Gitas e gitinhas

Abandonou
Semana passada eu disse aqui que estava havendo problemas na coligação PT/PSB/PMN e que o PMN ameaçava se retirar. Teve gente que atribuiu a informação a mais um “diabinho” – o que é muito comum em ano eleitoral. Agora chega a informação que o PMN abandou mesmo PT e PSB e está conversando com o PTB e com o PSDB.
Pois é. Leitor do blog fica sempre bem informado e sabe de muita coisa em primeira mão.

Tucanos
No ninho tucano mais importante que a estréia do Brasil na Copa é o pleito deste ano. Tanto assim que amanhã os militantes do PSDB fazem mais um seminário, desta vez para debater desenvolvimento regional. O seminário começa às 19h.
Sei não, mas acho que depois de umas cervejinhas assistindo  a estréia do Brasil, o seminário não vai render o esperado. Né não?

Segundo tempo
A prefeitura  de Santana lança oficialmente na próxima quarta-feira, 16, o Programa Segundo tempo. Será na sede do Independente Esporte Clube, às 10h.  Na oportunidade, serão apresentadas as equipes técnicas e de monitores responsáveis pelo acompanhamento das crianças durante a execução do Projeto. O objetivo do programa é democratizar o acesso e estimular a prática esportiva dos alunos da educação básica e superior. Dois mil jovens serão beneficiados em 20 núcleos distribuídos em 10 espaços físicos. Futsal, futebol, voleibol, dama, xadrez e outras atividades complementares, como capoeira são as modalidades desenvolvidas como práticas esportivas educacionais nos núcleos do programa.

Quero saber
Li por aí que Sarney foi demoradamente aplaudido na convenção nacional do PT. Me contaram que ele foi mais aplaudido que a própria Dilma.
Alguém sabe me dizer se tinha gente do Amapá lá batendo palminhas pro “companheiro” Sarney ou gritando “ei, ei, ei Sarney é nosso rei”?
Provável que sim, né? O jornalista Corrêa Neto diz que o PT moderno é o PT do vale tudo.

Na boa
As arestas foram aparadas e PDT e PP voltaram a tomar munguzá na mesma cuia.

  • Néa, e o PT vai continuar com a intenção de se unir ao PSB mesmo depois do Ficha Limpa? O Claudio pinho e a Janete estam com a ficha suja… O PT sozinho faz um deputado federal?

  • Com a saída do PMN então se desfez em definitivo a Frente pela Mudança que apoiava Camilo em 2008. O PSOL já havia saído e agora o PMN. É o PSB resolveu escolher outras companhias para caminhar em 2010.

    • Saiu PMN, saiu PSOL. Agora saem os fichas sujas. Resultado: já estão negociando espaço junto ao PP. Pra salvar o menino que, senão, fica desempregado.

    • Nao amigo marcos, infelizmente o randolfe se afastou a alguns meses atras, como o randolfe caiu no canto da sereia do Lucas, o PSB vislumbrou uma alianca com o PT que acabou se concretizando, e o PMN tomaram la por cima, visto que no estado a vontade do PMN era caminhar com o PSB/PT, tanto que o presidente eh o Jardel que acompanha o capi a anos e anos. Abraco!

      • esta sereia que tu falas, o psb tentou coligar quase um ano e não deu. agora jogam pedras, te lembras que o lucas pode decidir de novo essa eleição inclusive pro senado, no segundo turno nem se fala não sujem a agua que voces podem querer beber. POLICIA FEDERAL NA AL JÁ. pede pro camilo comentar sobre o orçamento da AL ou comente voce.

  • Como dizia meu professor de matemática,”o errado é que tá certo”.Na politica é bem assim, o imoral,improbo,não ético,vergonhoso e blá blá…, é o correto e merece aplausos.O improvavel acontece na maior naturalidade,e mais aplausos,pq isto faz parte da nossa cultura mazoquista.Nem Freud explica tantos encontros e desencontros.Quem diria que um metalurgico iria caminhar de mãos dadas com um coroné.É isto,tudo pelo bem estar(?????),do País e seu povo.CRUZ CREDO.

  • É Alcinéa não tenho dúvidas que o “Sinhozinho Coroné Sarney” foi ovacionado por todos os presentes, e é claro estava na platéia um rapaz amapaense por nome Camilo, até porque ele próprio confirma a sua presença nessa convenção, e se regogiza de tanta alegria por ter estado lá… Que coisa linda! Segundo ele a Frente de Reconstrução comnstruida entre o PSB e o PT para as eleições 2010, será a salvação do milharal, o tio SASA vai movimentar sua varinha de condão e fazer a Reconstrução do Amapá… quem viver verá!

  • Oi alcinéa, o respeitado jornalista Corrêa Neto tem toda razão, este é o PT moderno, o PT do Vale Tudo, do mensalão, da corrupção. aqui no Amapá, é o PT do Gilvan, do Sarney, do sucateamento da CEA entre outros. Mas respondendo a sua pergunta, ontem o Camilo Capiberibe twitava direto da convenção do PT….quem sabe não bateu umas palminhas?

  • Néa, Assisti a convenção desde às 09:00. A informação procede. A Princesa Isabel, que aboliu a escravidão, foi vaiada pela mulherada, que era maioria na platéia, já o Lobo em Pele de Cordeiro foi o mais aplaudido, perdeu em aplausos apenas para Lula, o novo caudilho da política brasileira, segundo Sandra Starling e Mané da Conceição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *