Festival de ladrão

Calma!
Ninguém precisa ficar com medo ou assustado com o título do post. Não se trata de festival de mãos leves, meliantes, corruptos etc.

É o Festival de Ladrão de Marabaixo que a Confraria Tucuju, com o apoio do Ministério da Cultura,  está promovendo. As inscrições já estão abertas e serão encerradas dia 28 deste mês.
O festival ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de abril.

Zezinho Duarte, que faz parte da comissão organizadora, explica que  o “ladrão” é o verso cantado ao som dos tambores ou caixas de Marabaixo, assim chamado por roubar a privacidade e o sentimento dos integrantes da comunidade ou fato relevante ocorrido naquele determinado momento, formando assim, uma importante coletânea de registros históricos, cantados, através dos ciclos da manifestação.

A presidente da Confraria Tucuju, Telma Duarte, diz que a proposta de realização do festival é é resgatar tão importante característica histórica e cultural do povo amapaense.

O regulamento  está à disposição dos interessados na sede da Confraria, no Largo dos Inocentes (atrás da Igreja de São José).

Maria José Libório, do Marabaixo da Favela, é autora de dezenas de ladrões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *