Gitas

CPI
A deputada Dalva Figueiredo (PT/AP) foi escolhida pelo Partido dos Trabalhares para integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a apurar denúncias de turismo sexual e de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Turismo
O Amapá vai participar do 14º Salão de Turismo de Cayenne (Guiana Francesa) que irá acontecer no período de 13 a 15 de abril.

IPTU
A Prefeitura de Macapá está isentando do pagamento do IPTU aposentados que possuam apenas um imóvel. Ponto para o prefeito Roberto Góes.

Conselho de Cultura
Os escritores e poetas amapaenses se reúnem nesta quinta-feira, 29, para escolher o representante do segmento no Conselho Estadual de Cultura. Dois candidatos disputam a vaga: Renivaldo Costa e Ricardo Pontes.  A votação ocorre das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede do Conselho.

Papo poético
Estarei participando hoje de um bate-papo poético na Escola Estadual Tiradentes com alunos do primeiro ano do segundo grau. O papo começa às 10h30. Participam também os poetas Pedro Henrique e Glória Araújo.

Parlamento Jovem
As inscrições para o 9º programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) já estão abertas. Os interessados em participar da seleção devem ter idade entre 16 e 22 anos e estar cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio em escolas públicas ou particulares. Os estudantes devem entregar suas inscrições na própria escola até o dia 15 de junho.

Parteiras
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou ontem à deputada Janete Capiberibe (PSB/AP) que vai participar, no Amapá, do II Encontro Internacional das Parteiras Tradicionais, dias 22 a 26 de maio, em Macapá.  O ministro deverá entregar 93 kits às parteiras tradicionais do Amapá, conforme prevê  a Rede Cegonha, programa do Ministério da Saúde para humanização e melhor assistência ao parto.

  • Alcinéa minha querida, gostaria que deixar aqui minha repudia ao que aconteceu na eleição para conselheiro de cultura nos segmentos de cultura popular e afrodescendentes. Simplesmente as 12:30hs desta sexta-feira o Centro de Cultura Negra entrou com uma liminar SUSPENDENDO A VOTAÇÃO, alegando que por falta de divulgação perdeu o prazo para cadastramento de seus delegados… Agora veja bem, a SECRETÁRIA do conselho fiscal é nada mais nada menos que a Dona Núbia, conhecida militante das comunidades afro-descendentes e a mesma estava encarregada de fazer as inscrições dos delegados acima mencionados. Ora, se ela é secretária do conselho fiscal, não haveria como dizer que ela não sabia, uma vez que a sua assinatura consta em todas as atas de reuniões do conselho de cultura, então como dizer que não foi divulgado devidamente, que não sabia que a data que foi lançada em Diário oficias, jornais e tv… Sinceramente, eu acho um ABSURDO as pessoas acharem que só digno de representar a cultura amapaense o pessoal da UNA!!!! Estou revoltada!

  • ….e alguém sabe explicar o motivo que fez com que o PRODAP bloqueiasse o site do Senador Randolfe dos computadores de orgãos públicos???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *