece ! Vamos continuar festejando o aniversário dele e emendar logo coma vitória em 2010.

    • ei pq vc é tão irônico,na certeza vc se dói pq Lucas é um homem digno e forte nas palavras em que ele fala,concerteza Lucas 2010.Parabéns Lucas por mais um ano de vida,que Deus te abençoe ricamente! Te desejo tdo de bom!

  • Meu Caro Gomes, vcs tem pavor do Capi. Pelo que sei, ele é candidato a Senador. Pior do que o Capi passar oito anos(acho q vc é eleitor incubado dele, pois ele já ganhou a eleição e a releição), falando mal de todos, eé essa thurma harmonica passar oito anos saqueando o nosso estado…

  • estão me clonando aqui eu não retiro nada do que eu disse, a verdade tem que ser dita, agora o LUCAS BARRETO além de dissimulado, não tem ponderação em seus atos, é ato secreto de fulano, mata animais silvestres, realmente a falta de ética nele é NOTÓRIA e ainda tem gente que acredita.

    Vou colocar aquela frase que eu vi em uma imagem de uma criança segurando um cartaz na Veja do dia 7 de Outubro de 2009. Pág. 66,67

    ÉTICA na política, começa com Políticos ÉTICOS.

    Abraços

    • olha, Gessika Almeida, pq vc ñ procura uma lavagem de roupa, ao invés de tá se preocupando tanto com a vida pessoal do Dep.Lucas Barreto, sendo que ele concerteza ñ deve estar nem aí p/ ti enquanto tu tá perdendo o teu tempo falando dele,quanto mais vc fala dele mais ele cresce, viu eu continuo acreditando nele,pq ele sim é um homem competente.

    • Égua, não ! Duas Jéssicas ! Assim ninguém agüenta. Desse jeito vou ter que desligar o meu computador. Quem será que clonou a menina. Ela é muito chata, inconveniente, insistente e só fala besteira. Eu que pensei que ela era assim ruizinha porque era falsificada do Paraguai e me aparece uma outra pior ainda produzida na China. Ó louco meu !

  • De todo esse debate, eu faço uma pergunta para mim mesmo?
    O que poderá mudar nesse estado após às eleições de 2010?
    Ao meu ver, nada. Ai, perguntam porque?
    Porque a política desse estado está doente; está muito doente.
    A corrupção no meio político é como o cancêr, incurável, devorando às nossas mentes impiedosamente.
    Em toda eleição sempre são os mesmos atores; todos carregando à bandeira da insensatez.
    É muito triste, ver um estado como esse, tão rico e esuberante por natureza, e os filhos dessa terra vivendo nunhuma miséria de barriga cheia.
    O Amapá vive num total abandono por culpa de nossos governantes.
    Mas, eu tenho grande esperança que um dia nasça um grande lider; e que ele nos guier para uma era de “Glória”.

  • jessiquinha voce é homem ou mulher quanta preocupação. o lucas ta no mutá esperando, eu se fosse ele apoiava qualquer um menos o capi. ja pensou aguentar o capi 8 anos não fazendo nada e ainda falando mal de todo mundo.

  • Um palanque com Jorge Amanajás e Capi, é de se espantar,na mesma proporção de ver o Lulla de mãos dadas com sarney, renan e collor. Na política, os adversários ferrenhos de ontem, podem ser os aliados de amanha. E nos eleitores, o que fazer???

  • me perdoem por tudo que eu falei do lucas, estou arrependida depois de saber que o capi e a janete mesmo cassados continuaram recebendo salarios de 15000.

  • Nas eleições de 2008, Lucas Barreto disse que era “INDEPENDENTE”. Vemos agora, que não é BEM VERDADE.

    DÚVIDA I: ele não foi nomeado por ato secreto? CADÊ A ÉTICA?

    Acho que ele deveria esclarecer melhor a questão supracitada. Por exemplo: dizer na verdade quem ele é, apoia, etc.

    DÚVIDA II: E A TÃO FALADA INDEPENDÊNCIA, PURA FALTA DE PONDERAÇÃO.

  • LUCAS BARRETO = ATO SERCRETO DO SARNEY = DISSIMULADO.

    LUCAS BARRETO = ATO SERCRETO DO SARNEY = DISSIMULADO.

    LUCAS BARRETO = ATO SERCRETO DO SARNEY = DISSIMULADO.

    LUCAS BARRETO = ATO SERCRETO DO SARNEY = DISSIMULADO.

    ENTENDERAM OU QUEREM QUE EU DESENHE????

      • LUCAS é UM ATO SECRETO e pelo seu ponto de vista ele não pode se aliar a qualquer candidato não, já que ele é parte desse grupo que governa o Amapá. Embora queira se fazer de oposição, “DE INDEPENDENTE” ele esta servindo ao SARNEY e a Harmonia, aliás ele é o grande golpe de 2010 para continuar rudo como esta, ou seja o povo F….

        PAREM DE TENTAR SEPARAR O LUCAS DESSE CAOS QUE ESTA NOSSO ESTADO, ELE FAZ PARTE DELE.

  • Prá não largar o osso o santo Capiberibe negociou em 1998 com o Sarney.
    Nao sou eu quem diz quem disse isso foi o santo Capiberibe mesmo num reportagem do jornal Valor. “Para o ex-governador, o indício de que teve o dedo de Sarney a sua cassação por ação na justiça eleitoral foi o que aconteceu a ele em 1998: o TRE cassou a sua candidatura à reeleição e ele conseguiu reverter a sua situação no TSE porque negociou com Sarney. Os dois políticos que hoje polarizam a política macapaense acabaram aliados nas eleições de 1998 – que o reelegeram ao governo e a Sarney para o Senado – e racharam em seguida.” Prá quem quiser tirar a dúvida é só acessar o link http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2009/10/9/capiberibe-vira-simbolo-da-politica-de-litigios

  • Me diga R Silva, porque você acha que o Lucas deveria apoiar o Camilo nas últimas eleições ? Que esquerda é essa que você defende ? Quem é Camilo ? O que ele fez ? O Lucas teria que apoiar o Camilo em razão das “virtudes” do Capi ? Ele fez o certo em não apoiar ninguém. O povo votou em quem quis. Se nao elegeu o Camilo foi porque entenderam que ele não seria o ideal para Macapá. Não vá me dizer que só se ganha com dinheiro porque desse jeito vou achar que as eleições do Capi foram ganhas com dinheiro.

    • Olho na tela

      Porque sozinho ele não ganha e não ganhou como vimos nas eleições para prefeito.
      Me diga então o Sr. o que o LUCAS BARRETO fez?? durante seus mandatos na política, Porque não ganhou para Prefeito? SOZINHO? Assim como o CAMILO o POVO ENTENDEU que o LUCAS BARRETO TAMBÉM não era o MELHOR PARA MACAPÁ por isso não ganhou.

      E infelizmente política no ESTADO SE GANHA com DINHEIRO, é por isso que o povo tem que ter uma educação de qualidade. Pois é a partir daí que mudanças vão surgir mais não são todos que estão no poder que pensam assim porque querem ver o nosso povo burro, ignorante para continuar comprando seu voto e deixar que lhe enganem com promessas falsas que nem se concretizam quando estão no poder.
      Hoje, nenhum país pode considerar-se civilizado se não fornecer a todos os seus cidadãos uma
      Educação de qualidade. E isto não é apenas por solidariedade É também porque é o mais racional a fazer porque o conhecimento e a inteligência dos seus cidadãos é o que de mais valor um país tem, e o talento e o gênio não escolhem classes sociais.

  • Tem que tirar o chapéu pro Capi. Ele “mundiou” uns caras como esse R Silva. Deu a ele uma dose exagerada de Capicilina que deixou o cara cego, surdo e mudo. Em alguns o efeito já passou mas em outros de organismo mais fraco a coisa continua. É impressionante a visão limitada dos caras que acham que ninguem mais presta. Sào uns caras mente-fraca. O Capi fez um CD e colocou neles pra tocar.Vai tomar um banho de descarga que você tá precisando. Acorda homem !

  • Voltando ao candidato LUCAS BARRETO, pouquíssimas pessoas ignoram sua ligação com Sarney. Que o fez assessor secreto do Senado, segundo denunciou o Estadão, eliminando de vez as dúvidas sobre essa relação. Ela existe tão estreita a ponto de ser obsequiado com a visita do “chefe” sempre que vem a Macapá, provavelmente para manter o controle.

    Há nele, sem dúvida, certo ar de rebeldia e independência, visto por muitos como sinais de autoritarismo e arrogância. Na verdade jamais contestou o status quo. Mesmo diante do descalabro desse governo, da lama onde chafurdam seus gestores e da injusta distribuição do orçamento público entre os poderes que falta ao cidadão comum.

    Certamente por estilo e pelo compromisso velado com o sistema que ajudou a fundar, ainda na década de 90, ou mesmo por orientação de Sarney. Lamenta-se que negue, por subserviência, a si próprio o direito de exercer a sua cidadania e a capacidade de avaliar os malfeitos do governo, se posicionando do lado da população empobrecida.

    Sujeito à vigilância severa de Sarney, é fácil entender por que toda vez que a oposição, a verdadeira, precisou de seu apoio, caso de Capi em 2006 e Camilo em 2008, negou-o.

    A onda agora é produzir factóides e fazer crer que deseja com os socialistas uma aliança verdadeira. Há sim, o reconhecimento da força política do PSB e a certeza que decidirá a sorte do pleito em 2010, como fez em 2002.

    Posso ver na manobra um esforço para tornar Lucas um político diferente do que é; apresentá-lo ao eleitor como tal, para quebrar a hegemonia dos socialistas junto às forças populares que exigem por mudanças radicais no compromisso e na forma de gerir o Estado. Marketing puro.

    Não vejo mal em quem defende idéias conservadoras, pois mesmo esses podem ter uma atitude construtiva em favor do Estado e seus cidadãos, como ocorre na Europa. O mal está em negar o conservador que é e sempre vai sê-lo por sua formação e natureza. E certamente por isso venha conquistando seu espaço na política, com legitimidade.

    O condenável é tentar iludir a sociedade, ajudado por uma assessoria que “viaja” e que sabe que o candidato petebista será incapaz de promover a ruptura com esse sistema apodrecido, clientelista, medíocre que esta aí, comandado justamente pelo guru Sarney, que predomina sobre tudo e todos.

    Só não esperem que resvale pelo chulo e faça dele cavalo de batalha. Respeito o candidato petebista que tem uma origem exemplar. Mas no momento está longe de ser o governador que precisamos para mudar a face do Estado, que inclui o expurgo de Sarney.

    • É interessante o comentário que você faz sobre o Lucas e da sua tão alardeada relação com o Sarney. Contudo, a análise parte de uma realidade distorcida, nascida no seio do PSB, local no qual você deve ter sido gestado politicamente, aliás, o que é indiscutível pelo discurso repetitivo e, por mais que você tenha se esforçado, é nitidamente tendencioso, buscando demonstrar que o que presta nesse Estado é o PSB . Ledo engano. Impressiona também a forma como você tenta atrelar a vida do Lucas ao Sarney e a sua “dependência” a ele. Enganam-se aqueles que pensam que isso é real. O fato de ter trabalhado com ele, ao meu sentir, não o desmerece, tampouco o faz subserviente. Muito pelo contrário. O Lucas já mostrou que tem identidade própria e que não precisa de sombra como o PSB precisa do Capi. Como exemplo, pode-se citar o PSB que vive à sombra do Capi que após a sua morte certamente o levará para a cova. Quem pensa que o PSB sobreviverá ao Capi está enganado. Com Capi vivo o partido já está quase morto, imaginem sem ele. Quanto ao Lucas, não há dúvidas que ele não depende do Sarney como querem fazer crer os pseudo defensores da esquerda. A prova disso é que Sarney não esteve presente na sua campanha a Prefeito, aliás, apoiou o candidato Roberto Góes, apoiado pelo Jorge Amanajás, atual companheiro de batalha do PSB. De mais a mais, o comentário tenta atrelar alegadas falhas de Sarney ao Lucas, como se ele fosse responsável somente porque o assessorou. Acho que isso é demais e parece querer forçar uma situação que não existe. É como se eu dissesse que o Capi deveria pagar a pena pelos desvios que o Ferrari cometeu quando Secretário de Saúde. A análise que ora faço está na mesma linha do comentário absurdo que você faz. Todos sabem que o Capi nesse estado já se aliou a muitas pessoas que hoje ele combate: Gilvan, Barcelos, Jorge Amanajás, atualmente, Waldez, João Henrique, dentre outros. Diga-se, também, que o Capi, infelizmente não tem a sorte de dar boas crias, a exemplo do João Henrique, da Dalva, do Ferrari. É uma questão de genética: não se pode mudar o que está no sangue. Isso passa de pai pra filho. Alguns do PSB precisam aprender a pensar com as suas cabeças e não com a cabeça dos outros. Se você fosse muçulmano certamente já teria se explodido em busca das 70 virgens que se encontram no céu.

      • Esse pessoal do PSB é muito engraçado ou é inocente mesmo.
        Quem não lembra que o Capi já se aliou ao Sarney?
        Quem não lembra que em 1998 o Sarney foi reeleito graças so Capi que abandonou o doutor Hildegardo Alencar no meio do caminho para apoiar o Sarney e não ser cassado. Perguntem para o doutor Hildegardo o porquê da mágoa dele com o Capi e ele vos dirá. Capi traiu o seu companheiro de chapa para apoiar Sarney. Se não fosse o Capi e o PSB o Sarney teria morrido politicamente em 1998.
        O próprio Capi admitiu recentemente em reportagem ao jornal Valor Econômico que em 1998 fez um acordo com o Sarney para não ser cassado.
        Procurem nos arquivos dos sites do Correia Neto e da Luciana Capiberibe esta reportagem que vocês encontrarão o próprio Capiberibe assumindo o acordo feito com Sarney.
        Outra pergunta que deve ser feita ao Capi e ao PSB é “quem elegeu Waldez Góes”? Capi que anteriormente já tinha traído o doutor Hildergardo Alencar, traiu também a Dalva Figueiredo e abraçou a candidatura de Waldez Góes.
        O currículo de traição do Capiberibe é extenso.

      • Laércio Fernandes

        É impressionante como vocês tentam levar a relação LUCAS X SARNEY aos módicos, contra fatos não há argumentos, verdade seja dita, enão não me calo.

        • Discussão com gente alienada é assim, não tem fim. Já diz um amigo meu: com polícia, porre e doido não se discute. Você precisa se tratar, apagar o CD que o Capi colocou na tua cabeça. Enquanto a tua pilha estiver funcionando ele vai continuar tocando o que ele gravou na tua mente. Vai num terreiro de macumba e faz um despacho que talvez vc melhore. Pode ser naquele que o pessoal do PSB utilizou para queimar dinheiro em uma das eleições. Naquela em que o Capi foi cassado, dizem por 26 reais, certamente que sobrou da queima. Não se cale não, continue falando porque faz parte da sua viagem.

          • OLHO NA TELA

            E QUEM DISSE QUE EU SOU CAPI??

            vocês são deploráveis, respeitem meu comentário que diga-se de passagem é BANHADO DE VERACIDADE e parem de dizer que o LUCAS BARRETO é santo, ele tem ligação com o SARNEY E DIZ AOS VENTOS QUE ESTÁ SOZINHO, simplismente está enganando todo mundo, inclusive vocês.

  • Lucas não vai conseguir a projeção que teve na eleição para Prefeito, pois, seu telhado de vidro e isso não foi usado na campanha. Como disse um politico pra mim: “Messias, só uma vez”, referindo-se a Lucas.

    • Quem falou com você aqui no blog ? Não vi ninguém responder nada de tão inútil que foi o seu comentário. Vê se lê direitinho porque as vezes é melhor ficar calado e parecer burro do que abrir a boca (ou teclar) e acabar com a dúvida.

    • Pô pessoal. Entrei aqui para dar os parabéns pro Lucas e vejo um monte de gente falando coisas que não tem nada a ver com a notícia. Se não quer dar os parabéns pro cara fecha a caixa de comentários e deixa o espaço para quem quer. Esperem uma nova notícia política. O blog não vai acabar, a eleição ainda não chegou e vocês já estão com medo do Lucas. Que coisa feia, parece um bando de urubús procurando carniça. Desistam, o cara tá bem pra caramba. Vai rondar o terreiro de macumba do Capi.

      Agora vou fazer o que eu queria.

      Lucas, parabéns pra você, nesta data querida…..

  • MEU GOVERNADOR PARABENS POR MAIS UM ANO DE VIDA QUE NOS DE FAZENDINHA CONTINUAMOS ACREDITANDO EM VOCÊ…PQ NO LUCAS NOS ACREDITAMOS…PARABENS..GOVERNADOR…

    • Quanta gente insolente neste Blog, vou deixar meu último comentário para os defensores de pessoas QUE MATAM ANIMAIS SILVESTRES POR DIVERSÃO, este tipo de atitude demonstra notoriamente a falta de ÉTICA do Sr. Lucas Barreto e a “ÉTICA NA POLÍTICA” começa com “CANDIDATOS ÉTICOS”. Contra fatos não há argumentos.

      Obrigado e VIVA O MEIO AMBIENTE E QUEM TEM RESPEITO POR ELE.

      • jessica kd a foto vc tem fator eu kero ver,agora teve governo q acabou com o estado tirou a dignidade de muito cidadaos em seu governo,PERCEQUIA TODO MUNDO,OUTROS colocou toda sua familia no poder e disso q a poupulaçao tem medo,e nos nao afroxa pq no LUCAS NOS ACREDITAMOS…

        • BEBÊ quanta ingenuidade de sua parte querido até parece que o LUCAS VAI AGIR DIFERENTE ele já tem até parente com CARGOS NESTE GOVERNO querido, a FILHA DELE, O SOBRINHO DELE TEM CARGOS DE CONFIANÇA NO Tribunal de Contas do Estado, isto explica que acreditar nele não dá néh, pelo menos neste sentido, ele não é uma pessoa ruim não, mas tem outro candidato ai melhor que ele.

          • o pessoal do psdb tem dinheiro mas ninguem vai deixa escapa essa…pq o povo e lucas barreto…vc tem duvida disso sair de sua casa e de uma volta na cidade e perguntr quem o povo q realmente? lucas…eu acredito…

  • P/JESSICA VC PRECISA RESPEITAR AS PESSOAS EO SEUS VALORES SE EU FOSSE HÁ ALCINEA TIRAVA TODOS ESSES COMENTÁRIOS JESSICA VC É UMA VERDADEIRA VACA DE PRESEPIO VC VAI ENGOLIR TUDO QUE FALOU DO LUCAS EM 2010 VC E TODOS OS OUTROS QUE ENGANARAM O LUCAS NÃO SOU EU QUE FALO QUEM FALA EO POVO QUE LUCAS GOVERNADOR PARABENS FUTURO GOVERNADO EU ACREDITO

    • A falta de DISCERNIMENTO E PONDERAÇÃO de vocês que defendem o LUCAS BARRETO AQUI é NOTÓRIA, temos o livre arbítrio aqui neste Blog de colocarmos o que quisermos sobre a noticia aqui, em nenhum momento eu fui hostil aqui ao contrário de vocês que vê-se pelos comentários que a falta de respeito sobre a minha pessoa e meus comentários tá em grande abundância, mas graças à Deus eu não sou uma pessoa suscetível porque de pessoas iguais à vocês existem muitas por ai, tá explicado porque vocês defendem tanto o LUCAS BARRETO aqui porque são iguais a ele não prezam a PALAVRA RESPEITO, RESPEITO ÀS PESSOAS, RESPEITO À NATUREZA, RESPEITO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, estão agindo da mesma forma, peguem seus comentários insolentes e batam tudo no liquidificador do RESPEITO.

      meu email se quiserem me xingar à vontade e por favor colocam seus verdadeiros nomes, já que vocês usam outros aqui para me xingar, não possuem um pingo DE ÉTICA, tá ai a explicação por defenderam e acharem que ele é o melhor para o ESTADO.

      [email protected]

  • qta baixaria! q isso gente, apesar de nao concordar com quase nada q a acinea escreve e diz, desta concordo com ela, vamos manter o nivel do blog, o alto não o baixo, ofender tb nao pode! cada um tem seu interesse proprio portanto respeitem-se…

  • Pessoal, a Jessica agora virou Seu Jorge e desistiu de defender os animais silvestres para atacar de ato secreto. Jéssica/Seu Jorge ou seja lá como for o teu nome, não te esquece que o Lucas nunca negou que tinha um cargo no Senado e que a falta de publicidade não decorreu de sua vontade, visto que é um dever da Administração e não do servidor. Não te esquece também que tem um deputado (que tu deves conhecer muito bem)que antes de se eleger também esteve nomeado lá no Senado, só que, ao contrário do Lucas ele sempre negou, embora as provas existissem.

  • Parabens… Futuro governador do AP! Nao aprovo a caca e animais silvestres… Apesar de ser cultural do Amazonida! Eu mesmo como ca’ca como a maioria dos amapaenses… E eu sou Dr. em Biologia! E a ca’ca ‘e dos menores crimes, pois eu vejo cada barbaridade… Uma delas ‘e a falta de agua no PS!!!
    Jessica… N’ao vi nem um comentario seu em relacao a problema graves do Estado!
    Seja mais fraterna e ajuda a melhorar a qualidade das conversa aqui no Blog!
    Respeite a opiniao dos outros… Gracas a Deus e ao povo brasileiro n’ao somos mais um estado totalitario.

    • Silva em momento algum eu ofendi as pessoas aqui ou não respeitei seus respectivos comentários, é melhor você ler direitinho aqui e presta melhor atenção, este tipo de atitude que o Lucas toma como caçar animais silvestres é de notória falta de ÉTICA querido, e não é de políticos assim que precisamos, não cabe à mim catalogar os diversos problemas que o estado está passando ainda mais aqui neste BLOG, não posso resolvê-los, faço trabalhos sociais, mas não posso fazer milagres, é bom que as pessoas repensem, avaliem e conheçam seus candidatos para que este tipo de coisa não aconteça no nosso governo, as eleições estão vindo ai para mudarmos este quadro, é só inovarmos, o Lucas já esteve na política como deputado estadual, sempre acompanho a política no amapá inclusive no que diz respeito à Assembléia Legislativa do Estado e na época em que o lucas estava como Presidente não vi ele fazer quase nada, então tenho como preferência outro candidato e assim como vocês devem ter também.

      • Jessica…
        Infelizmente, n’os n~ao temos op’c~ao! Gostaria de saber qual sua op’c~ao de governo para 2010…
        Porque at’e hoje, eu n’ao vejo uma melhor do que o Lucas… Se tiver melhor, conversa-me. Por favor!
        N’ao ‘e ironia n’ao. Estou falando s’erio.
        Obrigado.

  • Nossa, a Jessika Cap…ops…Almeida está de fato muuuiiitooo preocupada ou melhor incomodada com o Lucas. Porque será? Será que ela comeu ontem ou dedicou o dia todo a ele? Para com isso menina. Vai procurar o que fazer. O despeito e a inveja matam. Te cuida.

    • O Lucas nao tava entre os que recebiam dinheiro do sarney no senado ? ele nao tinha um cargo la através de um ato secreto?

      • Seu Jorge

        Bem lembrado este fato nem me recordava dele, mais deixa eles pensarem que o LUCAS É SANTO, que ele não tá no meio deles lá, até parece que ele vai conseguir ganhar sozinho, não adianta ele vai ter que embarcar no mesmo barco, barco inclusive este que ele já esteve, ele é beneficiado pelo governo também, TEM PARENTES EM CARGOS DE CONFIANÇA, quero vê quando ele se juntar com um deles lá, se eles vão ficar falando estas besteiras aqui.

  • ATENÇÃO: para as pessoas que entram aqui para ficar me difamando, não façam por aqui tenham RESPEITO ao trabalho da Alcinea que fez o blog não para isto mas para nos expressarmos sobre suas noticias. Não sejam HOSTIL segue aqui meu email para ficarem pertubando a minha vida —> [email protected]. OBRIGADO PELA ATENÇÃO

  • Vc tá certo. Essa Jessika não faz outra coisa mesmo. Só se vê cometários dela. Cruz credo! Vai fazer um café menina. Toma um red bull pra ficar acordada que a noite é longa. Cuidado com a lesão por esforço repetitivo.

    • Quantas disparidades, agora ficou bagunçado de vez, cadê o respeito? homem que se preza respeita mulher e não se esconde por traz de uma tela de computador e com um nome falso.

  • Eu confesso ! Sou virgem, feia, votei no Roberto, uso consolo e tenho raiva porque o Lucas está bem. Tô com inveja dele e não sei mais o que fazer. Não consigo tirar ele da cabeça e parar de atualizar o site para ver o que falam de mim. Socooooorrrrrroooooo. Tô viciada no blog.

    • Quanta apatia aqui que se juntam porque querem me contribuir de comenta o Blog não tem como tema : LIBERDADE DE EXPRESSÃO, então temos o livre´arbítrio para comentarmos e olha que nem estou ofendendo ninguém agora estão me difamando pegando pesado, quando falta de ponderação de vocês, só falta agora me bloquearam para não comentar mais.

  • Égua, não ! Dá um tempo Jéssika. Você não faz nada nessa vida. Passa o dia inteiro fuçando o que falam do Lucas e tentando se defender das porradas que leva. Muda pelo menos o pesudônimo para não ficar feio. Faz de conta que é outra pessoa falando mal dele. Mas lembra que a blogueira sabe quem você é porque seu IP fica registrado. Uma dica: aproveita e muda de computador também assim o IP também muda e você pode se esconder.

    • Nossa!! aonde eu levei porrada vou até me olhar no espelho aqui pode ser SÉRIO e vou precisar procurar um MÉDICO,mudar de IP, em esconder, você é que não tem direito de ficar vindo aqui com suas disparidades, quem tá se escondendo é você que não coloca nem o nome para comentar alguma coisa aqui, tá se doendo pelo LUCAS então va se divertir com ele matando ANIMAIS SILVESTRES.

  • Acredite. Esse é o cara, queira a Jéssika ou não. Acho até que sei quem é essa Jéssika. É tú menina ? Tú sabes…

  • Jessica, sem pedir perdão pela expressão, ESTUPIDEZ é vc acessar esse blog para ofender os outros. Fique sabendo a sra, que malefício pior do que caçar animais silvestres, é ENRIQUECER parentes, a custa do ERARIO público. Não me interessa se o Lucas tem ou deixa de ter parentes nesse ou naquele cargo, nem vou ao TCE, para verificar tal fato, pois TENHO MAIS O QUE FAZER. sou Funcionário Publico Federal, CONCURSADO,que não tem rabo preso com nenhum político. Agora vc falar que o Lucas tem parentes em carguinho, e o teu chefe Waldez??? Bateu TODOS os recordes em nepotismo. Vai se informar nelhor, proucure um especialista em interpretação de texto, e veja que ESTUPIDO foi teu comentário. Sabias, que o governo que tanto defendes desconta plano de saúde dos funcionários e não repassa ao Plano de Saúde? Já pensou o prejuízo que isso pode causar ao funcionário e sua família? Vc continue defendendo seu chefe, que eu, DEMOCRATICAMENTE, vou ficar aqui fazendo o contra-ponto. Agora, direcione seu ataque aos eleitores do Lucas, que não é o meu caso….

    • Querido preste atenção no que você disse vou recolocar aqui para lembra-lo —-> Prefiro um governante matando animais silvestres, do que acabando com um estado, com a roubalheira desenfreada, o enriquecimento dos parentes, aderentes e apaniguados. <— Apenas comentei que suas afirmações sobre o lucas não são verídicas, em nenhum momento lhe ofendi, ofensa é você fazer tal afirmação que eu retruquei com veracidade, se você é CONCURSADO, não me interessa, você quer aparecer FIQUE À VONTADE, meu chefe nem WALDEZ é você não me conhece então não fale asneiras, o que acontece no governo, as próximas eleições vem ai para mudarmos este quadro alarmante e em nenhum momento toquei no nome do Governador Waldez aqui, você deve estar com problemas de vista ou com problemas para fazer interpretação das oalavras, então seja mais ponderável em suas palavras.

      • Não retiro uma palavra do que escrevi. Querer aparecer??? Não sou eu que fico ofendendo o lucas,agora sobre o DESGÓESVERNO, não ofendi ninguém, apenas falei a verdade. Ou será que vc vive em outro planeta. E sobre as consignações que eram descontadas e não repassadas à CEF???? Se for colocar todos os desmandos, amanheço o dia e não termino….

        • Elson não estou ofendendo o LUCAS só estou falando a verdade, a gente só se cala quando fala mentiras, não estou mentindo e você e muitos por ai sabem disso e não falei também que você ofendeu o governo, mais uma ves preste atenção direito no que eu escrevi querido e sobre os problemas que tem no governo não posso resolvê-los então nãio venha falar deles para mim, as eleições estão chegando para mudarmos este quadro, vote no seu candidato, que eu voto no meu com a consciência tranquila de que CAÇADOR DE ANIMAIS SILVESTRES ELE NÃO É, porque ele preza a palavra respeito, respeito às pessoas, ao meio ambiente.

  • Jessika filha, pare com esse azedume. Um bom remédio prá curar amargura é um amor, vai arrumar um namorado, um ficante, vai beijar na boca. Nao é pq vc é mal-amada hoje q vai ser sempre assim a nao ser q vc continue com esse azedume q transpira por todos os seus poros.

    • Querido de sentimento você não entende nada conheces aquela frase: QUANDO DIZEMOS ALGO DE ALGUÉM ESTAMOS FALANDO DE NÓS MESMOS então este é o seu CASO a única coisa que tenho a dizer sobre este seu comentário hipócrita é o quanto você é ASNO em suas palavras.

  • Acho tb que seria um bom nome p/governar o Estado.As “manchas” que o ligam ao Fofo,não são dificeis de apagar,basta QUERER.Quanto a caça de animais silvestres,penso que existem esportes bem mais saudáveis e prazerosos p/o ser humano, dq destruir oque é parte da natureza. O planeta precisa de PRESERVAÇÃO e não de DESTRUIÇÃO Sr. Lucas.Parabéns pela data,felicidades e aproveite p/rever seus “conceitos”,pois a troca de idade é sempre um momento de reflexão.Fica c/Deus.

  • P/ Jessika,

    Seja mais fraterna… Existem horas para as criticas! Outra: n’ao somos dignos da perfei’cao, pois por natureza somos imperfeitos.

    • Mais uma imperfeição como esta é bom que ele tenha atos mais ponderados e como eu disse é bom que ele avalie seus atos.

  • Espero mudan’ca… Acredito em vc! Muita sa’ude e paz!!! Do resto vc ‘e capaz!!! Parabe’ns…Deus ilumine a Sua vida!

  • Tá bem na foto,hoje tú é o “cara”. Parabéns, muitas felicidades e realizações!! combata o bom combate, preserve as amizades! sempre com esse respeito que vc demonstra quando está entre elas, o resto vc já………… vamos a V………….e cuidado com os zolhudos!!! ha,ha,h,ah.

  • Parabéns Lucas, você merece toda a felicidade do mundo. Não liga (e sei que você não liga) para esse povo da pseudo esquerda que tenta a todo custo arranjar algo para minimizar o teu caráter. Eles não conseguirão. Falam de tudo mas não podem falar que és desonesto. É inveja e pura medo. É o povo do Capi e dos outros que só sabe falar o que o gato enterra (para não falar mm… pelo respeito que tenho pela blogueira e por este espaço absolutamente livre). Vá em frente e que Deus lhe ilumine nessa caminhada. Eu, como tantos outros, acredito em você. Parabéns à blogueira pela lembrança e por mostrar que sabe escolher os seus amigos. Gente como a Alcinéia sabe o que é bom.

  • Me impressiona alguns comentários daqui.
    Por parte, o Blog é da Alcinéa ela posta o que quer e lê quem tem interesse ou não.
    P/ Jessica: Quer dizer que sozinho e sem grana ninguém pode ganhar?! Então continue vendendo o seu voto e seja feliz. E antes de mais nada, procure se informar, estude e muito, pois no Amapá é normal um candidato que não faça parte do Governo ganhar. Capi e Waldez ganharam sem ter a maquina na mão. Isso só mostra que o Lucas tem sim chances de ser Governador, mesmo porque ele é o único com candidatura garantida, seus concorrentes dependem de muitas, mas muitas alianças..
    P/ Obama: cada dia gosto mais dos seus comentários, apesar de ter um ceto radicalismo. Mas a atitude de respeito de hoje valeu…

    Alcinéa gosto muito do seu Blog e reafirmo que um dia temos que nos conhecer para tratar das questões da “verde e rosa”…

    • Carlos Costa já que você afirma com tanta convicção que ele ganha sozinho e sem dinheiro e sem apoio de ninguém, então responda-me PORQUE ELE NÃO GANHOU PARA PREFEITO?? pelo que eu percebo para governo vai dar no mesmo não vai ser diferente caro amigo e outra você nem me conhece para afirmar que vendo meu voto, eu voto em candidatos que realizam trabalhos e projetos em prol da população procuro conhecer suas trajetórias e sei que não perco com meu voto porque eu vejo mudanças vai vê isso parece mais o seu caso porque você defende com tanto ardor o Lucas que parece que ai tem coisa, não tenho nada contra o Lucas só não tenho preferência que ele seja governador porque tem outros bons como ele e muito melhor.

      • Vejo você muito preocupada com o Lucas. Isso não é bom porque você se estressa e pode sofer um infarto já que o cara tá bem. Vejo também que você não captou o momento da blogueira de parabenizar uma pessoa que para ela é importante. Não se esqueça que o site é dela e ela posta o que lhe convém. Todos tem lado, inclusive você. Seja quem for você, que se diz bem informada sobre o Lucas, respeite as felicitações a ele dirigidas. Deixe suas mágoas para um momento mais oportuno. Descarregue nas urnas sua revolta e mande ver um voto para o candidato da sua preferência que pode ser o Capi, o Jorge, o Pedro Paulo ou qualquer outro. Aliás, todos tem defeitos e você também deve ter porque ninguém é perfeito. Pelo menos penso que não estou respondendo para Deus que usa o pseudônimo Jessika.

        • Pedro sim tenho defeitos, todos temos, estou comentando aqui qual é o dele e sei que é verídico inclusive ele tinha ou tem uma Loja de caça e pesca, agora cabe a ele então corrigir este defeito que ele tem,porque estou com a consciência tranquila de que o meu candidato não caça animais silvestres por mera distração, ele tem respeito pela vida, pelo meio ambiente, que precisa de preservação.

      • Ô Jessika deixa disso menina. Cê tá precisando de um homem minha filha. Tem um montão por ai. Você parece mal amada, a perigo, chutando lata pra todo lado. Vê se te manca e para de apanhar do pessoal que navega por aqui. Se você é daquelas que é virgem de tão feia que é, procura um sex shop e compra uma coisinha para dar uma aliviada menina. A coisa subiu para a tua cabeça. Cuidado, vai acabar pirando.

        • Quanta hostilidade da parte de vocês defensores de matadores de animais silvestres, vocês lamentavelmente desconhecem a palavra RESPEITO, que agora se tornou até chato colocar nossas afirmações que vocês vem com difamações e são tão covardes que não tem coragem nem de se identificar. Querem ficar me criticando e difamando mandem email para mim queridos, estão deixando o Blog da Alcinéa igual briga de adolescente, só falando asneira, eu tenho mais é o que fazer. MAIS não se preocupem QUE EU NÃO VOU SAIR POR AI MATANDO ANIMAIS SILVESTRES, eu conheço a palavra RESPEITO E A PREZO MUITO, respeito a natureza, o livre arbítrio das pessoas também ao contrário de certos por aqui. BOA NOITE!

  • Jessica, mee permita discordar de vc. Prefiro um governante matando animais silvestres, do que acabando com um estado, com a roubalheira desenfreada, o enriquecimento dos parentes, aderentes e apaniguados. Lucas, receba mesmo atrasado os meus votos e de minha família de um Feliz Aniversário e sucesso na sua vida….

    • Para Elson Correia Filho me desculpe a expressão mais quanta estupuidez de sua parte quando diz no enriquecimento de parentes para sua informação o Lucas tem parentes com carguinhos de confiança no Estado e para sua informação se quiser coloco o nome deles aqui e o lugar que eles trabalham, é FILHA, SOBRINHO é só comparecer no Tribunal de Contas, e você vem dizer tal afirmação procure saber das coisas, roubalheira da parte dele deve ter existido muitas durante seu mandato na Assembléia que lembro-me BEM não fez quase nada naquela casa de leis.

  • Parabéns e apesar de saber que você é uma ótima pessoa, é de total desrespeito com o meio ambiente este tipo de diversão que você gosta de fazer que é caçar animais silvestres, isso é uma ofensa ao meio ambiente, este tipo de atitude não é digna de alguém que almeja ser governador deste estado, não é uma atitude viável, imagine o que acontecerá com os animais dos nosso meio ambiente, acho que tem um tiopo de diversão mais saudável que isto, reavalie seus atos caro Lucas! o povo não quer gente assim para representá-los não.

  • gostaria de parabenizar o nosso futuro governador,pois é o povo que quer,tenho certeza que o lucas vai ganhar chegar de capi e waldez,mas gostaria de pedi uma coisa,não se junta com um politico sujo e malcareter como o (…),ele so vai tirar votos seu..

  • Modigliani Amedeo e Lúcio Costa de Souza disseram tudo !! Alcinéa tu não é amiga do Ahmadinejad tb? George Bush ? Por que do Sarney já vi que vc é!

      • Alcinéa,
        você coloca essa frase tão profunda “Liberdade de expressão”, e depois que vossa senhoria lê o meu comentário sobre o Lucas Barreto, a senhora me retira da página?

        • Sou radicalmente a favor da liberdade de expressão e radicalmente contra a baixaria.
          Liberdade de expressão não é sinônimo de baixaria.
          Entendeu agora porque seu comentário seu excluído?

          • Quanta hostilidade querida alcinéa você coloca uma página para colocarmos nossas críticas e você apaga o comentário do rapaz modigliane como ele mesmo disse Liberdade de expressão que descaso de sua parte querida. só falta você excluir o meu comentário também.

          • Alcinéa,
            vejo que você é uma pessoa muito dedicada as questões do Amapá.
            Por isso, quero te relatar um assunto de grande importância para o desenvolvimento do turismo em nosso estado.

            Antecedentes

            A obra de Sébastien Le Preste de Vauban (1633-1707), foi proposta à Organização das nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para que passe a integrar o patrimônio mundial da humanidade na categoria de bem cultural. O governo da França deu ênfase a esse projeto em razão do tricentenário da morte de Vauban, celebrada no ano de 2007, para o qual quinze dos conjuntos mais significativos do autor foram selecionados.
            À época de Luis XIV, o Rei Sol, Vauban revolucionou a arte das cidades e fortificações na França e em outros paises da europa (Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e Itália), chegando até os Estados Unidos da América (USA), para onde a França enviou “experts” a pedido da jovem nação, no novo mundo.
            A proposta foi entregue em 31 de janeiro de 2007, pelo Governo da França. A Unesco divulgou, segundo o “Jornal do Brasil”, do dia 13 de julho de 2008, os novos 19 lugares culturais e 08 naturais de sua lista de 878 locais,distribuidos em 145 países, considerados patrimônio da humanidade.
            Entre os escolhidos ao título estão os fortes militares de Sébastien Le Preste de Vauban, na França.
            Desta vez, a Unesco não incluiu o Brasil na sua lista escolhida; com a divulgação dos novos 27 locais, o comitê de especialistas de 21 países fechou as admissões para o ano de 2008 na lista criada em 1972 e que escolhe anualmente, no máximo,30 localidades, inscritas no inicio de cada ano.
            A fortaleza de Macapá não foi incluida.
            Por isso, submeto à consideração de vossa senhoria e também de todas as pessoas que frequenta o seu blog o pleito da “Fortaleza de S. José de Macapá”, bem como do “Mar de Água Doce de Santa Maria de Vicente Yanez Pizzon”, respectivamente como bem cultural e natural para o ano de 2010, na Unesco.

            Espaço de Vauban no Amapá

            A fortaleza de S. José de Macapá, no Amapá, é indiscutivelmente um espaço que nos leva a Vauban, passando pelo estilo “baluartado” do século XVI, nos passos dos grandes mestres italianos Enrico Galluzi (Lombardia) e Domenico Sambucetti de Davagna (Gênova).
            A obra da fortaleza de Macapá foi iniciada em 1764, mas somente inaugurada em 1782 (dia de S. José), em homenagem ao Rei Dom José I, de Portugal.
            A fortaleza de Macapá possui uma área de 127.000m²; 22.574,15m² de muralha e 2.210m² de espaço interno. Vale considerar que dos 107 canhões, nenhum era de produção portuguesa, sendo as peças de artilharia todas de médio e grosso calibre, de origem inglesa, francesa e holandesa a demonstração que a Grã Bretanha dominava o mercado bélico da época e aumentava a sua ingerência no Brasil colonial prevalecendo paulatinamente sobre a soberania portuguesa.
            A fortaleza de Macapá é o maior forte militar de todas as américas.
            Contudo, essa fortaleza de Macapá transcende ao lúdico, para situar-se como portal pluridisciplinar, na diversidade cultural da América Latina e Caribe, mormente na relação franco-brasileira.
            Assim, a fortaleza de S. José de Macapá, terá o intuito de galvanizar o apoio do mundo aos valores multiculares e seculares do Amapá, na indentificação, no presente de sua força geopolítica; e, no passado, na busca tenaz pelos direitos de nossa gente, pelo futuro de paz. Até antes da inclusão da nossa fortaleza em 2010, sobre a figura de Vauban, estaremos, nós, no Amapá e na Amazônia, pelejando para que a Unesco adote a fortaleza de S. José de Macapá como baluarte, também, da conceituação inicial de “Liberté, Ègalite e Fraternite”.

    • Ô idiota, é “precedente” e não “prescedente”. Vai aprender a escrever para poder falar com a Alcinéia. Desse jeito você afronta a inteligência dela. O blog aqui é para manifestar opiniões e não para ferir a honra das pessoas. O caso aqui é de felicitações pela passagem do aniversário do cara e não merece comentários agressivos. Se você não quer dar parabéns, paciência. Deixe que aqueles que gostam o façam. Se você quiser comentar, primeiro aprenda a escrever porque desse jeito você acaba passando por asno. Quer que eu dê o significado ou o dicionário pode te ajudar ? Pede um emprestado seu babaca.

  • Se não fosse ligado aos Atos Secretos de Sarney, seria um bom nome para governar o Amapá. Mas, parabéns, e k hoje seja um dia pra vc refletir essa relação com o FOFO..

    • Acredita em que??

      Em milagres, desce meu filho senão a queda vai ser brusca

      Lucas não ganha, sozinho e sem dinheiro é bom ele começar a se espertar que os adversáios dele são chumbo grosso o negócio vai tá difícil pra ele. Milagres só com SANTO!.

  • Bom, já que não estou ao seu lado pra lhe dar um abraço pelo seu aniversário, deixo aqui algumas palavras pra você.

    Lucas você é um dos homens mais generosos que já conheci. Um homem que eu tenho orgulho de ser amigo.

    Conte comigo e com minha família sempre, pois como você nos ensinou:

    A GENTE NÃO AFROXA!!!!!!

    Somos seus amigos hoje, amanhã e sempre. Nada vai mudar e nem ninguém. Família 14 sempre unida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *