Feliz aniversário, Sapiranga!

Hoje é festa no blog!

Meu super amigo   – que amo e adoro – Milton Sapiranga Barbosa está de aniversário.
Cronista aqui do blog, ele é “o cara”. Sabe tudo do antigo bairro da Favela e encanta os leitores do blog com suas crônicas, memórias literárias, que fazem a gente viajar no tempo, conhecer mais nossa cidade, reviver a alegria daquela época e reencontrar velhos amigos. Sim. Por causa das crônicas do Sapiranga muita gente que há anos e anos não se via acabou se reencontrando.
Sapiranga conhece cada palmo dos antigos Bairro Alto e Favela. Experimente andar com ele numa das ruas destes bairros. É um passeio enriquecedor e divertido na nossa história.
Quer saber sobre futebol? Pergunte pra ele. Acho que não tem quem conheça mais a história do futebol amapaense do que ele. Foi um dos melhores repórteres esportivos. No início dos anos 70 quando fui repórter esportiva aprendi muito com ele.
Aos  65 anos – muito bem vividos, por sinal – Sapiranga tem alma de menino. Uma alma pura, iluminada, brilhante. Aura bonita que nos aconchega e nos faz feliz. É capaz de qualquer sacrifício (mas que ele chama de prazer) e qualquer travessura para fazer alguém feliz.
Sapiranga é daqueles amigos que são presentes de Deus.
Feliz aniversário, meu querido. Que Deus te abençoe e te proteja sempre.


Sapiranga e amigos de infância. Amizades que perduram até hoje

  • reconheci alguns amigos de infÂncia: os maias (antonio e paulo), o Geraldo, o Alcione, o gaivota, o chopp e o zé góes (mais velhos q a gente) e o próprio milton, de quem fui vizinho, quando minha família morou na casa do velho Antero. talvez ele não lembre de mim. Estudei com a Carmen Lúcia e joguei bola com o Cláudio. Q Deus te abençoe.

  • Alcinéa, voce tem razão em seu comentário sobre o Milton. Acho porém, que ele sabe menos sobre futebol que o nosso amigo Heitor Lemos da Conceição. Um forte abraço.

  • Abração velho Milton, é bom ter amigos de verdade e você é um destes.
    O Alcione enumerou algumas das suas qualidades esquecendo a principal, nunca “puxou” um peixe no caniço. Corroboro as palavras da Alcinéa. Se Deus quizer, em março estaremos novamente aí para repetir a foto publicada nas citações da Alcinéa e relembrar os bons e inesquecíveis momentos nas nossas vidas no velho território.
    Embora com atraso(o trabalho deixa pouco tempo), parabéns, saúde e sucesso profisssional.
    Sds,

  • Parabéns Papai! Que o Senhor Jesus continue lhe abençoando! Você é um referencial nesta cidade…nós te amamos pra valer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!beijos

  • Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito. E Milton Barbosa é um desses amigos. Leal e parceiro, na alegria e na tristeza, merece meu carinho e abraço fraterno. Muitos cutubas, meu velho amigo.

  • Parabéns, Milton,pescador razoável, amigo de meu pai e por extensão de minha família. Muitas felicidades e tudo de bom que a vida possa lhe oferecer.

  • Olha eu aí abraçado com o Milton. Um dos meus gurus na infãncia.Fazia belos papagaios(hoje pipas), bom de laço, batia um ping-pong esperto e um futebol de salão redondinho. Escoteiro senior da Grupo São Maurício, ajudosu a formar a personalidde muitos jovens dos antigos bairros da Favela e da CEA. GRande abraço. Deus lhe proteja.
    Alcione

  • E.F.A.B.A.F. – Enciclopédia do Futebol Amapaense e do Bairro Antigo da Favela.
    Na época da Capelinha, que tinha por vigário o padre Salvador, antes da missa no domingo de manhã sempre se formava uma roda de comentaristas de futebol, do amapaense ao nacional. Não tenho muita certeza, mas parece que o Milton era um desses comentaristas.
    Felicidades, Milton. Um abraço.

  • Milton, não vou falar das suas qualidades, pois, elas são de domínio público. Quero somente lhe dizer que Deus, seguramente, o escolheu para nos prover de alegria, recompensando-o com muitas felicidades.
    Um forte abraço, meu amigo.

  • Égua, Spiranga!!! Só porque tú estás de aniversário, tú deixaste de comer tambaqui?
    Tem uns galalaus te esperando. Vem buscar, cabôco! Antes que acabe…

  • Há mais de 10 anos tive a oportunidade de conhecer essa pessoa maravilhosa q é o senhor Milton Sapiranga, trabalhamos juntos, mas o considero um amigo e não um colega de trabalho, por sua atenção e carinho q sempre me foi dispensado; Desejo hoje um feliz niver, com muita saúde, paz e alegrias junto de suas filhas e netos que são suas paixões. Um forte abraço Sapi rsrs.

  • UM GUERREIRO SEMPRE MERECE UM AGUERRIDO ABRAÇO.
    LEMBRO DESTE “MENINO” CHEGANDO DE BICICLETA NA SEDE DOS ESCOTEIROS VEIGA CABRAL.NÃO RECORDO SE PARA JOGAR FUTEBOL DE CAMPO, SALÃO, OU APENAS CONVERSAR COM O CHEFE HUMBERTO.DECADA DE SESSENTA.PODE SER QUE ELE FOSSE ME VER TREINAR TENIS DE MESA COM SACAQUINHA, JOSE ROBERTO,EDMAR. E APRECIAR O “SHOW”
    LUIZ JORGE.

  • Um abraço ,que Deus te abençoe , continue por muito tempo sendo essa memoria viva , principalmente do nosso saudoso bairro da Favela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *